PDA

Ver Versão Completa : Fui olhar uma web!



fred_black
21-03-06, 13:49
galera fui olhar hoje na hora do almoço uma web, aqui na minha cidade ta saindo igual agua, ta saindo ate + que a biz 125.
Me apaixonei tem plano de ate 300 reias de entrada.
Minha noiva quer comprar uma moto e queria a biz mais vou convence-la a pegar a web.

ainda gnha emplacamento, cp7, e tanque cheio.

e ai alguem conhece ela bem, pra me dizer + detalhes

Machado
21-03-06, 13:55
Daí amigo, com certeza não nos conhecemos ainda... eu tenho uma web 2002, já me encomodei o que chega com esta moto,.. cara a minha trancou o motor com 12000km. o meu mecânico qdo abriu o motor, se apavorou com os desgastes das peças, ela é a mesma mecânica da biz, mas a diferença é que as peças dela originais, é a mesma coisa q as peças paralelas da biz.. entende? pra mim ela é uma porcaria,... cara, um conselho investe um pouquinho mais e compra uma biz.
vale muito mais a pena...
Um abraço
vlw.

Cabra de Brasília
21-03-06, 13:59
cara infelizente tem que ser honda ou yamaha.......

fred_black
21-03-06, 13:59
eita, sério? gente mais alguma opinião pra me animar assim eehehhehe.

mais sera que eles nao mudaram nao? ou é a mesma coisa

fred_black
21-03-06, 14:00
cara infelizente tem que ser honda ou yamaha.......
sinto muito mais comigo nao roal este papo de tem que ser honda ou yamaha.

tem coisas boas fora deste mundo de 2 donos

Cabra de Brasília
21-03-06, 14:20
Cara eu concordo com voce plenamente.........mas saca só essas motos tem suas peças 100% importadas.....e pelo histórico que conheço de carro.....toda vez que esse tipo de situação começava a incomodar quem é dono aqui.....curiosamente o governo mete ferro.....largando seus proprietários falando besteira.....pelo o menos com os carros foi assim....imagina o mercado de moto o poder que os cara tem......só a cg...vende o dobro do gol......rapaz.....infelizmente na hora que essa galera começar a incomodar de verdade.....se vai ver o que vai acontecer......anota pra nã esquecer....é foda na hora que o povão começa a ganhar.....os caras vem e nos passam a rasteira.....antes de comprar a ybr eu passei aqui numa nova e excelente revenda sundown.....e adorei as motinhas.....mas infelizmete.....repito.....infelizmente.....não vou apostar para ver....prefiro aguardar......pega uma biz.....que já é um absurdo de caro........e tem mais se tiver achando cai pra dentro que agora eu tô nervoso....vou ter que bater em alguem pra acalmar agora.....viu o que você fez.......

fred_black
21-03-06, 14:22
pelo que sei, ela fabricada quase que 100% em manaus

Cabra de Brasília
21-03-06, 14:30
Cara eu li nesse mês na revista moto max ......uma reportagem justamente sobre isso.....e o representante da sundown disse que um dos grandes problemas que eles precisam solucionar é que......se eles não teêm a peça aqui ela leva seis meses para chegar da ásia.....e eles estavam estudando uma forma de resolver isso.....mas bicho gosto é foda de discutir voce acompanhou meu caso até me deu umas dicas.....eu adoro a ybr e detesto a cg150...pode!....então se você gostou dela....manda um checão pro alto qu nem eu fiço......porque se a gente for ficar preguntando pros otro.....vamos ficar loucos.....mais ainda.....

sucupira
21-03-06, 14:32
Pessoal,
A minha opinião pra motos, é a seguinte...
Honda é HONDA! e ponto. Pode ter um pós-venda que é uma merda, mas indiscutivelmente é a melhor moto. Falo isso, pois quando fui pesquisar vi Kasinski, Sundown...e tudo é uma maravilha até você assinar o documento de compra, depois só Deus sabe o que pode acontecer com a moto.

fred_black
21-03-06, 14:33
heheheh, eu nao sabia. o vendedor me disse que ela fabricada tudo aqui, mais nao é pra mim e sim pra noiva

Cabra de Brasília
21-03-06, 14:48
rapaz se é um minimo buchudo já....e ainda cai nessas conversa de vendedor.....eu fiz o curso de têcnico de vendas de uma montadora americana....nem queira saber como eles tratam os clientes nos cursos.....

