PDA

Ver Versão Completa : Pézinho ou abaixado?



Sisso KavanhaK
27-06-05, 15:51
pô.

Ontem vi dois caras de titan 125 fazendo racha.

os dois tavam abaixados, quando um meteu os pés na seta dianteira
e ficou normal ( sem se abaixar).

o cara que tava abaixado foi ficando pra trás...

e aih?

padre quevedo?
Arnaldo César Coelho?
Casagrande?
Reginaldo Leme?

quem poderá explicar?

alexandrecatani
27-06-05, 15:53
nois faiz isso aki... fika igual se vc tivesse agachado no tanke..

JuniorTkD
27-06-05, 15:55
ieahiuehahe .. poe o pes nas setas dianteiras e abaixa no tanque pro c ve ... ai vc vo na motoka .. ihuiahiahiha

Sisso KavanhaK
27-06-05, 15:57
nois faiz isso aki... fika igual se vc tivesse agachado no tanke..

poisé.

porque raios a moto anda mais?

fiz isso ontem de noite.

Meti os pés nas setas da minha XTZ.

achei perigoso pra cacete, voltei a dar finaleira abaixado. :0_0: :0_0:

tá loco, a moto fica leviiiiinha leviiiinha... :stop: :stop:

Wanderson
27-06-05, 15:58
Vixi, não entendi, tem algum desenho com legenda?????

Furious VIPER
27-06-05, 16:02
pô... loucura essa posição aí pra andar de moto... claro q uma vez q outrra... mas... tb não é de uma hora pra outra.. tem q ter um **** treinamento...
por acaso a moto andou mais pq o cara teve menos superfície dee contato com o vento? causando assim menos atrito? menos resistência pra moto andar?? ou essa é uma posição repentinamente adiciona 150 cavalos à moto?? hehehehhee

Eric_biz
27-06-05, 16:05
poo,achu q se um dia eu ver um cara passandu assim por mim eu vo me matar de rir .. pelo q eu to imaginandu deve ser uma posiçao engraçada

alexandrecatani
27-06-05, 16:06
intaum galera isso deve ser por causa da resistencia do ar... eu acho muita pouca coisa só o vento q vai nas perna mas funciona... o foda é q fica facin de rasga a tanga, fika ruim pra carai pra pitota

Pedro Yamaha
27-06-05, 16:10
o que e as seta dianteira?

como se coloca nessa posicao?

alexandrecatani
27-06-05, 16:56
o que e as seta dianteira?

como se coloca nessa posicao?

os pisca... tipo fica sentado normal na moto só q estica as perna por cima dos pisca dianteiro

Sisso KavanhaK
27-06-05, 16:57
pra quem não entendeu a posição:

sente na moto normalmete.

agora estique as pernas para frente de modo que o farol da moto
fique entre seus pés.

entendeu?

AleDiener
27-06-05, 17:11
Eu já vi tb...perigosa pra caramba.

Dilim
27-06-05, 17:13
Pior q anda mais mesmo... jah fiz isso...
Mas eh facin facin pra levar um capotE

wqmartins
27-06-05, 17:27
PENSA!!!!!
NUNS CARA DOIDO AQUI NO FORUM QUE ANDAM COM AS PERNAS PRO ALTO PENSA

Leandro 150ks
28-06-05, 08:07
Finalera memsmo tem de ser de flecha, peito no tanque e pernas na rabeta

BrunoDias
28-06-05, 08:12
eita, seta dianteira???? se eu ver um acara topando racha comigo e ele fazer isso com certeza ele vai ganhar, pq vo me mijar de tanto rir
auauhauhhau

Sisso KavanhaK
28-06-05, 08:46
Finalera memsmo tem de ser de flecha, peito no tanque e pernas na rabeta

Pior mesmo é isso aí ó...

Aqui em floripa essa posição de pilotagem chama-se MOTO-FLECHA.

ainda mais perigoso :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :<0>: :<0>:
:<0>: :<0>: :<0>: :<0>: :<0>:

alexandrecatani
28-06-05, 08:57
Finalera memsmo tem de ser de flecha, peito no tanque e pernas na rabeta

isso mesmo quanto menos vento melhor hehehehheh

mlferreira
28-06-05, 10:55
um jeito que eu faço que melhora bastante e não tem muito risco é colocar o queixo na mesa da moto e os pés na pedaleira de traz

Jr
29-06-05, 00:09
Vixi maria, só tem corajoso aqui heuheuheuheuhe, eu num faço esses trecos nem, no máximo abaixar e olhe lá . . . heuheuheueh (não sou um covarde, sou um sobrevivente, um veiz meu mano me disse essa).hueheuheuheueh

Guigo
29-06-05, 00:26
Quando vc colocas as pernas pra frente, ao lado dos piscas, vc desloca o seu centro de gravidade e tira o peso da parte dianteira da moto, fazendo com que essa ganhe mais velocidade, mesmo que esteja com "peito aberto" como se diz...

luizbaierle
17-05-07, 08:15
entao eh o mesmo q deitar sobre a moto?Oo
corta o vento igual?

