PDA

Ver Versão Completa : Tirando a carta de moto



Serifa
04-04-06, 17:30
Seguinte...
Eu to tirando a carta de moto...
Eu ja fui reprovado no primeiro exame por "balançar" o guidão sobre a prancha e queria a opinião de vocês....

Ouvir falar que pra passar la só pagando.

E ae o que vocês me dizem??

Um amigo meu chegou a dizer "não conheço ninguem que tenha passado sem pagar" .......

Ramiro
04-04-06, 17:32
cara... eu não conheço ninguém que tenha rodado por balançar o guidão na prancha.. :0_0:

Serifa
04-04-06, 17:38
Pois é....véio é isso que fico puto....
Vou querer ser honesto...e os caras fazem isso é muita sacanagem

silverfox
04-04-06, 18:31
e so tem esse lugar pra ti tira a carteira?

se funciona assim eh foda, paga pela carteira e pela prova!

Guigo
04-04-06, 19:01
Se vc balançar demais o guidão na prancha a roda sai da linha e vc é reprovado mesmo...aconteceu comigo...
Fiz a segunda vez e passei...não paguei nada pra ninguém(além do Detran e da motoescola, é claro...).

karlopires
04-04-06, 19:21
Tenta de novo que tu passa cara. Eu tirei a minha da segunda também, pq deixei morrer na passagem de nível. Um amigo meu que se tremia todo em cima da moto passou de prima. É foda mais acontece.

Celso Pin
04-04-06, 20:44
Geralmente, quem não sabe andar de moto passa fácil... eu tomei uns 5 paus no exame... os caras fazem de tudo pra te reprovar para ver se vc paga!

Serifa
05-04-06, 00:16
Geralmente, quem não sabe andar de moto passa fácil... eu tomei uns 5 paus no exame... os caras fazem de tudo pra te reprovar para ver se vc paga!

Caramba nem brinca
eu farei pela segunda vez (apesar de ter pago 3 vezes)
A primeira vez eu não pude comparecer e me ferrei.

Pior que eu ja tenho moto, e procuro me segurar pra não sair por ai...to andando mais no meu bairro e no bairro vizinho....

E sério mesmo...o exame da autoescola nada tem haver com a realidade...
Eu nunca ando mais de 10 metros em primeira hauhauheue

_Mauricio_
05-04-06, 00:19
Essa semana quero ir na auto escola me matricular ]:) :G
BOm saber dessas coisas, ja kero ficar ligado...

web100
05-04-06, 08:04
Eu passei na primeira (SP), pois eu não sabia andar de moto, não tinha nenhum vício e fiz exatamente o que o instrutor mandou.

Durante o teste, desequilibrei no labirinto, mas só essa pontuação não foi suficiente para reprovar.

Pagar para tirar? Eu não conseguiria enganar a mim mesmo!

Coltz
05-04-06, 08:20
gostaria de saber como q são os testes de moto escola em outros países pq aqui no brasil é uma piada

na primeira aula eu já não aguentava mais e tinham mais 14 pela frente |:( |:( |:( |:( |:( |:(

ninguém aprende a andar de moto com aquilo....deveria ser q nem d carro no trânsito

digarne
05-04-06, 08:27
Não funciona dessa forma... soh se ouver suborno.. mas na lei de transito... nas fichas dos alunos tem as advertencias atras.. e lah diz que naum se pode balançar na prancha... óbvio que naum deve se reprovar por qualquer balançadinha... mas depende mto do perito...

pelo menos aki na minha cidade... ( na minha auto escola ) os kras num reprova os alunos tão fácil assim.... mas tem os alunos que queimam a faixa da pista e já eh reprovado... mas sempre tem um ou outro aluno que num eh mto baum de pilotagem naum....

