PDA

Ver Versão Completa : Tinta Cromo + Aros



ReNgaf
29-03-06, 09:00
Iai pessoal, blz??

Seguinte, tava nas pilha de manda croma os aro da minha tw, ai fui na cromaria eles me falaram que na nossa região não tem ninguem que croma aluminio a unica solução era enviando os aros para a capital POA mas isso não é viavel. Então surgio a ideia de utilizar tinta cromo, mas estou com medo que essa tinta descasque facil ou perca o brilho.

Alguem ai tem ja teve alguma experiencia com tinta cromo? já viu algo pintado com tinta cromo?ficou bom, ruim?

por favor me ajudem... :<0>:
flw...

Titan loka
29-03-06, 09:10
si for aquelas de spray q c tá falando, esquece!!!!

é uma bosta, veio........

um camarada meu, comprou essa tinta cromo.....parecia mais aluminio do q cromo
sem falar q sai rápidão........

ReNgaf
29-03-06, 09:14
si for aquelas de spray q c tá falando, esquece!!!!
é uma bosta, veio........
um camarada meu, comprou essa tinta cromo.....parecia mais aluminio do q cromo
sem falar q sai rápidão........

Bah que foda isso, vou tentar achar alguma de boa qualidade...

dei uma olhada na net e achei uam de boa qualidade mas o preço*¨$%¨$
940ml = R$3.600,00

SKID OI!
29-03-06, 09:14
Bah o negocio e tu mandar pra porto e ja eras! ou senao pintar de outra cor!

alexandrecatani
29-03-06, 09:14
num adianta nao

pode ir desembolcando 500 conto ai e manda croma as roda

ReNgaf
29-03-06, 09:20
num adianta nao

pode ir desembolcando 500 conto ai e manda croma as roda

Depois de Cromado tem como eu voltar a cor original os aros??

alexandrecatani
29-03-06, 09:24
deve ter sim.... mas se vc croma nem pense em volta.. fica file dimais veio;... kualke coisa na hora de vende a moto, arruma outra twister pra vc troca e pede uma volta

alexandrecatani
29-03-06, 09:34
ae pra vc ve como fica.. oia a moto do anderson...

http://www.andersonbmxer.theblog.com.br/fgsgxg.jpg

Titan loka
29-03-06, 09:43
ae pra vc ve como fica.. oia a moto do anderson...

http://www.andersonbmxer.theblog.com.br/fgsgxg.jpg

karaio, pago um pau p/ essa moto ai de cima......

qdo tiver minha tutu preta, vo juntar uma grana, p/ croma as rodas

fica file d+!!! :D

jrvalmir
29-03-06, 10:23
Para mim esse investimento não compensa.

Zanca
29-03-06, 11:00
Fera tinta cromo depende da marca tem o colorgin fica igual a cromo sim pois eu uso ele mas com o tempo ele fica cinza pois não da para envernizar, se manda cromar e depois quizer a cor original é so pintar em cima do cromo que não pega nada, trabalho ja faz 8 anos com esse processo de cromo so que em ferro só mas tem um amigo nosso que faz em aluminiu esses dias atras mandamos ele cromar as rodas da hornet ficou muito lindo

ReNgaf
29-03-06, 11:04
Fera tinta cromo depende da marca tem o colorgin fica igual a cromo sim pois eu uso ele mas com o tempo ele fica cinza pois não da para envernizar, se manda cromar e depois quizer a cor original é so pintar em cima do cromo que não pega nada, trabalho ja faz 8 anos com esse processo de cromo so que em ferro só mas tem um amigo nosso que faz em aluminiu esses dias atras mandamos ele cromar as rodas da hornet ficou muito lindo

Ai Zanca,

Quanto tempo tu acha que dura essa colorgim nos aros???

rafael gimenes
29-03-06, 11:43
Iai pessoal, blz??

Seguinte, tava nas pilha de manda croma os aro da minha tw, ai fui na cromaria eles me falaram que na nossa região não tem ninguem que croma aluminio a unica solução era enviando os aros para a capital POA mas isso não é viavel. Então surgio a ideia de utilizar tinta cromo, mas estou com medo que essa tinta descasque facil ou perca o brilho.

Alguem ai tem ja teve alguma experiencia com tinta cromo? já viu algo pintado com tinta cromo?ficou bom, ruim?

por favor me ajudem... :<0>:
flw...

Não existe CROMAR ALUMINIO.
o processo disso é Anodização, dai já sai na cor que vc pedir pra anodizar.
Só que se ligar o processo de anodização vai foder dua roda ela vai perder a qualidade a força a resistência, seila se eu fosse vc coprava outra roda, sem contar que cada roda sua deve custar uma grana tipo mais de 600 reais.
E anodizar é caro uns 250 reais as duas rodas;

De uma pesquisada sobre anodização.

