PDA

Ver Versão Completa : Ninguem falou nada...mas...



AcidGaucho
30-03-06, 15:57
Pois é galera...o brasileiro Marcos Pontes ta lá
vejam o lançamento do foguete

www.marcospontes.net

Vai nessa brasil!!! Estamos c/ vc :<0>:

Fran
30-03-06, 16:00
cara eu vi o lançamento de noite... mto massa!
Ele apontando pra bandeira do Brasil! Me deu orgulho!!!

AcidGaucho
30-03-06, 16:08
cara eu vi o lançamento de noite... mto massa!
Ele apontando pra bandeira do Brasil! Me deu orgulho!!!

Me senti orgulhoso tambem
mas se fosse no braço dele uma bandeira Verde Amarelo e Vermelho eu chorava hein...
e vc sabe do que estou falando... :)

alexandrecatani
30-03-06, 16:14
os outro la tudo preocupado anotando os trem e ele la uhahua rindo e oiando pela janela.....

Fran
30-03-06, 16:20
cara eu vi o lançamento de noite... mto massa!
Ele apontando pra bandeira do Brasil! Me deu orgulho!!!

Me senti orgulhoso tambem
mas se fosse no braço dele uma bandeira Verde Amarelo e Vermelho eu chorava hein...
e vc sabe do que estou falando... :)

bah, aí eu levantava, botava a mão no coraçãoe e cantava
"Glória do desporto nacional
Oh, Internacional
Que eu vivo a exaltar
Levas a plagas distantes
Feitos relevantes
Vives a brilhar"

AcidGaucho
30-03-06, 16:26
cara eu vi o lançamento de noite... mto massa!
Ele apontando pra bandeira do Brasil! Me deu orgulho!!!

Me senti orgulhoso tambem
mas se fosse no braço dele uma bandeira Verde Amarelo e Vermelho eu chorava hein...
e vc sabe do que estou falando... :)

bah, aí eu levantava, botava a mão no coraçãoe e cantava
"Glória do desporto nacional
Oh, Internacional
Que eu vivo a exaltar
Levas a plagas distantes
Feitos relevantes
Vives a brilhar"

hehehe...falei dessa bandeira
http://www.estado.rs.gov.br/imagens/bandeira_rs.gif

:D
Bah...o Sul é meu País!

Ramiro
30-03-06, 16:28
os outro la tudo preocupado anotando os trem e ele la uhahua rindo e oiando pela janela.....

Ta certo ele!!

Tchau tio marcos!!! Não esquece de voltar!
Isso me lembrou o ...


Astronauta tá sentindo falta da Terra?
Que falta que essa Terra te faz?
A gente aqui embaixo continua em guerra
Olhando aí pra lua implorando por paz
Então me diz: por que que você quer voltar?
Você não tá feliz onde você está?
Observando tudo a distância
Vendo como a Terra é pequenininha
Como é grande a nossa ignorância
E como a nossa vida é mesquinha
A gente aqui no bagaço, morrendo de cansaço
De tanto lutar por algum espaço
E você, com todo esse espaço na mão
Querendo voltar aqui pro chão?!
Ah não, meu irmão... qual é a tua?
Que bicho te mordeu aí na lua?

Eu vou pro mundo da lua
Que é feito um motel
Aonde os deuses e deusas
Se abraçam e beijam no céu

Ah não, meu irmão... qual é a tua?
Que bicho te mordeu aí na lua?
Fica por aí que é o melhor que cê faz
A vida por aqui tá difícil demais
Aqui no mundo, o negócio tá feio
Tá todo mundo feito cego em tiroteio
Olhando pro alto, procurando a salvação
Ou pelo menos uma orientação
Você já tá perto de Deus, astronauta
Então, me promete
Que pergunta pra ele as respostas
De todas as perguntas e me manda pela internet