cold-milk
17-05-07, 08:19
eu faço isso quando tem poça d´água huahuahuahua

luizbaierle
17-05-07, 08:40
eu soh faço isso pra anda mais
pq quando tem poça e tem chuva eu nem boto a moto pra rua
hehehe

cold-milk
17-05-07, 08:42
eu soh faço isso pra anda mais
pq quando tem poça e tem chuva eu nem boto a moto pra rua
hehehe
  :0_0:   :0_0:
que zêlo é esse? moto é pra andar... nada que  um trato depois nao resolva

:OK:   :P   :P  :P

luizbaierle
17-05-07, 08:52
minha moto eh pra anda em dia bom
ateh pq eu nem tenho capa pra chuva ainda
hsaushaushaush

Coltz
17-05-07, 09:18
aerodinâmica intercedei

RGBguima
17-05-07, 09:19
Eu faço dos dois jeitos..
Com o pé no pisca dianteiro e deitado na moto...
Corta o vento e a bichinha "voa" :clap: :clap:

wendell
17-05-07, 09:21
Por isso que tem cada vez mais gente morrendo de moto....

Coltz
17-05-07, 09:45
Por isso que tem cada vez mais gente morrendo de moto....


boa

luizbaierle
17-05-07, 09:51
eu coloco os pes nos piscas e nao acho arriscado
muda muito pouco no fator seguranca

RGBguima
17-05-07, 09:53
Por isso que tem cada vez mais gente morrendo de moto....


Muito dificil vc ver alguém que cauiu de moto assim, quase raro....

Te garanto que andar nos corredores é bem mais arriscado do que vc colocar o pé no pisca ou deitar..

Afinal vc num vai tirar um racha em uma rua movimentada, dá pra fazer isso somente em Rodovias....
;)

PimEdu
17-05-07, 10:18
Sei la, só levanto um pouco a perna qdo paço em alguma poça tbm, nunca reparei nenhum ganho de velocidade nessas, mas tbm nunca foi mto rápido.
Agora, que é perigoso fazer flecha, pisca ou qq outra coisa que não seja a posição normal isso é, qq coisa q aconteça ja era (tipo um buraco novo na rodovia).

rocksul
17-05-07, 10:32
Fazer racha de moto é coisa de guri. |:(
Tu vê isso principalmente nas sinaleiras (semáforos), pelo menos por aqui, tu para na sinaleira os motoqueiros de 125 ficam tudo uns olhando pros outros enrolando e desenrolando o cabo pra fazer barulho daí arrancam como se fosse um racha. Esses tempos eu tava falando com um cara de Fazer enquanto uns seis motoqueiros faziam o ritual do pega de sinaleira e eu e o cara da Fazer chegamos a uma conclusão. Sinaleira é pit-stop de "corrida de cavalos".
Uns vão com os pézinhos nas setas, outros deitados.... as vezes vejo uns no chão e uma ambulância, desses, não tenho pena.

cold-milk
17-05-07, 10:46
rachas de motoboys é comum em todos os lugares, esse lance do pés pra frente ou na posicao de superman (acho q é isso) não vejo muito no transito normal não.. só nas br´s

RGBguima
17-05-07, 10:49
Fazer racha de moto é coisa de guri. |:(
Tu vê isso principalmente nas sinaleiras (semáforos), pelo menos por aqui, tu para na sinaleira os motoqueiros de 125 ficam tudo uns olhando pros outros enrolando e desenrolando o cabo pra fazer barulho daí arrancam como se fosse um racha. Esses tempos eu tava falando com um cara de Fazer enquanto uns seis motoqueiros faziam o ritual do pega de sinaleira e eu e o cara da Fazer chegamos a uma conclusão. Sinaleira é pit-stop de "corrida de cavalos".
Uns vão com os pézinhos nas setas, outros deitados.... as vezes vejo uns no chão e uma ambulância, desses, não tenho pena.


Eu não tiro racha em cidade não...
prefiro tirar nas rodovias que o limite vão de 90 a 120.. minha moto não passa disso mesmo...
hehehe

wendell
17-05-07, 10:59
Aqui em SP, pra os que conhecem as marginais, sabem que tem sempre um esticado no chão...geralmente fatal, só de olhar ja traumatiza, vc ja fica pensando naquilo o dia todo.

Geralmente morrem os "bons" pilotos, quando vc acha que vai dar, de repente não deu, já era.

Segurança galera, poucos tem uma segunda chance.

px400
17-05-07, 11:11
O turbo deve ser nas setas dianteiras.

Hunter 123
17-05-07, 11:13
[i]
Geralmente morrem os "bons" pilotos

Excesso de confiança em si é tão ruim como a falta dela

agm2112
17-05-07, 11:25
Bom mesmo é usar a capa do Batman !

mantabodyboarder
17-05-07, 11:49
Na minah moto não tem truque não...

É só chamar o cara pro racha e deixar ele se esgoelar fritando a gasolina na frente...

No próximo dia eu busco ele no semáforo...

