PDA

Ver Versão Completa : Menores pilotando....



Serifa
25-03-06, 02:49
E ae...
O que vocês acham de menores pilotando motos???

jrvalmir
25-03-06, 03:26
Se eles fizerem uma merda. Homicidio culposo..
Matam uma velhina q atravessava a faixa furando o sinal! E ai.. quem é que vai preso?

brakerpepi
25-03-06, 10:27
comprei a primeira moto com 16 anos, mesmo assim sou contra

Karl El
25-03-06, 10:54
Se querem diminuir a idade para tirar carteira, poderaim diminuir a idade para ser preso tbem.

Guigo
25-03-06, 10:58
Se querem diminuir a idade para tirar carteira, poderaim diminuir a idade para ser preso tbem.

Falou tudo...

fred_black
25-03-06, 11:02
pra mim, adulto teria que passar por uma anlise mental, imagina menor,

hauhauahuuahuahauhaahuahuahauhauahuahauaua

Furious VIPER
25-03-06, 11:15
Eu sinceramente já axo ridículo a maneira como funciona, ou melhor não funciona, as punições no caso de vc fazer uma besteira... isso com adultos... q podem responder por si mesmos... agora imagina menores de idade?? Teriam mil e uma desculpas pra não ser julgados...
Qr ter seu direito.. cumpre o dever 1° pô!!

Willian_M
25-03-06, 11:17
sou a favor e concordo com o Karl El,

SuperIcePower
25-03-06, 11:59
Totalmente CONTRA.
:0_0:

Alan_Ricardo
25-03-06, 14:26
Um garoto de 16 anos não tem juízo, aqueles que são rebeldinhos. Mas um de 18 é a mesma coisa se for sem juízo. Um garoto de 18 anos tem a mesma mentalidade de um de 16; e se for sem juízo ou não, 16 e 18 á mesma coisa. Tanto que tem muita gente que só cria juízo depois do 25 anos. É por causa disso que causa tanto acidente com caras de 18, 19 anos.

EvandroMM
25-03-06, 14:30
O certo seria liberamrem para todos, ate com 12 anos, desde que se mude tambem a constituição para que todos tambem se tornem imputaveis, ou seja, possam responder pelos seus atos e respomderem se fizerem besteiras, essa de ter juizo ou nao nao tem nada a ver, tem muito bundao, desculpem o termo ai de 26 anos que tem cabeça de 15, tanto quanto adolescentes de 14 anos com juizo de adulto.

Alan_Ricardo
25-03-06, 14:33
Conclusão: Pra muita gente só seria adequado a carteira depois do 25 anos.
Claro que isso não é possível, só foi pra dar exemplos.

Drão
25-03-06, 16:15
não mudei muito em 2 ou 3 anos
mais não faço as mesmas coisas q fazia em uma moto com 16 anos
agora dou mais valor a minha vida e a dos outros...
vc cria responsabilidades com a idade e isso influi diretamente no seu comportamento...principalmente no transito!
mais isso depende da pessoa pq tem gente aih q tanto faz pegar uma carteira com 15 ou 25 anos...vai fazer merda a vida inteira....exemplos estão cheios por aih...
é muito relativo....

Pitbull
25-03-06, 19:00
Cara, isso é um assunto muto relativo msm.
Eu comecei a andar de moto com 17 anos, e confesso q fiz muita cagada, tipo de nao medir as consequencias!!
E agora vi q tava errado.
Mas eu sou contra, pd pegar a moto quando for menor, mas isso é uma infração e como tal deve ser punida c pega.

Pra mim 18 anos ta bom pra c fazer carteira!!

Alan
25-03-06, 19:49
Totalmente contra...

Quando eu tinha 16 andava de carro, de moto e me achava o bonzão, pq fazia moral pro pessoal da escola...

Hj vejo que é tudo besteira. E o maior problema disso tudo é que 16 anos é uma faixa de transição, onde vc pode encontrar homem formado ou moleque que nem tem 1,50m...

Minha irmã tem 15 anos e enm de bicicleta ela manja hahahahaha

rbizetto
25-03-06, 19:58
Acho que deveria ser aumentado para 25 anos a idade minima!!

Serifa
26-03-06, 02:42
pois é pessoal, o ponto principal é o que ja mencionaram ali em cima.

Quem é que vai pagar caso um menor dirigindo uma moto seja envolvido em algum acidente??

No caso se ele for culpado por alguma morte....
Como fica??

Por isso sou totalmente contra, por não haver punição para tal em nossa atual legislação.

Em cima de uma moto ou dentro de um carro o motorista deve ser responsável não só por ele, mas pelos outros e pelo passageiro.
Caso não tenha condições para tal...melhor não dirigir ou pilotar!