Refrão

É tanto progresso que eu pareço criança
Essa vida de internauta me cansa
Astronauta, cê volta e me deixa dar uma volta na nave, passa achave que eu tô de mudança
Seja bem-vindo, faça o favor
E toma conta do meu computador
Porque eu tô de mala pronta, tô de partida
E a passagem é só de ida
Tô preparado pra decolagem, vou seguir viagem, vou medesconectar
Porque eu já tô de saco cheio e não quero receber nenhum e-mailcom notícia dessa merda de lugar

Refrão

Eu vou pra longe, onde não exista gravidade
Pra me livrar do peso da responsabilidade
De viver nesse planeta doente
E ter que achar a cura da cabeça e do coração da gente
Chega de loucura, chega de tortura
Talvez aí no espaço eu ache alguma criatura inteligente
Aqui tem muita gente, mas eu só encontro solidão
Ódio, mentira, ambição
Estrela por aí é o que não falta, astronauta
A Terra é um planeta em extinção

Fran
30-03-06, 16:37
huahuaUHAhuHAUhuaA
ops acid :#

então eu cantava
"Sigam nossas façanhas de modelo Há toda terra"

boa Ramiro... bem nessas msm!

BrunoVillas
30-03-06, 20:48
Muito bom...

O próximo passo é terminar o VLS...

Guigo
30-03-06, 21:02
Ele foi lá pra buscar a ética do PT que já foi pro espaço há muito tempo atrás.... ]:) ]:) ]:)

Coltz
31-03-06, 08:59
um grande passo pro brasil entrar na produção de satélites
espero que a industria epacial brasileira acorde e que traga novas tecnologias pro brasil, essa viagem só prova que existem pessoas capacitadas no brasil

ps: absurdo o que acelera aquele foguete hein? pqp os russos são foda

Fran
31-03-06, 09:04
o cara morou na mesma rua q eu em Santa Maria, a umas 3 quadras do meu apê!

clark
31-03-06, 09:32
um grande passo pro brasil entrar na produção de satélites
espero que a industria epacial brasileira acorde e que traga novas tecnologias pro brasil, essa viagem só prova que existem pessoas capacitadas no brasil

ps: absurdo o que acelera aquele foguete hein? pqp os russos são foda

Desculpe amigo mas tenho que discordar de vc na questão de o Brasil dar passos pra produção de satelites. Na verdade tecnologicamente essa viagem pro Brasil não vai render nada além do prejuizo de ter pago U$ 10 Milhões de dolares pro nosso compatriota pegar uma corona de oito dias e levar com ele simplismente quatro experiencias entre elas duas de escolas de ensino médio que não vão fazer a menor diferença pro pais. Essa viagem gerou foi uma grande insatisfação por parte dos responsaveis pelo projeto espacial Brasileiro pelo fato do Governo Federal ter gasto 1/3 de toda a verba do projeto pra um Brasileiro pegar uma simples "CARONA" (Termo ulitilizado pelo Fisico responsavel pelo projeto numa entrevista na Globo) numa nave alheia, e a presença do Brasileiro na missão foi tão sem importância que ele siquer foi incluido na foto oficial da NASA! Eu sei que e muito bonito ver um Brasileiro demonstrar patriotismo levando a bandeira do pais pra outros lugares, mas a verdade tem que ser dita esse dinheiro literalmente foi pro espaço pois poderia ter sido bem melhor aproveitado se tivesse ficado aqui !!!

Guigo
31-03-06, 09:40
É exatamente essa a verdade, Clark...
Só que nesse caso a culpa não é do Governo Lula e sim do FHC, pq essa babaquice começou em 1998...
Também achei bem bacana ter um "astronauta" brasileiro, embora esse título ainda não foi lhe conferido, só após o término da missão...mas realmente ele foi só a passeio, por isso que durante o lançamento os outros dois trabalhavam e ele ficava só olhando pela janelinha, como disse o Catani...hehehe...

