PDA

Ver Versão Completa : Qual a diferença entre os carburadores??????



MarciON
24-03-06, 21:46
galera
gostaria de saber porque por ex. um bura de 150 é melhor q o meu q tem sistema ECO, porque um bura de RD é melhor q um de 150.....
quais as diferenças alem do tamanho do venturi??
e os resultados, respostas mais rápidas???

me deem uma luz!!! minha cabeça vai explodir!!!!
heauehauehuahehaeuaehe

farofinha182
25-03-06, 08:00
o pq eu nao sei...sei q o ECO eh p economia de gasolina...entao nao eh fodao

o de 150 eh bomzinho....

o de rd tem uma resposta mto rápida...eh o massa.....

Bruno (Bola)
25-03-06, 08:36
ECO pra economizar gasolina?! q jeito?? ele injeta mais gasolina!! como vai economizar injetando mais gasolina?! quando vc coloca o cabo duplo num carburador ECO ele vai jogar um fiozinho de gasolina direto em um lugarzinho lá pra moto num afogar na arrancada!!

farofinha182
25-03-06, 09:15
foi o q me falaram...

NEUDSON
25-03-06, 17:56
bura com ecco facilita em retomadas

jrvalmir
25-03-06, 20:39
Existem carburadores à vacuo tb. Tipo na strada.

NEUDSON
25-03-06, 20:56
na strada é mecanico e com ecco! :D

MarciON
28-03-06, 13:51
hmm
será q tem alguma regulagem pra faze no bura com eco (igual o meu) pra melhorar o desempenho?
e da pra desligar algum cabo dele pra ficar mais economica????????
me respondam ae, pois tenho o treco e kero saber q jeito q eu uso pra cada ocasiao
ehauheuahehauehuaehuhaeuhae

agm2112
28-03-06, 14:14
O termo "melhor" é totalmente relativo ... sob qual aspecto vc está falando ? Desempenho, economia, durabilidade, facilidade de manutencão, preco, etc ?

Pra mim o melhor carburador é o que concilia todos estes aspectos, principalmente economia e manutencao !

digarne
28-03-06, 15:05
Alimentação da moto... isso eh o que muda entre os carburadores... um injeta mais gas.. outro menos.. uns mais rápido.. outros mais lentos... e assim vai... mais ou menos isso ... falando ao pé da letra...

abraços

Xakal
28-03-06, 15:29
ECO pra economizar gasolina?! q jeito?? ele injeta mais gasolina!! como vai economizar injetando mais gasolina?! quando vc coloca o cabo duplo num carburador ECO ele vai jogar um fiozinho de gasolina direto em um lugarzinho lá pra moto num afogar na arrancada!!

Só que um carburador com eco tem gicle de alta menor que um sem o eco...ae o sistema esgixa gasolina pra ajudar no desempenho e tornar tao bom qto um de gicle maior e com mais economia.

Xakal
28-03-06, 15:30
hmm
será q tem alguma regulagem pra faze no bura com eco (igual o meu) pra melhorar o desempenho?
e da pra desligar algum cabo dele pra ficar mais economica????????
me respondam ae, pois tenho o treco e kero saber q jeito q eu uso pra cada ocasiao
ehauheuahehauehuaehuhaeuhae
vc pode testar ela com o eco desligado e usando um gicle de alta maior, se vc desligar o eco sem trocar o gicle ..ela fica mais economica e mais ruinzinha pra andar.

MarciON
28-03-06, 17:30
ahh ta
e como desliga??? ]:)
hehahuehauheuae

ReNgaf
28-03-06, 17:39
Eu tinha uma titan 125cc 2001
Com o Sistema Eco ligado a moto ficava super economica tinha uma boa retomada mas em alto giro ficava uma merda. Desligava o Eco a moto ficava um pouco mais beberrona mas andava bem mais solta.....

então não recomendo ECO para ninguem...

SKID OI!
29-03-06, 10:39
sei la eu sempre ouvi falar que carburador com eco bem regulado era bom demais , mas agora vai saber!!! ehehahea
bom eu num entendo nada disso sempre deixei pra meu camarada mecanico regular tudo na minha ex titan ,sei la acho que esse lance do carburador era sempre por que um tinha mais entrada de gasolina e outro menos ehaheahea mas vai saber o motivo especifico de toda parafernalha que tem dentro do carburador

Xakal
29-03-06, 10:51
ahh ta
e como desliga??? ]:)
hehahuehauheuae
O carburador com eco é acionado por dois cabos finais...um entra la em cima e segura o pistonete com agulha e o outro fica de lado tampado por aquela proteçao que o bura tem normalmente preta e escrito ECCO...ae é so tirar esse cabo(facil) e deixar so o do pistonete funcionando.

Stone
29-03-06, 12:58
Ouvi dizer que bura kacete mesmo eh de CR, o bagui indoida

MaikelRG
08-08-09, 12:44
o ecco eh uma bombinha que joga gasol la pra dentro so cabecote, no carbura tem um pininho do lado da borboleta do afogador, que quando tu puxa o cabo, ele empurra uma bombinha que espirra gasol...

va ouviu alguem falar... nao fica acelerando(com a moto desligada) porque se nao afoga... eh por isso, isso ajuda na partida a frio tambem... se o cara souber usar.. as outras sem o ecco como o da fan por ex, pode acelerar a contade porque nao afoga nao... ela apenas levanta o pistonete, sem ejetar nada... o que sei que eh muito bom nesses buras, eh o tamanho do venturi deles, ele deixa a moto com uma arrancada excelente, digo por experiencia propria... mas de final nao sei se faz muita diferenca, acredito que faça se bem ajustado...

espero ter ajudado!!!

chiccoli
08-08-09, 13:37
então, eu tenho uma duvida..,

tem uma regulagem de quando o ecco é acionado..,
da pra vc dexa 100% junto com o cabo..,
mas num gasta mt gasola?
e c deixar mais no final do cabo ?
qq vira ??
alguém ja tento ?