PDA

Ver Versão Completa : Laudo da sarachu !!!



sherman 36
24-03-06, 13:36
e ai gurizada...
adivinha o q deu, os pe de porco me pegaram na minha city...eles chegaram a acelerar minha moto pra ver o ronca...naum deu outra, recolheram a daocumentacao e tenho q ir do batalhão pegar os documento e mostrar a moto..hehehehe

seguinte alguem tem o laudo tecnico da SARACHU por ai...se conseguirem o da RONCAR tambem...por q tenho os dois...se naum der num vou dizer q tava com o roncar, naum anotaram o nome do cano....
se alguem tiver por favor me mandem...vou ter de recorrer dessa multa...

valew !!!

alexandrecatani
24-03-06, 13:43
curiosidade... o sarachu pra 150 custa quanto?? fica bao pra final e arrancada?? algeum tm fotos?

clark
24-03-06, 14:06
Bando de porcaria esse homizin viu no pé de vagabundo eles não pegam mas a gente que de boa eles vem encher o saco! Entra em contato com a SARASHU mesmo veio que eles mandam pra vc!!!

Celso Pin
24-03-06, 14:32
esse laudo na verdade não vale nada para o que vc está querendo...

os caras não podem te multar por barulho se não mediram com aparelhos aferidos pelo inmetro... se a multa foi de barulho, nem precisa de laudo... apesar de ter pessoas aqui no forum que sabem a força, velocidade etc sem aparelhos, duvido que alguém saiba quantos decibeis gera um escape, ainda que "ache" que faz muito barulho.

já se a multa foi por alterar as características do veículo... vc dançou e não vai ter laudo que te livre dessa.

no final, a multa foi por que motivo?

jecastro
24-03-06, 14:36
Trocar a marca do escapamento não é alterar as característica do veículo, todo mundo tem o direito de trocar uma peça por outra de marca diferente.

Ramiro
24-03-06, 14:43
Recorre que tu naum paga nada.. nem precisa de laudo.. eles naum sabem quantos DB ta produzindo o cano.. logo eles naum podem multar.

MarciON
24-03-06, 14:43
curiosidade... o sarachu pra 150 custa quanto?? fica bao pra final e arrancada?? algeum tm fotos?

www.sarachu.com.br
:lol:

Fran
24-03-06, 17:37
o sarachú eh o cano mais bunitu q tem =]

sherman, nem pra contah as novidades, neh??
pnc rsrs
q zica, tb sempre acelerando essa moto pra cima e pra baixo!
Se eles já te deram a tenta recorrer!
Ou então colok um escape original da Titan modelo antigo e diz q tu tava com ele, q eh original soh q eh mais barulhento...

pega o do adriano emprestado!

farofinha182
24-03-06, 17:55
isso eh pior do q ser multado por ( veiculo sem equipamento obrigatorio)...

soh tenho o pisca embutido...sera q foi isso?? eles nao me pararam

Fran
24-03-06, 18:03
isso eh pior do q ser multado por ( veiculo sem equipamento obrigatorio)...

soh tenho o pisca embutido...sera q foi isso?? eles nao me pararam

dãããã
só pode, neh?
hehehe

Gelous
24-03-06, 18:35
esse laudo na verdade não vale nada para o que vc está querendo...

os caras não podem te multar por barulho se não mediram com aparelhos aferidos pelo inmetro... se a multa foi de barulho, nem precisa de laudo... apesar de ter pessoas aqui no forum que sabem a força, velocidade etc sem aparelhos, duvido que alguém saiba quantos decibeis gera um escape, ainda que "ache" que faz muito barulho.

já se a multa foi por alterar as características do veículo... vc dançou e não vai ter laudo que te livre dessa.

no final, a multa foi por que motivo?

É mais ou menos por aí mesmo! Para mutarem por poluição sonora eles têm que ter um aparelho chamado decibelímetro para medir a altura do som emitido pelo escape.

