PDA

Ver Versão Completa : hyosung/kasinsky prima - aumento de cilindrada



garotodebuzios
19-03-06, 09:20
Oi galera sou novo na area e gostaría saber se alguém conhece algum kit para aumentar a cilindrada ou potência da minha motinha, abrazo para os cavaleiros e beijos pra as damas !

[anexo apagado pelo Administrador]

BrunoDias
19-03-06, 16:00
alterei o titulo para esplicar melhor do q se trata o topico

NEUDSON
20-03-06, 08:01
TENTA WWW. EUROCILINDRO.COM.BR

garotodebuzios
21-03-06, 08:26
Obrigado !! Achéi o que tava procurando !! :<0>:

Roberto de Souza
21-03-06, 13:25
E aí garotodebuzios, vc comprou o kit? se não comprou, eu comprei um para Jog há seis meses e posso te dar umas dicas, o Giorgio é honesto mas nem tudo que ele fala funciona tão bem na prática...
Responda para conversarmos mais.

NEUDSON
21-03-06, 15:32
o que naum deu certo roberto?

Roberto de Souza
22-03-06, 08:56
Nuedson (e garotodebuzios), na verdade não tem algo que não deu certo, apenas uma coisa que não ficou muito boa como o Giorgio havia prometido: A relação alongada. Ele sugeriu ela dizendo que chegaria a altas velocidades mas não alertou pela perda de força na arrancada: ela deve ser evitada pois apesar de proporcionar velocidades acima de 100 km/h, também deixa a arrancada muito, mas muito lerda, a ponto de numa parada na subida ela não tem força para sair do lugar. Isso acontece porque é como um carro tentar sair em 3ª ou até 4ª marcha, o resultado é falta de força. Um tal de Gicleur (ou Giclê) tipo Mikuni também não funciona, pois precisa ser num motor de pelo menos 100 cc, na de 70 cc dá muito excesso de combustível e ela afoga na hora de acelerar. Comprei também uns roletes mais leves, que foram excelentes mas desgastaram rapidamente (1200 km, o normal é durar pelo menos 5.000 km), e também uma mola de contaste mais dura (para fazer as marchas demorarem um pouco mais para avançar dando maior giro ao motor) foi recomendada pelo Giorgio uma de 30 kg (a original é 15 kg), aí foi muito exagerada, o ideal seria uma de 20 ou 22 kg, então no geral a relação alongada e a mola ficaram sem uso, e custaram quase R$ 400 os dois, mais caro do que o motor. Se ele fosse tão bom entendedor, poderia ter me sugerido um motor de alumínio que é bem mais forte, no lugar desta relação alongada. Elas ainda podem servir em algum scooter com maior cilindrada (Yamaha Axis por exemplo), então se alguém quiser compr-alas eu faço pela metade do que paguei. O motor que comprei foi de 70 cc em ferro, foi excelente, ficou melhor depois que eu dei uma abertura maior no escape, aí ela ficou forte de verdade. Quem eu sugiro que informe as peças que realmente ficarão boas é o Maicon de S.Paulo, que já preparou várias scooters e conhece bem quais peças geram um melhor desempenho custando menos, se quiser falar com ele avise que eu tento conseguir o telefone dele.

garotodebuzios
22-03-06, 08:58
Não Roberto, não comprei ainda. minha intenção é comprar o kit de 70 cc en ferro mais não sei se só isso é suficiente. Não deu certo con vc? teve que trocar alguma outra peça ? hoje recebí um mail de Giorgio com os preços .

garotodebuzios
22-03-06, 09:05
Roberto: eu não entendo quase nada de scooter só quero aumentar a potência dele e eu achaba que só trocando o cilindro para 70cc era suficiente, também debo trocar alguma outra coisa ? minha intenção não é competir só ter um melhor desempenho sem modificar a estética.

