PDA

Ver Versão Completa : Categoria 125CC, ajuda na escolha dos modelos!



m4teus
02-04-06, 01:56
Motoqueiros do fórum, estou pensando em adiquirir uma moto, nova ou usada, para o dia a dia... não aguento mais andar de ônibus!

Então, sou leigo total no assunto e nem tenho carteira de moto ainda, apenas carro. Queria uma motoca de 125CC simples. Estou fugindo das "biz", e comecei a pesquisar preços e modelos de 125cc:

* Honda CG125 Fan
* Honda CG125 Titan
* Honda CG125 Today
* Yamaha YBR 125
* Suzuki Intruder 125
* Suzuki EN125 YES

Dentre esses modelos que citei acima, fiquei mais interessado na Suzuki Intruder 125, pelo estilo da moto e preço mais em conta... Mas como não conheço nada sobre motos, gostaria que vocês indicassem o melhor modelo e explicassem o porque da escolha... manutenção e km/L seriam ótimas informações.

Essa moto eu usaria para fazer o percurso CASA <-> UNIVERSIDADE, que tem pistas boas, duplicadas e basicamente 20km ida e volta.

Isso irá me ajudar muito, não queria que a cor da moto e preço baixo influenciassem na minha compra.

Obrigado desde já!
Abraços

pppocos
02-04-06, 02:17
bem vindo ao mundo das duas rodas :)


em questao eu fico assim:

cg 125 titan ( dos modelo novo ) se vc quer : manuntencao barata e revenda facil, por exemplo se vc apertar $$$ é facil vender...em 1 ou 2 dias vc vende.

ybr se vc quer: acabamento melhor, economia de gasolina deve fazer em torno de 40 km/l

intruder se vc quer: conforto e "completinha" tem até conta giros.

yes se vc quer: a top das motos...completa de tudo e por um preço muito acessivel


contras:

titan roubo
ybr desemepnho
intruder e yes valor da manuntencao


e nao se esqueça de um bom capacete ( nao compre de 50 reais ), se possivel luvas, e um casado de couro ou um de material grosso, para a sua seguranca.

Guigo
02-04-06, 08:41
Se gostou da Intruder, pode comprar sem medo que não vai se arrepender...
A motinho é muito boa e a manutenção é muito mais barata do que muitos pensam, mesmo levando sempre na concessionária da Suzuki...
Gasto com peças originais dela muito menos do que outros gastam por aí com peças paralelas de suas motos...

Furious VIPER
02-04-06, 11:16
E aí carinha, bem vindo ao Pequenas Notáveis...
Sobre sua escolha.. devo dizer q não concordo com o Pppppppppppppocos em relação ao desempenho da Ybr... pq ele é simplesmente igual (tá bom.. quaaaaase igual) ao da Titan 125... várias revistas já provaram isso.. q a diferença em velocidade final fica em torno de 3km/h a mais pra titan, em compensação a ybr acaba com ela na economia, mas não vem ao cso agora.
Se sua cidade for grande, com mtos roubos, tente evitar uma titan, são sempre as mais visadas, mas independente da moto, deixe ela travada, acorrentada e presa a algum lugar senão eles levam qqr marca e modelo.
Antes mesmo de comprar a moto já adquira umcapacete decente (no mínimo um Peels Mach5, em torno de 130 reais)... e uma jaqueta de couro ou cordura. q são materiais resistentes.
Agora voltando à moto, se comprar moto 0km esqueça manutenção... vc vai começar a gastar com isso só depois dos 15 mil km.. até lá é só óleo e gasolina mesmo. Se comprar uma usada dê uma pesquisada por peças, preços.. e veja se vale a pena, pq normalmente com moto usada vc tem manutenção a fazer em pouco tempo, o q já gera gastos.
Qqr coisa, só buzinar (pode ser de carro mesmo por enqto) q a gente dá uma força.. ok??

Crypton
02-04-06, 11:31
Eu acredito que na categoria 125 a Yes seja a mai completa... porem depende do que vc vai fazer... a fan pode ser a mais resistente

Lu Carvalho
02-04-06, 12:38
Bem vindo!
Uma dica: recentemente tivemos várias dúvidas similares a sua. Leia oq estão respondendo aqui, mas tb dê uma lida nos tópicos anteriores, pois eles poderão ajudar-lhe em sua busca.
Abs,

morcego666
02-04-06, 16:47
Olha, eu fiquei numa duvida parecida um tempo atrás, mas por gostar do estilo custom, e tmb por estar com receio de roubo, estava entre a Intruder 125cc e a Cruise da Kasinski. Acabei comprando a intruder por causa do pós venda.
A intruder eh pau pra toda obra, anda legal, é super confortavel, tem peças cromadas, chama atenção na rua pq não tem muitas motos iguais, e ainda se passa por moto maior pros desavisados. Unico problema que notei eh que ela perde um pouco pras titans e ybrs no quesito motor.... nada grave, mas não adianta esperar fazer bonito nos semaforos que vc fica pra trás mesmo..... mas só pelo conforto já compensa....
Abraços

