PDA

Ver Versão Completa : Meu cano dava tiro quando reduzia e agora naum da mais..



Ramiro
21-03-06, 14:55
De uns tempos pra cá notei que quando reduzo meu Aluminium não da mais aqueles tirambassos..
será que é a nova gasolina?!
Será que o carburador regulou sozinho?
Será que o motor sentou bem agora?
Será que ela foi abduzida por alienígenas?! (Brincadeiras a parte..)

Alguém tem alguma idéia?

klaw
21-03-06, 14:56
vc gostava dos "tirambassos"? ehehe
eu axo que ela foi abduzida!! hehehe ]:(

Luigi
21-03-06, 15:03
Provavelmente a lã se assentou bem

Mas acho que tá mais pra gasolina, minha XTZ sempre tava tirambasso nas reduzidas com o escapããããooo ]:)

Coltz
21-03-06, 16:10
provavelmente ela foi abduzida

carnachion
21-03-06, 16:26
abduzida certamente!

Ramiro
21-03-06, 16:27
Putz.. eu sabia que eu naum devia ter feito essa piada.. o pessoal soh avacalha e naum responde.. uhauhahua... Pessoal.. discartei a hipótese de ela ter sido abduzida ela ta sempre trancada na garagem e tem alarme.. alguém tem outra idéia? SÉRIA POR FAVOR..

Xakal
21-03-06, 16:27
acredito ser a gasolina, mais os estouros vem de uma mal regulagem do carburador, entrada de ar, ainda mais que vc trocou o scape...manda regula ele direitim que vai ate melhorar um cadim no desempenho.

Fran
21-03-06, 16:50
Será que o carburador regulou sozinho?

tenhu certeza q foi isso haUHAUhUHAuhUAHuaH |:(

a regulagem do bura depende mto do tempo (calor, umidade), pode ser que, qd o bura foi regulado, estivesse uma temperatura +/- parecida com essa... por isso q eh bom regulah d vez em qd!

Demetrio
21-03-06, 20:19
o escapamento da tiros na reduzida,quando ele não esta bem apertado,ou furado,ai entra o ar friu pela parte que não esta bem apertada e gera esses barulhos que parecem tiros...
sempre na troca do escapamento deve se trocar o anel de vedação(quando a moto usa o mesmo),ou ficar bem atento a posição de encaixe do escapamento,e ao aperto,para evitar este tipo de problema...
um abraço

Cabra de Brasília
21-03-06, 20:27
E eu também vou com a corrente que diz que ela foi pegar por alienígenas......

Ramiro
21-03-06, 22:01
o escapamento da tiros na reduzida,quando ele não esta bem apertado,ou furado,ai entra o ar friu pela parte que não esta bem apertada e gera esses barulhos que parecem tiros...
sempre na troca do escapamento deve se trocar o anel de vedação(quando a moto usa o mesmo),ou ficar bem atento a posição de encaixe do escapamento,e ao aperto,para evitar este tipo de problema...
um abraço

Valeu demetrio.... tu e a Fran foram os únicos que deram explicações plausíveis. O resto falou de abdução.. quem foi que que deu essa idéia boba pra eles?!?

LuiZão
21-03-06, 23:34
na minha sempre que troco o oleo esses barulhos "tiros nas reduzidas" aparecem quando o oleo ta "gasto" (velho) param acho que não tem nada haver com a vedação do escape pois o meu no original da moto ja fazia esse barulho e troquei de escape coloquei um anel novo e ta na mesma oleo novo=tiroooooo no escape.

dudu
22-03-06, 00:58
pode ser mais provavel que seja regulagem do bura que esta com a mistura de ar combustivel meio fora do serto, isso se desregula de vez em quando,na minha acontesse muito , só a minha acontesse tambem quando ta na lenta por causa da taxa de compressão muito alta acontesse a auto detonação do combustivel em exagero :D

Coltz
22-03-06, 07:48
tu msm deu a idéia da abdução kbção :e
uahhuauha

a minha moto sempre deu uns pipocos com cano original, e com o cano esportivo dá uns estoro cabrero, na noite chega a saí labareda de fogo do cano

o que acontece é que a minha moto tem injeção de ar frio no escapamento por causa das normas de poluição do ano dae ela tem uma pequena válvula q faz esse trabalho...segundo o pessoal da autorizada a mangueira que empurra o ar até o cano provavelmente está enforcada em algum lugar por isso que ela dá os estouros..mas eu acho legal entaum nunca fui atrás d mudar isso :D

Xakal
22-03-06, 09:13
acredito ser a gasolina, mais os estouros vem de uma mal regulagem do carburador, entrada de ar, ainda mais que vc trocou o scape...manda regula ele direitim que vai ate melhorar um cadim no desempenho

Valeu demetrio.... tu e a Fran foram os únicos que deram explicações plausíveis. O resto falou de abdução.. quem foi que que deu essa idéia boba pra eles?!?

Oia eu aqui tb Ramiro, novato nao é notado aqui...

Ramiro
22-03-06, 13:32
acredito ser a gasolina, mais os estouros vem de uma mal regulagem do carburador, entrada de ar, ainda mais que vc trocou o scape...manda regula ele direitim que vai ate melhorar um cadim no desempenho

Valeu demetrio.... tu e a Fran foram os únicos que deram explicações plausíveis. O resto falou de abdução.. quem foi que que deu essa idéia boba pra eles?!?

Oia eu aqui tb Ramiro, novato nao é notado aqui...

