PDA

Ver Versão Completa : Gripe Do Frango!!! he grave



TRW
21-03-06, 14:56
galera eu tva lendu na net sobre o virus, cara que foda meu, o troco he seriu mesmu, vai se uma epidemia mundial, se nao axarem ha vacina certa vai mata mais que ha 2 guerra mundial, i no brasil esta previsto para xegar em meiados de setembro, pq he neste mes que has aves do mundo todo comecao ha migrar de continente para o outro levandu juntu consigu o virus mortal, cara fikei assustadao, eu via na tv mas nao dava tanta bola, comu muita gente nao ta dandu bola, mas quandu fikei aki na net e resolvi da uma peskisada me assustei valendu....


tomara que consigaum uma vacina...


senaum ja hera.... gripe espanhola vai passa vergonha :<0>:

fred_black
21-03-06, 14:59
cara é foda mesmo, a estimativa de alguns cientista é que vai virar uma epidemia mundial e vai matar milhoes.

Willian_M
21-03-06, 15:04
Po meu professor de biologia disse que c esse virus evoluir e consegui passar de um ser humano para o outro (pode ate estinguir a humanidade) nessa ultima parte acho que ele forçou um pouquinho

TRW
21-03-06, 15:11
Po meu professor de biologia disse que c esse virus evoluir e consegui passar de um ser humano para o outro (pode ate estinguir a humanidade) nessa ultima parte acho que ele forçou um pouquinho


he verdade sim eu li issu hoje, dai vai ser que nei ha aids, se que o virus do frango nao dexa vc viver um tempao com ha doenca, ele te mata en menos de 7 dias

Lu Carvalho
21-03-06, 16:02
KKKKKKK
Minha amiga falou q tá com a gripe aviária (se chamando de galinha - kkkk).
Só pq tá gripada!

Coltz
21-03-06, 16:22
quero ver c vcs vão dah risada se alguém da familia d vcs pegah essa ***** :stop:

Lu Carvalho
21-03-06, 16:32
quero ver c vcs vão dah risada se alguém da familia d vcs pegah essa ***** :stop:

Eu achop q vc poderia ser mais flexível e maneirar nos seus palavrões. (pelo menos comigo, eu não gosto e falo assim com ninguém).
Q o caso é sério, eu tô cansada de saber! Eu assisto jornais!
Só não vai adiantar eu me descabelar toda, sendo q eu não
posso fazer nada contra isso. Seria o mesmo q me desesperar
por que sei q vou morrer um dia.

Lu Carvalho
21-03-06, 16:34
Po meu professor de biologia disse que c esse virus evoluir e consegui passar de um ser humano para o outro (pode ate estinguir a humanidade) nessa ultima parte acho que ele forçou um pouquinho


he verdade sim eu li issu hoje, dai vai ser que nei ha aids, se que o virus do frango nao dexa vc viver um tempao com ha doenca, ele te mata en menos de 7 dias

Vc´s lembram de um tal de ebola?

Ramiro
21-03-06, 16:39
Po meu professor de biologia disse que c esse virus evoluir e consegui passar de um ser humano para o outro (pode ate estinguir a humanidade) nessa ultima parte acho que ele forçou um pouquinho


he verdade sim eu li issu hoje, dai vai ser que nei ha aids, se que o virus do frango nao dexa vc viver um tempao com ha doenca, ele te mata en menos de 7 dias

Vc´s lembram de um tal de ebola?

Bei! Fazia tempo que naum falava nisso.. no tal de ebola.. huahua

Christiano
21-03-06, 16:40
Alguém pode traduzir pra mim o que o TRW escreveu?

Fran
21-03-06, 16:40
c vcs taum com medo d pegah eh soh parah d comprah frango na promoção...

Lu Carvalho
21-03-06, 16:51
Alguém pode traduzir pra mim o que o TRW escreveu?

Galera eu tava lendo na internet sobre o vírus. Cara que foda meu! O troço é sério mesmo, vai ser uma epidemia mundial, se não acharem a vacina certa, vai matar mais que a 2ª guerra mundial, e no brasil está previsto para chegar em meados de setembro, porque é neste mês que as aves do mundo todo começam a migrar de um continente para o outro, levando junto consigo o vírus mortal. Cara fikei assustadão, eu via na tv mas não dava tanta bola, como muita gente não está dando bola. Mas quando fiquei aqui na internet e resolvi dar uma pesquisada, me assustei valendo....


tomara que consigam uma vacina...


senão já era.... gripe espanhola vai passar vergonha

Willian_M
21-03-06, 16:53
c vcs taum com medo d pegah eh soh parah d comprah frango na promoção...