Cabra de Brasília
21-03-06, 14:50
a bicha é montada aqui mas las peçitas son tuto asiáticas.....por isso que eu digo que é foda..... entende a situação agora.....mas compra meu irmão se se que ......manda brasa

Luigi
21-03-06, 15:07
Pessoal,
A minha opinião pra motos, é a seguinte...
Honda é HONDA! e ponto. Pode ter um pós-venda que é uma merda, mas indiscutivelmente é a melhor moto. Falo isso, pois quando fui pesquisar vi Kasinski, Sundown...e tudo é uma maravilha até você assinar o documento de compra, depois só Deus sabe o que pode acontecer com a moto.

E yamaha é YAMAHA !
Indiscutivelmente é a melhor moto.

Viu como nosso argumento foi igual! E quem prova o contrario ?
Primeira moto acima de 125cc
Primeira moto monoamortecida.
Primeira moto injetada

Isso tudo no brasil!

Mas bem, honda é Honda. E eu gosto que o pessoal mantenha essa cabeça fechada, porque assim, minha moto é menos visada, e mais exclusiva ]:)

web100
21-03-06, 15:09
Eu TENHO uma e POSSO falar, ao contrário de muitos que acham ou ouviram dizer...

Em relação ao colega que tem uma 02, acredito que muita coisa tenha mudado, afinal eles estavam engatinhando e hoje a Sundown já é S/A... é possível que até quem forneça os motores hoje, seja outra empresa...

A minha é 05/05 tá com 3000Km e até agora tudo Ok. Um retrovisor ruim foi trocado sem problemas.

Quanto a partes das peças serem importadas, não vejo problema algum. A Yes também tem uma grande quantidade de peças fabricadas na china e não causa reclamações entre os proprietários...

Biz 125 é melhor ? Em muitos pontos sim, só que custa quase 2000 a mais e tem pedaleira na balança que é um lixo... A Web não tem concorrente na mesma cilindrada e preço. Agora tem lugar vendendo ela muito caro, tem que ficar atento...

Agora, nada pessoal com o colega que postou, mas em pleno 2006 dizer que moto é Honda ou Yamaha... pô ninguém merece, mas respeito seu ponto de vista....

Só para concluir... Quer saber se eu recomendo vc a comprar a Web ? Eu não recomendo nem vc a comprar uma Hayabusa, eu só digo a minha experiência....

Pra mim atendeu as minhas expectativas e valeu o preço pago....

Cabra de Brasília
21-03-06, 15:12
Rapaz o vendedor passou a perna no coitado do buchudo....e seis discutindo isso.....mas esse negócio que a yamaha é menos visada....é verdade mesmo.....foi um dos motivos deu tê-la comprado.....mas o importante não é isso vamos ajudar o nosso companheiro buchudo a tomar a melhor decisão dando nossas opiniões sobre a web100....e parar com essas outras conversas bobas....ora.....

Cabra de Brasília
21-03-06, 15:14
o web100 falou tudo.....queria ter um filho ansim.....

Machado
21-03-06, 15:15
cara, eu tive que esperar um mes e meio até chegar as peças da minha e gastei uma fortuna,.... 430,00 só pela troca da biel e uns rolamentos alí... é fod... o troço tche.

Machado
21-03-06, 15:20
Eu TENHO uma e POSSO falar, ao contrário de muitos que acham ou ouviram dizer...

Em relação ao colega que tem uma 02, acredito que muita coisa tenha mudado, afinal eles estavam engatinhando e hoje a Sundown já é S/A... é possível que até quem forneça os motores hoje, seja outra empresa...

A minha é 05/05 tá com 3000Km e até agora tudo Ok. Um retrovisor ruim foi trocado sem problemas.

Quanto a partes das peças serem importadas, não vejo problema algum. A Yes também tem uma grande quantidade de peças fabricadas na china e não causa reclamações entre os proprietários...

