PDA

Ver Versão Completa : Intruder 2007 e paixão por motos



Nordk
04-04-06, 11:51
Olá pessoal, após muito tempo sem escrever aqui voltei e dessa vez é pra valer. :0_0:
Sempre tive discussões (ligth) com minha familia e namorada sobre o gosto por motos e o sonho de ter uma bonita e poderosa moto para trabalhar, passear, viajar enfim, conhecer lugares diferentes e tendo a moto como principal meio de locomoção.

Mas como vocês já devem ter ouvido aquelas frases "melhor um carro do que uma moto" ou "Quando chove é um inferno", claro não podemos negar que moto e chuva não combinam mas para os amantes dessas maquinas maravilhosas sempre tem um geito.

Tenho uma Biz (Azul/05) que não deixa de ser uma ótima "motoneta" com seu "Baú Coração de Mãe" e grande economia, a Biz cumpre muito bem o seu papel, unico defeito é a Honda que põe o preço lá nas alturas e do governo brasileiro que tem impostos absurdos sobre as motos.

Bom indo direto ao que interessa, como todo motoqueiro a gente sempre pensa em evoluir não é mesmo? Pois então, estou namorando já algum tempo a famosa "Trudinha" como é chamada aqui no forum e talvez uma YES 125, vcs devem se perguntar que uma moto não tem nada a ver com a outra, pois é verdade mas eu gosto de quase todo tipo de moto super esporte,custom, off-road, Naked, Super Motard, etc...

FUi a conssecionaria Suzuki da minha cidade e fiz um teste drive com uma Intruder 2001, estava toda acabada a coitada mas valeu só pra te uma noção do conforto. Falei sobre os modelos 2007 que já foram divulgados mas ele disse que teria o modelo para venda só à partir de Agosto e dae fiquei na dúvida, Compro a 2006/2006? ou espero a intruder 2006/2007?
Pelo que fiquei sabendo ela vai ter um motor mais forte com 12,5 cv e mais esperta tb.

Vale a pena esperar? Sera que o vendedor não se equivocou?

Guigo
04-04-06, 13:49
Que motor mais forte é esse?? A minha já tem 12,5 cv...tá lá no manual dela...
Mas, pelas cores novas, vale a pena esperar um pouco...

Sam_2006
04-04-06, 14:05
FUi a conssecionaria Suzuki da minha cidade e fiz um teste drive com uma Intruder 2001

Intruder 2001?
Deve ser a 250 cc, não?
Já existia Intruder 125 cc em 2001?

Sam_2006
04-04-06, 16:12
Vocês já viram os modelos de moto custom que a Suzuki vende em Portugal?

Tem uma 125 cc com moto V2, nem sabia que existia isso:
http://caismotor.tudosobrerodas.pt/i.aspx?imc=2392&ic=2551&o=2854

E tem a Intruder 250 LC, que seria uma ótima concorrente para a Mirage (aliás, ela parece cópia da Mirage):
http://caismotor.tudosobrerodas.pt/i.aspx?imc=2392&ic=2551&o=2853

A Intruder brasileira, ou mesmo a Kasinski Cruise nem podem ser chamadas de custom perto destes modelos. Essas sim são verdadeiras motos custom de baixa cilindrada!
Por que será que a Suzuki não vende essas motos aqui???

Guigo
04-04-06, 16:18
Intruder 2001?
Deve ser a 250 cc, não?
Já existia Intruder 125 cc em 2001?


Exatamente...Intruder 125 só a partir de 2003...

Nordk
04-04-06, 17:30
Que motor mais forte é esse?? A minha já tem 12,5 cv...tá lá no manual dela...
Mas, pelas cores novas, vale a pena esperar um pouco...

Bom foi oque o vendedor me confirmou depois de eu ter dito sobre uma noticia no site de que a Intruder teria um motor mais forte a partir do modelo 2007.