Quanto à troca do escape ser alteração na características do veículo, eu não acredito que tenham multado por isso, pois se a peça que vc for trocar tiver nas mesmas especificações do original eles não podem multar! :lol: E é ruim deles saberem se tá ou não nas especificações do original! É a mesma coisa de colocar roda grande em carro! Se o conjunto de rodas+pneu tiver o diâmetro igual ao do conjunto original, já era pros meganhas! :D

E o laudo eu acho que pode ajudar sim! Nessas horas se vc tiver até uma declaração de apoio aqui do fórum ou mesmo da Fran dizendo que o escape é bonito, já tá valendo pra alguma coisa...rsrs

LUCIO
24-03-06, 18:48
Pessoal... olho vivo pois escapes abertos e barulhentos a fiscalização tá pegando...

Já vi vários casos.

Lucio

sherman 36
24-03-06, 18:58
a multa q levei foi : denatran 6653 - ctb 230 XI = CONDUZIR VEICULO COM SILENCIADOR DE MOTOR INOPERANTE !!!

MarciON
24-03-06, 21:39
a multa q levei foi : denatran 6653 - ctb 230 XI = CONDUZIR VEICULO COM SILENCIADOR DE MOTOR INOPERANTE !!!

ehauheuaehahehaeae
eles te multaram com o ouvidômetro
ehauheuaheuhae
é só recorrer q vc ganha sim

Celso Pin
24-03-06, 22:00
já ganhou... sem medir como eles saberiam que estava inoperante?

mas cuidado na defesa... nem menciona que o escape não era o original... atenha-se ao fato: ninguém mediu nada então como saber se estava inoperante? de ouvido?

Celso Pin
24-03-06, 22:02
coloca o resultado depois e se quiser ajuda para a defesa, estamos a disposição... acho que devemos abrir um tópico no tutorial com modelos de defesas para as multas (injustas, claro) mais comuns...

fernanet
25-03-06, 01:07
coloca o resultado depois e se quiser ajuda para a defesa, estamos a disposição... acho que devemos abrir um tópico no tutorial com modelos de defesas para as multas (injustas, claro) mais comuns...

apoiado!!

cacamba
25-03-06, 08:10
sherman 36 escreveu:
a multa q levei foi : denatran 6653 - ctb 230 XI = CONDUZIR VEICULO COM SILENCIADOR DE MOTOR INOPERANTE !!!


Descupe a ignorancia mas para que silenciador se o motor está inoperante( não funciona) :D :D

Bruno (Bola)
25-03-06, 08:33
véio....seguinte....primeiro q na multa eles não estão dizendo q o barulho era do escapamento.....esntão falando sobre o barulho do motor, entre em http://www.roncar.com.br/faq.php ou http://www.protork.com/index2.html que tem a regulamentação....axo legal vc imprimir a da pro-tork que é bem completa...eles insinam até a medir, parece q tem q ser da frente da moto e sem acelerar.... ou seja....dificil heim alguma moto passar de 99dB mas intaum... eu imprimi esse legislação e ando com ela no baú da biz...esse dias esfreguei na kra do guardinha... ele num sabia nem o q me falar.... dei mó aula pra ele de transito!! tipo....agora vai de vc argumentar com ele!!!

abraço...qlq coisa dá um toke!!

..::luiz::..
26-03-06, 18:56
Rola mesmo de abrir um tópico sobre multas.... eu estava com a biz meu tio no centro de BH e parei no estacionamento de carga/descarga. quando voltei tinha uma multa por eu ter parado a moto em local impróprio ou indevido. mostrei a ele e ele disse que assumiria a multa para recorrer pois como ele mesmo disse só pq a biz não tinha baú a mostra eu levei a multa mais ele iria recorrer alegando que a biz já vem com um baú próprio de fabrica só que interno não sendo nem necessário constar no documento da moto a informação