PDA

Ver Versão Completa : Desligar o sistema ECCO do carburador (com fotos!!)



MarciON
30-03-06, 00:37
olha só galera, tirei fora o cabo do ecco do meu bura hj
achei a moto mais esperta, com mais resposta, e o acelerador fica bem mais mole tbem :D
e entao, eu na minha idéia, como akela bombinha nao vai mais dar akeles esguichinhos de gazoza, vai ficar mais economica certo????
ou nao???
em desempenho axei q melhoro um pokim, mas e qto a economia, como fica, alguem ja fez??????

Fusquero
30-03-06, 10:52
qual é esse cabo? tem fotos???

alguém dá uma opinião a respeito....

Xakal
30-03-06, 11:05
Fmz no lance Marcion...cara se vc tirou o ecco e a moto ficou mais esperta entao o bura nao tava bem regulado com o ecco.
Mais com certeza agora ela vai ficar mais economica...so que pouquinha coisa quase que nao ira notar.
Valeu , abraços.

MarciON
30-03-06, 12:00
aí vao as fotos pra quem nao conhece o sisteminha:

http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/Today/sm_DSCF0160.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/Today/sm_DSCF0161.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/Today/sm_DSCF0163.jpg

DirtAction
30-03-06, 12:27
vc poderia dizer como se faz tp.. mais explicado.. vlw

MarciON
30-03-06, 12:34
é só mexer essa peça preta ae com a mao, essa meia lua, aí o cabo da uma afroxada e é só desencaixar a cabeça do cabo dessa peça preta e ja era
ta desligado o ecco!!
:D

NEUDSON
30-03-06, 12:35
prejudica! o ecco ajuda em retomadas e acelereção rapida!

DirtAction
30-03-06, 12:36
quais os prós e contras dessa alteração?

agm2112
30-03-06, 12:58
Não sei o que é esse tal de "ecco", mas me parece que foi desligado o diafragma, ou bomba de aceleracão. Se desligarem o diafragma de um carro, ele mal vai conseguir subir de giro, mas creio que ele seja menos crítico em motos de baixa cilindrada. Ele serve para compensar a falta de combustível que ocorre no coletor de admissão no momento que se abre o acelerador, pois neste momento há um súbito aumento de "depressão" (vácuo) no coletor, que faz com que o combustível vaporizado condense, pois ele esfria. Teoricamente, o que se ganha com isto é uma mínima economia de combustível, e umas falhadas no motor em aceleracões repentinas, além do empobrecimento da mistura nestas situacões, o que também não é nada bom.

Não sei se estamos falando da mesma coisa, pois o carburador da minha moto tem seu acionamento bem diferente deste da foto.

ReNgaf
30-03-06, 13:47
Não sei o que é esse tal de "ecco", mas me parece que foi desligado o diafragma, ou bomba de aceleracão. Se desligarem o diafragma de um carro, ele mal vai conseguir subir de giro, mas creio que ele seja menos crítico em motos de baixa cilindrada. Ele serve para compensar a falta de combustível que ocorre no coletor de admissão no momento que se abre o acelerador, pois neste momento há um súbito aumento de "depressão" (vácuo) no coletor, que faz com que o combustível vaporizado condense, pois ele esfria. Teoricamente, o que se ganha com isto é uma mínima economia de combustível, e umas falhadas no motor em aceleracões repentinas, além do empobrecimento da mistura nestas situacões, o que também não é nada bom.
Não sei se estamos falando da mesma coisa, pois o carburador da minha moto tem seu acionamento bem diferente deste da foto.


Exatamente isso...minha moto quando tava com ECO ligado se tu puchava o acelerador repentinamente ela dava uma falha e era muito mais economica, já com o ECO desligado o giro sobe lizinho e o ponteirinho combustivel dece lizinho....

agm2112
30-03-06, 13:54
O que pode estar acontecendo é uma simples falta de regulagem ... ele pode estar injetando 10x mais combustível do que o necessário ...

