PDA

Ver Versão Completa : motor afoga qdo acelera de uma vez... [leiam]



guitar_tp
26-06-05, 14:31
galera, tá acontecendo uma coisa estranha comigo... pego a moto, ando um pouquinho pra esquentar o motor... aí, seu eu parar num semaforo por exemplo, deixar o motor em baixa e aí acelerar de uma vez, o motor dá um estouro (tipo uma engasgada), as vezes até afoga...

isso só tá acontecendo de vez em qdo... sempre q a rotação cai bastante... se acelerar bruscamente acontece isso...

alguém sabe o motivo?? seria regulagem da marcha lenta??

valew!

Guigo
26-06-05, 14:40
Me parece ser algum problema na mistura....
Verifique a limpeza do carbura e a entrada de ar como estão...

guitar_tp
26-06-05, 16:00
um amigo meu disse q a dele tava assim e ele abriu aquele parafuso que fica debaixo do caburador... aí saiu bastante água de lá e melhorou...
fui fazer isso na minha e saiu muita água... ficou qse 5 minutos jorrando agua pela mangueirinha...

agora to achando q fodeu tudo... nem liguei a moto ainda pq achei muito estranho sair tanta agua assim... será q eu fiz cagada??

Alan
26-06-05, 17:08
Isso aí tá com cara de boia enroscando...

E aquilo ali num é água não huaeuaehauehuae vc tava esvaziando a cuba...

alexandrecatani
26-06-05, 17:30
uai nao sei se tem problemas nao... se vc pega qualquer cg e acelerar duma vez a moto apaga.... faz o teste e posta ai depois...

felippe_xlr
26-06-05, 17:43
a minha contece a mesma coisa se eu paro nu sinal e naum fico meio acelerado ele fica em lenta ai qd doh uma aceleradinha pos ser meio de leve ela afoga aoakoakoaa
=))

pppocos
26-06-05, 17:49
a minha nao acontece isso ai nao...

tenta aumentar a marcha lenta pelo parafuso la

alexandrecatani
26-06-05, 17:55
viu to falando... toda moto acontece isso. é so aumentar a lenta dela

BrunoDias
26-06-05, 19:26
Isso aí tá com cara de boia enroscando...

E aquilo ali num é água não huaeuaehauehuae vc tava esvaziando a cuba...
o q é cuba?
huauhauha

AleDiener
26-06-05, 21:42
Eu acho que é normal. A minha 125 tb fazia isso.

Demetrio
26-06-05, 22:25
Isso aí tá com cara de boia enroscando...

E aquilo ali num é água não huaeuaehauehuae vc tava esvaziando a cuba...
o q é cuba?
huauhauha


cuba é chamada a parte de baixo do carburador onde fica a boia,que controla a quantidade de gasolina que fica dentro do caburador,é de lá que a gasolina que vai ser queimada pelo motor fica ´´guardada``...
um abraço

TiBiSsA
26-06-05, 22:35
Mistura rica demais... faz as motos apagarem em lenta...
Tente deixá-la mais pobre(entrando mais ar...) e veja se muda o comportamento...

Aconselho-te a isso antes de pensar em trocar qqr peça
Abraços

BrunoDias
26-06-05, 22:45
Isso aí tá com cara de boia enroscando...

E aquilo ali num é água não huaeuaehauehuae vc tava esvaziando a cuba...
o q é cuba?
huauhauha


cuba é chamada a parte de baixo do carburador onde fica a boia,que controla a quantidade de gasolina que fica dentro do caburador,é de lá que a gasolina que vai ser queimada pelo motor fica ´´guardada``...
um abraço
entao nao saiu agua, saiu gazolina ne? como q o cara nao sentiu o cheiro, ehhe

Smolder
26-06-05, 22:46
uai nao sei se tem problemas nao... se vc pega qualquer cg e acelerar duma vez a moto apaga.... faz o teste e posta ai depois...

uehuhe.. isso mesmo com a cg.. hehe.. pega a dt.. e acelera duma vez.. e v c ela apaga.. c soh vai ver o giro dela lah em cima..hehe

Abs,
Smolder

Demetrio
26-06-05, 22:49
Isso aí tá com cara de boia enroscando...

E aquilo ali num é água não huaeuaehauehuae vc tava esvaziando a cuba...
o q é cuba?
huauhauha


cuba é chamada a parte de baixo do carburador onde fica a boia,que controla a quantidade de gasolina que fica dentro do caburador,é de lá que a gasolina que vai ser queimada pelo motor fica ´´guardada``...
um abraço
entao nao saiu agua, saiu gazolina ne? como q o cara nao sentiu o cheiro, ehhe


sim era gasolina...
tbm não sei como ele não sentiu o cheiro,ou a gasolina que ele estava usando era batizada no ultimo nivel(com aguá)...