Pedro Yamaha
02-04-06, 18:39
testei todas menos a suzuki yes e intruder, mas ja andei em motor com o motor igual.

falando pelo que conheco voto ybr sem duvida alguma, economia, equipamento, e freios sao do melhor comparativamente a cg 125

abraços

Gui motoqueiro
03-04-06, 00:45
SE vc gostar vai de Trudinha, moto boa bonita e com estilo, e pouco visada pra roubo

m4teus
03-04-06, 00:55
É isso ai pessoal!
vou visitar e dar uma ligada para algumas lojas... ver a questão de financiamento, consórcio e tal.... colocar a lábia para funcionar!

Enfim, ja decidi que minha futura moto será uma Suzuki :D
e acredito que uma Intruder ;)

depois de fazer os orçamentos, faço o planejamento e faço a carteira de moto!
Obrigado a todos! tirei muitas dúvidas e li várias informações interessantes!!!

abraços :D

Gui motoqueiro
03-04-06, 00:56
Há e num esquece de pergunta se eles ja num tem escape esportivo pra ela ]:)

Celso Pin
03-04-06, 08:29
fuja do consórcio da suzuki!
além de sair mais caro do que o financiamento, é extremamente burocrático e cheio de pegadinhas...

Fran
03-04-06, 09:01
bem vindu

eu ia de CG Titan, manutenção fácil e barata, econômica, d fácil uso na cidade!!
Pra comprar intruder vc tem q gostah do estilo (eu axo tri bonita)
A Yes eh bonita tb mas naum taum fácil na manutenção e peças...
YBR mais gastona e peças mais caras (sem opção de paralelas)
Fan mtoooo cara pra poucas peças (mto pelada)
Today axo bem bonita mas meio antiga...

m4teus
03-04-06, 09:02
fuja do consórcio da suzuki!
além de sair mais caro do que o financiamento, é extremamente burocrático e cheio de pegadinhas...

Então!
acabei de voltar de uma concessionária suzuki, e conversando com o vendedor, ele me falou a mesma coisa sobre o consórcio da suzuki...

confeço que cheguei a pensar que era "papo de vendedor", porque a concessionária também tem planos de consórcio. Obrigado pelo aviso!

m4teus
03-04-06, 10:30
Pessoal, ficou assim:

*Suzuki Intruder 125, a vista R$5.300,00
Consórcio: plano de 40 meses, sendo cada parcela de R$134,84
Financiado: 36x de R$221,15 :0_0:

*Suzuki EN125 Yes, a vista R$5.500,00
Consórcio: plano de 40 meses, sendo cada parcela de R$144,45
Financiado: nem perguntei ]:(

Isso na autorizada de Floripa.

O corsórcio parece ser a melhor forma... todo mês sai duas motos, uma via sorteio e outra por lance... Não comparei ainda com outras lojas e consórcios de Florianópolis, mas parece estar dentro do valor recomendado pela Suzuki (site)

abraços :)

Guigo
03-04-06, 13:26
Eu fiz o consórcio programado e não tive problema nenhum...
Desde que comecei a pagar, há 1 ano e meio, a mensalidade aumentou menos de 5 reais...

Ramiro
03-04-06, 15:21
fuja do consórcio da suzuki!
além de sair mais caro do que o financiamento, é extremamente burocrático e cheio de pegadinhas...

Poxa Celso.. explica direito essa história de que o consórcio da suzuki é roubada..

digarne
03-04-06, 15:30
São motos de modelos diferentes...

bom, intruder.... aquele estilinho que eu num curto... opino na cg.. modelo para passeio, moto boa... na minha opnião...

abraços véio.. e tomara que tenha uma boa escolha sem arrependimentos....

Furious VIPER
03-04-06, 15:47
YBR mais gastona

O q?? eu li direito?? a Ybr é a mais gastona?? Da onde vc tirou isso Fran?? todos os proprietários da Yes dizem q não passa de 30km/l.. e a titan 125 não sei a média... mas o ponto forte da ybr é justamente a economia... e vc vem me dizer q ela é a mais gastona?? Bah... vai entender!!!