---> Auto Escola BUSMAR - "A Direção Certa"...

heheh propag. da minha auto escola naum... aeuhaeuheauhea

Lagartixxa
05-04-06, 08:33
gostaria de saber como q são os testes de moto escola em outros países pq aqui no brasil é uma piada

na primeira aula eu já não aguentava mais e tinham mais 14 pela frente |:( |:( |:( |:( |:( |:(

ninguém aprende a andar de moto com aquilo....deveria ser q nem d carro no trânsito

eu tirei carta semana passada, tirei de segunda, pois na primeira eu tive a manha de apagar o farol na hr q eu comecei o exame!

qnto ao q coltz e outros ae disse, tbm axo q agente deveria "aprender a andar de moto" na auto escola, pois eu tirei cartera de moto e nao tenho nem ideia de como si passa marcha ou reduz marcha! pega transito intao so depois que pega a manha de anda aki no bairro! mas eu axo q o cara pega a moto e ja ir pro transito na auto escola muito perigoso, ja q ninguem respeita motoquero!

Lu Carvalho
05-04-06, 09:09
Ouvir falar que pra passar la só pagando.

E ae o que vocês me dizem??

Um amigo meu chegou a dizer "não conheço ninguem que tenha passado sem pagar" .......

Eu não paguei!
Tomei pau no primeiro, fiquei deprimida, chateada, chorei um dia inteiro...
Mas fui lá e fiz de novo e deu tudo certo! Esse gostinho é ótimo!

Esse negócio de pagar, pra mim só serve pra quem não tem confiança em si próprio, fora q a pessoa vai não vai ter o orgulho de falar: Tirei a carteira com meus próprios méritos.

digarne
05-04-06, 09:26
Entaum... realmente... na Auto escola não ensina os alunos a andar de moto... mas sim como funciona o sistema de embreagem, equilibrio, curvas... agora venhamos e convenhamos... eh impossivel a auto escola ensinar a um aluno tudo o que ele poderia passar no transito no dia a dia... pois cada dia acontece algo de diferente.... entaum... ensinamos a andar de moto... o resto.... como as manhas, andar em transito... desviar de carros que abrem a porta no meio do transito... isso se pega no dia a dia... ah, jah ia me esquecendo.. na minha auto escola ensina a trocar de marcha e a reduzir... depois basta praticar....

---> Auto Escola BUSMAR -- "A Direção Certa" <----

Lu Carvalho
05-04-06, 09:54
Entaum... realmente... na Auto escola não ensina os alunos a andar de moto... mas sim como funciona o sistema de embreagem, equilibrio, curvas... agora venhamos e convenhamos... eh impossivel a auto escola ensinar a um aluno tudo o que ele poderia passar no transito no dia a dia... pois cada dia acontece algo de diferente.... entaum... ensinamos a andar de moto... o resto.... como as manhas, andar em transito... desviar de carros que abrem a porta no meio do transito... isso se pega no dia a dia... ah, jah ia me esquecendo.. na minha auto escola ensina a trocar de marcha e a reduzir... depois basta praticar....

---> Auto Escola BUSMAR -- "A Direção Certa" <----

Depois q eu saí da moto escola (tirei a carteira), comecei a dar voltas pelo bairro, pra aprender a passar marcha, dar seta (parece bobeira agora, mas antes achava q não daria conta de fazer tudo ao mesmo tempo), e a medida q ia pegando confiança, ia aumentando meu trajeto.

digarne
05-04-06, 11:20
Isso mesmo Lú... eh dessa forma que funciona... depois vai pegando o jeito e vai ficando bom... aprende a ter coordenação motora de trocar de marcha, freiar, acelerar, ligar e desligar a seta tudo ao mesmo tempo.... pra tudo basta treino... poder ver que agora vc eh craque no assunto.... hehheehe

B)

Serifa
05-04-06, 13:39
hauahue eu reproveu na auto escola a primeira vez

Comprei a moto e to treinando no bairro...apesar da minha moto ser MTO diferente da moto do exame...é outra coisa....

Agora é aguardar a segunda vez....

