PDA

Ver Versão Completa : Primeira moto, dúvidas :P



sapo
22-03-06, 08:46
Oi galera, encontrei esse forum no google e faz uns 2 dias que to lendo direto e vi muita coisa interessante aqui, tirei uma titan KS 150 zero e só de ler aqui já to querendo detonar ela e mudar tudo :-/ vou até ver qto sai um guidon de strada hj na hora do almoço :-/

Mas como é minha primeira moto to com várias dúvidas, fora o cagaço de alguem me roubar.

Peguei a moto sábado e ela já ta com 300km rodados.. meu irmão *** foi pra piracicaba com ela pra "amaciar", pegou pista sem placa o *** ]:(

Mas o que eu to mais preocupado é o seguinte, disseram que a placa da moto vai levar uns 15 ou 20 dias pra chegar e como fiz o bagulho financiado to morrendo de medo de me roubarem, já mandei a moto sair da concessionária com alarme, aquele de proximidade, isso resolve o problema do roubo ou só assusta pé de chinelo?

E outra.. essa moto eh visada pra roubo ou o povo nem liga? afinal é uma titan ks.

E quanto estar sem placa? chama a atenção pra nego levar?

Pq se me roubarem vou ficar sem moto e com 30 meses de parcela, eu deixo a moto na rua aqui no serviço é bem no centro da cidade e a secretária ve ela o dia inteiro (porta de vidro), mas mesmo assim toda hora eu vo la da uma olhadinha hauah.

Mas falando da moto eu to curtindo muito, nunca tinha andado de moto. só tirei carta mesmo e nunca peguei, agora como essa eh minha, tem dia que eu saio a noite e fico andando sem rumo até a bunda doer :lol: e to curtindo muito!

E uma das dúvidas que eu tenho é quanto a reduzir marcha, eu to reduzindo sem usar a embreagem, esse é o jeito normal né? ou eu tenho que usar a embregem pra reduzir tb? eu to fazendo assim.. eu freio e encosto o pé na embreagem.. ai qdo ela ta "dura" eu deixo o pé la.. ai chega uma hora q ela amolece e reduz sozinha.. eh normal né? Ou eu já to fudendo td? Pq em auto escola só me ensinaram a fazer 8 e mais nada ahuhauha

Bom, conforme surgirem mais dúvidas ai eu vou perguntando, mas pelo que eu li aqui no forum o povo é gente boa e tenho certeza que não vão me zuar (muito) heheh

vlw ai galera :)

alexandrecatani
22-03-06, 08:57
carma..... huahuauhuhauuhahua uma coisa de cada vez.... num fica preocupado assim com ladrao nao senao vc nem sai de casa.... num deixa ela na rua do jeito q ela ta ficando ai nao... arruma um lugar pra guarda ela q é melhor

pra reduzi, vc deve aperta a embreagem (com a mao huauha nao com o pé como vc disse) e ao mesmo tempo q vc apeerta o pedal pra baixo, vc tem q da uma acelerada de leve.. asim a moto num vai da akele tranko...

fred_black
22-03-06, 09:01
huahuahuha são tantas as duvidas, agora nao é porque é uma titan ks, que vai deixar de ser visada nao, bandido nao olha isso nao

loucura
22-03-06, 09:03
não sei explicar tecnicamente mas... a marcha à reduzir precisa ser acionada a embreagem, pois mesmo que a marcha entre na rotação do motor nunca se consiguirá uma troca de marcha suave, é como arrancar na descida pode engatar e sair andando mas o ideal é usar né??

quanto ao roubo de moto aí varia de cidades.... mas quem sabe vc não encontre um parceiro aí da tua mesmo perto de casa que explica isso mas cuidado nunca é pouco...

sapo
22-03-06, 09:15
ahuah vlw ai pelas respostas, vou tentar acostumar com a embreagem :D

Tipo.. eu tava lendo os tópicos la pra mexer a moto e acho que o que eu já vou fazer de imediato é:

Trocar o guidon e o retrovisor

E vou ver se arrumo aquela lanterna com seta embutida e tirar o paralama traseiro aquilo eh feio d+!