Pra pintar com spray fica um lixo ae é froide.

mais não compensa seila minha opnião.

alexandrecatani
29-03-06, 12:08
pergunta o anderson la...

parece q fica uns 500 pila o par

Stone
29-03-06, 13:11
Acho que num compensa
Manda um preto fosco que fica dahora

Zanca
29-03-06, 17:26
Fera tinta cromo depende da marca tem o colorgin fica igual a cromo sim pois eu uso ele mas com o tempo ele fica cinza pois não da para envernizar, se manda cromar e depois quizer a cor original é so pintar em cima do cromo que não pega nada, trabalho ja faz 8 anos com esse processo de cromo so que em ferro só mas tem um amigo nosso que faz em aluminiu esses dias atras mandamos ele cromar as rodas da hornet ficou muito lindo

Ai Zanca,

Quanto tempo tu acha que dura essa colorgim nos aros???

Renagaf dura conforme o manuzeio se ficar passando a mão ela fica cinza rapidinho a tinta cromo é na verdade é uma tinta mais decorativa ninguem toca nela ai dura.

--------------------------------------------------------------------------------


rafael gimenes


Não existe CROMAR ALUMINIO.
o processo disso é Anodização, dai já sai na cor que vc pedir pra anodizar.
Só que se ligar o processo de anodização vai foder dua roda ela vai perder a qualidade a força a resistência, seila se eu fosse vc coprava outra roda, sem contar que cada roda sua deve custar uma grana tipo mais de 600 reais.
E anodizar é caro uns 250 reais as duas rodas;

De uma pesquisada sobre anodização.

Pra pintar com spray fica um lixo ae é froide.

mais não compensa seila minha opnião.


Rafael existe anodização e metalização.
Metalização é que é usada em peças de aluminiu é banho tipo de ferro como se revestisse a peça com uma camada de ferro para depois aplicar o cromo, o custo não é barato msm roda de ferro nos cobramos em media 30 a 40 reais por folha as de aluminiu a pessoa que faz para nós cobra em media ate 200 por aro dependendo da cituação do aro
pois esses aros tem poros sobresalente e tem que polir para ficar liso e brilhante ai vai do trabalho dado pela roda mas se vc tem para envestir por ir pois fica muito bonita, so tem que procurar ver a qualidade da cromadora pois tem algumas por ai que vem pior do que pintada

RodolfoNID
30-09-09, 14:30
ae tao ligado no programa do luciano huck? tem um cara da oficina q meche com tintas ele tem um site e tem uns videos q ensina a aplicar a tinta cromo da uma olhada aki no site de vendas dele www.vitrinedimension.com (http://www.vitrinedimension.com) tem muitos tipos de tintas, ae se vai no youtube q tem uns videos ensinando vc a fazer a pintura é bem fasil

RodolfoNID
30-09-09, 14:33
ae tao ligado no programa do luciano huck? tem um cara da oficina q meche com tintas ele tem um site e tem uns videos q ensina a aplicar a tinta cromo da uma olhada aki no site de vendas dele www.vitrinedimension.com (http://www.vitrinedimension.com) tem muitos tipos de tintas, ae se vai no youtube q tem uns videos ensinando vc a fazer a pintura é bem fasil

o preso das tintas cromo sao: 450 ML = 295 reias e 900ML= 490reais da pra prita muita coisa com 450 ml e se vc quiser cromo bem claro vc vai presisar de mais tinta e me parese q nao presisa de verniz

Roberval3000
30-09-09, 14:35
ja pesquisei sobre o assunto

é caro demais axo q compensa comprar uma roda nova

Diego.fcs
30-09-09, 16:16
Compensa cromar...

Dumbex
30-09-09, 16:21
E quase 4 anos depois .....

Roberval3000
30-09-09, 16:41
E quase 4 anos depois .....



hahhauhha só agora vi a data

Du_Modders
30-09-09, 21:57
Compensa pintar com spray preto alta temperatura isso sim...20 mangos a latinha pinta as duas rodas...e qualquer coisa só da um retoquinho ja era...além do que acho mais esportivo na tw se fosse uma chopper tudo bem ...mas na tw :D

Flw...!!! :f

agnaldoalex
01-10-09, 12:57
Migo existe uma tinta cromo da HOK (House of Color), tem representantes no Brasil. Vai no mercado livre que você acha.

Tem outro também que chama-se Alclad, tabém acha no mercado livre.

Compra uma lata, com pra um verniz para proteger manda para um pintor e pronto.

Só confere com o fornecedor se ela aguenta o tranco, pois essa tinta usamos em modelismo para imitar cromado.

Abraços.

marcoarmster
14-11-09, 09:49
Fera tinta cromo depende da marca tem o colorgin fica igual a cromo sim pois eu uso ele mas com o tempo ele fica cinza pois não da para envernizar, se manda cromar e depois quizer a cor original é so pintar em cima do cromo que não pega nada, trabalho ja faz 8 anos com esse processo de cromo so que em ferro só mas tem um amigo nosso que faz em aluminiu esses dias atras mandamos ele cromar as rodas da hornet ficou muito lindo


Zanca,

Eu tenho uma hornet e gostaria de cromar as rodas, vc disse que tem um amigo que faz isso. Pode me indicar?

Obrigado!

Marco Aurélio

Yelo
14-11-09, 10:32
Vdd...
pinta de preto que é menos zica... :P