Fran
03-04-06, 15:49
YBR mais gastona

O q?? eu li direito?? a Ybr é a mais gastona?? Da onde vc tirou isso Fran?? todos os proprietários da Yes dizem q não passa de 30km/l.. e a titan 125 não sei a média... mas o ponto forte da ybr é justamente a economia... e vc vem me dizer q ela é a mais gastona?? Bah... vai entender!!!

todos dizem q ela eh mais gastona q a Titan... agora c eh verdade naum sei, nunk tive uma! Fazendo uma comparação meio tosca, a Cry era muuuuuiiiiiitttooooo mais gastona q a Biz...
sem contah manutenção neh... e anda menos q a CG!!

m4teus
03-04-06, 15:53
Pessoal, surgiu uma questão sobre a Intruder, modelo 2007!
em vez de abrir outro tópico só pr aisso, vou perguntar aqui mesmo :)

Liguei agora para uma Loja autorizada Suzuki aqui em Floripa, perguntei sobre a YES e Intruder... e o vendedor disse que estará recebendo nessa quarta-feira o modelo 2007 da trudinha!

Segundo o vendedor, o modelo 2007 vem com um carburador novo, que como consequencia aumentaria a potência da moto, cores novas e um filtro de ar. Sobre o filtro de ar, notei que ele não sabia explicar direito o que era, então passei para as perguntas financeiras :lol:

Essas informações conferem? Porque não achei esses detalhes especificados no site da Suzuki... que pelo vendedor, não foi atualizado ainda.

Espero que esse modelo 2007 continue com o mesmo preço do 2006 nessa loja, R$5.000,00 à vista... ou então só no consórcio nacional da suzuki.

Obraços

Guigo
03-04-06, 23:50
Com certeza o preço deve subir um pouco, mas não acredito em aumento significativo pq esta moto tem um público bem restrito...
Quanto ao filtro de ar, a Intruder já tem...só se mudaram o modelo...se vier com carburador novo pra aumentar a potência, eu troco o meu na hora...huehuehue
Cores novas também são bem vindas....vamos ver se rola mesmo...
Ahhh...o site é sempre o último a saber...não esquenta...

Roberval2005
04-04-06, 10:10
YBR mais gastona

O q?? eu li direito?? a Ybr é a mais gastona?? Da onde vc tirou isso Fran?? todos os proprietários da Yes dizem q não passa de 30km/l.. e a titan 125 não sei a média... mas o ponto forte da ybr é justamente a economia... e vc vem me dizer q ela é a mais gastona?? Bah... vai entender!!!

Perfeito, todas 125 tem desempenho e consumo igual (excessão intruder), se tem diferença é algo de miseros 1 ou 2 km/h. Unica diferente é a YBR q anda até 6km/l a mais. Fonte? Teste de revista mesmo.

Entre todas fikaria na duvida entres a YES e Intruder. Suzuki é outra coisa.

Stone
04-04-06, 12:44
Arranja uma CG Bolinha que vc num vai se arrepende

Guigo
04-04-06, 13:46
todas 125 tem desempenho e consumo igual (excessão intruder),


Até hoje não vi nehuma 125 passar voado por mim.... B)
Fui até Cabo Frio junto com o Alphandre aqui do fórum, ele de YBR e eu de Intruder...realmente ele andava sempre na frente, mas a distância de poucos metros...e nenhum de nós estava enrolando o cabo...

Salles
04-04-06, 14:02
Ahhh...o site é sempre o último a saber...não esquenta...
Não colega, o site é sempre o penultimo a saber, o último sempre é o Lula. (hehe) não aguentei..... :k

m4teus
04-04-06, 19:37
Ahhh...o site é sempre o último a saber...não esquenta...
Não colega, o site é sempre o penultimo a saber, o último sempre é o Lula. (hehe) não aguentei..... :k

:lol: :lol: :lol: :lol:

Guigo, quantos km/L a 80km/h a sua trudinha faz?!

Celso Pin
04-04-06, 21:06
M4teus, esses são os valores do site para 40 meses... vc pegou os valores para 60 meses...

INTRUDER 125 R$ 176,53
EN125YES R$ 189,10


1. Vc nunca sabe quanto vai terminar pagando. se o preço da moto subir muito, o que é caro vai ficar muuuuiiiito caro...
2. É mais caro que financiamento. (façam as contas...)
3. Há o risco do bem não sair (se o grupo não tiver caixa, o bem não sai...)
4. No suzuki, em especial, eles te fazem assinar uma promissória EM BRANCO, senão não liberam o bem...
5. Se o seu crédito não for aprovado e vc não tiver fiador/ avalista, não liberam teu bem... (no financiamento não precisa avalista, o bem é a garantia)
6. o processo é muito mais burocrático que o financiamento.

