PDA

Ver Versão Completa : Meu motor é 200cc e eu nao sabia!



fred_black
31-03-06, 19:03
é o seguinte hoje fui trocar a lampada de freio que queimou, e ai tive o seguinte dialogo com meu mecanico o Wilian, um carta bem conceituado na cidade.

Fred: Wilian, to pensando em faser uma viagem de quase 3000 km, sera que ela aguenta?

Wilian: Claro que guenta um motor 200 cc aguenta facil

Fred: :0_0: :0_0: 200???

Wilian: Vai dizer que vc nao sabia?

Fred: Nao!

Wilian: NA ultima revisão eu vi, quando troquei a corrente de comando, ela é toda de estrada por dentro, e tudo horiginal!

Fred: ]:) ]:) ]:) ]:) , huahauhauahua fiquei muito feliz!

isso é que da nao saber nada de moto!


e ai oque vcs acham?

Cabra de Brasília
31-03-06, 19:05
Se comprou ela usada?

fred_black
31-03-06, 19:06
sim comprei ela é ano 89 e so to com ela a 6 meses

Cabra de Brasília
31-03-06, 19:09
E então o antigo dono fez "remendo" na bicha....e você ganhou na loteria....porque comprou uma moto remendada entre aspas....tão bom ou melhor que a original......tem cabra que nasce com a bunda pra lua....num que me dá um pouco dessa sorte não?....

fred_black
31-03-06, 19:13
hauahuahuah, e o que mais gostei ele disse que o motor ta inteiro e que do geito que eu ando tenho motor pro resto da vida, ja que é tudo original

Cabra de Brasília
31-03-06, 19:17
Pois é..... ue ou o cara era muito zeloso e foi consertá-la e não encontou as peças dela por isso pôs as da strada fazendo um serviço muito bem feito.....ou era um porco que fez um remendo e na "esperteza" fritou ela o mais rápido possível....se lascou.....ficou a pé......e deu uma moto zerada pra você......

BrunoDias
31-03-06, 20:44
uhauha agora é so acelerar :e

fred_black
31-03-06, 20:53
uhauha agora é so acelerar :e
cara quando ele me disse eu fiquei bobo, ate agora to meio lélé

Furious VIPER
31-03-06, 21:11
Mas vc já andou em outras motos de outras cilindradas?? se sim.. não notou diferença pra sua?? pq a diferença da Strada pruma 150 é muita coisa...

Alan
31-03-06, 21:27
Mas vc já andou em outras motos de outras cilindradas?? se sim.. não notou diferença pra sua?? pq a diferença da Strada pruma 150 é muita coisa...

Nem tanto, a Aero anda bem pacas...

Aero: 15,9 cvs
Strada: 19 cvs

NEUDSON
31-03-06, 21:29
coloca o carburador de strada tbm qui c vai ve a diferença de vez!

Alan
31-03-06, 21:31
coloca o carburador de strada tbm qui c vai ve a diferença de vez!

O da Strada é de 26 mm

O da Aero é de 27 mm :D

Furious VIPER
31-03-06, 21:36
Mas vc já andou em outras motos de outras cilindradas?? se sim.. não notou diferença pra sua?? pq a diferença da Strada pruma 150 é muita coisa...

Nem tanto, a Aero anda bem pacas...

Aero: 15,9 cvs
Strada: 19 cvs
Mesmo andando bem a aero.. axo q dá pra sentir a diferença... pq se esnte a diferença duma Titan 150 pruma Titan 125...
Eu disse "aaaaaxo"... não sei de nada, até pq com experiência prática em motos.. só conheço a Ybr e a Twister.

Alan
31-03-06, 21:42
É que no caso da CG 125 vs 150 são dois motores de concepção diferente, nada de comum um com o outro...

No caso da Aero vs Strada, os motores são de mesma concepção, com exceção do virabrequim de maior curso na Strada; é o mesmo OHC originários das Turunas, passando pelas MLs...

Porém, o motor da Aero tem potência 102 cvs/l enquanto o da Strada tem 97 cvs/l. Ou seja, o motor da Aero é um pouco mais esportivo, enquanto na Strada prioriza torque...

NEUDSON
31-03-06, 21:45
coloca o carburador de strada tbm qui c vai ve a diferença de vez!

O da Strada é de 26 mm

O da Aero é de 27 mm :D
mas o de strada tem ecco e o de aero naum! e o da aero é vacuo por isso maior!

aqui nas preparações o de strada se apresenta melhor que o de aero!(uia o alan postando de novo hauahauha tecnica no forum de novo eba)

Alan
31-03-06, 21:52
Em Ararquara o pessoal só usa o de Aero hehe...

Pq o sistema Eco é basicamente pra moto não dar falta em abertura rápida de acelerador, e pra desempenho em alta que é o que interessa no fim das contas, o venturi de 27mm acaba sendo melhor...

