PDA

Ver Versão Completa : Mata cachorro so atrapalha segundo o tite



thiago proton.
29-03-06, 00:42
Um dos acessórios mais consumidos no início da indústria nacional de motocicletas e que persiste até hoje são os mata-cachorros. A origem desse acessório remonta às antigas motos que tinham saia lateral (que hoje ainda existe nas cubs como a Biz e Web). Quando caíram as saias (das motos), alguns motociclistas sentiram-se inseguros e resolveram instalar um tubo circular preso ao quadro, na intenção de proteger contra choques laterais ou em caso de quedas. As motos dos policiais e algumas custom usam o mata-cachorro por uma razão bem peculiar: instalar alarmes e faróis auxiliares. Além disso, os policiais pilotam tão mal que precisariam de um mata-tudo em volta da moto!

Atualmente, após alguns estudos realizados pelos próprios fabricantes, sabe-se que o mata-cachorro mais atrapalha do que ajuda. No caso de queda ela faz uma alavanca que atira a moto mais longe do que o normal, provocando um capotamento, o que acaba quebrando peças do painel. E, no caso de choques laterais, o tubo pode dobrar-se e prender a perna do motociclista. Por fim, o mata-cachorro ainda aumenta as dimensões externas da moto, podendo bater em algum obstáculo, o que torna o uso desse acessório em motos, principalmente no fora-de-estrada, um completo contrasenso. Na dúvida, deixe os cachorros vivos e a moto inteira.

leonoronha
29-03-06, 01:51
E mais isso ai naum ta muito bem explicado naum isso seria numa queda em alta velocidade ai sim correria o risco de acontecer as duas hipóteses outra coisa existem trocentos modelos de mata cachorros no mercado com certeza a diferença entre um modelo ou outro, 90% dos caras que colocao mata cachorro sao caras que tem motos custom atualmente e dificil ver uma TITAN com mata cachorro, quem tem custom naum gosta de correr o mata-cachorro e mais pra proteger contra pequenos tombos, se e tao ruim assim pq so descobrirao agora??? Depois de trocentos anos que usamos essa parada, na boa isso pra min e conversa fiada, eu naum dispenso o bom e velho mata-cachorro nem a pau.

thiago proton.
29-03-06, 02:20
he he he o tite as vezes parece que nao sabe de nada,so postei para mostrar isso mesmo

imagina so ele diz que aumentar a largura do pneus nao aumenta a estabilidade da moto,mas em uma outra reportagem ele mesmo diz que pneus mais largos sao melhores para fazer curva e aumenta a estabilidade das motos,porem estas mesmas motos sao sportivas,um tanto quanto estranho nao?

NEUDSON
29-03-06, 08:01
:-/ :-/ :-/

Guigo
29-03-06, 08:05
Mais uma bobagem escrita pelo Mr. Simões....se a minha moto não tivesse o mata-cachorro, meu tanque já estaria todo amassado pelas 3 quedas que ela sofreu...qd o impacto é em alta velocidade não faz a menor diferença ter ou não o mata-cachorro, pq o estrago será grande de qq maneira...

Fran
29-03-06, 08:13
os policiais pilotam tão mal que precisariam de um mata-tudo em volta da moto!


isso eh verdade!!
ele esqueceu de mencionar q eh feio demais (com exceção das custom)

Coltz
29-03-06, 08:43
realmente...o tite é um personagem das críticas sem fundamento do mundo motocicístico


:e :e :e :e

Ramiro
29-03-06, 08:43
Eu não leio muita coisa desse tal tite ae.. mas cada coisa que eu leio eu me decepciono mais com ele.. |:(

Cabra de Brasília
29-03-06, 08:43
se é pra espantar gatuno.....eu boto mata-cachorro.....aquelas fitinha que fica sacolejando......olho de gato nos aros......mas falando sério eu acho que o mata-cachorro em baixas velocidades contribui sim para proteção de certos componentes da moto.....câmbio.....tanque.....dentre outras.......senão porque então nos contratos de licitação dos correios este item é obrigatório.......

Fran
29-03-06, 08:54
as opiniões dele parecem ser bem pessoais.
Não eh certo colocarem isso exposto como se fosse uma regra sem nenhum fato, soh achismos.
Por mais que eu naum curta mata-cachorros, se vc cair em baixa velocidade, com certeza q vai ajudah!