BrunoDias
26-06-05, 22:52
Isso aí tá com cara de boia enroscando...

E aquilo ali num é água não huaeuaehauehuae vc tava esvaziando a cuba...
o q é cuba?
huauhauha


cuba é chamada a parte de baixo do carburador onde fica a boia,que controla a quantidade de gasolina que fica dentro do caburador,é de lá que a gasolina que vai ser queimada pelo motor fica ´´guardada``...
um abraço
entao nao saiu agua, saiu gazolina ne? como q o cara nao sentiu o cheiro, ehhe


sim era gasolina...
tbm não sei como ele não sentiu o cheiro,ou a gasolina que ele estava usando era batizada no ultimo nivel(com aguá)...
ehehe
so pode, devia ter uns 90% de agua la entao,

Demetrio
26-06-05, 22:52
uai nao sei se tem problemas nao... se vc pega qualquer cg e acelerar duma vez a moto apaga.... faz o teste e posta ai depois...

uehuhe.. isso mesmo com a cg.. hehe.. pega a dt.. e acelera duma vez.. e v c ela apaga.. c soh vai ver o giro dela lah em cima..hehe

Abs,
Smolder


velhinho tenho uma YBR zera 2005 com 8 km rodados e uma stradinha,este meu camarada que tem a DT 180 atropela as duas,e a DT dele tem uma aceleração inacreditavel,a motinho sobe parede se vacilar,a unica coisa que não gosto na motoca é a fumaça,de resto a motinha é um trator,vc de DT 200 então,deve ser canhão...
um abraço

BrunoDias
26-06-05, 22:54
uai nao sei se tem problemas nao... se vc pega qualquer cg e acelerar duma vez a moto apaga.... faz o teste e posta ai depois...

uehuhe.. isso mesmo com a cg.. hehe.. pega a dt.. e acelera duma vez.. e v c ela apaga.. c soh vai ver o giro dela lah em cima..hehe

Abs,
Smolder


velhinho tenho uma YBR zera 2005 com 8 km rodados e uma stradinha,este meu camarada que tem a DT 180 atropela as duas,e a DT dele tem uma aceleração inacreditavel,a motinho sobe parede se vacilar,a unica coisa que não gosto na motoca é a fumaça,de resto a motinha é um trator,vc de DT 200 então,deve ser canhão...
um abraço
ehehe
puxa esse video aqui
http://rapidshare.de/files/1942684/estilo.WMV.html
loucura

guitar_tp
26-06-05, 23:38
Isso aí tá com cara de boia enroscando...

E aquilo ali num é água não huaeuaehauehuae vc tava esvaziando a cuba...
o q é cuba?
huauhauha


cuba é chamada a parte de baixo do carburador onde fica a boia,que controla a quantidade de gasolina que fica dentro do caburador,é de lá que a gasolina que vai ser queimada pelo motor fica ´´guardada``...
um abraço
entao nao saiu agua, saiu gazolina ne? como q o cara nao sentiu o cheiro, ehhe


sim era gasolina...
tbm não sei como ele não sentiu o cheiro,ou a gasolina que ele estava usando era batizada no ultimo nivel(com aguá)...

fui sentir o cheiro só depois q muita gasolina vazou... sério mesmo, tava transparente... pior é q eu coloquei essa gasolina num posto que disseram ser um dos melhores (to muito puto com isso)

eu aumentei um pouco a marcha lenta e melhorou, só q a moto fica acelerada...

falaram ae q pode ser a mistura... como que eu faço pra empobrecer a mistura???

Carlos_Biker
26-06-05, 23:44
Já tive problema semelhante na minha, só melhorou quando troquei de posto de gasolina.

guitar_tp
26-06-05, 23:54
Já tive problema semelhante na minha, só melhorou quando troquei de posto de gasolina.

hoje em dia tá foda abastecer tanto moto ou carro... até posto de bandeira tá vendendo combustivel batizado... é muita sacanagem isso... cade a fiscalização nesse país... >:[

Dj Serginho Sag
27-06-05, 00:17
A minha, qdo torço o cabo é uma loucuuuuuuura

Eric_biz
27-06-05, 00:30
HAuHA1u, concerteza nessa de abrir o parafuso embaixo e dexar vazar um liquido pela mangueira do carburador q diz ele ter demoradu uns 5 minutos pra parar, deve ter esvaziado o tanque de gasolina da moto todo !AHUAHUHA! to rindu mt aki imaginandu !
mais po, as vezes a rotaçao da lenta da moto esta mt baixa q faz com q a moto morra na hora q acelera bruscamente , as evzes eh so acelerar a moto um pokihu!