Mais detalhes nesse site aqui

http://www.motoraid.com.br/noticia.asp?c=4477

Nordk
04-04-06, 17:38
Intruder 2001?
Deve ser a 250 cc, não?
Já existia Intruder 125 cc em 2001?


Exatamente...Intruder 125 só a partir de 2003...


O vendedor me disse que era 2001, não tinha como eu discordar..

Guigo
04-04-06, 18:05
http://www.netrodas.com.br/imagens/22---03---06---EVE_09.jpg

Essa cor aí ficou maneira...bem estilo custom mesmo...


O vendedor me disse que era 2001, não tinha como eu discordar..

Ó o q diz na própria matéria...


A Suzuki Intruder 125 foi lançada no Brasil em 2002, depois que o modelo Katana 125 não decolou.

Guigo
04-04-06, 18:11
Pelo que está escrito a potência realmente aumentou, mas a informação da matéria está incorreta....atualmente a Intruder tem 12,3 cv(e não 12 cv) a 9500 rpm...ela aumentou para 12,5 cv a 8500 rpm...
Olha essas outras cores tb...
http://www.suzukimotos.com.br/images/print_intruder125_verde.jpg
http://www.suzukimotos.com.br/images/print_intruder125_azul.jpg
Bacana... :D

Alan_Ricardo
04-04-06, 18:18
Qual o problema de gostar de moto? Todo mundo é obrigado preferir um carro?

Mas motos como a Intruder não muda nada mesmo. Estilo custom é o mesmo de sempre, e se 12,5 cv for diferença, quantos cv esta moto tem agora então?

Teria que ter uns 18 cv logo!!

Guigo
04-04-06, 18:56
Então...a diferença é pequena mesmo...mas deve dar uma sensação maior de conforto ao pilotar na faixa dos 100 km/h, ou seja, tremer um pouco menos...

m4teus
04-04-06, 19:28
Pessoal... esse modelo que está no site da suzuki já é o modelo 2007? Acredito que não, pois só agora as autorizadas estarão recebendo...

Aqui em Florianópolis, chegam nessa semana nas lojas...
Se eu comprar uma, vou ficar entre a cor bordo e verde, pra sair um pouco do padrão preto da motoca :lol:

m4teus
04-04-06, 19:45
Nordk, eu nem comentei ainda aos meus pais que estou planejando comprar uma moto! :0_0:

Já conheço todo o discurso, quando estou no carro com o meu pai, ele sempre comenta ou conversa sobre o perigo de se ter uma moto... e geralmente mostrando exemplos na rua.
Ele ja teve duas motos quando jovem, mas bota a maior pilha negativa quando falo sobre o assunto.

Complicado, vou ter que sentar um dia e conversar com o velho sobre isso, e ja sei que essa conversa vai durar algumas horas :-[

Alan_Ricardo
04-04-06, 19:55
Moto é arriscado como qualquer elemento no trânsito. Pedestres na calçada, bicicletas, carros, motos.

Moto não é perigoso, perigoso é quem tá em cima!

Se vc ou eu tiver que morrer neste dia, pode até ser na frente do computador mesmo. Todo mundo tem o seu dia.

É claro que moto tem mais facilidade para morte, mas tudo está sujeito, e nada é 100% de certeza de vida até aos 75 anos de idade.

é só ter juízo e pilotar para vc e ous outros. Em qualquer tipo de veículo.

Guigo
04-04-06, 23:13
Pessoal... esse modelo que está no site da suzuki já é o modelo 2007? Acredito que não, pois só agora as autorizadas estarão recebendo...


É o modelo 2007 sim, embora não estejamos nem na metade de 2006....vai entender....hehehe....
Qd chegar eu vou dar um jeito de trocar o carburador por este novo e ver se dá pra mexer no motor pra ficar mais potente igual à nova... ]:)

Celso Pin
04-04-06, 23:26
sobre o perigo das motos, só digo uma coisa:

Celso Pin, 25 anos de motoneta com ZERO quedas e ZERO acidentes...
estranha coincidência, eu andar sempre de capacete, jaqueta e luvas (e devagar e sóbrio) e nunca ter tido um acidente ou queda...

rafael gimenes
05-04-06, 07:58
pega uma xtz da pra vc tirar um barato na terra tbm!
não trilha mais explorar com mais facilidade a natureza do nosso Brasil.