Vou dar uma pesquisada nessas coisas e depois que eu "cabritar" ela como diz minha mãe eu posto as fotos ai :D

Mas ta fods aprender a dirigir direito ahuahua dirigir no gás é baba.. o foda é na hora de reduzir e parar :G

alexandrecatani
22-03-06, 09:16
num poe guidao de strada nao fi/!!!!1 deixa o original mesmo...

sapo
22-03-06, 09:19
num poe guidao de strada nao fi/!!!!1 deixa o original mesmo...

Pq não? eu vi umas fotos e achei legal.. ele eh mais baixinho e parece ser menor.

rato
22-03-06, 15:50
aí sapo é o seguinte cara....

1° . com relação a roubo fica esperto pq a moto tá sem placa e os maluco se bate o olho vão querer te dá um pulão ...

2°. pra diminuir marcha tem q aperta a embreagem fi, senão detona tudo ... uma dica q eu aprendi aki : quando vc for diminuir de marcha aperta a embreagem, dá uma aceleradinha rapida , pisa e pôe a marcha pra baixo e solta a embreagem.... com o tempo vc vai acostumar e sua moto vai diminuir a marcha sem dá nenhum tranco.

3° . calibre os pneus toda semana pq pneu descalibrado derruba motoqueiro desavisado.

abraço

pppocos
22-03-06, 15:55
coloque :

alarme : 150 reais
trava do freio a disco : 30 reais
trava da coroa : 30 reais
trava o guidao : já vem de fabrica
se possivel para perto de um poste e amarre uma corrente na roda / poste

pq os cara pode parar com uma caminhonete e levar ela mesmo com todas as travas...

quando eu vou para o centro e vejo q vou demorar eu entro dentro de um estacionamento de supermercado e "finjo" q vou fazer compras...

ai eu faço tudo q tenho q fazer...compro uma coca cola só pra validar o cartão e depois saiu de boa...sem preucupações

Ramiro
22-03-06, 16:20
Não vou falar que tu tem que usar embreagem pq todo mundo jah falou..
eu te aconselho o seguinte... não muda a moto agora.. é a tua primeira moto.. espera enjoar um pouco do visual dela..
Mas isso é só uma sugestão neh.. a moto eh tua! ;)

Salles
22-03-06, 17:06
Cara coloca uns adesivos que te atraem e pronto, só mude algo nela se realmente tiver afim, tem alguns que gostam de moto original, outros que dão uma personalizaçãozinha apenas pra ficar com a cara do dono, já tem outros que fuçam tudo na moto, verdadeiros acogueiros, e praticamente desfiguram a coitada, chegando a um resultado praticamente diferente da moto in-natura.


veja em qual categoria você se enquadra e boa sorte.

sucupira
22-03-06, 17:18
carma..... huahuauhuhauuhahua uma coisa de cada vez.... num fica preocupado assim com ladrao nao senao vc nem sai de casa.... num deixa ela na rua do jeito q ela ta ficando ai nao... arruma um lugar pra guarda ela q é melhor

pra reduzi, vc deve aperta a embreagem (com a mao huauha nao com o pé como vc disse) e ao mesmo tempo q vc apeerta o pedal pra baixo, vc tem q da uma acelerada de leve.. asim a moto num vai da akele tranko...

Catani, não vai ensinar o muleki as suas mulekagi! :D

Lu Carvalho
22-03-06, 17:24
Passei só pra dizer: seja bem vindo.
Acho q a galera já respondeu suas dúvidas!

sapo
22-03-06, 18:33
Passei só pra dizer: seja bem vindo.
Acho q a galera já respondeu suas dúvidas!