Biz 125 é melhor ? Em muitos pontos sim, só que custa quase 2000 a mais e tem pedaleira na balança que é um lixo... A Web não tem concorrente na mesma cilindrada e preço. Agora tem lugar vendendo ela muito caro, tem que ficar atento...

Agora, nada pessoal com o colega que postou, mas em pleno 2006 dizer que moto é Honda ou Yamaha... pô ninguém merece, mas respeito seu ponto de vista....

Só para concluir... Quer saber se eu recomendo vc a comprar a Web ? Eu não recomendo nem vc a comprar uma Hayabusa, eu só digo a minha experiência....

Pra mim atendeu as minhas expectativas e valeu o preço pago....


Cara o que eu disse, na verdade são palavras do melhor mecânico da minha cidade... e a minha também com 3000km pra mim era a melhor e mais economica moto da categoria,... mas agora,... o conceito dela caiu e mto comigo... mas, faz o seguinte pega tua moto e faz uma viagem de uns 400km, e chama junto uma biz e uma crypton,.. aí depois desta viagem vc me diz o que achou!!!

fred_black
21-03-06, 15:39
Rapaz o vendedor passou a perna no coitado do buchudo....e seis discutindo isso.....mas esse negócio que a yamaha é menos visada....é verdade mesmo.....foi um dos motivos deu tê-la comprado.....mas o importante não é isso vamos ajudar o nosso companheiro buchudo a tomar a melhor decisão dando nossas opiniões sobre a web100....e parar com essas outras conversas bobas....ora.....
o palhaço oque vc ta querendo dizer com o termo buchudo, ate uns dias vc tava procurando saber oque tinha que comprar, se vc fosse tao esperto assim nao precisar pedir ajuda o, se liga e trata as pessoas com respeito

leonoronha
21-03-06, 15:57
hhahha e povo negocio e o seguinte todas as motos sao boas o que define ela dar problema ou naum e o dono se o dono e raxeiro da pau logico que o trem vai fuma agora se anda numa boa iii o trem dura que e uma beleza. Quando comprei a dream me falarao a mesma coisa minha moto ta com quase 10 anos de uso e ta numa boa nada de serio apenas manutençao basica, agora ja vi CG 150 2005/05 batendo biela e fumando sera que e a moto que naum presta??? com certeza e o dono ne. No caso do Fredao que e a mina dele que vai andar e mulher queira o naum tem a mao mais leve que nos entaum quanto a manutençao naum vai ter problemas tao cedo.

fred_black
21-03-06, 16:00
hhahha e povo negocio e o seguinte todas as motos sao boas o que define ela dar problema ou naum e o dono se o dono e raxeiro da pau logico que o trem vai fuma agora se anda numa boa iii o trem dura que e uma beleza. Quando comprei a dream me falarao a mesma coisa minha moto ta com quase 10 anos de uso e ta numa boa nada de serio apenas manutençao basica, agora ja vi CG 150 2005/05 batendo biela e fumando sera que e a moto que naum presta??? com certeza e o dono ne. No caso do Fredao que e a mina dele que vai andar e mulher queira o naum tem a mao mais leve que nos entaum quanto a manutençao naum vai ter problemas tao cedo.
ae mano, obrigado pelas dicas, esta era a intenção do topico, eu nao conheco a moto, teria que perguntar ao vendedor, agora por que o cara falou uma coisa, eu agora so otario que caiu para.

leonoronha
21-03-06, 16:08
E mesmo que vc tenha que troca tudo no motor dela ela ainda compensa mto mais que a biz pois pra deixa o motor zero tu gasta 500tao ea diferença dela pra biz deve tar nums 2 conto ai como o fredao falou entaum mesmo se fuder tudo cedo o motor a moto mesmo assim ainda compensa e fala serio o acabamento dela da de 1000 a ZERO na biz. Pode encara tranquilo Fredao e perfeita pra tua mina sem contar que combina muito pra mulher.