Nordk
05-04-06, 09:38
Pessoal... esse modelo que está no site da suzuki já é o modelo 2007? Acredito que não, pois só agora as autorizadas estarão recebendo...

Aqui em Florianópolis, chegam nessa semana nas lojas...
Se eu comprar uma, vou ficar entre a cor bordo e verde, pra sair um pouco do padrão preto da motoca :lol:

M4teus vc pode me informar quando elas chegarem em Floripa?
Pq to achando essa conssesionária de Balneário Camboriú muito fraquinha ou melhor eles dão pouca importancia para os consumidores de baixa cilindrada...

m4teus
05-04-06, 09:43
Pessoal... esse modelo que está no site da suzuki já é o modelo 2007? Acredito que não, pois só agora as autorizadas estarão recebendo...

Aqui em Florianópolis, chegam nessa semana nas lojas...
Se eu comprar uma, vou ficar entre a cor bordo e verde, pra sair um pouco do padrão preto da motoca :lol:

M4teus vc pode me informar quando elas chegarem em Floripa?
Pq to achando essa conssesionária de Balneário Camboriú muito fraquinha ou melhor eles dão pouca importancia para os consumidores de baixa cilindrada...

Nordk, segundo os vendedores das autorizadas, os modelos 2007 chegam hoje (quarta-feira)! Vou na sexta-feira ver os modelos na loja :D

Piccoli
05-04-06, 10:01
A Trudi 125 2007 tem torque máximo e potência máxima aparecendo em rotação mais baixa. Na prática, isso significa que a Trudi 07 vai puxar bem desde as baixas rotações, porque a Trudi até 2006 anda legal acima de 6 mil RPM.

Eu imagino que o modelo 2007 vai arrancar um pouquinho melhor, e reclamar menos quando tiver que levar duas pessoas lomba acima.

Dizem que ela ganhou um carburador novo. Assim que o modelo aparecer nas lojas, eu vou conferir com os mecânicos da autorizada o que mudou, de repente até dá para fazer o mesmo na minha que é 2006, tipo troca de giclês, por exemplo (depois da garantia passar, claro).

Não vá atrás do papo do vendedor que o modelo 2007 só em agosto, o que ele quer é empurrar para você o modelo 2006 que ele ainda tem na loja. A J. Toledo não ia cometer a monumental burrada de lançar modelo 2007 antes de qualquer outra montadora, e não ter para entregar.

Por fim, eu afirmo a todos que acham a Intruder 125 uma motinho atraente: se você está em dúvida sobre comprar uma, qual é a dúvida? Vá correndo comprar!

Abraço. Até.

m4teus
05-04-06, 10:12
Apenas ilustrando pessoal, ficou show:

Abraços ;)

Sam_2006
05-04-06, 13:53
sobre o perigo das motos, só digo uma coisa:

Celso Pin, 25 anos de motoneta com ZERO quedas e ZERO acidentes...
estranha coincidência, eu andar sempre de capacete, jaqueta e luvas (e devagar e sóbrio) e nunca ter tido um acidente ou queda...

Aposto que você também não tira racha, né?
Muitos aqui gostam de postar tópicos dizendo que "deram pau" em outra moto, pois fiquem sabendo que a dona morte adora meninos que tiram racha...

Nordk
05-04-06, 15:37
A Trudi 125 2007 tem torque máximo e potência máxima aparecendo em rotação mais baixa. Na prática, isso significa que a Trudi 07 vai puxar bem desde as baixas rotações, porque a Trudi até 2006 anda legal acima de 6 mil RPM.