Cabra de Brasília
31-03-06, 09:45
exatamente.....quem disse isso foi o presidente da sociedade brasileira de física.......o cara tem naipe pra falar isso........

clark
31-03-06, 10:29
Valeu Guigo e Cabra de Brasilia pelas correções do meu texto. Mas Guigo oque importa não e em que Gestão o dinheiro foi comprometido mas sim que graças ao nossos politicos U$10 Milhões foram pro espaço!!!

Fran
31-03-06, 10:30
Valeu Guigo e Cabra de Brasilia pelas correções do meu texto. Mas Guigo oque importa não e em que Gestão o dinheiro foi comprometido mas sim que graças ao nossos politicos U$10 Milhões foram pro espaço!!!

tomara q o Marcos ache e devolva rsrs

Cabra de Brasília
31-03-06, 10:33
já era os cara vão torrar com as quenga intergaláticas.....

Ramiro
31-03-06, 12:44
Valeu Guigo e Cabra de Brasilia pelas correções do meu texto. Mas Guigo oque importa não e em que Gestão o dinheiro foi comprometido mas sim que graças ao nossos politicos U$10 Milhões foram pro espaço!!!

Prefiro que 10 milhões vão para o espaço do que 10 milhões indo pra cueca de algum político por ai..

Cabra de Brasília
31-03-06, 12:51
E mas eu estava lendo que esse papo do dinheiro ai é só pra despistar......lá diz que o brasil abriu as pernas para um monte de relalias benéficas para a rússia.....isso é òbvio....essas coisa são altamentes secretas......se acha que os caras iam ser bonzinhos e dar esse presente por essa merreca....esse dinheiro num dá nem pro combustível da viagem.....80% do peso da aeronave é dos tanques de combustível......rapaz tem altas coisas erradas ai....os caras dizem essas coisa só pra despistar.....é igual jogar carne pros cachorros ai o ladrão pula e sai correndo pra roubar sua casa.....

Cabra de Brasília
31-03-06, 12:52
Regalias.....

Ramiro
31-03-06, 14:54
Não podemos dizer que são experiências primárias...
Ta ai a lista de experiências que o marcos vai fazer:
Confira todos os experimentos: (clique em cada um para conhecer)

1. Efeito da microgravidade na cinética das enzimas - FEI (http://www.aeb.gov.br/missaocentenario/MissaoExperimentos1.php)

2. Danos e reparos do DNA na microgravidade - UERJ e INPE (http://www.aeb.gov.br/missaocentenario/MissaoExperimentos2.php)

3. Teste de evaporadores capilares em ambiente de microgravidade - UFSC (http://www.aeb.gov.br/missaocentenario/MissaoExperimentos3.php)

4. Minitubos de calor - UFSC (http://www.aeb.gov.br/missaocentenario/MissaoExperimentos4.php)

5. Germinação de sementes em microgravidade - Embrapa/Cenargen (http://www.aeb.gov.br/missaocentenario/MissaoExperimentos6.php)

6. Nuvens de interação protéica - CenPRA/MCT (http://www.aeb.gov.br/missaocentenario/MissaoExperimentos7.php)

7. Germinação de sementes de feijão - Secretaria Municipal de Educação de São José dos Campos (SP) (http://www.aeb.gov.br/missaocentenario/MissaoExperimentos8.php)

8. Cromatografia da clorofila - Secretaria Municipal de Educação de São José dos Campos (SP). (http://www.aeb.gov.br/missaocentenario/MissaoExperimentos8.php)

Ta certo que jah fizemos o estudo da germinação da semente do feijão em algodão na creche.. mas vai que acontece alguma coisa diferente neh.. :D

jecastro
31-03-06, 15:06
Tem que se levar em conta que o Brasil já gastou 1 bilhão no seu programa espacial e até agora sequer conseguiu colocar uma pessoa em órbita, além de explodir um foguete e matar 21 pessoas, então 10 milhões para levar um astronauta ao espaço é uma pexinxa que vale a pena. Tem que se levar em conta também o efeito que isto causa nas pessoas, como a quantidade de crianças que vão se intereçar em estudar mais.