7. (IMPORTANTE) se vc quiser antecipar os pagamentos, não há nenhum desconto no valor (lembrem-se: eles cobram taxa de administração e fundo de reserva). No financiamento eles descontam os juros se vc quitar antes.

m4teus
04-04-06, 21:27
Celso Pin,
os valores são do consórcio na autorizada aqui de Floripa, por parte da loja, independente do consórcio nacional da Suzuki.

Existem duas autorizadas na região da grande Florianópolis, uma que trabalha com consórcio nacional Suzuki, e outra com consórcio próprio...

O que posso fazer é ligar amanhã e refazer os calculos com o vendedor, anotando tudo certinho e depois fazer as contas e chegar ao melhor custo/benefício... Porque o folder que tenho está todo rabiscado, cheio de setas e calculos do vendedor :lol:

Mesmo assim, não tenho capital inicial para uma boa entrada via financiamento, e eu não poderia passar da cota de R$200 mensais. Posso conseguir um empréstimo via familiares, mas pensei nessa possibilidade para conseguir ganhar a moto via "maior lance" no corsórcio e seguir pagando mensalidades baixas. O que acha?

Caso eu fizesse financiamento, faria no nome do meu pai, que tem a papelada regularizada e emprego fixo.

Guigo
04-04-06, 23:07
1. Vc nunca sabe quanto vai terminar pagando. se o preço da moto subir muito, o que é caro vai ficar muuuuiiiito caro...
Estou pagando a um ano e meio e o valor da prestação subiu menos de 5 reais...como essa moto não é muito valorizada, seu preço se mantém estável desde o lançamento...


2. É mais caro que financiamento. (façam as contas...)
Financiamento aqui no Rio - 36 x 256,00 = R$ 9.216,00
Consórcio - 40 x 176,53 = 7.061,20


3. Há o risco do bem não sair (se o grupo não tiver caixa, o bem não sai...)
No consórcio programado a entrega é garantida pela fábrica, independentemente do fechamento do grupo...está no contrato...


4. No suzuki, em especial, eles te fazem assinar uma promissória EM BRANCO, senão não liberam o bem...
Não assinei NENHUM documento em branco, promissória ou qualquer coisa do tipo...apenas o contrato do consórcio com fiador...


5. Se o seu crédito não for aprovado e vc não tiver fiador/ avalista, não liberam teu bem... (no financiamento não precisa avalista, o bem é a garantia)
Verdade...mas vc só paga depois que seu crédito estiver aprovado, e eles não cobram nada para pesquisar seu crédito...


6. o processo é muito mais burocrático que o financiamento.

Isso é verdade também, mas se tiver paciência eu acho que vale a pena, pq o preço da moto subiu muito pouco nesses quase dois anos que estou pagando e, mesmo com o lançamento do modelo novo, não há previsão de aumento significativo...

Celso Pin
04-04-06, 23:19
Ah! esqueci uma coisa... quando me informei no consórcio suzuki o vendedor disse que minha mulher tinha que assinar também... quase morri de rir... vê lá se eu vou pedir pra mulher para comprar moto...

Guigo, esse financiamento aí está caríssimo... o da minha burgminha que é bem mais cara que a intruder é bem mais barato do que isso... e financiei sem entrada nenhuma e em 1 dia foi liberado... gastei apenas 20 minutos na concessionária (tempo de preencher a ficha) e em 4 dias estava com a burgminha emplacada na mão!

Guigo
05-04-06, 00:39
Celso...acho então que vc encontrou condições bem especiais, porque aqui no Rio todas as concessionárias da Suzuki estão vendendo +/- nessa faixa...e a Honda e a Yamaha também (aliás até um pouco mais caro...).

Johnny
05-04-06, 02:27
vou de Yes, ainda mais com aquela carenagem feita em belém do pará, lindinha demais sô.

Wanderson
05-04-06, 08:52
YBR Rules
Yamaha forever, não troco nem a pau.
Economica, macia, tanto pro piloto quanto pro garupa.
a unica desvantagem para a honda eh q anda menos que a 150
e pra mim eh só

m4teus
05-04-06, 09:35
É pessoal, a YBR pegou o vácuo da Intruder e YES, saiu de lado e ultrapassou no número de votos da enquete hehehe.
E a today ta na lanterninha... :lol:
abraços

Pedro Yamaha
06-04-06, 09:09
and the winner is :D

YBR hehe

Celso Pin
06-04-06, 20:24
Celso...acho então que vc encontrou condições bem especiais, porque aqui no Rio todas as concessionárias da Suzuki estão vendendo +/- nessa faixa...e a Honda e a Yamaha também (aliás até um pouco mais caro...).

vou buscar a minha na concessionária amanhã (CDI queimou...) e pergunto e boto os valores atualizados no fórum...

wqmartins
07-04-06, 08:27
tem a sundown max pra por nessa lista aeeee heim.....