Piccoli
30-03-06, 13:57
O sistema ECCO foi criado pela Honda para dar mais força em acelerações e mais economia em velocidade constante.

A carburação da CG com sistema ECCO é ajustada para que em velocidade constante a moto gaste menos, acho que a Honda diminuiu os giclês da ECCO em relação ao carburador normal.

Mas quando soca a mão para acelerar, além dos giclês normais espirrarem, o sistema ECCO joga mais gasolina junto, isso "enche" o motor e ele vai puxar mais. Esse gasto de gasolina na aceleração compensa depois na velocidade constante, tanto que a CG mais econômica que tive (43 Km/l) tinha sistema ECCO. O carinha acelerando na manha, com mão leve, consegue mais economia nas motos com ECCO.

Não recomendo desligar o ECCO, a moto pode dar sensação de estar mais econômica, mas com certeza ela vai andar menos nas arrancadas. O melhor é fazer o básico: carburador, filtro de ar, vela, tudo limpo e ajustado.

Acho que nos buras das motos atuais tipo Fan e CG 150 continua o sistema ECCO embutido, mas a Honda eliminou aquela plaquetinha de acabamento que existia nas motos 125 mais antigas.

Abraço. Até.

Xakal
30-03-06, 15:38
Acho que nos buras das motos atuais tipo Fan e CG 150 continua o sistema ECCO embutido, mas a Honda eliminou aquela plaquetinha de acabamento que existia nas motos 125 mais antigas.

Abraço. Até.
A honda deixou de usar o sistema eco nas moto 125 desde 2003, e a cg 150 tb nao usa esse recurso no carburador.

ReNgaf
30-03-06, 16:38
Cara não usa esse sistema ECO porque ele só faz a moto andar menos...
desliga o ECO e tira o filtro de ar que tu vai ve a diferença.....

Minha titan com sistema ECO tinha esguicho da alta 110

MarciON
30-03-06, 17:58
Cara não usa esse sistema ECO porque ele só faz a moto andar menos...
desliga o ECO e tira o filtro de ar que tu vai ve a diferença.....

Minha titan com sistema ECO tinha esguicho da alta 110

valew mesmo, mas entao vo desliga qdo for tirar algum peguinha
hehehheh
mas no momento to precisando é d economia!!!

LuiZão
30-03-06, 23:13
So se tira o ecco quando se faz carburação aumentando os gicles para dar melhor acerto, tirar com o carburador original se perde em arrancadas e media e ainda gasta mais combustivel.
A tal sensação de ganho de velocidade é apenas psicologica.

Pitbull
31-03-06, 00:25
Tipo, eu ocm esguicho 120 é melhor tirar o Ecco ou deixar, ela ta boa assim com ele ligado!!
Mas será q poderia fikar melhor???

ReNgaf
31-03-06, 07:44
Tipo, eu ocm esguicho 120 é melhor tirar o Ecco ou deixar, ela ta boa assim com ele ligado!!
Mas será q poderia fikar melhor???

Na minha titan eu tinha esguicho original 110(titan 2001) com o ECO desligado dava uma baita diferença de rendimento, mas eu ainda regulava a gulha bem em baixo. Acho que se tu tirar o ECO não precisa trocar o esguicho já que tu tem um 120. Mas que tu vai ve a diferença no consumo vai....

Desliga o ECO e posta os resultados!! hehe

uedaa
03-04-06, 04:35
será que não dá perda de mistura ar/ combustivel? uma vez tirei. o acelerador ficou bem mas mole que dá uma impressão que ela corre mas.e o consumo como ficou?

Fusquero
03-04-06, 10:53
eu desliguei o eco da minha no sábado...

mudou muito pouco, ela ficou um pouco mais "leve" pra andar, dá impressão que o motor sobe o giro mais fácil...
ontem, tirei a curva do filtro e ficou bem melhor, tem mais torque em baixa, só que perde mais em subida...

vou esperar baixar um pouco o tanque pra abastecer e ver a média...