Valeu pela opinião de vocês...
Espero ter sangue frio pra passar na próxima....
e se num passar dane-se vou tentando até passar pq eu so chato e num vo pagar nenhum corrupto.

Celso Pin
05-04-06, 20:41
gostaria de saber como q são os testes de moto escola em outros países pq aqui no brasil é uma piada

na primeira aula eu já não aguentava mais e tinham mais 14 pela frente |:( |:( |:( |:( |:( |:(

ninguém aprende a andar de moto com aquilo....deveria ser q nem d carro no trânsito


Nos estados unidos é tão ridículo quanto aqui... mas pelo menos te dão 3 chances para fazer o percurso... só é muito mais simples pois vc faz o exame de vista, o teste escrito e o prático tudo no mesmo lugar e na hora... na califórnia, menores de 21 precisam fazer o exame no CHiPs (isso mesmo, na polícia) depois de assisir uma spalestras chatíssimas...

é tudo a lesma lerda...

agm2112
05-04-06, 20:57
Eu só passei na segunda vez, e sem pagar. Estranhamente, a maioria dos reprovados já tinha moto e andava por aí ... inclusive eu.

AcidGaucho
06-04-06, 00:12
sejah homem rapah...passa na categoria!
hehehe

tudo bem q eu piloto motos desde meus 9 anos (qdo meu pai tinha AKELA ML muito loca)
mas...

fiz 2 aulas praticas, 1 exame e passei de primeira :D

Guigo
06-04-06, 08:04
Pra passar na prancha tem que apertar as pernas no tanque pra dar mais equilíbrio...foi assim q funcionou comigo qd eu passei...

Serifa
06-04-06, 11:32
Pra passar na prancha tem que apertar as pernas no tanque pra dar mais equilíbrio...foi assim q funcionou comigo qd eu passei...

valeu a dica farei isso sim.

cacamba
06-04-06, 13:20
Hoje é complicado tirar carteira. Quando tirei a minha foi uma baba, era só andar atrás do carro que o cara tava tentando tirar carteira. Comigo a moto apagou(RD135) dei no tranco, quando o cara parou para fazer a baliza fui arrancar a moto apagou de novo e o intrutor nao via nada. Todo mundo passava na primeira.
Acho que eles estão mais rigorosos agora para poderem arrecadar com as taxas.

digarne
06-04-06, 13:36
naum vai me dizer que o instrutor seu naum fala pra colar a perna no tanque da moto??? putz.... q auto escola hein?? ueahuaeuea

Serifa
06-04-06, 14:12
naum vai me dizer que o instrutor seu naum fala pra colar a perna no tanque da moto??? putz.... q auto escola hein?? ueahuaeuea

HAUahuheue cara na verdade ele falou e disse tb pra eu dar uma acelerada na prancha pq ai tem menos chance da moto "vibrar" ...

Só que eu não fazia aula há mais de 40 dias...e num tinha a moto ainda....

agora continuo sem fazer aula, mas ja estou com moto...

digarne
06-04-06, 16:44
ah tah... se ele fala isso pra vc.. tranquilo... em bom sim acelerar a moto antes da prancha pois fica mais firme e tem mais equilibrio.. fica mais dificil de vc virar o guidão... mas tranquilo... firma a perna no tanque e acelera antes da rampa e mantem a aceleração.. vc vai ver.. vai passar com certeza...

abraços e boa sorte no próximo exame.

ubiratamuniz
08-05-06, 16:56
*****, agora eu tô encucado... :0_0: amanhã eu tô começando na moto-escola, detalhe que os únicos veículos de duas rodas que eu já pilotei na vida foram as bicicletas... huahuahuauh em moto nunca andei nem de garupa!!!!

bom tá aí... já que tem esse tópico, o pessoal podia postar uns macetes aqui, dizer como é a prova, o que eles cobram, etc...

[s]

Bira

fgaribaldi
08-05-06, 17:52
Boa, Bira! Dêem umas dicas pros totalmente sem experiência, até mesmo em aulas da motoescola, ehehehe!

