PDA

Ver Versão Completa : Alarmes e travas



Serifa
04-04-06, 17:35
Pessoal...

Quais as travas e/ou alarmes que vocês recomendam?

Eu to pensando em colocar algum na moto pra aumentar um pouco a segurança.....

O que me dizem e aproveitem e respondem se alguem ja tentou levar a moto e se funcionou o alarme.

Obrigado

Ramiro
04-04-06, 17:43
Positron Duoblock na minha opinião é o melhor alarme... pra usar com ele.. usa um cadeado bem grosso pra naum levantarem tua moto..

Furious VIPER
04-04-06, 21:22
Eu uso o Positron Duoblock... mais uma corrente pra prender a rabeta na roda traseira (e não rodar).. e outra corrente na roda da frente prendendo em algo fixo.. tipo a porta de um dos lugares onde trabalho, ou akelas barras pra fixar qdo é lugar público!
No outro lugar onde trabalho é seguro, tem seguranças só pro estacionamento da empresa, daí eu deixo só com a trva do guidon... esses dias um aluno meu (gente fina, já conhecido) mexeu minha moto de leve pra dar um espacinho pra ele botar a dele... ele me contou q qdo tirou ela do pezinho (descanso lateral), deu uns 5 segundos ela começou a tocar... como uma louca, gritava ensurdecendo todos de perto...
Eu axei legal.... as vezes eu esqueço alguma coisa do alarme qdo tô mexendo na moto em casa e ele toca.. a´´i eu vejo q ele é bom mesmo...

Serifa
05-04-06, 00:23
A minha veio com alarme de fábrica mas não sei o quanto ele é bom ou é enfeite hauhaue
as vezes ele parece sensível demais as vezes parece q num funciona...

Como num tenho grana pro seguro ( ja que é de baixa CC) queria pensar em alguma maneira pra evitar furtos..
ja vi que terei q deixar em estacionamentos SEMPRE...
Jamais parar em lugar público por mais de 5 minutos hehee

Em shopping vcs pagam estacionamento ou entram de lado?
EU pensei q pagavam mas um amigo meu disse q entram de lado e nem pagam..

web100
05-04-06, 07:46
Serifa, coloque a sua cidade no perfil, assim fica mais fácil poder dar alguma dica...

De que moto estamos falando?

Stone
05-04-06, 07:49
Eu uso uma chavinha escondida para cortar a iguinição e uma corrente bem grossa com um cadeado grandão

Lagartixxa
05-04-06, 08:38
pra galera q usa corrente, aki no bairro EU JA VI um dessas correntes cortadas no chao e o cara chorando do lado q levaram a moto dele! ]:( axo q eles usaram akeles alicates pra corta correntes mesmo

por isso tenho la minhas duvidas si a corrente ainda é um metodo seguro!

Ramiro
05-04-06, 12:31
pra galera q usa corrente, aki no bairro EU JA VI um dessas correntes cortadas no chao e o cara chorando do lado q levaram a moto dele! ]:( axo q eles usaram akeles alicates pra corta correntes mesmo

por isso tenho la minhas duvidas si a corrente ainda é um metodo seguro!
O cara naum impede.. só dificulta.. é aquela história.. imagina você passando por uma pessoa que esta com um alicate enorme cortando o cadeado de uma moto.. oq vc faria?!
Eu chamaria a policia..

cacamba
05-04-06, 13:01
Alarme Positrom e Corrente, temos que dificultar a ação dos bandidos

NEUDSON
05-04-06, 13:02
coloca um adesivo da PM

alexandrecatani
05-04-06, 13:09
TEM UM POSITRON USADO AKI PRA VENDE

200 PILA

rafael gimenes
05-04-06, 13:26
meu tio tem um positron primeira geração
ele esta sem moto e quer me dar!
mas ainda não aceitei sera que compensa?

no tornadeiros tem um topico de um kra que deixou a moto com chave geral e trava no disco, levaram a moto dele, sorte que recuperou.

a trava no disco cele é aquelas em "O" será que existe "micha" pra isso?

na minha moto uso uma trava igual a dele e uma corrente com a fechadura igual tbm, e mais uma chave geral.

to maior grilado agora não sei o que fazer.