é mesmo naum da pra compra esse frangos barato temos que desconfiar, po mais logo agora que ta +-1,69 hauhauhauhauhauhahu

Christiano
21-03-06, 16:54
Valeu Lu! Diz aí, qual tradutor vc usou? :e

Willian_M
21-03-06, 16:54
Por causa disso que meu avatar ta assustado olha a cara do coitado :lol:

Christiano
21-03-06, 16:57
Pelo q eu sei, o vírus só é transmitido pelas aves ainda vivas, não há o risco de contaminação através de aves já abatidas.

leonoronha
21-03-06, 16:58
O virus naum e passado por se alimentar de aves contaminadas e sim por contato com as aves contato de qualquer tipo atualmente o virus ja passou por um mutaçao o que o tornou mais letal, com certeza e o mal do seculo era o Ebola e a Aids que sao virus com extruturas ate parecidas agora e o da gripe do frango pela facilidade de contagio naum e dificil que ele mute para um forma que começe a ser passada de ser pessoa para pessoa.

TRW
21-03-06, 16:58
aiaiaiaia frangu da promacaum he foda fran ehheeheheh

Ramiro
21-03-06, 16:58
Alguém pode traduzir pra mim o que o TRW escreveu?

O Karkhamano fez um dicionário:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/viewtopic.php?t=2905

Vai lah.. da uma lida que tu entende!

Coltz
21-03-06, 17:08
quero ver c vcs vão dah risada se alguém da familia d vcs pegah essa ***** :stop:

Eu achop q vc poderia ser mais flexível e maneirar nos seus palavrões. (pelo menos comigo, eu não gosto e falo assim com ninguém).
Q o caso é sério, eu tô cansada de saber! Eu assisto jornais!
Só não vai adiantar eu me descabelar toda, sendo q eu não
posso fazer nada contra isso. Seria o mesmo q me desesperar
por que sei q vou morrer um dia.

flexível? dá risada duma doença mortal q tá matando e continua matando pessoas ao redor do mundo?

Lu Carvalho
21-03-06, 17:27
quero ver c vcs vão dah risada se alguém da familia d vcs pegah essa ***** :stop:

Eu achop q vc poderia ser mais flexível e maneirar nos seus palavrões. (pelo menos comigo, eu não gosto e falo assim com ninguém).
Q o caso é sério, eu tô cansada de saber! Eu assisto jornais!
Só não vai adiantar eu me descabelar toda, sendo q eu não
posso fazer nada contra isso. Seria o mesmo q me desesperar
por que sei q vou morrer um dia.

flexível? dá risada duma doença mortal q tá matando e continua matando pessoas ao redor do mundo?

É, Flexivel! Não há como proibirmos as aves de migrar. Então temos q sentar, rezar e esperar os estudantes, cientistas ou qualquer um habilitado pra isso, conseguir uma vacina eficiente.

Todo mundo brinca ao falar da Aids, da corrupção no Brasil, da violência nas favelas, q matam mais q a guerra do Iraque, teve um rapaz aqui q perdeu um pedaço do dedo e outro q perdeu o dedão do pé, e mantiveram o bom humor. Mas se vc quiser q eu comece a chorar, eu choro:
:d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d

Fran
21-03-06, 17:34
nossa ateh a gripe aviária tah dando bolor aki hahahahaha

Lu Carvalho
21-03-06, 17:40
nossa ateh a gripe aviária tah dando bolor aki hahahahaha

Tá todo mundo de TPM Fran...kkkk
Qualquer coisa q se diga vira confusão!

Fran
21-03-06, 17:41
nossa ateh a gripe aviária tah dando bolor aki hahahahaha

Tá todo mundo de TPM Fran...kkkk
Qualquer coisa q se diga vira confusão!

rsrsrs
essa fase eh froids hehe
mas passa vez em qd dah isso aki!

Minghe
21-03-06, 17:45
Primeiro, falar da gripe aviária.
O problema é muito sério mesmo, mas não vai ser preciso esperar até setembro não, para as aves migratórias passarem pelo nosso continente, porque quando esta praga tiver mais evoluida, o que não demorará muito, as pessoas também vão transmitir umas as outras ai é só pegar um vôo da Asia para as Americas, que chega aqui rapidinho. Foi como nos inicios dos anos 80 com a AIDS.

