PDA

Ver Versão Completa : Lampadas



caparanhos
23-03-06, 09:39
E ai galera, me falem sobre colocar lampadas mais fortes nas motos 125.

A MInha é de 35/35W...

Mas sobre colocar uma mais forete, como ficará.

aquelas de 60W eu acho..

Fica legal? falta energia?


Podem me ajudar com isso?


Abraço

MarciON
23-03-06, 13:46
axo q num pode nao
o eskema elétrico da moto nao aguenta, ou a lampada q nao vai aguentar

jecastro
23-03-06, 14:36
Em 125cc não fica bom, o alternador é muito fraco e a luz fica oscilando muito.

caparanhos
23-03-06, 14:38
legal, agora sim... mesmo se eu colocar um rele direto da bateria ou coisa assim? aumentar um pouco a lenta?

alexandrecatani
23-03-06, 14:39
ela num aguenta carrega essa lampada nao... num rola

caparanhos
23-03-06, 14:41
e não existe uma potencia intermediária....?????

clark
23-03-06, 14:48
e não existe uma potencia intermediária....?????

Infelizmente não! tem que ficar na 35/35 mesmo pq a 60w e pura bucha!!!

Roberval2005
23-03-06, 15:02
tem pega uma moto mais forte

caparanhos
23-03-06, 15:07
hahahaha, isso é uma boa idéia mesmo.

Fernando_Loco
24-03-06, 01:48
por acaso qntos watts eh a akela cool Blue ?!?!? uma luz mei azulada ? vejo altas motos com uma dessa .. tenho curiosidades em colocar

jecastro
24-03-06, 09:51
Cool Blue, Blue Vision, SuperBlue e CristalVision é 55/60. Se for menor é falsa.

Cabra de Brasília
24-03-06, 09:53
Uma vez fiz isso ai numa xlx 350......rapaz derepente começei a ver uma fumaçinha um fedozindo.....rapaz torrou o chicote.....

caparanhos
24-03-06, 09:58
e se instalarmos um Rele ligando diretamente na bateria? para a lampada? o que acham?

Cabra de Brasília
24-03-06, 10:00
e o que falei ai em cima a galera faz tudo mas tem que ver se os cabos aguentam.....geralmente a dimensão deles não comportam.....e ai é só o shiiiiiiiii....quando ouvir isso já era o chicote torrou.......

jecastro
24-03-06, 10:09
e se instalarmos um Rele ligando diretamente na bateria? para a lampada? o que acham?

Não adianta, o alternador não tem potência suficiente para carregar a bateria e acender a lâmpada e vai ficar sem bateria.

caparanhos
24-03-06, 10:09
sim, mas um rele tira o chicote da Jogada.. um rele funciona mais ou menos assim.. ele é acionado pela chave do farol e quando acionado ele faz uma ponte entre em cabo que ligamos direto da bateria pra ele e dele pra lamp... ai pode ser né...

Vou fazer um teste sobre essas coisas e falo pra vcs depois.

jecastro
24-03-06, 10:12
sim, mas um rele tira o chicote da Jogada.. um rele funciona mais ou menos assim.. ele é acionado pela chave do farol e quando acionado ele faz uma ponte entre em cabo que ligamos direto da bateria pra ele e dele pra lamp... ai pode ser né...

Vou fazer um teste sobre essas coisas e falo pra vcs depois.

Acho que tu não entendeu. Pode colocar um cabo de um metro de espessura e o alternador ainda assim não vai ter potência suficiente.