Serifa
05-04-06, 13:27
Serifa, coloque a sua cidade no perfil, assim fica mais fácil poder dar alguma dica...

De que moto estamos falando?

Opa sou de SP Capital...

No meu Caso é uma MVK Halley 150cc
Ë uma custom...não é das grandes não...parece uma Shadowzinha BEM fraca ehhehe

sucupira
05-04-06, 14:13
Eu uso uma trava de bengala BONI e Alarme Magic Sensor MS204a (Só que sem o sensor de mercurio).

clark
05-04-06, 15:00
alarme melhor e o da Positron, ai trava tem monte por exemplo se a tua moto tiver freio a disco compra aquelas travinhas de disco que são bem melhor que cadeado so que tem que tomar cuidado pra não esquecer e sair com ela que e tombo na certa e também tem aquelas travas que põe na coluna de direção que são bem fortes mesmo e no ultimo caso e também como sulução mais barata põe um cadeado na corrente que dificulta também. Se bem que aqui na cidade pelo menos a maioria dos roubos de moto são a mão armada ai não tem trava ou alerme que segure!

Ramiro
05-04-06, 15:25
Se bem que aqui na cidade pelo menos a maioria dos roubos de moto são a mão armada ai não tem trava ou alerme que segure!

O duoblock da positron segura... soh que tem que deixar o controle do alarme numa chave separada para poder dar certo!

web100
05-04-06, 15:25
Serifa, coloque a sua cidade no perfil, assim fica mais fácil poder dar alguma dica...

De que moto estamos falando?

Opa sou de SP Capital...

No meu Caso é uma MVK Halley 150cc
Ë uma custom...não é das grandes não...parece uma Shadowzinha BEM fraca ehhehe

Boas, mais um da região! O melhor alarme/bloqueador para moto é o Cerruns (http://www.cerruns.com.br) em segundo lugar eu ficaria com o Olimpus e por último o Positron. Eu trabalho com eletrônica e já destrinchei todos.

Além disso, vc precisa ter algum tipo de trava/corrente/cadeado com chave tipo TETRA ou superior.

Sua moto é bem bonita, mas ainda não vi nenhuma nas ruas:
http://www.mvkmotos.com.br/Halley.htm


Em shopping vcs pagam estacionamento ou entram de lado?
Não frequento muito shopping, mas nos últimos que fui realmente não paguei. Mas peguei o bilhete normalmente e tive que validar para sair.

Serifa
05-04-06, 16:13
Opa sim é essa moto mesmo...
Bem em relação ao shopping vo acabar descobrindo....

Sobre os alarmes eu tenho o de fábrica que realmente não sei se confio.
Tava pensando num desses duoblock da positron...e o meu eu ja carrego separado da chave da moto...


O positron novo ta quanto ?
Eu vi no mercado livre um por R$ 141,00....

Quando eu acabar de pagar a entrada da moto talvez veja de instalar um quem sabe hehehe....

anjonegro
05-04-06, 20:41
Eu uso Duoblock
E to pensando em por mais um via celular.
Seguro é mt caro, segurança não se tem o geito é ao menos tentar evitar.

Celso Pin
05-04-06, 20:52
coloca um adesivo da PM

Confiança sem garantia... De que resolve um adesivo?

agm2112
05-04-06, 21:04
Sou meio paranóico ... nem meu carro nem minha moto ficam na rua. Se não posso parar em estacionamento fechado e pago, vou de ônibus. é uma merda morar em cidade grande e com alto índice de violência.

rafael gimenes
06-04-06, 07:50
vcs sabem se tem chave micha pra aquelas travas com chave redonda?

marys7br
16-09-06, 14:59
Mas desses Positron Duoblock, qual a diferença entre as gerações?