PDA

Ver Versão Completa : Contran permite uso de pneu recauchutado em motos



rafael gimenes
29-03-06, 11:55
Contran permite uso de pneu recauchutado em motos
28/03/2006 21:39:51

O bolso do motociclista paulista agora pode respirar aliviado, porque o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) liberou a utilização de pneus recauchutados. O uso havia sido suspenso com o objetivo de garantir melhores condições de segurança na circulação de veículos de duas ou três rodas.

Fonte: Ag. NMA
http://carros.uol.com.br/icarros/noticias/ultnoticiasdetalhe.jsp?id=2466


isso ae!

mais seila né eu uso um pneu alternativo(rinaldi r34 ) nao o melhor e nem o pior
quem sabe os bons ficam mais baratos.

alexandrecatani
29-03-06, 12:06
huauha eles num resolve carai

ou libera ou nao

Christiano
29-03-06, 13:57
Mesmo liberando eu não tenho coragem de colocar na minha moto não.

Fran
29-03-06, 14:00
aí qd proibem eles anunciam ateh no jornal nacional!!
Eu garanto que agora q liberaram naum vão colok em lugar nenhum! E metade vai fik sabendo q liberou!

Willian_M
29-03-06, 14:01
será que com os penus recalchutados no mercado naum (mais concorrencia) naum abaixe o valor dos pneus origi

Lagartixxa
29-03-06, 14:25
axo q a grande questao é : sera q vale a pena usar recauxutado?

nao sei qnto custa um de moto, mas pneu de carro na minha opniao nao compensa, pois pneu nao é assim tao mais barato, tem um vida util menor(ja ouvi dizer em 30% mas parece q a maioria dos pneus tem 20%), com o calor a cola pode soltar e causar um acidente grave (pros moto boy isso é bom ser levado em consideracao), tem gente q fala q pneu remold nao aguente mais que 130 140km/k que é o limite de seguranca deles, enquanto um pneu normal isso vai para 190.. 200

masssss.... pra kem usa a moto pra da um rolezim, anda poco e tudo mais ate axo q vale a pena por pneu remold, ja q nao vai forca tanto assim o pneu

Fran
29-03-06, 15:44
eu tinha um recauchutado na Biz 100...
foi pago R$25 a menos +/- e durou a mesma coisa q o original, ateh um poko mais!

AcidGaucho
29-03-06, 15:56
hehe..
pneu traseiro da cg 150 novo da rinaldi no paraguai sai 55 reais...dianteiro 50....
nao me preocupo mto nao.... :)

Ramiro
29-03-06, 16:22
Eu prefiro comprar um orginalzinho.. vocês tem mais de 10 mil kilometros pra economizar!

rafael gimenes
29-03-06, 17:06
hehe..
pneu traseiro da cg 150 novo da rinaldi no paraguai sai 55 reais...dianteiro 50....
nao me preocupo mto nao.... :)

rinaldi eu confio!

bom eu acho positivo pra ver se abaixam o preço dos originais.

Zanca
29-03-06, 17:17
Pra falar a verdade não sei se na moto colocaria um pois duas rodas estourando uma é caixão agora no carro coloquei remold paguei bem barato no carro acho que compensa o original custava 318 paguei 97 no remold da bscolway muitos falam bem dele quero ver se vai durar comigo

silverfox
29-03-06, 18:36
eu tenho um recapado na minha.. . e eh a mesma coisa...

LuiZão
29-03-06, 23:54
Para motos 125/150 tem pirelli mt55 custando 55 reais, não tenho a manha de usar recauchutado.

Carlos_Biker
30-03-06, 03:24
Mesmo liberado, não uso na minha moto.
No meu carro já tive problemas com esse BSColway.

Stone
30-03-06, 07:58
Prefiro gastá um poko mais e botá um zero, moto soh tem 2 pneus, se de zuera num jah era..........

Lagartixxa
30-03-06, 09:08
Prefiro gastá um poko mais e botá um zero, moto soh tem 2 pneus, se de zuera num jah era..........

penso assim tbm... ja penso agente danu akela esticado e o pneu da frente da zica ?! :0_0:

ou intao numa curva o pneu de tras descola !? :0_0:

Cabra de Brasília
30-03-06, 09:11
Essa questão é um pouco complicada.....já vi BS Colway muito bem feito e outros que não desejo nem pro meu inimigo....os da CG ainda são baratos compensa colocar novos....mas isso é bom porque faz as empresas de pneus novos....correrem atrás dos clientes.....para não terem prejuízos.....

Coltz
30-03-06, 09:20
acho q motos até 150cc q tem um torque baixo num dah nada
mas na minha num boto nem f*deno

Cabra de Brasília
30-03-06, 09:23
Vamos encerrar o assunto.....é só ir numa estrada.....que iremos ver montes e montes de banda de rodagem de pneu de caminhão soltas......

RODRIGOBH
30-03-06, 10:16
pode acreditar .... eu tenho uma 150 e quando troquei os pneus originais estava com 11000 km.... coloquei os 2 pneus remold o traseiro rodou 11000 km..... e o dianteiro estou com ele ainda ....com 24000 km... e ele tá bom ainda.....

cacamba
30-03-06, 14:37
Stone escreveu: ‹ Selecionar ›
Prefiro gastá um poko mais e botá um zero, moto soh tem 2 pneus, se de zuera num jah era..........


penso assim tbm... ja penso agente danu akela esticado e o pneu da frente da zica ?!

ou intao numa curva o pneu de tras descola !?

CONCORDO

Titan loka
30-03-06, 15:56
esses homi num decidi si aprova ou naum.......

sei lá, mas acho q eu num colokaria um desses na minha motoka naum. :-/

Fran
30-03-06, 16:04
claro rodrigo...
o meu remold rodou a mesma coisa q o original q eu ainda vendi com ele, a mulher tah com ele ainda!

Eu tb pensava q naum ia colok pq ia durah pouco, se desgastar, ou sei lah... mas aí coloquei e ficou ótimo!

Celso Pin
30-03-06, 23:55
interessante... aviões só usam pneus remold... e a gente não vê acidentes por isso...

já nos carros e motos e caminhões o pessoal fala que causa acidentes...

realmente muito interessante! Especialmente que algumas fábricas tem departamentos para recondicionamento de pneus de aviões (como a Goodyear).

BrunoDias
30-03-06, 23:56
interessante... aviões só usam pneus remold... e a gente não vê acidentes por isso...

já nos carros e motos e caminhões o pessoal fala que causa acidentes...

realmente muito interessante! Especialmente que algumas fábricas tem departamentos para recondicionamento de pneus de aviões (como a Goodyear).
uhauaha, deve ser pq eles nao usam o pneu pra voar
hehe , zueira

uedaa
03-04-06, 04:40
o recauchutado ate dura bem o duro vc achar com uma carcaça boa sem estar com rachaduras nas laterais é bom para quem quer pegar as manhas de fazer borrachão pois a borracha dura legal.