PDA

Ver Versão Completa : Categoria 125CC, ajuda na escolha dos modelos!



m4teus
02-04-06, 01:56
Motoqueiros do fórum, estou pensando em adiquirir uma moto, nova ou usada, para o dia a dia... não aguento mais andar de ônibus!

Então, sou leigo total no assunto e nem tenho carteira de moto ainda, apenas carro. Queria uma motoca de 125CC simples. Estou fugindo das "biz", e comecei a pesquisar preços e modelos de 125cc:

* Honda CG125 Fan
* Honda CG125 Titan
* Honda CG125 Today
* Yamaha YBR 125
* Suzuki Intruder 125
* Suzuki EN125 YES

Dentre esses modelos que citei acima, fiquei mais interessado na Suzuki Intruder 125, pelo estilo da moto e preço mais em conta... Mas como não conheço nada sobre motos, gostaria que vocês indicassem o melhor modelo e explicassem o porque da escolha... manutenção e km/L seriam ótimas informações.

Essa moto eu usaria para fazer o percurso CASA <-> UNIVERSIDADE, que tem pistas boas, duplicadas e basicamente 20km ida e volta.

Isso irá me ajudar muito, não queria que a cor da moto e preço baixo influenciassem na minha compra.

Obrigado desde já!
Abraços

pppocos
02-04-06, 02:17
bem vindo ao mundo das duas rodas :)


em questao eu fico assim:

cg 125 titan ( dos modelo novo ) se vc quer : manuntencao barata e revenda facil, por exemplo se vc apertar $$$ é facil vender...em 1 ou 2 dias vc vende.

ybr se vc quer: acabamento melhor, economia de gasolina deve fazer em torno de 40 km/l

intruder se vc quer: conforto e "completinha" tem até conta giros.

yes se vc quer: a top das motos...completa de tudo e por um preço muito acessivel


contras:

titan roubo
ybr desemepnho
intruder e yes valor da manuntencao


e nao se esqueça de um bom capacete ( nao compre de 50 reais ), se possivel luvas, e um casado de couro ou um de material grosso, para a sua seguranca.

Guigo
02-04-06, 08:41
Se gostou da Intruder, pode comprar sem medo que não vai se arrepender...