O da Strada tb é de borboleta com abertura do pistonete pro diagragma, não é ?

Cabra de Brasília
31-03-06, 21:53
ALAN = estudante de engenharia de materiais......NEUDSON = mais cara de nerd impossível......i minino esse debate vai longe.....hehehehe....

Alan
31-03-06, 21:59
ALAN = estudante de engenharia de materiais......NEUDSON = mais cara de nerd impossível......i minino esse debate vai longe.....hehehehe....

Mas sobre o carbura da Strada não ser de diafragma ele tá certo hahahaha

Mas pelo menos eu tenho o arquivo de manuais de todas as hondas possíveis e imagináveis aqui hahahahahaha

Carburador de Strada:

http://img426.imageshack.us/img426/3957/strada6qt.jpg

Carburador de Aero:

http://img83.imageshack.us/img83/4375/aero7qv.jpg

NEUDSON
31-03-06, 21:59
Em Ararquara o pessoal só usa o de Aero hehe...

Pq o sistema Eco é basicamente pra moto não dar falta em abertura rápida de acelerador, e pra desempenho em alta que é o que interessa no fim das contas, o venturi de 27mm acaba sendo melhor...

O da Strada tb é de borboleta com abertura do pistonete pro diagragma, não é ?

intaum - intaum alan o pepino é esse!
com a ajuda do ecco em retomadas, acelerações rapidas e final é bem isso que o povo quer heehe

esse bagui de difragma nem sei direito.....

cabra de brasilia valew pelos elogios hehehehhehe (aprende a agir na esportiva assim como nois povo)

Alan
31-03-06, 22:03
Eu tinha aqui pra mim que o sistema Eco atua só no instante que vc abre o acelerador, pra moto não dar aquela engasgada...

Vou na ofina de um amigo amanhã estudar esse Eco hahahaha

vlrenato
01-04-06, 01:09
E sorte rsrs

fred_black
01-04-06, 08:31
intao galera a aero foi minha primeira moto, ja andei em outras mais nao o sufuciente pra notara diferença

jrvalmir
01-04-06, 09:40
Fred,

E contra uma strada, com a moto se comporta? Anda junto, vai na frente ou fica pra tras?

fred_black
01-04-06, 09:49
Fred,

E contra uma strada, com a moto se comporta? Anda junto, vai na frente ou fica pra tras?

cara nunca fiz o teste eu sou meio tiozinho, não dou pau e nunca puz ela pra correr muito, ja deixei muita 150 pra tras de un sinal pra outro

barbeirorp
01-04-06, 22:29
[o carburador da strada e da aero vao dar na mesma

soh que no da aero vc tem que giclar para o 200cc agora..


de-repente vc num tah notando diferença na sua moto de 150cc para 200cc pq o gicle as vezez estah ainda o da 150, experimenta trocar para um mais adequado a 200cc e veh se melhora

NEUDSON
02-04-06, 19:33
alan ....... intaum fui procura agora o folheto explicativo sobre o ecco que eu tinha (tinha junto do manual da vovó)
infelizmente entreguei o folheto junto do manual porem me recordo dele dizendo sobre ajuda em partidas a frio e retomadas!

fred_black
03-04-06, 07:39
galera so sei que isso vai me enconomizar um monte, pois eu estava querendo fazer isso, agora que nao precisar pois segundo o mecanico o motor é novo, e original, e como ele mesmo disse, do jeito que eu ando, vou ter motor pro resto da vida

NEUDSON
03-04-06, 08:08
mas troca o bura só pra ver ]:)

Fran
03-04-06, 10:13
eu naum chamaria comprah uma 150 fuçada de sorte!!
sei lah, comprar coisa fuçada...

um amigo meu aki de santa tinha uma strada e vendeu ela com motor de aero, por fora msm, e os cara da concessionária nem viram e ainda pagaram acima do valor de mercado!! hehe isso eh ruim...

fred_black
03-04-06, 10:17
eu naum chamaria comprah uma 150 fuçada de sorte!!
sei lah, comprar coisa fuçada...

um amigo meu aki de santa tinha uma strada e vendeu ela com motor de aero, por fora msm, e os cara da concessionária nem viram e ainda pagaram acima do valor de mercado!! hehe isso eh ruim...
mais fran no meu caso foi sorte, pois eu podia ter pego uma bomba, a moto foi feita com pecas originais e segundo meu mecanico, nao foi servico de porco nao, foi uma coisa bem feita. Digo sorte pois e se fosse ao contrario, tem um colega meu que pegou uma moto quando foi abrir o motor tinha coisa preso com arame.

Fran
03-04-06, 10:25
nossa preso com arame rsrsrs q zica
eh sorte ter sido bem feitinhu msm...