PDA

Ver Versão Completa : Deixei a DT no mcânico, retífica geral ...



Igor_DH
18-03-06, 15:36
Pra qem não lembra esse foi o problema http://www.pequenasnotaveis.com.br/viewtopic.php?t=5491&highlight=motor+pau

É depois de mais de um mês olhando pra ela todo dia parada se empoeirando na garagem levei a bichinha na CM motos do Chico em Itaipú. Na mesma hora ele desmontou a parte de cima e contatou o estrago, no cilindro e anél não fudeu muito não, mas onde prende a biela no pistão tava tudo fudidod, com oqueles roletinhos do rolamento soltos e o pior estava na parte que prede a biela lá dentro do motos, tudo solto....

O cilindro e o pistão nem tava ruim, o ciclindro tava muito pouco arranhado, mas vou retificar e trocar tudo, tb pedi pra trocar o retentor lá de baixo (não entendo de mecanica) que acho que ela estã queimando óleo do cambio.

Bom, segunda irei lá pegar as peças para levar para retífica, trocará pistão biela, juntas e retentores do vira mais uns negócios lá,.

E por fim a facada, masi ou menos 500 reais !!1 puts ..... mas pela menos a bixa vai ficar zeada !!!

thiago proton.
18-03-06, 18:05
ai cara bota facada nisso mas depois seu motor vai ficar zerooooooooooo
mas ve se fica em cima destes mecacnicos pq eles sao fodas

jrvalmir
19-03-06, 00:17
é verdade, fica em cima pq senao pode esperar 2 semanas
agora é como o amigo proton comentou acima: o propulssor fica zero denovo.

dica: cuidado com o amaciamento. vai passar por todo aquele periodo chato denovo.

Igor_DH
20-03-06, 20:54
Hj fui pegar as peças pra levar pra retífica, levei no pitágoras em SG o cara é super gente fina e falaram bem dele.

Retífica de cilindro, vai pra 1.00 + biela + pistçao + anéis R$172,00

A mão de obra ficou em R$100,00

Eu pedi tb pra ver a caixa de marchas (na oficina em itaipu) ele desmontou o câmbio e vai regular câmbio e embreagem tirar uma folga da roda traseira e dar uma olhada nos freios, vou trocar tb or rolamentos do virabequim, e os retenres da caixa de marcha pq tava baixando u pouco de óleo, coisa de abaixar entre os níveis máximo e mínimo 2 vezes em mil Km rodados de cabo enrolado.

Aí a mão de obra foi pra R$140,00 mas vai rolar um choro, ou vcs está que o preço já está "bão" ?

A oficina é lá no final da Av. central acho que é eng do mato em frente o um posto BR bem longe, hehehe muito depois do bill.

[Editado em 20-3-2006 por Igor_DH]


AH ! esqueci de falar sábdo já estarei amaciando ela !!!!

[Editado em 20-3-2006 por Igor_DH]

LUCIO
20-03-06, 21:21
Mas já Igor todos esses problemas?

Caracoles parece q faz outro dia q vc pegou essa DT e tava zerada...

Já vai ter q abrir motor e passar para 1,25?

Moto usada tem dessas, qdo menos se espera...

Fica em cima dos caras q tem um monte de mexanico trocador de peças zé ruela q não manja nada de 2T...

Lucio

Minghe
20-03-06, 21:56
Olha, amacia ela na boa, cuidado para não forçar em dois principalmente nas subidas, porque 2T tem que ir de leve. Qual oleo 2T voce usa? se quiser uma indicação, use o Yamalube 2T da Yamaha, solta pouca fumaça e cheiro.

Igor_DH
21-03-06, 07:29
Mas já Igor todos esses problemas?

Caracoles parece q faz outro dia q vc pegou essa DT e tava zerada...

Já vai ter q abrir motor e passar para 1,25?

Moto usada tem dessas, qdo menos se espera...

Fica em cima dos caras q tem um monte de mexanico trocador de peças zé ruela q não manja nada de 2T...

Lucio



é rapa, aparentemente zerada, mas o motor deixou na mão, mas agora vai ficar zerada, hehhehehe

Igor_DH
21-03-06, 07:30
Olha, amacia ela na boa, cuidado para não forçar em dois principalmente nas subidas, porque 2T tem que ir de leve. Qual oleo 2T voce usa? se quiser uma indicação, use o Yamalube 2T da Yamaha, solta pouca fumaça e cheiro.



O mecânico parece bom, hehhe ele mexe pricipalmente em 2T ele cuida da DT de um amigão meu e fez o motor dele direitinho.

O óleo estou usando o moto 2 BR semi sint

Motoka
21-03-06, 09:01
Me tirem um dúvida.:

As retíficas não são. 0.25, 0.50, 0.75, 1.00, e só ?

Ou vai dái p/frente q nem a do amigo 1.25 ?

talao
21-03-06, 10:16
Sim motoka, as retificas são de acordo como vc disse, mas dá p/ ir em frente (além de 1,00mm, arrumando um pistão e anéis no paralelo), mas acima de 1,00mm já não é aconselhaval retificar... trocar o cilindro seria o certo!

Igor_DH
21-03-06, 11:03
Sim motoka, as retificas são de acordo como vc disse, mas dá p/ ir em frente (além de 1,00mm, arrumando um pistão e anéis no paralelo), mas acima de 1,00mm já não é aconselhaval retificar... trocar o cilindro seria o certo!

eu não saco nada disso mas o cara do retífica disse que meu cilindro ainda tem mais duas retíficas à fazer e depois disso, ou se o dano for grande, presica encamisar o cilindro´que seria refazer a parte interna no cilindro.

Motoka
21-03-06, 13:42
eu não saco nada disso mas o cara do retífica disse que meu cilindro ainda tem mais duas retíficas à fazer e depois disso, ou se o dano for grande, presica encamisar o cilindro´que seria refazer a parte interna no cilindro.

Nossa véi, intaum seu motor já foi retificado um porrada de vez, hein !!! heheheh
E parece q já foi até emcasado o seu cilindro, pq já passou de 1,00 mm...

OU não ?