Alternador=Fonte de energia

fernanet
24-03-06, 10:32
ohh tenta axar uma lampada q forneça mais luz por watt, ou seja mais lumens... Em casa por exemplo tem as lampadas da incandescentes d 100 w mas vc pode por uma fluorescente equivalente de 15 watts (axo q essa eh o valor), elas iluminan do mesmo jeito, soh q a fluorescentes gastam menos. Pra moto tem lampadas xamadas d biiodo q com a mesma potencia elétrica mas iluminam mais, mas daih vc tem q procurar bem pra axar uma boa.

jecastro
24-03-06, 10:34
As biodos são as piores lâmpadas que existem em eficiência, as melhores são as Blue e depois as halogênias.

cacamba
24-03-06, 10:53
Troque a moto ou conforma com a de 35w

AcidGaucho
24-03-06, 10:54
eu comprei 2 lampadas cool blue e pelo menos tive azar nas 2

queimaram depois de exatos 24h de uso...

aehaiuheauheiauheiuae

mercadolivre eh foda

bom, pelo menos agora ele ta mandando umas philips neh :D

jecastro
24-03-06, 10:58
Certamente era uma CollBlue falsificada, eu tenho uma lâmpada destas a 2 anos.

Stone
24-03-06, 13:06
Eu tenho uma na 150 dessas azulzinhas (acho que eh CollBlue) de 60w jah faz quase 2 anos e nunca incomodou - soh quando freia ou liga as setas ela dá uma enfraquecida, mas ela ilumina muuuuito mais que a riginal

Bibes
24-03-06, 13:06
:-/ putz e eu tava pensando em por uma 100/90w....tava com medo de derreter a lente que é de plastico... que esquenta pra kct, "ja instalei em carros" mas creio que é so puxar direto da bateria, c/ rele e fusivel, ai só tem que ver se a carga da bat quenta....(o alternador só vai carregar a bat, e nao mais direto p/ lampada) ah! uma de 60w claro!

uedaa
30-03-06, 05:42
pega fogo acho dificil pois coloquei na minha mas ela não vai iluminar muito por causa da amperagem baixa vai ficar igual ou pior a original 35w mas o ruim que na troca de luz baixa/alta ela demora uns segundos para iluminar legal.Se vc estiver correndo e for passar numa rua e der sinal de luz se tá ferrado pois demora mesmo.uma dica coloca outro refletor(original) e vê se a lampada é original (philips)pois as paralelas não iluminam mesmo.

muayzen
20-03-07, 14:02
desculpa pelo up de 1 ano mais eu quero saber

se eu comprar a cristal vision pra por na minha YBR 2007 vai funcionar normal ? vou perder farol baixo/alto ?

como q vai ser?

da pra por ?

jecastro
20-03-07, 14:10
desculpa pelo up de 1 ano mais eu quero saber

se eu comprar a cristal vision pra por na minha YBR 2007 vai funcionar normal ? vou perder farol baixo/alto ?

como q vai ser?

da pra por ?


Vai ficar com a luz fraca, talvez pior que com a lâmpada de 35W, pois teu alternador não vai ser forte o suficiente para a lâmpada alcançar seu funcionamento pleno e ainda corre o risco de a sua bateria se descarregar, em moto 250cc funciona porque o alternador é mais forte e tem uma pequena sobra de energia.

Guilherme Rabelo
21-03-07, 17:32
ja ouvi dizer que se vc colocar lampada mais forte que 35w em motos 125 e 150 essa lampada faz queimar o estator,embaça o globo otico e derrete a fiaçao.

henrique
22-03-07, 00:29
na minha tornado eu uso uma osran cool blue 55/60w e ficou beleza.. nem cheguei a andar com a lampada original mas com essa ilumina bem e nao preciso me preocupar com problema no farol pq o dela é de vidro.. só cuido pra nao dar partida com a a lampada acesa e só..

Ivan RJ
22-03-07, 01:44
Aí galera,
Não mecham em nada no que toque a parte elétrica. Moto com problema elétrico é mil vezes pior que bater motor. Mas cada um pensa de um jeito. Vou repetir o que já disse em outros tantos tópicos sempre sobre esse assunto.
" Eu uso óculos e vcs é que estam cegos?" Eu uso a lâmpada original 35W e ando nas ruas e estradas e nunca tive qualquer dificuldade para enxergar a noite. As vezes é uma questão de regulagem do farol. Um grande abraço a todos os irmãos.

Dj Serginho Sag
22-03-07, 01:55
Troque a moto ou conforma com a de 35w



Falou tudo