PDA

Ver Versão Completa : Carburador para Biz 125



kiabo
28-03-06, 16:39
Galera... eu vo ganha uma bizoca preta 125 dos meus pais :D e o projeto de preparação dela ja ta rolando... e o que eu quero faze por enqanto eh colocar carburador nela... mas como num intendo nada dessas coisas to aki perguntando para vcs que intendem bem mais que eu... e to afim de por filtro esportivo e um escape turbal... de inicio eu pensei em um aluminum... mas axo que o coyote seria melhor... porem nao sei qual eh bom (numa faixa de ateh 250 reais) e no motor por enquanto eh isso... mais para frente qnd u achar carenagens pra ela eu vo dar mais uma incrementada... se vcs tiverem alguma sugestaum ajuda aew galera.

Fran
28-03-06, 16:50
nessa faixa acredito que só o sarachú, e ele ainda naum estah no mercado, só se vc ir na fábrica mandar fazer...

bah naum sei se bura de Turuna cabe nela, axo q talvez possa encostar na carenagem... tem q tentah :)

kiabo
28-03-06, 17:19
Se esse Sarachu que vc disse for esse da foto

http://keycruncher.com/ex500/Sqyler_Sarachu_pipes.jpg

Sei lah tpw... achei ele feio pakas... eu tava pensando em um desses aki... o que vcs acham

http://www.autoz.com.br/shopping/loja/Detalhes/Default.asp?ProdutoID=14077&ItemID=1

E bem no choro mesmo esse

http://www.autoz.com.br/shopping/loja/Detalhes/Default.asp?ProdutoID=14082&ItemID=1&CdNivelUm=1&CdNivelDois=0&CdNivelTres=0

Não sei qual eh o melhor... e tenhu uma duvida em relação ao coyote por causa disso: É necessário ajuste na carburação (na mistura ar + combustível dar de 0,5 a 1 volta em cada parafuso) para obter melhor desempenho.

Tpw... pra por o escape tem que ter o carbura?

Fran
28-03-06, 17:59
esse tah feio, mas olha o q tah no tópico da minha antiga Biz 100 fik mto show

naum tem pra matah!

kiabo
28-03-06, 18:11
Ehhh

melhoro um poko... mas tpw... eu queria um escape maor intend... tipo akeles que eu postei agora entre eles num sei se compensa compra o coyote ow o u roncar aluminum... sei que o coyote eh o melhor... mas será que comprensa paga quase o dobro por ele?

Fran
29-03-06, 07:58
ah, se vc tem dinheiro, compensa sim!!!
Mas se vc tah esperando q a moto ande mais por causa do escape aí nem rola, pq a mudança vai ser mínima!!

kiabo
29-03-06, 19:18
Eh ueh... sei que a diferença vai ser minima... mass tbm eh mais estética e ronco neh... e num vai ser soh o escape.... eu vo por filtro esportivo, carburador e talvez eu rebaixe cabeçote au algo do tipo... eu to afim de fazer uma boa preparação para concorrer em campeonatos e etc.

kiabo
02-04-06, 22:58
Ganhei galera....

Finalmente minha taum sonhada bizoca chego :<0>: ... agora eh soh prepara... mas para isso preciso sabe se alguem sabe qual carburador eu devo usar na minha bizoca e se a baeria dela aguenta luz de xenon e neon, alguém aew pod me dize? :lol:

Gui motoqueiro
03-04-06, 00:50
Eu acho que vc pode por bura de Strada, poli os dutos, taxa cabeçote etc etc ...... ]:)

kiabo
03-04-06, 22:03
Bura de strada....

se ta eh loco... vai bebe que nem uma R1...

Patrick
05-04-06, 20:38
Cara...
Acho que vc deve comprar uma motocicleta... E esquecer o sonho da tua motoneta tunnning, sei lá... :D
Tá meio complicado pelo que eu to vendo. Vende a Biz e compra uma Titan... Nela tu faz o que tu quiser..

kiabo
05-04-06, 21:26
Cara... eu acabei de ganha a Biz... faz 4 dias que to com ela... ta com 130Km rodado.... axo que nem vo vende.... :drool:

Tpw... eu num quero ela pra assim pra usa no dia a dia tal... eh uma moto pra mim sai se diverti... tira uns racha com outras bizocas daqui ]:)

E td o que eu quero eh personaliza ela... pow... tem tanto cara que monta uma casa num carrinho 1.0... dexa eu se feliz com a a minha bizoca...

Stone
06-04-06, 08:01
Cara...
Acho que vc deve comprar uma motocicleta... E esquecer o sonho da tua motoneta tunnning, sei lá...
Tá meio complicado pelo que eu to vendo. Vende a Biz e compra uma Titan... Nela tu faz o que tu quiser..

Tambem acho
aí sim vc pode prepará ela ]:)

Bruno (Bola)
07-04-06, 08:31
véio na boa...
põe um bura de strada ou de 150, se vc deixar ela bem reguladinha ela num vai beber mt naum....só vc saber usar os giclês certos, dar a regulagem na agulha correta, regular o parafuso do ar certinho...
leva num mecanico de confiança q eh a melhor coisa q c faiz, sobre o scap.... vai de gosto..... na minha tá o torbal chanfrado, mas o aluminium eh bom tb...e tem um ronquinho da hora....mas vai do seu stylo....kd um com o seu.... agora.... se vc realmente ker mexer na moto num pode pensar em economia de gasosa naum...
pq qlq coisa q vc faça pra mudar as caracteristicas do motor dela, ela vai bebe mais... vc qndo faz exercicio fisicos num precisa de mais agua pra repor as energias?? então....com a moto funciona do mesmo jeito..então vc tem q se decidir em andar bem ou gastar pouco!!!
ah...toma cuidado num mexer no motor agora pq ela ainda tá na garantia! se fosse eu andava original até vencer a garantia!! num trokava nem scape...só tirava o filtro original e dava uma regulada no ar!

