PDA

Ver Versão Completa : Pedestre atropelada é condenada a indenizar atropelador



daniel_fujita
27-03-06, 23:57
Juizado Especial Cível da Comarca de Guaíba (RS) condenou uma pedestre, atropelada por uma moto, a indenizar os donos do veículo pelo acidente. Os desembargadores entenderam que ela atravessou a rua de forma imprudente, fora da faixa de segurança, no momento do atropelamento.

De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça gaúcho, a pedestre deverá indenizar o motoqueiro e o irmão, pelos danos materiais, em cerca de R$ 2.000.

Na ação de indenização, movida pelos motoqueiros contra a pedestre, as testemunhas apresentadas pelos condutores afirmaram que a culpa do acidente foi da mulher, que não tomou todos os cuidados necessários ao atravessar a rua, fora da faixa. Já as testemunhas da pedestre não conseguiram provar a culpa do motoqueiro.

O juiz Gilberto Schäfer considerou o artigo 69 do Código de Trânsito Brasileiro para responsabilizar a pedestre, que prevê que, para cruzar a pista de rolamento, o transeunte deve tomar as necessárias precauções de segurança.

Na avaliação do magistrado, os motoristas têm o dever de ter cuidado para com os pedestres, mas não podem ser penalizados quando comprovada a falta de cuidado daqueles que se aventuram na travessia de vias destinadas ao trânsito de veículo.

“Embora haja a presunção de culpa dos motoristas nas vias urbanas, esse fato não descarta a possibilidade de provar que o evento ocorreu por imprudência ou negligência do pedestre. Não é raro demonstrar que a culpa foi do pedestre, mas o que é incomum é o motorista acionar o pedestre para lhe cobrar os danos", concluiu.

Da sentença cabe recurso à Turma Recursal do Juizado Especial Cível, quando poderá ser reexaminada por três juízes, que avaliarão as provas apresentadas.

Segunda-feira, 27 de março de 2006

Gui motoqueiro
28-03-06, 00:04
Toma troxa, vai atravessa aonda ñ deve, achei muito certo isso, quantas vezes que eu tive que freiar e quase cair por causa desses pedestres *** folgados, ainda bem que por milagre ñ jogaram a culpa no motoqueiro, pq aqui no Brasil gostam de fazer isso

Celso Pin
28-03-06, 06:52
bom... geralmente a culpa é do motoqueiro sim... andando em corredores, cortando pela direita, excesso de velocidade e imprudência, atravessando o farol vermelho e avançando sobre a faixa de pedestres.

se duvida, fique parado 10 minutos em qualquer esquina de avenida em sao paulo.

mas o caso também nõ é novidade... pelo menos eu já vi muito disso aqui em são paulo, de condenação de pedestre a pagar prejuízo...

tem que ser assim mesmo, o culpado, paga!

leonoronha
28-03-06, 09:17
Eu vi esse caso no jornal de ontem, so pela maneira de como a mulher estava contando o fato deu a entender que realmente ela estava errada, se eu naum me engano ela estava a poucos metros de uma faixa de pedestre mais um motivo que comprova a imprudencia dela .

alexandrecatani
28-03-06, 09:35
booooooooooooooooooooooa finalmente!!!!

quem ta a pé tb tem q respeita o transito uai

agm2112
28-03-06, 09:45
boa... gostei deste juiz !

Fran
28-03-06, 10:04
nossa... ótima essa!
Boa decisão do juíz!

alexandrecatani
28-03-06, 10:33
achoq tem 2 topico falando sobre isso nao???

clark
28-03-06, 10:39
Tem sim a LU postou la no boteco da esquina!!!


http://www.pequenasnotaveis.com.br/viewtopic.php?t=6310

Fran
28-03-06, 10:55
ehehe eh msm...
alguém tranca o q foi postado por último!!

Motoka
28-03-06, 11:37
Não !!!!!
Tranca o de lá, tinha q ser postado aki não lá no boteco.
AFinal o assunto é sobre motos, né ?

Intaum, eu acho isso mais do q certo. Qtas vezes andando de boa, vem um loko atravessando a rua correndo.
E os nego q vão atravessar na pista de mão dupla e fica no meio da rua, numa das faixar esperando p/ir p/o outro lado.....
Vichhhhhhh...

O homem é imprudente, seja ele estando de moto, de carro, de caminhão, ou até msm a pé....

Tá errado, pagaaaaaa,.....
Se acontecer cmgo., eu processo p/me indenizar.......

hihihihih
si fudeu !!!!!!si fudeu !!!!!!si fudeu !!!!!!si fudeu !!!!!!
ahuahauhauahu

Stone
28-03-06, 12:57
Si f***deu, kem manda num olha pra onde anda... geralmente o motorista que eh culpado, principalmente motokero

Guigo
28-03-06, 13:00
Tópico repetido...
Como esse foi postado depois, será trancado...
A discussão pode seguir neste tópico aqui:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/viewtopic.php?t=6310

Está no boteco pq na verdade o assunto não é sobre motos, ou sobre legislação sobre motos, e sim sobre legislação geral...afinal se o cara tivesse atropelado a mulher com um carro, ele teria o mesmo direito à indenização...o fato de ter sido de moto é apenas um detalhe (pra sorte da mulher, que ficou viva, é claro.... :lol: ).