TorteX
17-05-07, 21:48
[b]Pe na seta num da tanto efeito que nem flecha ñ! ]:)

Hunter 123
17-05-07, 21:59
Bom mesmo é usar a capa do Batman !

Putz, mas aí corre o risco do Robin chegar junto...Eu não usaria...

Furious VIPER
17-05-07, 22:12
Estranho q nas posições "superman" e "pé nos piscas"... tem mta diferença:
Superman: vc com as mãos no guidon, peito no tanque, quadril no banco do piloto e pernas sobre o banco do garupa, canelas e pés pra fora da moto (para trás)... o peso vai para trás da moto e a resistência fica na linha do capacete, seu corpo está atrás do capacete... o peso se divide da linha do tanque até onde acaba a moto, pq os pés continuam!
Pé Nos Piscas: vc em posição normal de pilotagem, apenas extende as pernas em cima do tanque (uma de cada lado do bocal da gasolina) e deixa os pés em cima dos piscas da moto (com o faról entre os pés)! O peso fica mais para frente da moto, o tronco fica ereto evitando qqr possibilidade de se abaixar pra frente em função das mãos no guidon, vc acaba andando de peito aberto e a resistência do ar está apenas na parte de cima da moto, afinal, a linha da sua cintura (banco do piloto) é o lugar mais baixo q vc tem contato com a moto!!

Alguém explica... será q dá menos resistência a posição "pé nos piscas"?? Pq DIABOS é melhor assim? PQP... juro q não me convenço disso...!!

TorteX
17-05-07, 22:22
Estranho q nas posições "superman" e "pé nos piscas"... tem mta diferença:
Superman: vc com as mãos no guidon, peito no tanque, quadril no banco do piloto e pernas sobre o banco do garupa, canelas e pés pra fora da moto (para trás)... o peso vai para trás da moto e a resistência fica na linha do capacete, seu corpo está atrás do capacete... o peso se divide da linha do tanque até onde acaba a moto, pq os pés continuam!
Pé Nos Piscas: vc em posição normal de pilotagem, apenas extende as pernas em cima do tanque (uma de cada lado do bocal da gasolina) e deixa os pés em cima dos piscas da moto (com o faról entre os pés)! O peso fica mais para frente da moto, o tronco fica ereto evitando qqr possibilidade de se abaixar pra frente em função das mãos no guidon, vc acaba andando de peito aberto e a resistência do ar está apenas na parte de cima da moto, afinal, a linha da sua cintura (banco do piloto) é o lugar mais baixo q vc tem contato com a moto!!

Alguém explica... será q dá menos resistência a posição "pé nos piscas"?? Pq DIABOS é melhor assim? PQP... juro q não me convenço disso...!!

[b]
Tbm ñ me convenço nem hum pouco furious....axo que flecha...ou superman...tem menos resistencia...!!pelo menos o efeito PSICOLOGICO é maior! eheheh

RGBguima
18-05-07, 13:29
Estranho q nas posições "superman" e "pé nos piscas"... tem mta diferença:
Superman: vc com as mãos no guidon, peito no tanque, quadril no banco do piloto e pernas sobre o banco do garupa, canelas e pés pra fora da moto (para trás)... o peso vai para trás da moto e a resistência fica na linha do capacete, seu corpo está atrás do capacete... o peso se divide da linha do tanque até onde acaba a moto, pq os pés continuam!
Pé Nos Piscas: vc em posição normal de pilotagem, apenas extende as pernas em cima do tanque (uma de cada lado do bocal da gasolina) e deixa os pés em cima dos piscas da moto (com o faról entre os pés)! O peso fica mais para frente da moto, o tronco fica ereto evitando qqr possibilidade de se abaixar pra frente em função das mãos no guidon, vc acaba andando de peito aberto e a resistência do ar está apenas na parte de cima da moto, afinal, a linha da sua cintura (banco do piloto) é o lugar mais baixo q vc tem contato com a moto!!

Alguém explica... será q dá menos resistência a posição "pé nos piscas"?? Pq DIABOS é melhor assim? PQP... juro q não me convenço disso...!!


O Manta deu uma explicação convicente...
Mas antes de falar isso, hoje eu coloquei o pés no pisca e dei uma deitada sobre o tanque viu!! (da pra fazer isso sim)..

Quando vc coloca o pé nos piscas e deita um pouco o peso da moto fica equilibrado, a moto se instabiliza no chão, por isso ela pega mais velocidade... :OK:

Caso não entenderam perguntam pro Manta que ele sabe responder melhor! :D

Furious VIPER
18-05-07, 13:32
A moto se ESTABILIZA.. vc kis dizer!!
Estabilidade... aderência, precisão, controle!!!
Instalibidade... falta de aderência, precisão, controle!!!
No caso das nossas motos!!

TorteX
19-05-07, 14:12
[b]Fiz o teste dos dois jeito no mesmo lugar....
Deitado pega mais velo e mais rapido...

k3st49
20-05-07, 16:50
ALQUEM AI TEM FOTU DESSE NEGOCIO¿

PREFIRO ANDAR DEITADO MSM É MAIS "SEGURO"