PDA

Ver Versão Completa : preço de peças!!!!



Cabra de Brasília
28-03-06, 09:55
Meus amigos neste final de semana eu fiz uma introspecção científica.....nas revendas de motos e oficinas paralelas.....e constatei o seguiinte......que essas novas motocas que estão no mercado vêem completas e tal.....mas os preços das peças segundo um cruzamento de dados após a pesquisa foi o seguinte.....: que as peças da fan/Titan 150.....são 10% do valor das peças das concorrentes..Exemplo:seta da yes $25,00 reais....Fan$2,50reais original.....sei que muitos virão dizer:"essas motos são novas por isso o mercado paralelo para elas ainda é restrito".....eu filosofei sobre esse dado também e cheguei a seguinte conclusão:ou eu sou muito inteligente ou as montadoras são muito burras.....porque será que essas marcas novas não incentivam o mercado paralelo a produzir peças.....assim incentivando mais as vendas de suas motos.....mas não o que eles fazem é segurar o conserto para você ter que fazer na revenda......então cheguei a seguinte conclusão final:os caras não dão ponto sem nó.....no nosso país infelizmente....a economia é a de especulação e não adianta eu sonhar.....eles nos oferecem vantagens na compra....e metem a faca no pós-venda......ficam dizendo que o mercado paralelo tende a aumentar etc e tal....mas nos bastidores fazem é segurar o conserto em suas revendas......como moro em brasília sei disso....os caras na tv dizem uma coisa....mas nos bastidores buscam de forma frenética que aquilo não aconteça .....porque não sei só sei que é assim......desculpem se falei bobagem......

alexandrecatani
28-03-06, 09:59
e depois acham ruim de eu idrolatar a honda...

fred_black
28-03-06, 10:00
a fabricação de pecas paralelas so vem, mediante a venda de motos, pois se nao fica tudo estocado, se tem saida eles compram cada vez mais

cacamba
28-03-06, 10:13
fiz uma introspecção científica.....


Tá gastando o verbo em cara.

clark
28-03-06, 10:15
Não acho que as empresas tenham que incentivar as fabricas de peças paralelas, o que elas devem fazer e vender mais, pois somente quando atingirem um patamar alto de unidades vendidas as empresas vão se interessar em produzir peças para seus modelos, um exemplo claro disso e a YBR da Yamaha até uns dois anos atras era a maior raridade encontrar peças paralelas pra ela hoje já se tem um mercado bem melhor de peças!

Cabra de Brasília
28-03-06, 10:16
o que eu estou questionando é isso.....os caras fazem esse discurso.....mas na verdade o que eles querem é que você conserte na revenda....já está mais que comprovado que a grande margem de lucro que as montadoras têem é no pós venda.....fora que é mais que òbvio que as líderes de mercado fazem num é nem pressão é chantagem mesmo sobre seus fornecedores que também fabricam as paralelas sobre a sua autorização.....que se fabricarem para outros perdem o contrato....isso eu já li as *******peças paralelas só são fabricadas com autorização da montadora e não sobre a demanda de mercado.....*****então como a honda é líder....qual fornecedor que irá querer perder um contrato com ela....é lógico que aceitará suas imposições.....

Cabra de Brasília
28-03-06, 10:20
Isso eu li: que os maiores fornecedores pe peças para as montadoras também são os maiores no mercado paralelo de reposição e as peças qe eles fabricam para o mercado paralelo só com autorização da montadora....ai já era.... bota o cabra no cabresto......