PDA

Ver Versão Completa : Alongador de suspensão



DirtAction
05-04-06, 09:19
:-> Gostaria de saber se o alongador de suspensão provoca lagum tipo de alteração na estabilidade da moto. Gostaria de saber também se vai afetar a estabilidade da minha BROS na pista...se alquem puder me ajudar eu agradeço vlw t+

Gui motoqueiro
05-04-06, 10:16
Se vai afetar a estabilidade eu ñ sei, mas que fica bonito uma moto trail com a trazeira lá no alto fica heim !!! :D

fred_black
05-04-06, 10:18
hehehehe, eu tenho traumas com isso, ja perdi 2 amortecedores de uma vez só

Gui motoqueiro
05-04-06, 10:56
hehehehe, eu tenho traumas com isso, ja perdi 2 amortecedores de uma vez só



Como assim ????

casali
05-04-06, 11:15
hehehehe, eu tenho traumas com isso, ja perdi 2 amortecedores de uma vez só

trail não quebra nada, o problema na uta é que é moto baixa

minha Dt ta erguida e nãoda nada , até uma dt200 que tive eu ergui, ela fica mais dura mas fica massa

jrvalmir
05-04-06, 11:18
Pode ocasionar a quebra do amortecedor.
Causa instabilidade.
Causa kick-back mais frequentes.


Em suma, cuidado. EU não botaria.

DirtAction
05-04-06, 14:12
caramba q duvida cada um fala uma coisa ... a suspensão Pro-link deve ser diferente da suspen. da titan akela normal

Patrick
05-04-06, 20:34
caramba q duvida cada um fala uma coisa ... a suspensão Pro-link deve ser diferente da suspen. da titan akela normal

Minha Opinião...
Tenho uma Twister com Alongador.. A moto ficou muito boa...
Coloca o alongador da DT 180. Só que manda cortar ele a 1mm do furo que tem nele. Daí ela não fica tão alta e a moto não perde estabilidade.. Pode fazer...

Valew

talao
06-04-06, 00:24
Pô o projeto do veículo é exaustivamente estudado por engenheiros especializados e com equipamentos especiais vizando uma maior segurança! Aí vem um "mexanico" e muda uma pecinha, sem o menor conhecimento achando que vai ficar melhor!

"Esta auteração pode ocasionar: perda de estabilidade e maneablidade, trazendo oscilações que fazem a moto balançar perigosamente. Em freadas fortes pode, o garfo dianteiro "torcer" desequilibrando a moto. Sem contar que alongadores são peças frágeis, sem qualidade garantida, que podem quebrar facilmente..." revista 2 rodas de 93

Bem, cada um sabe o que faz com seu veículo.

Abraços.

DirtAction
06-04-06, 09:00
ja estou decidido ... nao vo coloka nenhum alongador nao ... vlw TALAO!!
abraço...
t+

casali
09-04-06, 16:28
olha ai a minha Dt bem erguida

fernanet
09-04-06, 16:42
olha ai a minha Dt bem erguida


mto loca hein, ando tendo mta vontade d uma DT assim

Furious VIPER
09-04-06, 16:46
Bem q vc faz em não colocar alongador na suspensão da sua moto. Deixa ela na regulagem mais alta e pronto... não compromete em nada a estabilidade pq é regulagem da moto, original, tudo já foi projetado pra dar certo...
Sou contra qqr acessório q possa comprometer a pilotagem... reduzir o curso da suspensão dianteira, levantar a suspensão trazeira... mexe no visual da moto, mas deixa a ciclística original q vc nunca vai se encomodar.

Demetrio
09-04-06, 18:09
Pô o projeto do veículo é exaustivamente estudado por engenheiros especializados e com equipamentos especiais vizando uma maior segurança! Aí vem um "mexanico" e muda uma pecinha, sem o menor conhecimento achando que vai ficar melhor!

"Esta auteração pode ocasionar: perda de estabilidade e maneablidade, trazendo oscilações que fazem a moto balançar perigosamente. Em freadas fortes pode, o garfo dianteiro "torcer" desequilibrando a moto. Sem contar que alongadores são peças frágeis, sem qualidade garantida, que podem quebrar facilmente..." revista 2 rodas de 93

Bem, cada um sabe o que faz com seu veículo.

Abraços.

não acho que seja exaustivamente testado não,se o que vc falou fosse verdade,titam 150 não teria problema na corrente de comando,strada não trepidaria tanto,e twister não teria os problemas cronicos que tanta gente comenta...
agora voltando ao assunto,eu acho louco a motoca alta,essa é minha opinião.
um abraço

destbr
09-04-06, 19:29
não acho que seja exaustivamente testado não,se o que vc falou fosse verdade,titam 150 não teria problema na corrente de comando,strada não trepidaria tanto,e twister não teria os problemas cronicos que tanta gente comenta...
agora voltando ao assunto,eu acho louco a motoca alta,essa é minha opinião.
um abraço

até onde sei, os veiculos sao testados pra caramba sim... o q eu realmente acredito, eh q (obviamente) eles conhecem os problemas (afinal, rodaram bastante), mas lançam assim mesmo, pq as vezes não há interesse q sua moto dure 500 anos e não tenha nenhuma manutenção (as concessionarias ganhariam menos e quem fabrica as peças tb...
claro q nao pode ser um lixo, se não, fica com má fama e a marca sai perdendo.. mas eh tudo já calculado pra q vc nao gaste muito e eles tb nao fiquem sem o mercado de peças...

resumindo: antigamente os produtos (qualquer um) não era melhores??
ta aí um exemplo de q nao ha interesse que os produtos durem muito mesmo...

Celso Pin
09-04-06, 19:45
resumindo: antigamente os produtos (qualquer um) não era melhores??
ta aí um exemplo de q nao ha interesse que os produtos durem muito mesmo...

NÃO!

Antigamente os produtos eram um lixo... eu não sei de onde o pessoal tira essas bobagens de que os carros e motos de antigamente eram melhores...

eu tenho um impala 1964! Um lixo... enferruja, dá problema, nada funciona muito tempo sem consertar... pega um carro zero de hoje e vê se ele enferruja. nem se arranhar...

a durabilidade depende do custo. antigamente as coisas eram caríssimas, ninguém podia ter carro e é claro, as drogas que eles fabricavam duravam uns 60 mil... Hoje veículos são baratos, são feitos para durar o tempo necessário para ele se pagar. Se quer durabilidade, é só comprar uma BMW, a mais durável. Mas olha o preço...

Mr Speed
09-04-06, 20:02
e ai velhinho blz?

kra por experiencia propria nao faz isso naum. Meu colega tinha uma bros uma vez ele aumentou a susp e um belo dia agente passou mais rapido em um qebra molas, e ai meu irmão "a vaca foi pro brejo" na verdade a moto, ela qico tanto q ele naum conseguiu controlar ela e ai CHÃO
ficar bonito fica mesmo mas naum vale a pena principalmente c vc gostar de correr PERIGO PURO