Fran
07-04-06, 08:59
a ybr anda igual a Biz 125 rsrs
e olha q eu tenhu 4 marchas só :lol:

mas eu axo ela tri bonita msm, firmezinha e talz... c comprar vai ser uma boa escolha!!
Mas vc tah mto interessado na Intruder eh melhor dar prioridade à ela...

m4teus
07-04-06, 12:17
É pessoal, leigo pra motos é assim mesmo: eu mal sabia que existia motocas da Sundown e Kasinski! Isso se existir outras marcas que eu desconheço até então!
Mas como são marcas não muito comercializadas, tenho medo da manutenção delas... e nem ao menos o site da kasinski está funcionando :-/ O que pra mim já é um mal sinal.

Ainda tenho muito tempo para decidir qual moto escolher, estou interessado na Intruder, mas nada confirmado ainda :drool:
Sobre a intruder, estou esperando alguns testes dela, em revistas ou sites especializados, para saber se as novas modificações feitas nela ficaram boas ou não... mas de qualquer maneira, por ter custo baixo e estilo, é a a minha primeira da lista :D

Abraços... vou tentar adicionar os outros modelos 125cc de outras marcas até então desconhecidas para mim à lista. Se eu esquecer de alguma, buzinem :lol:

Rigon
07-04-06, 13:09
estou comprando uma moto 125, a opção ficou na intruder pelo valor e porque gosto do estilo, gosto não se discute lamenta né, falando sério gosto das custom e no valor é a que mais se aproxima, fiz o cadastro aqui em curitiba só to esperando para finalizar, no modelo 06/07 ficou

40 x 198,00 fixas sem entrada

não achei ruim, fica a dica para quem quiser

ricardo

m4teus
07-04-06, 14:40
Segue aqui um album de fotos, com 16 Intruder's de brasileiros: http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/lightcreation/album?.dir=2497&.src=ph

Furious VIPER
07-04-06, 22:20
a ybr anda igual a Biz 125 rsrs
e olha q eu tenhu 4 marchas só :lol:

Não!!!!! Nâo!!!!! Não!!!!... eu não li esse post.... eu não acredito nisso!!!
Isso não aconteceu...
Espero q os "rsrs" tenham sido a parte mais real do comentário...

tH
07-04-06, 22:53
Segue aqui um album de fotos, com 16 Intruder's de brasileiros: http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/lightcreation/album?.dir=2497&.src=ph
iae m4teus :D
essa trudinha é mto loca, ja tinha visto no orkut do cara.
http://us.a2.yahoofs.com/users/442dc0f9z21ed29c7/2497/__sr_/5495.jpg?phY6xNEBYiV4WqgA

Guigo
08-04-06, 00:22
E as Trudinhas tomam a dianteira novamente...huehuehuehue.... :D ]:)

m4teus
08-04-06, 21:30
E as Trudinhas tomam a dianteira novamente...huehuehuehue.... :D ]:)
O pega ta difícil Guigo :D
só não sei onde é a linha de chegada :lol: :lol:

Guigo
08-04-06, 21:45
Apareceram agora uns "fantasmas" pra votar na Titan e fazer ela aparecer na frente...hehehe...

web100
09-04-06, 11:41
Apareceram agora uns "fantasmas" pra votar na Titan e fazer ela aparecer na frente...hehehe...

É Guigo é como o Maluf, não aceitam a derrota :D

Fran
10-04-06, 10:36
a ybr anda igual a Biz 125 rsrs
e olha q eu tenhu 4 marchas só :lol:

Não!!!!! Nâo!!!!! Não!!!!... eu não li esse post.... eu não acredito nisso!!!
Isso não aconteceu...
Espero q os "rsrs" tenham sido a parte mais real do comentário...

hahaha tu que tem uma ybr deveria acreditar meu fio!!
Tem poka coisa a mais de final!
Desculpa mas a tua moto eh isso, fazer o q??

m4teus
10-04-06, 14:23
po.. é pra ficar indignado com a Kasisnki. Fiquei interessado para saber mais sobre a Cruise II, e nada do site deles entrar no ar, ta há duas semanas nessa droga ]:(

assim, fica difícil encontrar autorizadas dela por ai, especialmente no meu estado.

brincadeira né.. :k

Fran
10-04-06, 15:13
m4teus vc jah deve levar isso em conta na hora de comprar!