Eu imagino que o modelo 2007 vai arrancar um pouquinho melhor, e reclamar menos quando tiver que levar duas pessoas lomba acima.

Dizem que ela ganhou um carburador novo. Assim que o modelo aparecer nas lojas, eu vou conferir com os mecânicos da autorizada o que mudou, de repente até dá para fazer o mesmo na minha que é 2006, tipo troca de giclês, por exemplo (depois da garantia passar, claro).

Não vá atrás do papo do vendedor que o modelo 2007 só em agosto, o que ele quer é empurrar para você o modelo 2006 que ele ainda tem na loja. A J. Toledo não ia cometer a monumental burrada de lançar modelo 2007 antes de qualquer outra montadora, e não ter para entregar.

Por fim, eu afirmo a todos que acham a Intruder 125 uma motinho atraente: se você está em dúvida sobre comprar uma, qual é a dúvida? Vá correndo comprar!

Abraço. Até.


Eu já imaginava que isso era papo de vendedor só pela cara que ele fez quando eu disse que gostaria da modelo 2007 e tb disse desconhecer das novidades.

Bom, se essa autorizada não me vender, semana que vem ou para Itajaí.
Primeiro tenho que kitar minha Biz, já to com o Money na mão :D

leonoronha
05-04-06, 15:51
que gracinha essa trudi preto fosco bem bandida so essa cruz de malta na lanterna que sacaneou, o resto linda D+ so falta mandar usinar um canao direto pra ela.

jrvalmir
05-04-06, 16:18
Vocês já viram os modelos de moto custom que a Suzuki vende em Portugal?

Tem uma 125 cc com moto V2, nem sabia que existia isso:
http://caismotor.tudosobrerodas.pt/i.aspx?imc=2392&ic=2551&o=2854

E tem a Intruder 250 LC, que seria uma ótima concorrente para a Mirage (aliás, ela parece cópia da Mirage):
http://caismotor.tudosobrerodas.pt/i.aspx?imc=2392&ic=2551&o=2853

A Intruder brasileira, ou mesmo a Kasinski Cruise nem podem ser chamadas de custom perto destes modelos. Essas sim são verdadeiras motos custom de baixa cilindrada!
Por que será que a Suzuki não vende essas motos aqui???

Elas são lindas!!

Salles
05-04-06, 17:02
site da suzuki ja está atualizado

Celso Pin
05-04-06, 20:45
site da suzuki ja está atualizado

é a prova de que eles nos leem....

Guigo
05-04-06, 20:54
é a prova de que eles nos leem....


:D :D :D

Muito "style" a trudinha da foto lá de cima....se eu não usasse tanto a minha pra trabalhar (precisando muito do baú) eu até que fazia uma parecida...

Nordk
06-04-06, 11:03
Eu tb vou precisar usar o Baú mas pretendo fazer o seguinte:

Colocar Baú e aqueles laterais parecido com Baú traseiro mas não é Bolsa, é dificil de achar mas vou encontrar, nem sei como explicar.. kkkk

Escape da Roncar para Intruder 125

Bolha com Pelicula escura

Bancos Custom mais confortáveis

Sissy Bar c/ Garupeira


Isso eu quero fazer logo de cara mas talvez deixe o escape pra depois pra não ter o risco de perder a garantia.

leonoronha
06-04-06, 11:11
KRa pq vc naum manda usinar uma cano diretao reto pra ela ou entaum estilo JESSY-JAMES (VARRE-CHAO) e manda fazer um silencioso removivel pra ele acho que fica mto melhor, mto mais bonito.

Serifa
06-04-06, 11:21
Muito bonita a trudinha mesmo parabens!!!

m4teus
06-04-06, 14:00
Pessoal, encontrei um "show room" das Trudinhas!
http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/lightcreation/album?.dir=2497&.src=ph&store=&prodid=&.done=http%3a//br.photos.yahoo.com/ph//my_photos
São várias fotos, onde a cor que prevalece é preta, mas gostei muito da cor azul escuro, vejam ;)