PDA

Ver Versão Completa : Trocar os punhos da twister.



Rafaxx
19-03-06, 11:02
:lol: E aí blz pessoal sou novo na área!!!!! E já tenho uma dúvida.
Fui trocar os punhos da minha tutu, e dentro do guidon tinha uma especie de peso no qual é parafusada aquela ponterinha que tem ao lado dos punhos. Alguem sabe pre que serve? Eu retirei, será que da problema?
Conto com a ajuda de voces. Abraços Rafael

guilherme_sbc
19-03-06, 11:29
:lol: E aí blz pessoal sou novo na área!!!!! E já tenho uma dúvida.
Fui trocar os punhos da minha tutu, e dentro do guidon tinha uma especie de peso no qual é parafusada aquela ponterinha que tem ao lado dos punhos. Alguem sabe pre que serve? Eu retirei, será que da problema?
Conto com a ajuda de voces. Abraços Rafael
Cara esses pesos são pra estabilizar a moto em alta.
é serve pro guidão não ficar trepidando.

Rafaxx
19-03-06, 11:36
Desde quando tirei esses pesos parece q a moto vibra o guidon, chega a formigar as mãos. Será q é por isso ou já é psicológico? Valeu!

italo
19-03-06, 11:37
Olá Rafaxx, os pesos dentro do guidon formam , em conjunto com os pesos que vão parafusados na extremidade do mesmo um sistema anti-vibração, cuja função é transferir a vibração dos punhos para as pontas do guidon...
Eles equivalem à barra que o equilibrista carrega na corda bamba, ela absorve as vibrações,que são transferidas para as "pontas", o que facilita seu equilíbrio(lembra que a barra que ele carrega sempre forma um arco?, isto é por quê as pontas da barra têm pesos)...
Eu não retiraria as "pontas" tampouco os pesos internos do guidão(estes realmente são os que fazem efeito).
Vale resaltar que apenas colocar os pesos nas extremidades do guidon não adianta nada, se os pesos que vão em seu interior forem retirados ou não existam(caso dos guidons paralelos)
Abç B)

Rafaxx
19-03-06, 11:43
Valeu Italo, mas será q seu colocar só a parte interna sem as pontas adianta um pouco. Eu acho feia aquelas pontas além de ficar mais largo o guidon o q atrapalha pra andar no meio dos carros.

Furious VIPER
19-03-06, 13:10
Coloca esses pesos dnovo cara... mas coloca eles completinhos, a parte de dentro e a de fora... é um ótimo acessório pra absorver vibração, vale muito a pena os centímetros q fica mais largo o guidon, lembrando q em altas velocidades sua moto fica esabilizada, sem os pesos parece q vai começar a cair os pedaços, vibra tudo, e muito... qto maior a moto, maior a vibração causada pelo motor, então maior deve ser o sistema de absorção.