Opa, vlw :)


Ah.. e quanto a reduzir marcha eu digitei errado eu encosto o pé no cambio e não na embreagem.. pq eh meio impossivel apertar a embreagem com o pé né hauhauh

Mas hj dei uma treinadinha com o que o pessoa disse e to melhorando, pelo menos não atropelei ninguem... ainda ]:)

adriano da Silva dos Sant
22-03-06, 19:39
PÔ cara vê se vc compra um cadeado para prender ela em algum lugar quando vc for trabalhar. quanto a mudanças acho que tem muita coisa que pode ser feita, mas a primeira seria pintar os aros de pretro pô aros pretos combinam com qualquer cor de moto. e tem varias outras, cara qual é a cor da sua moto? espero que tenha ajudado. um abraço...

Celso Pin
22-03-06, 20:26
só por curiosidade, qual a sua cidade?

thiago proton.
23-03-06, 01:33
he he he tanta coisa para te dizer,mas a melhor coisa que vc tem a fazer é olhar os topcos passados aqui do pn,pq assim que eu entrei e me apaixonei :lol: vi todos os topicos aqui do pn e nao fiquei desatualizado com o papo,ainda mais que nao sabia nada de motos,mas agora se um cara chega e fala merda comigo ja começa a briga e bate boca he he he quem nem politico

web100
23-03-06, 07:15
Mas ta fods aprender a dirigir direito ahuahua dirigir no gás é baba.. o foda é na hora de reduzir e parar :G

Isso é uma coisa que vc precisa treinar bastante, pois moto se vc não frear direito bate ou perde o controle... procure um local legal para treinar umas frenagens mais fortes, e lembre-se: FREIO DIANTEIRO é o que vc deve aplicar mais força, sem exagero vai aos poucos... Isso é uma coisa que não ensinam na moto-escola...

Outra coisa, o prazo para emplacar são 5 dias consecutivos da NF... Se vai demorar mais que isso vc precisa pedir uma autorização no DETRAN/CIRETRAN da sua cidade....

Alarme de presença como vc perguntou, são bons mas aqui em SP já estão tão manjados que o larápio obriga a vítima a entregar o controle sob forte ameaça.... um controle falso ajuda....

alexandrecatani
23-03-06, 07:30
só por curiosidade, qual a sua cidade?

tao falando muleke ne?? ele ja é um homim huauhauhuha advogado criminalista...

gente boa... falei com ele por msn ontem

sapo
23-03-06, 08:35
Mas ta fods aprender a dirigir direito ahuahua dirigir no gás é baba.. o foda é na hora de reduzir e parar :G

Isso é uma coisa que vc precisa treinar bastante, pois moto se vc não frear direito bate ou perde o controle... procure um local legal para treinar umas frenagens mais fortes, e lembre-se: FREIO DIANTEIRO é o que vc deve aplicar mais força, sem exagero vai aos poucos... Isso é uma coisa que não ensinam na moto-escola...

Outra coisa, o prazo para emplacar são 5 dias consecutivos da NF... Se vai demorar mais que isso vc precisa pedir uma autorização no DETRAN/CIRETRAN da sua cidade....

Alarme de presença como vc perguntou, são bons mas aqui em SP já estão tão manjados que o larápio obriga a vítima a entregar o controle sob forte ameaça.... um controle falso ajuda....

Treinando eu to mas no transito mesmo.. ja peguei as manhas.. soh q ainda fico dando soquinho na hora de parar e reduzir :-/

E quanto a placa, falaram q tão com um problema com a empresa que emplaca as motos e ta levando em média 20 dias, o meu despachante me deu uma declaração dizendo que a documentação já está sendo feita e eu to andando com a copia da NF, espero que não de nada.

E quanto ao alarma de presença eu ando com ele bem escondido, não deixo nem na bolsa, pq se o cara me roubar ele vai pedir a chave, bolsa e tudo mais.. nessa situação é meio foda, mas aqui é tranquilo, maioria de roubo aqui é quanto a moto ta parada, dificilmente você ouve falar que renderam o motoqueiro pra levar a moto, nego rouba sem ninguem ver :p