m4teus
10-04-06, 15:20
m4teus vc jah deve levar isso em conta na hora de comprar!
Com certeza! :0_0:

fred_black
10-04-06, 15:26
tava olhando o resultado da enquete a maioria prefere a suzuki, so que na hora que vai comprar acaba optando pela honda, uma coisa é preferir outra bem diferente é comprar

Ducati
10-04-06, 18:35
tava olhando o resultado da enquete a maioria prefere a suzuki, so que na hora que vai comprar acaba optando pela honda, uma coisa é preferir outra bem diferente é comprar

Isso é uma pena, as pessoas acabam se bitolando naquela lenda imbecil de "Honda é Honda" e acabam quebrando a cara, compram uma moto ruim, extremamente mal acabada, caríssima, atendimento péssimo e mal qualificado das concessionárias enquanto podiam andar com coisa muito melhor.
Mas com o tempo a pessoa sempre aprender a pensar melhor.

Furious VIPER
10-04-06, 21:59
a ybr anda igual a Biz 125 rsrs
e olha q eu tenhu 4 marchas só :lol:

Não!!!!! Nâo!!!!! Não!!!!... eu não li esse post.... eu não acredito nisso!!!
Isso não aconteceu...
Espero q os "rsrs" tenham sido a parte mais real do comentário...

hahaha tu que tem uma ybr deveria acreditar meu fio!!
Tem poka coisa a mais de final!
Desculpa mas a tua moto eh isso, fazer o q??
Só vc mesmo Fran... compara a cavalaria, a aerodinâmica... se esse seu "pouca coisa mais de final" for igual a diferença duma Twister pra uma Strada... até podemos concordar!! se for menos q isso.... "dá licença, né meu"!!!

Fran
11-04-06, 08:15
a ybr anda igual a Biz 125 rsrs
e olha q eu tenhu 4 marchas só :lol:

Não!!!!! Nâo!!!!! Não!!!!... eu não li esse post.... eu não acredito nisso!!!
Isso não aconteceu...
Espero q os "rsrs" tenham sido a parte mais real do comentário...

hahaha tu que tem uma ybr deveria acreditar meu fio!!
Tem poka coisa a mais de final!
Desculpa mas a tua moto eh isso, fazer o q??
Só vc mesmo Fran... compara a cavalaria, a aerodinâmica... se esse seu "pouca coisa mais de final" for igual a diferença duma Twister pra uma Strada... até podemos concordar!! se for menos q isso.... "dá licença, né meu"!!!
hahahahaha
cavalaria da ybr eh boa neh Furious, fala sério...
e eh a mesma cilindrada...
dá licensa vc, vai reclaram com a yamaha ]:)

Furious VIPER
11-04-06, 21:29
a ybr anda igual a Biz 125 rsrs
e olha q eu tenhu 4 marchas só :lol:

Não!!!!! Nâo!!!!! Não!!!!... eu não li esse post.... eu não acredito nisso!!!
Isso não aconteceu...
Espero q os "rsrs" tenham sido a parte mais real do comentário...

hahaha tu que tem uma ybr deveria acreditar meu fio!!
Tem poka coisa a mais de final!
Desculpa mas a tua moto eh isso, fazer o q??
Só vc mesmo Fran... compara a cavalaria, a aerodinâmica... se esse seu "pouca coisa mais de final" for igual a diferença duma Twister pra uma Strada... até podemos concordar!! se for menos q isso.... "dá licença, né meu"!!!
hahahahaha
cavalaria da ybr eh boa neh Furious, fala sério...
e eh a mesma cilindrada...
dá licensa vc, vai reclaram com a yamaha ]:)

Aí ó... o Mar e Motos tá chegando... tramandaí nos espera prum rachinha expresso, só pra tirar a dúvida!!! Se usar a desculpa de "moto não amaciada"... eu tenho rodas de liga q segundo dizem pesam mais... e tenho uns 15kg ainda pra perder... q atrapalham tb!!hehehehe
Eu tenho 3,5 cv a mais... não tem como dizer q anda junto, né Fran... são os números!!

