PDA

Ver Versão Completa : duvida carbura...



TRW
29-06-05, 10:24
tipow o jeito serto de regular o parafuso doar é... deixar ha moto na marxa lenta e ir fexando ou abrindo ele ate atingir ha rotaçao maxima e assin nhe????????????? ou to errado ???? por favor me digaoooooooooooooooooooooooooooooooo

Alan
29-06-05, 10:30
Sua moto não é zera ? Pega tabela de regulagem do carburador ou leva na concessionária...

Esse lance de ir fechando o parafuso é um método meio geral...

TRW
29-06-05, 10:49
onde eu consigo essa tabela????????????? na concecionaria e foda neim eles sabem o padrao...... ta mas o geito que eu falei de ir regulando ta certo ou nao????????????

clark
29-06-05, 10:57
A noção basica da coisa usada pela maior parte do pessoal e isso sim!

alexandrecatani
29-06-05, 11:03
nossa kara a moto é zera leva na autoriaada e pede pra eles ajeita isso ai...

TRW
29-06-05, 13:51
A noção basica da coisa usada pela maior parte do pessoal e isso sim!



QUNTO MAIS EU FEXO O PARAFUSO DO AR MAIS RICA FIKA HA MISTURA ??????????????

Racer143
29-06-05, 22:41
Esse parafuso q vc se refere não é do ar e sim da mistura ar gasolina!! Qto mais vc fecha mais pobre fica a mistura! Vc tem q fechar ou abrir até conseguir uma lenta constante sem variações!!! OK??

pppocos
29-06-05, 23:26
a minha eu ponho 1400 rpm na marcha lenta....

ta no manual da uma olhada ai

TRW
30-06-05, 09:19
Esse parafuso q vc se refere não é do ar e sim da mistura ar gasolina!! Qto mais vc fecha mais pobre fica a mistura! Vc tem q fechar ou abrir até conseguir uma lenta constante sem variações!!! OK??

axei que hera ao contrario qunto mais ce fexa mais rica mas vc disse que he diferente hheeheehehe

BrunoDias
30-06-05, 09:21
bom, acho q com essas coisa nao custa nada levar num mecanico pra ele dar um geito nisso

clark
30-06-05, 09:23
Esse parafuso q vc se refere não é do ar e sim da mistura ar gasolina!! Qto mais vc fecha mais pobre fica a mistura! Vc tem q fechar ou abrir até conseguir uma lenta constante sem variações!!! OK??

axei que hera ao contrario qunto mais ce fexa mais rica mas vc disse que he diferente hheeheehehe

Perai TRW eu acho que o nosso amigo Racer143 se enganou pq e o contrario do que ele falou fechando (apertando) o parafuso da mistura vc enriquece e soltando (afrochando) ele empobreçe a mistura.

bravo18br
30-06-05, 10:29
Esse parafuso q vc se refere não é do ar e sim da mistura ar gasolina!! Qto mais vc fecha mais pobre fica a mistura! Vc tem q fechar ou abrir até conseguir uma lenta constante sem variações!!! OK??

axei que hera ao contrario qunto mais ce fexa mais rica mas vc disse que he diferente hheeheehehe

Perai TRW eu acho que o nosso amigo Racer143 se enganou pq e o contrario do que ele falou fechando (apertando) o parafuso da mistura vc enriquece e soltando (afrochando) ele empobreçe a mistura.

Também acho isso.
Se apertar o parafuso, entra menos ar, em consequência a mistura fica mais rica. Se afrouxar, a passagem de ar aumenta, e a mistura fica mais pobre. Mas na prática não faz muita diferença, basta girar o parafuso e esperar a lenta ficar num giro bom e estável, como já foi dito pelos nossos colegas.
Óbvio que posso estar errado, pois sou apenas "mexanico" de fim de semana.... e leitor do assunto durante a semana.

TRW
30-06-05, 11:02
ha agora ta explicado, ontem eu regulei e fikou xou ha lenta fikou bein estavel e aumentou ha rotacao axei o ponto certo fui eskutando o barulho do motor e vendo pela luz da sinaleira fiko baum,

mas ainda kero descobri qual e as volta da mistura que ela vein de fabrica ehhehehe

mas valeo ai pessoal ha motoka ja ta com 2.000 hlmt vo troca o oio de novo afinal he baratinho.........i o motor anda de sangue novoooo

bravo18br
30-06-05, 11:15
ha agora ta explicado, ontem eu regulei e fikou xou ha lenta fikou bein estavel e aumentou ha rotacao axei o ponto certo fui eskutando o barulho do motor e vendo pela luz da sinaleira fiko baum,

mas ainda kero descobri qual e as volta da mistura que ela vein de fabrica ehhehehe

mas valeo ai pessoal ha motoka ja ta com 2.000 hlmt vo troca o oio de novo afinal he baratinho.........i o motor anda de sangue novoooo

Esse esquema de trocar de óleo antes da hora, nem sei se vale a pena.
Nem sei em qual fórum, mas lembro que alguém falou que trocar de óleo antes da hora é ruim, pois não dá tempo do óleo "colar" direito nas paredes do motor e seu efeito não é 100% por causa disso.
Não sei se funciona isso de fato, mas faz sentido....
Alguém sabe algo mais técnico a respeito?