OPa... foi mal xakal.. eu vi sim.. mas jah tinham me dado essa idéia.. então eu naum prestei muita atenção.. foi malz.. :)

Luigi
22-03-06, 13:48
Isso da indução de ar tu ve bem a 660
Ela tá uns tirambassos legais com a ponteira original

A faer tá ums pipocos só :lol: :lol:

FaBrIcIo A.
22-03-06, 14:07
ABDUZIDA !!! :0_0:

..brincadeira...pode ser pela qualidade da gasolina, mas tb pode ser a vela, pois dependendo da abertura do eletrodo, a moto falha, estoura, pipoca. Pra estourar, tem que estar com e eletrodo fechado, mais perto do pino ( não encostado no pino )...não sei não, mais desconfio q até ira andar mais a moto, pois a faisca será + rapida para o motor...
..dizem tb q é perigoso furar o pistao.... não me responsabilizo :-/

Ramiro
22-03-06, 14:35
Pessoal... vocês não tão entendendo.. ela parou de dar tiro.. e eu to com saudade.. :(

Mas vou lá no mecânico falar com ele.. já que diz no manual que tem que trocar a vela de 6.000 em 6 mil e ele naum troco na revisão.. ele deve ter dado uma olhada e disse que tava boa.. ou trocou e eu nem vi..

FaBrIcIo A.
22-03-06, 15:11
..pode ser, ela parou de dar tiros depois q voltou da revisão ?

...se parou, deve ta explicado....

Gui motoqueiro
22-03-06, 17:41
Eu acho que o seu carburador já ´´se acostumou e regulo sozinho``

caparanhos
23-03-06, 09:21
Mas ai..

Pelo que sei o "tiro" é causado pela explosão do combustível no escapamento correto, ou seja, se por algum motivo, falha a centelha da vela, ou a queima, então, esse gás vai pro escape, que quando vem a próxima "remessa" de gás do motor, quente, pois dessa vez a detonação foi normal, ai explode o gás no escape.

É por isso que quando desliga e liga acontece o tiro, ou mesmo, acontecia com sua moto.... fechar o eletrodo um pouco pode ajudar a conseguir os tiros, mas sobre a dura pena de comprometer a faísca, e logo, pior queima de combustível, e menor rendimento do motor..

Por isso quando vc reduzia estourava, o gás saia com maior velocidade da camara de combustão, sem ter detonação completa, mas na detonação seguinte, isso ocorria, esplodindo o combustível em excesso no cano.




Deu pra sacar.????

talao
23-03-06, 09:36
Tá faltando polvora! kakaka

TRW
23-03-06, 09:40
vc nao mexeu na altura da vela, uma das principais coisas que faz ha moto da estees tiros na reduzinha he se ha vela ta muitu aberta ou muitu fechada.

FaBrIcIo A.
23-03-06, 10:03
..se o cangaceiro Lampião tivesse descobrido essa moto, teria se apaixonado..kkkkkk

..desculpe a brincadeira... :-*

Ramiro
23-03-06, 11:19
Mas ai..

Pelo que sei o "tiro" é causado pela explosão do combustível no escapamento correto, ou seja, se por algum motivo, falha a centelha da vela, ou a queima, então, esse gás vai pro escape, que quando vem a próxima "remessa" de gás do motor, quente, pois dessa vez a detonação foi normal, ai explode o gás no escape.

É por isso que quando desliga e liga acontece o tiro, ou mesmo, acontecia com sua moto.... fechar o eletrodo um pouco pode ajudar a conseguir os tiros, mas sobre a dura pena de comprometer a faísca, e logo, pior queima de combustível, e menor rendimento do motor..

Por isso quando vc reduzia estourava, o gás saia com maior velocidade da camara de combustão, sem ter detonação completa, mas na detonação seguinte, isso ocorria, esplodindo o combustível em excesso no cano.




Deu pra sacar.????

Valeu pela aula.. :)

Então é melhor ficar sem tiro.. :(

caparanhos
23-03-06, 11:21
HEHEHE! FALOU... ABRAÇO. E SE PRECISAR, FICA À VONTADE!

NEUDSON
23-03-06, 11:30
o meu cano atira só qdo aperta o gatilho!hauahauha ]:)

_M4RC3L_
23-03-06, 11:48
bha mas essa historia de entrar ar frio pelo escape eh serio apesar dos questionamentos de um rapaz logo acima! ah minha ML dava esses tiros nas reduzidas! eh eu acha muito tri soh que quando botei um cano aberto tranco oh motor!! ai os mecanicos me disseram que o ar frio entrava no motor eh batia na valvula que estava quente eh começava ah destemperar ah valvula!! eh ai oq aconteceu???? DEGOLOU AH VALVULA DE ESCAPE!! mas tb ah valvula estava um pouco enforcada! ai jha viu prejuijo na certa !!

caparanhos
23-03-06, 11:52
Tudo bem, embora se isso for verdade o fluxo dos gases na moto teria que ser invertido, o que nos leva a entender que a válvula de admissão estaria completamente fechada.

afinal o fluxo de ar é obrigatorio pelo movimento do motor, e como o ar poderia retornar?

Mas julgando que isso fosse possivel, não esntendo que ar frio pudesse destemperar qualquer material, a não ser que fosse realemtne frio, tipo hidrogenio, (-270 graus)
ai acho que sim.

Mas ainda assim não causaria uma explosaão de gases no escape, (o que é fácil de ver, quando um motor qualquer que seja, uma moto, ou um fusca... acontece uma explosão que poemos até mesmo VER)..

Abraço.

Rodrigo. D
02-01-14, 12:14
É no bura, esta dando falta como eles falam!

bruno almeida
02-01-14, 14:35
http://img202.imageshack.us/img202/550/apadeourow.jpg

mdorigon
02-01-14, 14:55
Nossa de 2006...esse merece a pá de ouro e de prata !!!

dbastos
02-01-14, 20:06
De platina ou diamante! kkkkkkkkkkkkkk