Ainda.. voltando ao tópico... detalhe... com qqr moto q comprar... esteja certo de q com uma 125.. seu forte nunca será desempenho em especial velô final.... sempre priorizando economia... se kiser desempenho... pega uma moto maior... mas beeeem maior!!hehe

m4teus
11-04-06, 23:23
Ainda.. voltando ao tópico... detalhe... com qqr moto q comprar... esteja certo de q com uma 125.. seu forte nunca será desempenho em especial velô final.... sempre priorizando economia... se kiser desempenho... pega uma moto maior... mas beeeem maior!!hehe
Pois então Furious, eu ja decidi que irei comprar uma Suzuki.
Entre Intruder e YES, to pesando mais pro lado da Intruder pelo fator economia de combustível. Ja vi que a YES consome bastante para uma 125cc, ta quase igual a Fazer :0_0:

Ja a Trudinha, tem gente que diz fazer 36km/l, outros falam 38... e ja li aqui no PN um que diz fazer 40km/L na intruder depois de amaciar o motor seguindo a risca o manual :D :lol:
Pois então, estou querendo saber como será essa versão 2007 da Intruder com o upgrade de motor e carburador... se ela continuar econômica e ficar com mais motor, não vou pensar duas vezes na hora de escolher a minha futura motoquinha ;)

Rigon
12-04-06, 00:00
eu ja decidi que irei comprar uma Suzuki. ;)

já sabe onde vai comprar, e por quanto?

ricardo

Fran
12-04-06, 09:21
a ybr anda igual a Biz 125 rsrs
e olha q eu tenhu 4 marchas só :lol:

Não!!!!! Nâo!!!!! Não!!!!... eu não li esse post.... eu não acredito nisso!!!
Isso não aconteceu...
Espero q os "rsrs" tenham sido a parte mais real do comentário...

hahaha tu que tem uma ybr deveria acreditar meu fio!!
Tem poka coisa a mais de final!
Desculpa mas a tua moto eh isso, fazer o q??
Só vc mesmo Fran... compara a cavalaria, a aerodinâmica... se esse seu "pouca coisa mais de final" for igual a diferença duma Twister pra uma Strada... até podemos concordar!! se for menos q isso.... "dá licença, né meu"!!!
hahahahaha
cavalaria da ybr eh boa neh Furious, fala sério...
e eh a mesma cilindrada...
dá licensa vc, vai reclaram com a yamaha ]:)

Aí ó... o Mar e Motos tá chegando... tramandaí nos espera prum rachinha expresso, só pra tirar a dúvida!!! Se usar a desculpa de "moto não amaciada"... eu tenho rodas de liga q segundo dizem pesam mais... e tenho uns 15kg ainda pra perder... q atrapalham tb!!hehehehe
Eu tenho 3,5 cv a mais... não tem como dizer q anda junto, né Fran... são os números!!

desculpa? naaaaaaaaaauuuummmm uhauhahauhuAUHAua
então, a ybr tem poko mais de final, mas em torque a Biz ganha pq tem 4 marchas... naum to falando por falar, to falando pq jah viajamos com uma YBR e andava mto parelho (ou a do cara era mto manca, era nova, mas duvido) a fama da y eh essa eu naum tenhu culpa!

m4teus
12-04-06, 12:36
eu ja decidi que irei comprar uma Suzuki. ;)

já sabe onde vai comprar, e por quanto?

ricardo
Pois então...
Há duas lojas da suzuki em Floripa:
loja1
a vista por 5.000
sem emplacamento e essas coisas
ou então financiado em 36x de 228.00
consorcio nacional da suzuki
loja2
a vista 5.490 com emplacamento
consórcio da loja por 48x de 135.00
financiado em 36x de 244.52

todas do modelo 2007
no final, da quase a mesma coisa... :-/

Mudando de assunto, quando fui loje pela manhã em uma dessas lojas, conversei com um mecânico, e perguntei sobre a mudança do carburador da Intruder 2007. Ele falou que essa nova Intruder está usando o mesmo carburador da YES...
Isso significa que a economia da Intruder vai baixar?
Lembrem.. sou leigo e não entendo nada sobre mecânica :P

Rigon
12-04-06, 13:34
eu ja decidi que irei comprar uma Suzuki. ;)

já sabe onde vai comprar, e por quanto?

ricardo
Pois então...
Há duas lojas da suzuki em Floripa:
loja1
a vista por 5.000
sem emplacamento e essas coisas
ou então financiado em 36x de 228.00
consorcio nacional da suzuki
loja2
a vista 5.490 com emplacamento
consórcio da loja por 48x de 135.00
financiado em 36x de 244.52

todas do modelo 2007
no final, da quase a mesma coisa... :-/

Mudando de assunto, quando fui loje pela manhã em uma dessas lojas, conversei com um mecânico, e perguntei sobre a mudança do carburador da Intruder 2007. Ele falou que essa nova Intruder está usando o mesmo carburador da YES...
Isso significa que a economia da Intruder vai baixar?
Lembrem.. sou leigo e não entendo nada sobre mecânica :P

m4teus

voce pode indicar esta loja 2,queria dar uma olhada nesta opção de consorcio deles, se nao puder colocar direto no topico pode me enviar uma mp, grato

ricardo

m4teus
12-04-06, 13:43
eu ja decidi que irei comprar uma Suzuki. ;)

já sabe onde vai comprar, e por quanto?