Segundo:


nossa ateh a gripe aviária tah dando bolor aki hahahahaha

Tá todo mundo de TPM Fran...kkkk
Qualquer coisa q se diga vira confusão!


Tá difícel de entender as coisas aqui no fórum!!!!!!!!! parece que tá todo mundo bolado com o outro. eterna TPM masculina

Fran
21-03-06, 17:47
soh que tem gente que pede pra levah bomba tb!

bom, voltando ao tópico...

fred_black
21-03-06, 18:44
eu tenho medo desta praga, mais nao podemos nos desesperar, tem gente d+ pensando em uma solução

Cabra de Brasília
21-03-06, 18:50
E o negócio dessa gripe ai num é brincadeira não....mas acho que os caras aproveitar a situação e especular muito.......

Guigo
21-03-06, 18:53
Bom...como veterinário, me sinto na obrigação de esclarecer alguns pontos...

1º - A Gripe Aviária é uma virose que,até bem pouco tempo, era exclusiva das aves, sendo causada pelo virus H5N1, que é da mesma família dos virus que provocam a nossa gripe comum.Uma provável mutação fez com que este virus pudesse contaminar os mamíferos, inclusive o homem.

2º - É no continente asiático, principalmente na China, que a doença alastra-se com mais rapidez na atualidade. Em Hong Kong, no ano de 1997, 18 casos foram relatados, apresentando quadros graves de complicações respiratórias. Neste caso, uma simples epidemia, causou a morte de 33% das pessoas contaminadas, ou seja, um alto índice de mortalidade para uma doença. Este fato tem levado as autoridades de saúde de diversos países a tomarem precauções importantes, a fim de evitarem uma epidemia de grandes proporções.

3º - O medo de que a doença saia do continente asiático, espalhando-se pelo mundo é grande, pois o pato selvagem, hospedeiro natural da doença, pode disseminar o vírus durante a fase migratória. Esta espécie de pato é mais resistente a enfermidade e raramente apresenta sintomas, fato que dificulta a identificação das rotas de transmissão.

4º -As aves e as pessoas se infectam por inalação ou ingestão do vírus presente nas fezes e secreções (corrimento nasal, espirro, tosse) das aves infectadas. Ovos contaminados são outra fonte de infecção de galinhas, principalmente nos incubatórios de pintinhos, visto que o vírus pode ficar presente de 3 a 4 dias na casca dos ovos postos por aves contaminadas. Não foi evidenciado transmissão pela ingestão de ovos. A transmissão também se dá pelo contato com ração, água, equipamentos, veículos e roupas contaminadas. O H5N1 causa preocupação especial, pois sofre mutação rapidamente e tem propensão para infectar outras espécies de animais (inclusive o homem), mas as infecções humanas com a cepa H5N1 não são freqüentes .

5º - As pesquisas na área de medicina ainda não resultaram num remédio capaz de curar uma pessoa com esta doença. Alguns remédios servem para diminuir a intensidade da doença e evitar contágios. Várias vacinas estão em fase de testes em diversos laboratórios espalhados pelo mundo.

Resumidamente...a situação é preocupante, mas não caótica nem alarmista...
Ahhh....e a raça humana não vai ser extinta pelo virus não, viu gente....assim como o virus se adaptou e sofreu mutação para contaminar humanos e outros mamíferos, nosso organismo também tem potencial para se adaptar a diversas doenças e resistir a elas, como já acontece até com a AIDS, onde inúmeros indivíduos espalhados pelo mundo já apresentam negativação de sorologia após tratamento e outros sem tratamento nenhum...e o mesmo ocorrerá caso aconteça uma pandemia da Gripe Aviária...
Abs..
P.S.: Fonte: arquivos pessoais e internet.

fred_black
21-03-06, 18:59
nada como um entendido do assunto hem..... mais ainda me preocupa :0_o: :0_o:

Guigo
21-03-06, 19:01
Bom...eu não disse que ninguém devia se preocupar, até porque até lá uma cambada vai pro saco mesmo...só espero q não seja eu... :lol: :lol:

fred_black
21-03-06, 19:03
ai ai ai, ainda bem que o mais longe que viajo é pra bahia, hehhehehhehe

Cabra de Brasília
21-03-06, 19:07
Já estou me prevenindo....só como galinha.....

Fran
22-03-06, 07:50
ótimo guigo!
tomara q encontrem a cura logo!!