Igor_DH
29-03-06, 08:58
Esse Tite é um pela saco ! Só faz críticas bobas.

danilo-japa
29-03-06, 09:08
uia.. falando nisso vo comprar o meu este mês...
]:)

leonoronha
29-03-06, 09:22
AH agora que vi !!!! Quem disse isso foi o babaca do GERALDO TITE SIMOES do MOTO-ONLINE, esse cara e ridiculo um babaca esses dias atraz travei um discussao com ele no orkut na comu 7galo onde eu cheguei na cara dura e falei pra ele que ele nojento e que naum credibilidade nenhuma no mundo motociclistico, esse cara naum sabe de ***** nenhuma naum sabe nem onde esta o nariz dele eu nem perco tempo lendo as bobagens que ele escreve. Ele e mais conheçido por TITE O HOMEN QUE METEU PAU ATE A R1!!!!!, ja meteu pau ate na R1, esse e o legitimo hondeiro XIITA.

SKID OI!
29-03-06, 10:21
eu nao colocaria nem se foss pra proteger de quedas pra min e terrivel!

Coltz
29-03-06, 10:38
eu não curto mata cachorro instalado
mas tem muitas motos que os mata cachorro originais são bonitos
por ex, na bmw 1200 gs adventure ele fica bonito, foi projetado pra moto

jrvalmir
29-03-06, 11:18
AH agora que vi !!!! Quem disse isso foi o babaca do GERALDO TITE SIMOES do MOTO-ONLINE, esse cara e ridiculo um babaca esses dias atraz travei um discussao com ele no orkut na comu 7galo onde eu cheguei na cara dura e falei pra ele que ele nojento e que naum credibilidade nenhuma no mundo motociclistico, esse cara naum sabe de ***** nenhuma naum sabe nem onde esta o nariz dele eu nem perco tempo lendo as bobagens que ele escreve. Ele e mais conheçido por TITE O HOMEN QUE METEU PAU ATE A R1!!!!!, ja meteu pau ate na R1, esse e o legitimo hondeiro XIITA.

Cara, você nao sabe nem escrever! Não entendo nada que você digita por aqui no forum.
O Tite é uma figura, sem comentários! Adoro as cronicas dele.

Motoka
29-03-06, 11:26
Aff.....
Eu num ponho uma bagaça dessa na minha moto nem q me pague.
Prefiro correr o risco....

leonoronha
29-03-06, 11:56
Cara, você nao sabe nem escrever! Não entendo nada que você digita por aqui no forum.
O Tite é uma figura, sem comentários! Adoro as cronicas dele.

Meu caro me ofendendo dessa maneira vc nao conseguira de forma nenhuma mudar a minha opniao e de outros que pensao como eu, se vc gosta do cara isso e um problema seu e naum e por isso que lhei faltei com respeito com a sua pessoa.

Posso ser burro mais ao contrario de vc sei mto bem como respeitar as pessoas. Gostaria que vc me perdoa-se por exprimir minha opniao a respeito do assunto, acho que postei no lugar errado confundi aqui com um forum sobre motos ou foi vc que esqueçeu do significado da palavra forum.

Serifa
29-03-06, 12:27
Eu concordo o que disseram
Em baixa velocidade protege mesmo...
Alem do que em motos custom o mata cachorro é style demais ahuahue :D

Stone
29-03-06, 13:06
Quando um carro bateu em mim se num tivesse mata-cachorro teria moído minha perna. No mata-cachorro num deu nada, mas estorou o para choque e o radiador do carro

MarciON
29-03-06, 13:09
a minha nunca teve
ja tomou uns 5 rolas e nada d mais, sempre é seta, painel e retrovisor ralado...

talao
29-03-06, 15:30
... No caso de queda ela faz uma alavanca que atira a moto mais longe do que o normal...

Pô então a motoca vira uma catapulta e sai destruindo tudo pela frete.. kakakaka :0_0:

klaw
29-03-06, 15:33
COncordo com o leonoronha, leio as cronicas e curto o Tio Tite hehehe sou um motoonliner!!!! hehehe abção pra quem curti o cara!! aprendi varias coisas com ele...

karlopires
29-03-06, 18:44
Mais uma bobagem escrita pelo Mr. Simões....se a minha moto não tivesse o mata-cachorro, meu tanque já estaria todo amassado pelas 3 quedas que ela sofreu...qd o impacto é em alta velocidade não faz a menor diferença ter ou não o mata-cachorro, pq o estrago será grande de qq maneira...
2. Faço das suas as minhas palavras.