Ramiro
21-03-06, 16:14
Por isso que eu digo... evitem usar gírias.. afinal pra você buchudo pode significar uma coisa.. e pra outra pessoa pode significar outra bem diferente.. Se entendam por MP. Ok?

caparanhos
21-03-06, 16:15
Não confio na sundown nem a pau.

Veja, compramos uma MAX SED, no dia 16 de janeiro pegamos ela...
primeira semana, todo o painel se soltou, desde os ponteiros que sairam da fábrica que pareciam dançar dentro do apinel, e ainda o parafuso que prende o escape no cabeçote também se foi, estourou.

Manda pra garantia, troca painel e as ampadas queimadas, manda cabeçote pra retifica, coloca outro parafuso.

Segundo final de semana de uso, adivinha..

Painel novo, sim!!!! Resolveu??"" Não!!!

Vamos de novo viajar, (sem painel), e la vai o escape estourar de novo....

Mas agora ela também voltou desregulada, tremendo que nem vara verde, e a chave não sai do painel quando trava o guidão.


manda consertar de novo.

Bom, estamos no terceiro painel, o parafuso do prisioneiro do escape, já foi trocado até pelo da YBR, mas mesmo assim arrebentou... Agora a própria sundows mandou usinar e colocar parafusos de 8mm, e as porcas já cairam,...

O terceiro painel já quebrou, lampada então nem se fala... e o treco vibra viu..


Mas tirando tudo isso.. ela tá legal, bahhhhhhh!!!!!!


Abraço

leonoronha
21-03-06, 16:32
Não confio na sundown nem a pau.

Veja, compramos uma MAX SED, no dia 16 de janeiro pegamos ela...
primeira semana, todo o painel se soltou, desde os ponteiros que sairam da fábrica que pareciam dançar dentro do apinel, e ainda o parafuso que prende o escape no cabeçote também se foi, estourou.

Manda pra garantia, troca painel e as ampadas queimadas, manda cabeçote pra retifica, coloca outro parafuso.

Segundo final de semana de uso, adivinha..

Painel novo, sim!!!! Resolveu??"" Não!!!

Vamos de novo viajar, (sem painel), e la vai o escape estourar de novo....

Mas agora ela também voltou desregulada, tremendo que nem vara verde, e a chave não sai do painel quando trava o guidão.


manda consertar de novo.

Bom, estamos no terceiro painel, o parafuso do prisioneiro do escape, já foi trocado até pelo da YBR, mas mesmo assim arrebentou... Agora a própria sundows mandou usinar e colocar parafusos de 8mm, e as porcas já cairam,...

O terceiro painel já quebrou, lampada então nem se fala... e o treco vibra viu..


Mas tirando tudo isso.. ela tá legal, bahhhhhhh!!!!!!


Abraço

PROCON NELES E MANDA TROCA A MOTO UE VC FOI PREMIADO !!!

Jango
21-03-06, 17:23
Acho q a gente não pode julgar uma marca por uma moto, senão vejamos: existem varios relatos de twister que dão problema, a sport se for tomar pela do TRW eu nunca compraria uma cg sport, mas a da Lu parece que nunca deu problema e assim é praticamente com todas as marcas, eu por exemplo tenho uma sundown max que não me incomoda em nada, e por sinal pude reparar que as max mais novas que a minha já vieram aprimoradas. A Web é considerada pelo motonline como a melhor relação custo-beneficio.

caparanhos
21-03-06, 17:25
mas esse papao de estourar o prisioneiro e o painel que demora dias pra chegar, não foi só comigo não, alias, peloq eu tenho visto, a excessão é não quebrar

web100
21-03-06, 19:09
...Em relação ao colega que tem uma 02, acredito que muita coisa tenha mudado, afinal eles estavam engatinhando e hoje a Sundown já é S/A... é possível que até quem forneça os motores hoje, seja outra empresa...

Cara o que eu disse, na verdade são palavras do melhor mecânico da minha cidade... e a minha também com 3000km pra mim era a melhor e mais economica moto da categoria,... mas agora,... o conceito dela caiu e mto comigo... mas, faz o seguinte pega tua moto e faz uma viagem de uns 400km, e chama junto uma biz e uma crypton,.. aí depois desta viagem vc me diz o que achou!!!