MarciON
04-04-06, 13:13
eu desliguei o eco da minha no sábado...

mudou muito pouco, ela ficou um pouco mais "leve" pra andar, dá impressão que o motor sobe o giro mais fácil...
ontem, tirei a curva do filtro e ficou bem melhor, tem mais torque em baixa, só que perde mais em subida...

vou esperar baixar um pouco o tanque pra abastecer e ver a média...

sem filtro vai da uma diferença meio grande na média, mas nao por causa do ecco desligado....

eu tbem senti a moto mais livre com o ecco desligado, e pra acelera pra saí d giro intao.. vixxxx
o giro sobe lizim ]:)

Fusquero
13-04-06, 13:13
final de semana religuei o eco pra sentir a diferença... realmente, graaande diferença...

o tanque tá no final, foram 320 km e ainda não chegou na reserva, isso só andanda na cidade....

assim que abastecer, posto a média que deu....

Fusquero
16-04-06, 16:33
abasteci na sexta feira...

a média deu 30,17 km/l (apenas 30 kilômetros de estrada, o resto tudo na cidade)...

a média não alterou nada, ela faz de 29 até 31 nesse trajeto...

alguém tem mais alguma explicação sobre o eco?

galvão
16-04-06, 21:30
o sistema de aceraçao rapida do carburador é um compremento para otimizar a mistura ar combustivel, Agora o pessoal esta falando que o sistema piora...

existe mais alguerm que comprove esse feito?

Bruno (Bola)
16-04-06, 22:07
o ecco só ajuda em retomadas ou em arrancada...e num é nada ignorante naum....
na vdd ele só serve pra gastar mais gasolina!! rs..
o bura q tá na minha biz tem ecco, mas eu num ativei ele naum...
gasta mt e tem mt poko de resposta!!!

digarne
17-04-06, 08:41
A minha soh ate ecco quando eu passo em baixo de um tunel.. aeuaehue aih faz eeeecccccooooooooo...... auheue pq desse eco... provavelmente se o bura tem... eh melhor com ele funcionando e bem reguladinho..... mas sei lah... :G

Machado
17-04-06, 09:01
cara eu acho que não influencia tanto no combustivel, pois tive uma e tambem desliguei o eco e nao influenciou, só me trouxe vantagens, veloc. final e boa arrancada.

MarciON
17-04-06, 11:55
bom
a minha andano na maciota fico mais economica
:D
tava fazendo 37, agora feiz 40

PS.: meu escape é operado, e ja faz um tempim q eu nem escuto barulho da minha moto, to andano d mao leeeve mesmo!!!!

MarciON
17-04-06, 11:56
ahhh
outro detalhe
pode ser por causa do "jeito" de dirigir tbem
eu cada troca de marcha, tanto pra aumentar qto pra reduzir eu do uma "bombadinha" no acelerador, pode ser devido a isso a diferença, pois nessas o ecco gospe um esguichim de gazoza nessas bombadinha

salvalaggio
18-01-16, 09:05
Tenho uma ml 125 ano 82, ta com o sistema ecco desligado, quando comprei ja estava assim, veio sem a alavanca do sistema estou querendo colocar para ver qual a diferença.

pedromartins
18-01-16, 15:28
http://www.ultraimg.com/images/padeouro.jpg

Gomides
18-01-16, 19:25
Tenho uma ml 125 ano 82, ta com o sistema ecco desligado, quando comprei ja estava assim, veio sem a alavanca do sistema estou querendo colocar para ver qual a diferença.
Já tive uma ML 84. VC vai sentir uma melhora nas acelerações, retomadas. Este sistema eh para ajudar a vencer a inércia da motocicleta. Não aumenta o consumo.

Enviado de meu 2014819 usando Tapatalk