Celso Pin
08-05-06, 19:53
a dica aqui em são paulo é: vai com a pior roupa e o mais detonado possível... se os examinadores sacam que vc tem alguma condição financeira, vc não passa nunca... para te forçar a pagar...

tão cobrando 300 paus...

**** Máfia do c......

brfisher
08-05-06, 21:04
Tirei minha carteira nao tem nem dois meses. Nunca tinha andado de moto, na auto escola fiz numa ybr, nao passei de 30 km/h, tava cabreiro, fiz o teste na boa, cambaleei, um pouco, nem lembro direito, parecia que tava meio aereo, "anestesiado", mas passei, de primeira. Comprei minha moto, (fazer) um dia antes de pegar a carteira, dei uma volta na manha aqui na rua mesmo, no dia que pequei a carteira de noite ja rodei mais um pouco, e no outro dia, ja fui trabalhar com ela, 14 km ida + 12 de volta, no segundo ja fui de novo, e depois sempre fui saindo de noite pra dar uma terinada. Mas eu achando que eu tava fraco, fuleiro, mas lendo alguns aqui, acho que fui até bem. hehehe, Rapido até pra pegar logo a rua, mas to devagar, nao costurando, nem passando nos corredores. Tô indo com calma.

ubiratamuniz
08-05-06, 21:20
a dica aqui em são paulo é: vai com a pior roupa e o mais detonado possível... se os examinadores sacam que vc tem alguma condição financeira, vc não passa nunca... para te forçar a pagar...

tão cobrando 300 paus...

**** Máfia do c......

hahahaha vou parar o honda a uns 2km do local de exame... kkkkkkkkkkkkk

Serifa
08-05-06, 21:32
a dica aqui em são paulo é: vai com a pior roupa e o mais detonado possível... se os examinadores sacam que vc tem alguma condição financeira, vc não passa nunca... para te forçar a pagar...

tão cobrando 300 paus...

**** Máfia do c......

Isso é a mais pura verdade pude comprovar e ver tudo isso

Cabra de Brasília
08-05-06, 21:35
ubiratamuniz....eu reprovei na primeira vez......a rampa era muito fina....agora na nova pista lá atrás do Nilson Nelson é filé a rampa é mais larga que da antiga pista.....e os fiscal daqui num é que nem desses outros estados não......vai com essas conversas tortas..... que de lá para a DPE é pertinho dá pra ir a pé........

Wiccano
08-05-06, 22:22
Sou instrutor de auto-escola, nunca vi reprovar por balançar o guidão.. não pode é sair da prancha... mas detran é foda.. tem lugar q tem esquemas, é uma boxxxta... aqui a parada melhorou, depois de uns lances sujos, estão vindo examinadoresde curitiba, cada semana uma dupla diferente... acabou a máfia...

Qto a não ensinar andar de moto, realmente, acho isso muito falho, ensinamos o aluno a "decorar" a pista pra passar na prova do detran... e pra quem já sabe andar de moto, 15 aulas é foda mesmo hehe, tem colegas q deixam o aluno pilotar a motoka da a-e até a pista, como na minha auto-escola a pista é nos fundo isso não rola.. no mais, não temos autorização pra deixar o aluno pilotar na rua como acontece nos carros...

Abraço, e sorte no re-teste..

ubiratamuniz
09-05-06, 10:28
Sou instrutor de auto-escola, nunca vi reprovar por balançar o guidão.. não pode é sair da prancha... mas detran é foda.. tem lugar q tem esquemas, é uma boxxxta... aqui a parada melhorou, depois de uns lances sujos, estão vindo examinadoresde curitiba, cada semana uma dupla diferente... acabou a máfia...