Veja que em nenhum ponto eu questionei a veracidade do seu relato, apenas acredito que muita coisa pode ter mudado desde 02, inclusive fornecedores.... A Web é uma moto 100% urbana (a biz também é), por isso a Sundown preferiu colocar uma relação final 36/14 enquanto a da biz 100 é 35/15.
Em nenhum momento eu comprei pensando em utilizá-la em estrada, se esse fosse o meu objetivo com certeza eu teria comprado outra moto, não pela marca e sim pela cilindrada/potência, pois eu não me sinto seguro em estrada nem com 125.

web100
21-03-06, 19:15
Não confio na sundown nem a pau.

Antes ninguém confiava na CCE... na Fiat... A Neo teve recall....

Já viu esse desafio:
http://www.bozoka.com.br/abre/textodesafiooiapoque.htm

Mas acredito realmente que vc pegou uma unidade problemática, e deve cobrar os seus direitos...

fred_black
21-03-06, 19:23
neste texto dis que a moto é fabricada no Brasil, ja outro companheiro disse que vem de fora, quem ta com a razao

leonoronha
21-03-06, 19:26
Negocio Seguinte nego que quer ser Racheiro dar pau po pra tritura paga caro mesmo pq ai a motoca ferra mesmo po agora quem anda d boa tranquilo na paz nunca tem problema com moto nenhuma. Eu por exemplo tenho uma moto importada dita como porcariona e nunca tive problema nenhum pq num so racheiro num do pau so ando d boa faço as manutençoes devidas oleo de 1000 em 1000 gazoza so aditivida de preferençia podium ou f1 master. tai minha moto ja vai pra 10 ano de uso e ate agora nem relaçao troquei.

Cabra de Brasília
21-03-06, 19:32
FRED na revista moto max número 1.....tem uma entrevista sobre o mercado de motos.....e o representante da sundown....(estou com preguiça de ir lá em cima pegá-la)....disse que o maior problema deles é quanto a reposição de peças por serem asiáticas levam......ele disse levam e não podem levar.........seis meses para chegar......

fred_black
21-03-06, 19:35
uma citação do link que o Web 100 colocou ai

(Em um momento importante, em que estamos finalmente aprendendo a valorizar o produto nacional, a idéia de viajar sobre uma moto de 125 cc fabricada no País me atraiu para o projeto da Sundown”, conta Bozoka. “Além disso, essa moto faz parte do segmento mais concorrido do mercado e é o instrumento de trabalho de muitos brasileiros. O modelo é um ponto de convergência social e, pela economia e praticidade, tem substituído o segundo carro de muitas famílias”.)

Cabra de Brasília
21-03-06, 19:40
e o representante da sundown disse também que o foco deles são aqueles que por imposição de preços praticados no mercado só conseguem comprar motociletas usadas.....ai eu concordo com ele sobre essa filosofia da marca.....

web100
21-03-06, 20:01
neste texto dis que a moto é fabricada no Brasil, ja outro companheiro disse que vem de fora, quem ta com a razao

É assim: muitas peças são importadas e outras nacionais, mas como o conjunto é finalizado na zona franca de manaus, é um produto nacional.

MaumauFT
21-03-06, 22:53
tenho uma max sed...... 1700km rodados.

tive problemas... soltou a junta do escape (soh a porca)... xinguei lah na concessionaria e me trocaram no mesmo dia.

soltou a ignaçao (ond poe a chave pra liga =DDD ) trocaram no mesmo dia.

Espelho meio retorcido.. trocado no mesmo dia.

tanque com duas falhas na pintura (bem pequenas) pedia a troca.. dizem q tah vindo...

otima moto... freio a disco muito bom. o ruim eh q a sundown faz as motos pensando em uso urbano mesmo... dae qualquer estradinha jah esguela a coitada.
a 80km/h fica em 7k rpm... sendo q faixa vermelha começa em 9-10mil...

to gostando muito da moto... recomendo e acho uma besteira olhar soh pela marca.. hoje em dia eh uma besteira.
kero ver quem segura akela sundonw hunter 90 =]

BaD BoY
22-03-06, 14:01
Eu nunca ouvi reclamação dessa moto pelo menos aqui na minha cidade...
Dizem ser uma boa moto e bem economica.

leonoronha
22-03-06, 14:11
Naum sei naum mas olhei a Hunter 90 ja me imaginei montado em uma de cara ja iria querer meter a faca nela e montar uma chopper de porte pequeno em cima do chassis dela Rabo duro com Seca Sovaco daquele jeito acho que ali ta facim facim pra fazer.