..::luiz::..
29-03-06, 19:58
eu tenho um e não tiro nem a pau... das 2 vezes que cai foi só retrovisor que quebrou graças ao mata-cachorro

Machado
29-03-06, 20:39
Eu não leio muita coisa desse tal tite ae.. mas cada coisa que eu leio eu me decepciono mais com ele.. |:(


hueheuheu,... tem razao Ramiro... heuehueheue :lol: :lol:

Cabra de Brasília
29-03-06, 21:22
Não conheço esse Tite....mas pelo que vejo ele é o Galvão das motos.....é isso?

Furious VIPER
29-03-06, 21:26
Não conheço esse Tite....mas pelo que vejo ele é o Galvão das motos.....é isso?

hahahahahahahah tu merecia um brinde do fórum pelo comentário brilhante!!!
fantástico cara... vc acertou em cheio!

agm2112
29-03-06, 21:55
Eu gosto do que ele escreve, basta filtrar algumas poucas coisas, onde ele coloca a opinião pessoal como sendo a verdade absoluta. Outro problema é uma tendencia meio "Honda" e Pirelli, talvez por serem anunciantes de lá, mas nem acho tanta assim.

Carlos_Biker
30-03-06, 03:20
Tudo depende do tipo de queda, não dá para generalizar, no meu caso ela tem mais ajudado do que atrapalhado.

Coltz
30-03-06, 09:56
ele num é hondeiro xiita não
falou muito bem da xtr 660

albertobites
30-03-06, 10:04
Eu curto a peça, pq qdo chove eu coloco o pé em cima e nao molha tando... :lol: Assim q pegar minha twister tb vu colocar nela....além de ser segurança tb....

leonoronha
30-03-06, 11:25
Não conheço esse Tite....mas pelo que vejo ele é o Galvão das motos.....é isso?

AFFF falou pouco mais falou tudo, acho que se brinca os dois sao parentes rapaz!!!!! Ele sabe de tudo ele entende de tudo e sempre assim os dois sao igualzim. ahahahahahahhahahahah ( Esse e ultimo post sobre isso pq se naum o povo vai me mata)

Jogador de poeira
30-03-06, 19:51
O Tite gosta de se aparecer.

Ele fala que faz tudo de graça. Graça nada, ele sabe que está se promovendo em um site que cada vez mais aparece pessoas visitando.

Eu chego até a desconfiar daquele logotipo da Honda no site dele, que ele não cobra nada para por aquilo, só para aparecer muitos caras querendo fazer propaganda no site dele, pensando assim: " No site do tite tem propaganda da Honda, em eu vou por tb, porque o site é super visitado".
(em nenhum site tem propaganda da Hoda).

Ele escreveu uma redação de carta criticando e quase chingando o marketeiro da Yamaha, só porque o cara falou pessoalmente que os comentários do Tite são chulos. Oras, o cara foi lá salão do das duas rodas e não contribiu com nada , e só falou mau do trabalho do marketeiro, até eu falaria pra ele "comentários Chulos".
Aí o Tite faz questão de mostrar pra todo mundo o quanto ele é poderoso, se ele teve problemas com a Yamaha antes, então fala diretamente com as pessoas, e não só descontando só em uma pessoa.

Sandálias para o Tite!

Celso Pin
31-03-06, 00:16
Não conheço esse Tite....mas pelo que vejo ele é o Galvão das motos.....é isso?

HAHAHA até que enfim o trabalho do Galvão é reconhecido...

Na verdade o Tite conhece motos como poucos... mas as vezes os textos (e os testes) dele não refletem o conhecimento técnico dele... é incrível ver umas besteiras dessas, escritas pelo Tite.

Ele parece um tal de Edgar de Melo filho... profundo conhecedor de automobilismo, mas que faz comentários piores (se é possível) que o Galvão Bueno...

mariachirs
31-03-06, 12:30
olha nao leio muita coisas desse cara ai... mas essa não é a primeira bobagem q leio dele nao... mata cachorro provavelmente nao é um exemplo de estetica... mas com certeza... o tanque e a sua perna na maioria dos tempos repentinos agradecem :D

cacamba
31-03-06, 12:37
Mais uma bobagem escrita pelo Mr. Simões....se a minha moto não tivesse o mata-cachorro, meu tanque já estaria todo amassado pelas 3 quedas que ela sofreu...qd o impacto é em alta velocidade não faz a menor diferença ter ou não o mata-cachorro, pq o estrago será grande de qq maneira...



Concordo em Genero,numero e Grau

lion
14-04-06, 19:16
se nao me engano ele disse q a neo 115 eh melhor que a biz...
o.O
tudo bem que o cambio eh automatico mas pesquisei em outros sites e a neo bebe bem mais que a biz...
segundo outros testes eh claro... nunca usei a neo =/