PDA

Ver Versão Completa : acho que empenou meu disco de freio...



PenPen
10-04-06, 20:26
pois eh tava de cabeça quente hj acabeei saindo com motoca e esqueci a trava de disco... agorao freio esta "mole", tipo, o manete que era bem firme esta beeem macio... não sei se o disco que enpenou. Ele parece , eu acho, tortinho... creio que a garantia de fabrica não vai cobrir né ?! eh caro um disco novo ?! tem como desentortar ?! a é eu tenho uma xtzinha=) qq opinião eh bem vinda hehe

anjonegro
10-04-06, 20:45
Poe a moto no cavalete e gira a roda, pega um estilete ou parafuso e vai aproximando do disco ou então usa um clips mesmo encosta no disco e gira a roda. se tiver empenado VC vai sentir sua mão vobrando, pode ter certeza VC consegue sentir o minimo empenamento. E outra Empenamento VC sente no manete as vezes, e não altera a pressão.
Acho dificil Q tenha empenado pois no caso d trava de disco o impacto é no centido de rotação do disco e não lateral.
Se o disco não tiver empenado
Pode ser q zuou alguma coisa no freio, da umas bombadas com vontade no manete e verifica se não deceu o nivel do líquido.
Se não tiver empenado acho Q uma sangria e reposição de liquido resolve.
Ja passei por isso com a XTZ tb :lol:

pppocos
10-04-06, 20:50
nem deve ter empenado nao...

empenar só em altos impactos

se empenar pouca coisa tem retifica...

se empenar muito só trocando mesmo um disco deve custar uns 120 reais novo

PenPen
10-04-06, 21:34
pois eh eu sinto o manete "pulsando" quando eu aperto ele de leve pior que nao foi a 1 vez que eu faço uma dessa =P foi a 3 vez e ultima pq quebro a porcaria da trava... mas eu não arranquei rapido foi algo bem de leve... ><

acho que vo jogar um verde la na yamaha.. pq eles jah nao revisaram quando pedi o freio traseiro na revisão de 1mkm... continua "gritando" o infeliz.. . vo falar que os dois estavam com problemaa sei lá quem sabe eu engano alguem...

Furious VIPER
10-04-06, 21:48
Cara.. eu axo q tô com meu disco de freio empenado tb... mas é muito pouca coisa.. se for mesmo empenado! não sinto nada no manete... nada na frenagem, nada na velô final.. ela parece q ta rodando perfeita.. mas qdo movimento a moto sem ligar, no caso bem devagar, tipo manobrando no pátio, numa certa parte do disco faz um "iiihhhhhiiiiihhh" como se pegasse nas pastilhas de freio... tô encucado com isso, mais por akela sensção de deixar tudo certinho do q por funcionalidade, pq tudo tá normal... tirando esse "Ihihihiihihih".
Leva nessas lojas q trabalham com freios e tal... eles devem ou retificar pra vc ou recomendar qm retifica... pq um disco novo pra Ybr tá R$280 na concessionária... tá loko meu... eu retifico 50 vezes, mas não troco o disco...

Luigi
10-04-06, 22:09
Não é a pastilha que tá no final furius ?

Isso é sinal de ferro no ferro

anjonegro
10-04-06, 22:35
Se alguem for retificar tome cuidado com a espussura que o disco vai ficar, se ficar mt fino ai sim vai empenar e VC vai gastar a retifica e um disco novo ainda. Existem disco paralelos de mt boa qualidade no mercado.
Eu mesmo troquei o disco traseiro e gastei 200 mango em um disco paralelo novo. Ja rodei mais de 3 mil Km e nem marcou. Nunca Q pagaria 650 pila em um original.