Roberval2005
22-03-06, 19:05
Pessoal,
A minha opinião pra motos, é a seguinte...
Honda é HONDA! e ponto. Pode ter um pós-venda que é uma merda, mas indiscutivelmente é a melhor moto. Falo isso, pois quando fui pesquisar vi Kasinski, Sundown...e tudo é uma maravilha até você assinar o documento de compra, depois só Deus sabe o que pode acontecer com a moto.

Realmente Honda é boa mesmo mas, por vender muito, vc nao pode ligar em ter algo igual a todo mundo.

Porexemplo sua BIZ vende muito e vc acaba vendo ela toda hora, tornando-a comum,sem graça,uma moto com tanto estilo qto uma caixa de sabão em pó é algo q me desanima, um verdadeiro picolé de chuchu.

mas gosto...

NEUDSON
23-03-06, 07:59
amo minhas caixas de sabão em pó (sempre tem refil pra elas e sempre tem alguem querendo lava roupa com sabão em pó já com qboa nem sempre)

rilliver
27-10-06, 08:31
Outro detalhe amigo que percebi, no financiamento some todas as parcelas da moto sundonw e depois verifique o financiamento da honda, pois ocorreu isto comigo, a web custa em torno de R$ 1000,00 mais em conta que a biz só que no financiamento estes R$ 1000,00 de diferença da no mesmo financiamento da biz, pois a web ainda é um risco de mercado por isso as financiadoras adotam este tipo de estrategia, tentando ludibriar o consumidor. Até então coloquei a respeito este financiamento para o vendedor da sundown e ele disse que ia verificar o que estava ocorrendo, a desculpa foi o seguinte é que a honda tem o desconto do tac, mas o tac é R$ 300,00 e o restante!!!

Cyber
27-10-06, 09:08
cara n entra na furada de moto sundown n, aki na firma tem um colega meu que tem uma dá problema direto, não soh a dele mais a de outros conhecidos tbm...

windowsnt
27-10-06, 09:37
pelo menos aqui nos estacionamentos da cidade, sao raras as web. eu tb acho arriscado, mas nao conheco proprietarios. posso estar errado. mas é so olhar na rua q vc nota. aqui pouca gente comprou essa. vejo poucas, mas biz ta vendendo bem até. eu prefiro 100cc do q 125, tem q ver se melhorou.

spygtba
27-10-06, 11:56
o que vc decidiu? ja que vc fez este topico em marco?comprou a moto? foi uma sundown mesmo? conta ai pra nos.

spygtba
27-10-06, 11:59
tenho uma max sed...... 1700km rodados.

tive problemas... soltou a junta do escape (soh a porca)... xinguei lah na concessionaria e me trocaram no mesmo dia.

soltou a ignaçao (ond poe a chave pra liga =DDD ) trocaram no mesmo dia.

Espelho meio retorcido.. trocado no mesmo dia.

tanque com duas falhas na pintura (bem pequenas) pedia a troca.. dizem q tah vindo...

otima moto... freio a disco muito bom. o ruim eh q a sundown faz as motos pensando em uso urbano mesmo... dae qualquer estradinha jah esguela a coitada.
a 80km/h fica em 7k rpm... sendo q faixa vermelha começa em 9-10mil...

to gostando muito da moto... recomendo e acho uma besteira olhar soh pela marca.. hoje em dia eh uma besteira.
kero ver quem segura akela sundonw hunter 90 =]


Quero ver quem segura mesmo. deve andar pacas, e se for como as outras sundown que conheco vai encomodar um montao tbm. a minha é so dor de cabeca