Qto a não ensinar andar de moto, realmente, acho isso muito falho, ensinamos o aluno a "decorar" a pista pra passar na prova do detran... e pra quem já sabe andar de moto, 15 aulas é foda mesmo hehe, tem colegas q deixam o aluno pilotar a motoka da a-e até a pista, como na minha auto-escola a pista é nos fundo isso não rola.. no mais, não temos autorização pra deixar o aluno pilotar na rua como acontece nos carros...

Abraço, e sorte no re-teste..

poisé wiccano...

a aula é feita todinha em primeira marcha... to pensando em quando terminar pegar umas duas ou três aulas extras pra acostumar a andar normal de moto mesmo (ainda que só no estacionamento onde são feitas as aulas). Pegar as manha de passar de marcha, etc. Achei o câmbio da CG meio duro, estranho pra passar pra primeira e voltar pro neutro. Mas é aquele negócio, ainda não sei se câmbio de moto é assim mesmo ou se só o da CG.

[s]

Bira

Cabra de Brasília
09-05-06, 10:32
Rapaz moto é assim mesmo meu fi......se tá achando o câmbio ruim.....espera para ver no trânsito.....todo mundo te odeia e te acha com cara de marginal.....a única dica que te dou é:compre uma com disco na dianteira........vou trocar minha biz no final do ano........acho que vou lá na Motoshow pegar uma Yes........tambor nunca mais!!!!!!!!!

Celso Pin
09-05-06, 22:01
cämbio?????
marcha?????

Viva o CVT!!!!!

destbr
10-05-06, 00:58
o meu instrutor falava pra dar uma aceleradinha na rampa. vc deve entrar mirando o centro do painel no inicio dela e depois, nao deve mais olhar pra roda, deve-se olhar somente pro fim da rampa.

daí nao tem erro.

passei de primeira, talvez pq eu nunca tivesse andado de moto e nao tinha vicios.
no meu exame, o aluno da frente e o de traz, foram reprovados na hora, daí fiquei sozinho na pista. um saco!
mas deu tudo certo.

carnachion
10-05-06, 01:31
Pra dar equilibrio na rampa eu recomendo o seguinte:

[list]Concentre o olhar no fim da rampa, ou para o piso um pouco depois da rampa.
Aperte as pernas contra o tanque.
Acelere, não tenha medo! [/list:u]

Só não vai freiar com o freio da frente depois, na minha auto escola era um ginasio, se freiasse com o da frente era chão certo (vi varios)

Falker
10-05-06, 01:54
Eu me ferrei na de carro, mas só vou fazer dps, agora começo de moto, e só subi uma vez em uma biz, de garupa na quadra euhauha
sou muito mais scooters, essas eu piloto uns 7 anos, com a speedake
mas agora com a future precisa de carta, faze oke, maratona na moto e carro eheh flw

_Mauricio_
10-05-06, 11:21
Essa semana eu to nas aula teórica ainda >:[ a galera soh ve de longe a pista ainda!! ehhehe
Na outra semana q eh o teste teórico ai q eu vou pra pista...
Ateh o instrutor tava falando pra gente q agora aumentou o espaço de um cone para o outro, facilitou, pq antes era mais junto e tinha mais cone...

Salles
10-05-06, 16:59
Acabei de chegar do meu exame de direção , antes do exame o major que estava avaliando mandou todo mundo dar uma volta no trajeto a ser percorrido apenas pra reconhecimento de àrea, ***** quando foi minha vez de fazer o trajeto apenas pra reconhecer, me ferrei, derrubei um cone, e a moto estancou, felizmente ainda não estava valendo, ai depois quando o exame começou e foi minha vez consegui fazer tudo certinho e graças a Deus eu passei.

A sensação é mravilhosa :)

Olha aqui em Maceió só fica reprovado realmente se você errar muito feio.

Roberval2005
10-05-06, 19:07
passei d e primeira

Curioso foi uma mulher q tava nervosa muito nervosa mesmo, ela fez exame tudo beleza dai na hora de descer da moto e sair fora, a perna dela travou foi preciso o cara da auto escola ir ajudar ela descer e colocar a moto no lugar.