Patrick
07-04-06, 13:10
Cara... eu acabei de ganha a Biz... faz 4 dias que to com ela... ta com 130Km rodado.... axo que nem vo vende.... :drool:

Tpw... eu num quero ela pra assim pra usa no dia a dia tal... eh uma moto pra mim sai se diverti... tira uns racha com outras bizocas daqui ]:)

E td o que eu quero eh personaliza ela... pow... tem tanto cara que monta uma casa num carrinho 1.0... dexa eu se feliz com a a minha bizoca...

Te acalma aí o Kiabo... Tava de brincadeira meu... Se tu quiser turbinar a tua biz, fique a vontade... Só não esquece de postar as fotos pra gente ver valew?

Boa Sorte

P.S. Mas se eu fosse preparar uma moto pra finalidade que vc quer, eu pegaria uma TITAN. :lol: :lol:

mksaldanha
21-08-06, 14:04
afinal, qual é o melhor modelo do carbura p biz 125?

ml?
cg 2002?
turuna?
com vacuo ou sem vacuo?
cada uma fala uma coisa, e é eu q to vendo p o mldias colocar na dele pq el n entende muito, por isso as perguntas.!
aguardo

rilliver
21-08-06, 15:02
Quando possuia minha biz, coloquei o da cg antiga (ecco), ficou muito bom, só que precisa calçar o coletor no cabeçote caso contrario o carburador pega no cabeçote.

Machado
21-08-06, 15:29
haushasuhasu,... o Kiabo, dou razão pro bruno... espera terminar a garantia meu depois vc mexe,... da pra faze bastante coisinha nela e deixa ela nervosa,..
ou só arruma a parte estética agora tipo carenagens, carenagens e carenagens..
flw.... não te apressa rapa!!

mksaldanha
22-08-06, 10:01
ninguem +?

kiabo
22-08-06, 12:56
minha biz ja tah quase do geito que eu quero, falta o meio da Biz+, e me falaram q um bom bura pra 125 eh o de estrada, mas tem que fazer coletor e tirar toda a caixa do filtro pra ele entra.

mksaldanha
22-08-06, 15:24
tenhoi q ter a resposta até sexta de tarde, pq tenho q colocar até o fin de semana

DE QUAL MODELO TEM Q SER?

URGENTE

Fran
23-08-06, 08:30
eu, se fosse vc, colocaria o de Turuna sem sistema eco (ou ecco sei lah!)

kiabo
23-08-06, 17:11
Pq o de turuna e pq sem o sistema eco? Ele não eh uma segunda aceleração em q o bura da a uma certa velocidade? Foi mal a ignorancia, mas qnts cc tem a Turuna??? x)P

NEUDSON
23-08-06, 17:15
ECCO = AJUDA NA PRIMEIRA PARTIDA A FRIO DA MOTO e injeta mais gasolina em acelerações bruscas (ultrapassagens) - sendo assim seria uma boa um de ml ou turuna com ecco

turuna 125cc - 14cvs (as mais novas pelo menos)

Fran
23-08-06, 17:33
eu usava sem sisema eco pq não precisava dessas injetadas de gas, se estiver beeem afinadinha, isso ñ atrapalha (essa gasolina a mais)?

mksaldanha
23-08-06, 17:39
meu amigo decidiu a compra o de ml com ecco se éq existe!
ml é = ao de turuna?
agora a duvida ta só em quepistão colocar, se é de 150 ou aero!
algm ja tem esperiencia?
qd tiver com o bura e conto como foi o resultado

Leandro 150ks
23-08-06, 18:49
de Strada seria o bicho, mas dificelmente vai caber.... ( na 150 já dá trabalho pra colocar)
mas põe um de CG ( Ve se consegue o da CG 79, senão pode ser o da ML ou da Turuna) dá uma trabalhada nele, regula certinho... e boa sorte...

mksaldanha
18-09-06, 13:44
ele colocou o da turuna sem ecco.. ficou 100% melhor.. muito bom mesmo
t+ e valeu pela ajuda

munguinho
14-05-08, 10:22
olha
sarachu é sarachu
na minha opiniao o melhor
e carburador
nos colocamos um de bros 150 numa biz 125
ela fica com bastante força pra retomada... aceleração tbm
ta fazendo 41km/l
super economica
mas andando no 12 ela vai pra uns 28km/l

ammanzoli
14-05-08, 13:27
olha
sarachu é sarachu
na minha opiniao o melhor
e carburador
nos colocamos um de bros 150 numa biz 125
ela fica com bastante força pra retomada... aceleração tbm
ta fazendo 41km/l
super economica
mas andando no 12 ela vai pra uns 28km/l



pow essa era muito economica mesmo em

pois a minha original andando de boa so faz uns 33 km/l e no talo uns 28 km/l e olha que esta bem regulada e tudo limpinho e filtro novo