Mauricio Barbosa
26-03-06, 20:48
OQ ELES PODIA FAZER EH LIBERA MENORES ACIMA D 16 ANOS PRA DIRIGI MOTOS DE ATE 150CC

PQ POR AKI NA MINHA CIDAD, TA CHEIO D MENOR ANDANDO POR AE... EU SO NAO ANDO POR NAO TE MOTO, MAS D CARRO JA ANDEI UM MONT....

pppocos
26-03-06, 22:10
mauricio numa moto de 150 cc já dá pra morrer facil...

eu tenho 2 amigos q morreram em moto com 15 anos...um foi olhar as mulher andando na pista de cooper e bateu numa arvore...o outro entrou rapido demais numa curva fechado e bateu num poste...


com 15, 16 anos eu só pensava em zuar...tanto q quando meus pais iam viajar...e o carro ficava aki eu pegava pra sair pra zuar com meus amigos...

juntava eu e mais 4 cara...pra zuar...só dava bosta....cavalinho de pau dava sempre ( tava aprendendo na epoca hauahuauh )

era num tipo 1.6....

e mesmo assim..até hoje eu nao criei responsabilidade..

eu ando 70 % das vezes na boa..devagar..

mais tem vez q eu presiso descarregar a energia...

pra mim 18 anos já está bom...

25 anos já vai ficar ruim pq ai vai dificulta a vida de muita gente...

se espero até 16 anos...q q tem esperar mais 2 anos passa rapido...


nos EUA se tira carta com 16 anos...mais 1 bosta q vc fazer vc fica 6 mes numa cada de infrator lá...mais multa...mais aprensao do carro...mais perda da carteira do responsavel dependendo da infracao...e vc só vai ser liberado para dirigir novamente com 24 anos..

meu primo tinha 17 anos e ele mora nos EUA ele capotou o carro lá ( mustang v8 hehe ) e deu muito rolo ( ele é americano mesmo imagina se é estrangeiro )

Fran
27-03-06, 10:14
eu comecei a dirigir com 15 anos e qd fiz 16 ganhei minha 1a moto...
o Adriano aos 13 jah tinha moto!

mas msm assim sou contra menor dirigindo!

clark
27-03-06, 10:29
Se querem diminuir a idade para tirar carteira, poderaim diminuir a idade para ser preso tbem.

Falou tudo!!!

web100
27-03-06, 19:19
Não pode!

Sem mudar a idade da imputabilidade, poderiamos tentar:

-Somente "scooters" até 50cc e vel máx de 50Km/h;
-Com habilitação especial e autorização dos pais (ambos), que responderão solidariamente pelos atos que não puderem ser aplicados ao menor;
-Não poderá transitar em vias cuja vel máxima seja superior a 50 Km/h;
-Caso cometa alguma infração grave, ficará impedido de dirigir até os 24 anos. O mesmo vale para o menor que for flagrado sem essa habilitação.

Eu não concordo com esse projeto, mas ainda prefiro do que ver os menores pilotando e ninguém faz nada!

Celso Pin
27-03-06, 20:56
o principal é que o adolescente, por estar em fase de crescimento, nÃO TEM REFLEXO DESENVOLVIDO o suficiente para dirigir...

quanto a maioridade penal aos 16 anos, é bobagem... e mesmo que fosse uma idéia sensata, nunca passaria no congresso...

agm2112
27-03-06, 21:08
Eu só vejo menores de idade fazendo merda, assim como eu também fazia. Obviamente, adultos também fazem merda, mas podem ser responsabilizados pelas merdas que fazem.
Imagine um adolescente que se envolve num acidente com morte. Vai ter que carregar isto pro resto da vida. Acho que vale mais a pena esperar um pouco até ter um mínimo de responsabilidade ou bom senso. É obvio que o fato de ter 18 anos nao significa muita coisa em termos de responsabilidade, mas precisamos de um padrão pra comecar ! Daqui a pouco vai pros 16... depois 14, depois 12 ...

_Mauricio_
27-03-06, 23:22
Eu nao axo legal...
Primeiro pq muitos menores ainda não tem um visão formada de que o transito seja um coisa séria, muita axam q eh soh brincadeira, e não podemos nos esquecer que querendo ou não qualquer deslize pode não só custar a nossa vida mas a de outra pessoa tbem.
Na minha opinião 18 anos estah a idade ideal, ateh pq, imagina, caso se alterace, tota a legislação está adequada para maiores de 18 anos. teria q ser feito toda uma adpatção... E do geito que nossos políticos são rápidos isso demoraria muuuuito tempo.