Roberto de Souza
22-03-06, 11:34
Olhem, eu vou escrever a peça a ser trocada e o resultado que realmente proporcionou para mim:
1-) Motor de Ferro (~$320): aumento de uns 20% na potência final do motor, mas para isso acontecer precisei pedir para um funileiro abrir o escape no meio, retirar os internos (chapas defletoras e manta de fibra de vidro) e fechar soldado e assim o escape ficou descarbonizado, ou seja, mais aberto. Isto me custou R$ 40 já com pintura nova do escape. Cuidado no amaciamento, em até 800 km não é bom acelerar forte (altos giros). Use mesmo o óleo sintético mas somente nos 1.000 km originais, pois ele é bem mais líquido (quase igual à água) e acaba entrando muito no carburador e há muito vazamento de óleo (vc vai entender quando acontecer).
2-) Roletes (~$80): os leves deixam a Joguinha esguelando (altíssima rotação), o que é proibido durante o amaciamento, então recomendo roletes novos e originais.
3-) Mola de contraste mais duras (~$50): também elevam os giros, se for colocar recomendo com no máximo 20 ou 22 kg (a original tem 15 kg), mas só instale após o amaciamento, o resulatado é maior giro e força na arrancada e somente na arrancada.
4-) Escape dimensionado: este eu não comprei e não sei o resultado final na prática, mas segundo o Maicon (o Giorgio me indicou ele como mecânico), o resultado é muito melhor do que somente tirar os internos do escape original conforme eu expliquei acima, mas o preço é de um motor de alumínio, acho que é muito caro e não vale a pena.
5-)Variador Racing (~$320): acho que vale a pena, pois o variador original da Jog vai bem até uns 25 ou 30 mil km, depois as superfícies em contato com os roletes ficam ásperas e eles não rolam mais perfeitamente, então se é para trocar, melhor que seja um racing, que proporciona uma melhor troca das marchas
6-) Semi Polia Optmizer: Não lembro o preço, mas só é legal se vc já tiver com o variador racing e escape dimensionado, é um último acessório para vc colocar.
Bom, agora vou te dizer o que eu faria se pudesse voltar no tempo:
Primeiro eu abriria o escape (conforme citado acima) mesmo com o motor original, checaria os roletes se estão gastos (quadrados), se necessário os trocaria por ORIGINAIS (não pegaria os do Giorgio). Assim teria gastado no máximo R$ 100 (40 c/ a reforma dos escape e 60 c/ roletes originais Yamaha), e com certeza vc vai ver uma boa melhora no desempenho do scooter. Se ainda assim quiser melhorar, recomendo a troca do motor, se for o de ferro te adianto que vai melhorar bem pouco (uns 10% a mais de potência no máximo), mas se fosse eu pegaria um de Alumínio, mas também não é tão espetacular assim, acho que melhoraria mais uns 20% em relação ao original.
Quer fazer algo que não gaste nada? então pegue uma furadeira com broca igual ao interior do caninho de saída do escapamento, logo que ele entra lá dentro ele faz uma curva, enfie a furadeira até o fim até furar o caninho justamente nesta curva. Isto vai deixar o escape mais aberto, depois bote a moto para funcionar (dê uma volta) e veja a diferença. Vai ficar um pouquinho mais barulhenta, tipo uma Mobylette, mas veja a diferença na potência. Se não gostar do barulho, faça a reforma no escape que eu citei acima e aproveite p/ pedir para o funileiro tampar com solda o furinho que vc fez com a furadeira. Sugiro que vc mesmo faça os serviços, qualquer dúvida pergunte, tem uns "macetes" para desmontar as peças da transmissão sem espanar os parafusos (os cára da Yamaha parece que socaram toda força do mundo na hora de apertar os parafusos!). Entre em contato, posso até te enviar fotos de como fazer o serviço. Só a reforma do escape que não tem jeito, tem que ser com um funileiro, já o restante vc mesmo faz, é difícil achar um mecânico que realmente tenha prática com scooter (ou seja, ele vai fazer merda!). Faloww. Se vc mexer, me conte o resultado.