alexandrecatani
27-06-05, 08:45
uai nao sei se tem problemas nao... se vc pega qualquer cg e acelerar duma vez a moto apaga.... faz o teste e posta ai depois...

uehuhe.. isso mesmo com a cg.. hehe.. pega a dt.. e acelera duma vez.. e v c ela apaga.. c soh vai ver o giro dela lah em cima..hehe

Abs,
Smolder

baum deve ser faze isso e ela estar engatada... hauhhauuahuuahhu o kara vai subi nas parede

clark
27-06-05, 08:53
Amigo claramente seu problema e carburação! Façamos o seguinte se vc não tem muita intimidade com carburador leva a tua moto num mecanico e pede pra ele dar uma geral no seu carburador e limpar o filtro de ar que eu te garanto que vai ficar de boa. Pq esse problema e mistura rica que pode ser simplemente resolvido soltando o parafuso de mistura ou tbem pode ser a altura da agulha, mas leva num mecanico de confiança que com certeza ele vai resolver o seu problema.

TiBiSsA
27-06-05, 14:44
Amigo claramente seu problema e carburação! Façamos o seguinte se vc não tem muita intimidade com carburador leva a tua moto num mecanico e pede pra ele dar uma geral no seu carburador e limpar o filtro de ar que eu te garanto que vai ficar de boa. Pq esse problema e mistura rica que pode ser simplemente resolvido soltando o parafuso de mistura ou tbem pode ser a altura da agulha, mas leva num mecanico de confiança que com certeza ele vai resolver o seu problema.

Boooa clark!!!

Foi exatamente o que eu sugeri a ele...
Antes de trocar qualquer coisa na moto tente ajustar o carburador porque realmente parece um pequeno problema de mistura rica demais... Mto comb. pouco ar... :lol:
Abraços

guitar_tp
27-06-05, 18:54
amanha vou levar a moto pra dar uma regulada...
mas só a nível de curiosidade... onde fica esse parafuso que regula a mistura?? hehehehhe

jhol
05-01-09, 20:29
isso ai é normal
em moto cc baixa
ela afoga msm
ate em IE de alguns carro 1.0
faz isso
motor apaga msm
esperimenta faze isso numa hornet
pode ta com a mistura milionaria q o capeta nao apaga

Diego.fcs
05-01-09, 20:36
Todas as pequenas que tive se vc der uma colada de mão ela dá aquele: bóóóóóóóúm... hehehehe...

Se no semáforo ela apaga ou quando vc vai dar uma aceleradinha ela afoga, pode ser que a lenta dela tá muito baixa ou o carburador sujo...

allbass
06-01-09, 00:29
A minha so faz isso quando a lenta ta baixa e com motor frio...

Rapaz quando li nao vi a data do topico assustei em ver o Bruno pergutando "q q eh Cuba"

thiago proton.
06-01-09, 01:46
Toda moto faz isso a não ser as que tem ie :OK:
Lembro muito bem de quando fazia motocros e peguei uma crf 450 para andar e comparar com a 125 2tempos da suzuki que esta andando ]:)
cara é lógico que fiz isso com ela no neutro mas resultado :G morreu :-/
e olha que ela tem carburador eletrônico e tal

Mostarda_69
06-01-09, 02:01
o seus coiso.. o tópico tem 3 ano e meio.. :lol: :lol:

thiago proton.
06-01-09, 03:55
o seus coiso.. o tópico tem 3 ano e meio.. :lol: :lol:

:drool:

allbass
06-01-09, 09:31
O assunto é interessante :lol: :lol: :lol:

Daia Adm.
13-01-09, 09:07
Na minha moto aconteceu a mesma coisa, os estouros também, mas simplesmente pedi para darem uma "regulada" no carburador e troquei de posto, porque onde eu abastecia a gasolina não era confiável e por incrível que pareça, parece que funcionou, não tenho mais esses problemas.

Jhonney
14-01-09, 09:41
Bom acho que a minha ainda é a pior :(
nesses dias de manhã liguei ela e ficava morrendo ai dps sai....no semafaro ela morreu novamente resolvi mandar regular ai então...... dps que peguei ela começava a acelerar SÓZINHA (estilo carro c/ injeção eletrônica quando ta c/ defeito....acelera desacelera SÓZINHO )..... levei la de novo i to s/ motooooo UMA SEMANA e eles não conseguem achar o tal problema (estão com uma probabilidade de DEFEITO DE FÁBRICA no carburador....


ãh antes disso tudo antes de ela ter morrido naquele dia ...se eu acelerasse rapidamente ESTOURAVA (as vezes)...

alguem sabe o que pode ser ??
ja aconteceu c/ vcs ???


CG-150 KS

Abraços