PDA

Ver Versão Completa : Para aproveitar ao máximo a garantia...



web100
23-03-06, 08:44
Bom, se tiver que quebrar, que quebre durante a garantia....

Qual quilometragem vcs julgam interessante nesse período??? É claro que isso não garante que não vai quebrar 1 mes depois.... mas acho melhor rodar do que fechar o ano com 3000KM.... O que vcs pensam disso ????

TRW
23-03-06, 09:38
eu num ano rodo ein media 10 mil pra mais.

MarciON
23-03-06, 13:45
eu rodo uns 20.000Km por ano

Roberval2005
23-03-06, 15:07
rodo uns 6mil km ano mas nao entendo vc compra moto pensando em quebra? Vc consegue ser feliz?

sucupira
23-03-06, 15:16
rodo uns 6mil km ano mas nao entendo vc compra moto pensando em quebra? Vc consegue ser feliz?


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....essa foi foda!

web100
23-03-06, 15:34
rodo uns 6mil km ano mas nao entendo vc compra moto pensando em quebra? Vc consegue ser feliz?


se tiver que quebrar, que quebre durante a garantia....

Celso Pin
23-03-06, 22:13
se quebrar, conserta...

não entendi o raciocínio: vc vai rodar em um ano só o limite da garantia? casar a km com o tempo? faz algum sentido isso???

vc compra a moto para usar. se vc não usa, tá perdendo dinheiro... as vezes ficar parado custa mais do que uma eventual quebra!

Alan
23-03-06, 22:20
Uma dica é dar umas 10 voltas em cada balão que vc encontrar pelo caminho :D

Falando sério, desencana disso cara, anda o que vc precisar...

LuiZão
23-03-06, 23:02
Acho que vou rodar 20.000km em um ano mais acontece que minha garantia acabei de abidicar ja que não fiz a revisão dos 8000km, lembrando que a garantia cobre "praticamente" so o motor , se pensar em tirar o cabo e rodar e besteira pois os caras podem anular a garantia se notarem que o velocimetro foi adulterado.

destbr
24-03-06, 00:47
nao entendo essa de quebrar na garantia... por exemplo: se vc enrolar o cabo desde do inicio, amaciando totalmente errado etc etc etc, o motor nao vai quebrar na garantia e vc vai ter a vida util dele drasticamente reduzida.. conclusao: quem perde eh vc mesmo...

na minha to fazendo tudo certinho.. espero q dure bastante, pois nao foi facil conseguir comprar :)

web100
24-03-06, 07:10
se quebrar, conserta...

não entendi o raciocínio: vc vai rodar em um ano só o limite da garantia? casar a km com o tempo? faz algum sentido isso???

vc compra a moto para usar. se vc não usa, tá perdendo dinheiro... as vezes ficar parado custa mais do que uma eventual quebra!

Explico: A garantia são de 12 meses SEM LIMITE de Km.... Muitas vezes vemos motos usadas à venda que já terminaram a garantia mas estão com 3000Km (exemplo).... ou seja rodaram muito pouco para que um problema de fabricação pudesse aparecer (caso exista!).... portanto eu acho mais seguro rodar BASTANTE principalmente nesse período, ou seja, se veio com algum problema que apareça logo (durante a garantia), e se não veio melhor ainda....

Celso Pin
24-03-06, 07:15
portanto eu acho mais seguro rodar BASTANTE...

ok, agora eu entendi...

porque seria mais "seguro"? A garantia só cobre defeitos de fabricação (que geralmente aparecem rápido...). vc andando sem necessidade vai desgastar sua moto e o seu (falso) aproveitamento da garantia pode sair muito caro...

web100
24-03-06, 07:25
Mais seguro em relação a deixar parada...

As vezes acontece aquele defeito na TV um dia após o fim da garantia e era uma TV que vc nem usou.... Lei de Murphy....

Mas é claro que eu não fico rodando à toa... devo fechar o ano com uns 8000Km... Mas sempre pensei nesse pessoal que compra e não usa....

..::luiz::..
24-03-06, 19:27
Cara.... tenho a minha desde agosto de 2005 e já estou indo para a casa dos 15.000km com todas as revisões feitas na Honda e até hoje não tive problema e espero que continue assim pq comprei ela de 60 meses, trabalho em dois empregos sendo o 2ºemprego a grana vai toda para moto (gasolina,revisão,seguro da moto e prestação) e só depois de agosto ou setembro que vou conseguir quitar duas parcelas por mês (isso se o G.A.D.U. me permitir);

LUCIO
24-03-06, 20:36
O ideal é durante a garantia vc ir usando a moto até para saber se realmente term alguma coisa q não tá legal com a moto e algum defeito q possa aparecer...

Lucio

MarciON
24-03-06, 21:35
bahh
tem q usa oq usa mesmo e pronto
quem gosta de anda a toa, e tem grana pra manter, e GOSTA mesmo
q ande, tanto d moto nova como velha, o importante é andar e poder nao se preocupar :D

Celso Pin
24-03-06, 21:57
uma coisa eu sei: se vc nunca mais usar sua moto, ela nunca vai dar problema... a minha roda no mínimo uns 1500 por mës...