ricardo
Pois então...
Há duas lojas da suzuki em Floripa:
loja1
a vista por 5.000
sem emplacamento e essas coisas
ou então financiado em 36x de 228.00
consorcio nacional da suzuki
loja2
a vista 5.490 com emplacamento
consórcio da loja por 48x de 135.00
financiado em 36x de 244.52

todas do modelo 2007
no final, da quase a mesma coisa... :-/

Mudando de assunto, quando fui loje pela manhã em uma dessas lojas, conversei com um mecânico, e perguntei sobre a mudança do carburador da Intruder 2007. Ele falou que essa nova Intruder está usando o mesmo carburador da YES...
Isso significa que a economia da Intruder vai baixar?
Lembrem.. sou leigo e não entendo nada sobre mecânica :P

m4teus

voce pode indicar esta loja 2,queria dar uma olhada nesta opção de consorcio deles, se nao puder colocar direto no topico pode me enviar uma mp, grato

ricardo
Tranquilo Rigon, aqui vai: www.pontoumveiculos.com.br, sendo o site sobre o consórcio deles: www.santafeconsorcio.com.br

[]'s

_M4RC3L_
13-04-06, 18:39
olha caravou te dar minha opinião!! ah YBR dah de dezah zero em qualquer moto atual da honda!!
seu cambio na troca de marchas eh mais macio, para pilotar ela eh excelente!! ate para quem anda de carona eh mt macia thu nem sente ela passar em buracos, tem um otimo conforto!! alem de ter um sistema de freio melhor que os dah cg's!! ah eh se tu tiver ah oportunidade pega uma completa com freio a disco eh partida!! depois que tuh anda com uma moto com freio ah disco thu não quer mais nada!!!

lion
14-04-06, 19:26
Consumo da intruder?

m4teus
14-04-06, 19:39
Consumo da intruder?
então, isso depende do piloto... você vai ler posts aqui de pessoas que fazem 35, 38, 40km/L na trudinha

to esperando os testes da intruder modelo 2007, porque ela está com o mesmo carburador da YES e um pouco mais de potencia no motor, ficou mais fortinha, mas talvez (pela lógica) consuma um pouquito mais hehehe
só esperando os testes para comparar os números com os modelos mais antigos :)

Celso Pin
14-04-06, 22:26
No pain, No gain!

m4teus
15-04-06, 00:47
No pain, No gain!
???

Poxa, até a 125 da MVK ja levou voto

lion
16-04-06, 09:56
eu votei nela por engano auheahuen prefiro intruder tbm mas eu iria pela mais economica entre as cusom o/
boa sorte brother

Celso Pin
16-04-06, 23:25
faltou a tradução do provérbio inglês...

No pain, No gain...

sem dor não há recompensa!

leochristo
28-07-06, 16:06
Tô igual a vc começando fiquei no maior dilema, acabei otando pela intruder 125, muita linda e preço razoavel para um amoto zero, se quizer uma ajuda na decisão opte pela intruder, sucesso!

kao
28-07-06, 16:23
Peguei a Yes... e bixo... tuh num vai c arrepender... a média dela eh 30/33 pelo q lih... 2 km a mais c faz a média de intruder... eh uma moto bacana...

Qro fazer o calculo real para ver o qnto consome... toh esperando dar os 1.000 pq agora ela deve tar bebendo mais q o lula com ctz... ehheheh

leochristo
02-08-06, 09:34
suzuki intruder 125 :clap:

elio_filho
02-08-06, 12:47
Ela mesma! Sr Leochristo, veja como fica essa moto levemente customizada no meu site, link na assinatura... la estando, clique em NOSSAS MOTOS. Veja também naquele seu post sobre Intruder 125 a foto postada, ficou linda a trudinha!

Abraço,

leochristo
08-08-06, 16:37
Olá M4teus, adquiri há uma semana uma intruder 125. Cheguei a ver uma Twister250, uma Fazer 250, mas como vc ,estou começando agora, e pior, quer dizer melhor é que já tenho 51 anos, estou ainda em auto -escola, mas quando sentei na moto, aí sim, tive certeza que aquela era ela. Treino nela todo dia, é muito legal, todos os amigos acharam muito bonita e confortável, até minha esposa q estava com um pé atrás adorou. Espero ter ajudado, um abraço! :) :lol: :clap: :OK: