PDA

Ver Versão Completa : vcs jah viram valvulas acionadas por vareta, corrente.. mas



barbeirorp
22-03-06, 00:27
mas tem outro sistema

olhando a net.. e achei interessante.

http://img141.imageshack.us/img141/1957/ducscr250engrenagensconicas9zv.th.jpg (http://img141.imageshack.us/my.php?image=ducscr250engrenagensconicas9zv.jpg)


eh por arvore direta e engrenagens conicas... seria bacana se adotassem com mais frequencia

tem a vantagem de unir.... o comando no cabeçote que garante performance.... ao fato de naum ter corrente para quebrar e pode chegar a auto giros naum??????

comentem

tecnologia da ducati de 71 hahahahahaha

destbr
22-03-06, 00:44
nossa, acho muito interessante essas tecnologias alternativas, como ja foi postado sobre o motor rotativo aqui..

nao etendo nada, mas acho muito legal.. obrigado por postar!

thiago proton.
22-03-06, 00:55
posso ta falando merda,mas me parece que o motor fica meio preso.e acho que nao deve aguenta muitos giros(altas rotaçoes)mas deve com certeza dar muito torque em baixa pois deve aproveitar quase toda a força do motor.se for assim do que jeito que eu to pensando deve ser boa para motos custon
ps:se tiver falando merda mesmo podem chingar a vontade! he he he

dudu
22-03-06, 01:02
deve ser melhor para final pois de ve girar mais,mais giro,altas rotações que os outros sistemas pelo menor numero de coisas para movimentar,corrente, varetas,etc...

thiago proton.
22-03-06, 01:12
sei la agum mecanico,pq nada mais nada menos uma ducat usa e ela é uma das poucas motos que quase nao de meche nela para ir para as pistas,praticamente vai como saiu da loja

agm2112
22-03-06, 07:31
Já existe um sistema similar a séculos, adotado pela Ducati, chamado "sistema desmodromico", onde o motor "emurra e puxa" as válvulas, sem molas, o que garante altissimas rotacões. Agora esse aí da foto eu nunca tinha ouvido falar.

barbeirorp
22-03-06, 09:46
Já existe um sistema similar a séculos, adotado pela Ducati, chamado "sistema desmodromico", onde o motor "emurra e puxa" as válvulas, sem molas, o que garante altissimas rotacões. Agora esse aí da foto eu nunca tinha ouvido falar.



sim.... esse sistema ae eh duma ducati... 750cc big slingle. 1 cilindro apenas.... ano 71 e gira ateh 7 mil.


um big slingle conhecido eh o da suzuki savage 650.. que eh 600cc e ohc aciona por corrente..... sua potencia maxima estah as 5400rpm portando de ve ir apenas a 6 mil por ae.

barbeirorp
22-03-06, 09:48
posso ta falando merda,mas me parece que o motor fica meio preso.e acho que nao deve aguenta muitos giros(altas rotaçoes)mas deve com certeza dar muito torque em baixa pois deve aproveitar quase toda a força do motor.se for assim do que jeito que eu to pensando deve ser boa para motos custon
ps:se tiver falando merda mesmo podem chingar a vontade! he he he



depende thiago... como eh acionado por engrenagem..e por um "cardã" as percas são muito pequenas..... acho que eh aproveitado e fica ateh mais leve. soh penso que o eixo deveria ser leve senãoa cabaria pesando ao motor. e como eh um sistema de engrenagens.. pode ter uma relação em contato com o girabrequim.. fazendo o eixo ficar leve e em cima do motor eh tirado a diferença de rotação pelas engrenagens conicas.

eh um sistema legal pelo que li.

Coltz
22-03-06, 10:47
é bem nessas, sistema pra moto monocilindro de baixa rotações e cilindrada média - alta....

pra moto de baixa cilindrada que o motor gira mais rapido issae num rula....imagina estorá essas engrenagens o estrago q ñ faz no motor? manutanção muito mais simples com varetas e corrente

thiago proton.
23-03-06, 01:39
he he he quanto masi tento saber de motores nada sei

Jduarte
14-09-06, 02:17
alguém pode me tirar uma dúvida???

a CG 150 ESD tem válvulas acionadas por varetas ou tem comando no cabeçote?

cabra de brasilia
14-09-06, 07:26
alguém pode me tirar uma dúvida???

a CG 150 ESD tem válvulas acionadas por varetas ou tem comando no cabeçote?


Toda CG 150/Bros(150)/TW......tem corrente de comando com comando no cabeçote.......

Lagartixxa
14-09-06, 10:31
vc tao falando de tecnologia, a BMW desenvolveu um sistema SEM comando de valvulas, a abertura das valvulas é toda feita atraves de pressao de fluido! so nao consigui achar fotos ou videos pra mostrar, mas é bem bacana o sistema

barbeirorp
14-09-06, 10:37
vc tao falando de tecnologia, a BMW desenvolveu um sistema SEM comando de valvulas, a abertura das valvulas é toda feita atraves de pressao de fluido! so nao consigui achar fotos ou videos pra mostrar, mas é bem bacana o sistema



realmente , eu já vih esse sistema... e isso controla tb a aceleração do motor.. num tem borboleta vamos dizer assim

Jduarte
14-09-06, 19:00
valeu, Cabra!!!...

Jordano
14-09-06, 20:45
mt show mesmo
alguem podia postar o link do topico do motor rotativo?
por favor

FabricioFabuloso
14-09-06, 21:15
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=4342.0

Ta ai o link do motor rotativo... esse motor eh show de bola... nossa cada tecnologia q naum "pega"... vai saber...

Abraços