PDA

Ver Versão Completa : Bolha (parabrisa) vale a pena?



carnachion
12-04-06, 22:10
NÂO QUERO SABER SE FICA BONITO OU NÃO!
Alguem aqui do fórum já colocou bolha na moto?
É bom para viajens?
Não joga vento na cara?

m4teus
12-04-06, 23:03
eu não tenho sequer moto ainda, mas pelo o que leio aqui no PN, deve diminuir e muito o vento no peito.

Serifa
13-04-06, 00:36
Então eu tenho ele...
É bom sim cara...
Na cara nem tanto, mas no peito não sinto quase vento nenhum...

Se bem que com 150cc eu viajo devagar ainda não peguei estrada com ela...
Mas na marginal aqui em SP....funciona bem

Celso Pin
13-04-06, 01:37
eu vou colocar na minha assim que sobrar uma grana... o vento no peito (e os besouros na cara, na estrada) são pho..!

http://www.motovisor.com.br/burgman.htm

destbr
13-04-06, 01:47
qto custa mais ou menos?? de noite vento gelado no peito é complicado :(

Celso Pin
13-04-06, 02:24
o da burgminha está entre 180 (general osório 527) a 246 rs1... eu acho caro mas vou morrer com os 180... afinal, pego estrada toda semana e o inverno está chegando...

bom.. a temporada de besouros dura o ano todo... e só quem já tomou besourada sabe do que eu estou falando...

Carlos_Biker
13-04-06, 03:08
Uso na minha Stradinha, uma bolha da Motovisor modelo Advanced.
http://www.motovisor.com.br/advanced.htm
http://www.motovisor.com.br/imagens/advanced/imagem1.jpg

A minha possibilita um pequeno ajuste no ângulo da bolha, mais para cima ou para baixo, para que a turbulência do vento não pegue diretamente na cara. Como ela é pequena desvia o vento do peito mas não desvia o vento do rosto, para isso precisa botar a cabeça no tanque.
Além do vento e dos insetos que ela desvia, já protegeu de quebrar meu painel pelo menos duas vezes quando derrubaram minha moto estacionada.
Não me lembro mais quanto paguei.

Roberval2005
13-04-06, 06:12
Pra q serve o para brisa? Proteçao contra inseto e vento...Funciona? Com certeza... Universal ta na faixa dos 100 paus.

Tirei meu porque entrou o calor mas ja to pra colocar de volta, nao tem coisa melhor prakeles dias friozao q nem da vontade de sair... ate q em moto custom fika bom...

Celso Pin
13-04-06, 07:43
o da burgminha protege até de chuva...

NEUDSON
13-04-06, 08:05
eu prefiro deita na moto ! pega menos vento

Coltz
13-04-06, 08:07
issae é coisa pra véio que não tem força pra brigá com o vento :e :e :e :e :e :e :e :e :e :e :e :e :e :e

zuera gurizada

eu não botaria, quem sabe quando for mais velho...por enquanto o vento é algo que não me incomoda em viagens

Roberval2005
13-04-06, 10:00
issae é coisa pra véio que não tem força pra brigá com o vento :e :e :e :e :e :e :e :e :e :e :e :e :e :e

zuera gurizada

eu não botaria, quem sabe quando for mais velho...por enquanto o vento é algo que não me incomoda em viagens

nao eh nem vento eh friozao, no verao ranco fora..

Roberval2005
13-04-06, 10:01
ateh pq nao tenho problema com vento, Viraguinho peida pra passar dos 100

Coltz
13-04-06, 10:20
cara em são paulo vc se incomoda com o frio...aqui aonde eu moro tu nem ia t moto entaum!

eu não vejo necessidade em relação ao frio mas cadum cadum c tu axa q é válido beleza

jecastro
13-04-06, 10:23
Eu tenho na Twister e melhora muito na estrada, a moto fica mais estável, protege do vento até a altura do pescoço em posição normal, inclinando um pouco protege completamente, evita os inssetos e sujeira lançada por outros veículos e ainda protege da chuva na maior parte do curpo.

lion
13-04-06, 12:08
existe isso pra biz? AEHUAEUHEHUAEH mal ae sou leigo no assunto >.<

carnachion
13-04-06, 13:45
Opa valeu as opiniões pessoal, minha conclusão é que vale a pena então, o jeito é guardar os troco e colocar um então!

Sam_2006
13-04-06, 14:26
ateh pq nao tenho problema com vento, Viraguinho peida pra passar dos 100

Sério mesmo?
Pensei que a Viraguinho fosse mais veloz...
Não é 250 cc?

jecastro
13-04-06, 14:53
Opa valeu as opiniões pessoal, minha conclusão é que vale a pena então, o jeito é guardar os troco e colocar um então!

Se for por não exagera no tamanho, ontem vi uma CG com uma bolha enorme que tinha até um rádio cd player no meio, ela não deve passar dos 90km/h com o arrasto que deve ter ficado.

lion
13-04-06, 15:10
andei perguntando por aki me falaram q bolha eh mto util msm...

Celso Pin
13-04-06, 21:02
existe isso pra biz? AEHUAEUHEHUAEH mal ae sou leigo no assunto >.<

claro que existe... tem para todas as motos e para a biz também...

http://www.motovisor.com.br/biz.htm

barbeirorp
13-04-06, 21:33
a virago 535 que comprei, tem todos os acessorios pensaveis de ter numa custom, to tirando ateh umas coisas pra dar uma arejada nela hehehehehe
porém num tinha o parabrisa.. e eu exigi da loja um... pq ela jah eh uma moto descente pra rodovia.. e rodovia tem que ter o parabrisa

lion
14-04-06, 07:43
a virago 535 que comprei, tem todos os acessorios pensaveis de ter numa custom, to tirando ateh umas coisas pra dar uma arejada nela hehehehehe
porém num tinha o parabrisa.. e eu exigi da loja um... pq ela jah eh uma moto descente pra rodovia.. e rodovia tem que ter o parabrisa
rox isso :D

Cabra de Brasília
14-04-06, 09:58
Rapaz.....eu acho que vou colocar um na minha Biz.....o bom é que essa bolha (pelo o menos para quem não gosta) dá uma "embaianada" na moto.....(eu acho a bolha legal) acho que deve espantar os malandros um pouquinho.....o bicho bate o olho na baiana e fala..."éca"......fora a utilidade prática que ela tem.....

lion
14-04-06, 10:07
Rapaz.....eu acho que vou colocar um na minha Biz.....o bom é que essa bolha (pelo o menos para quem não gosta) dá uma "embaianada" na moto.....(eu acho a bolha legal) acho que deve espantar os malandros um pouquinho.....o bicho bate o olho na baiana e fala..."éca"......fora a utilidade prática que ela tem.....
ahuehauehuaeahuea embaianada? o.O

kra eu achei mto estilo mas to preocupado qto a compartibilidade com a biz 125+ o.O'

serah que eh a mesma coisa?

Cabra de Brasília
14-04-06, 10:09
E exatamente isso que eu estava pensando....passei um e-mail para eles perguntando.....quando eles me passarem a resposta eu te passo uma mensagem particular......

lion
14-04-06, 10:13
tah xD me avisa das formas de compra tbm o.O frete deve ser meio caro pra sergipe...
bah =/;

Celso Pin
14-04-06, 11:47
fica mais estável... pelo menos a burgminha fica mais estável!

destbr
14-04-06, 14:50
eu queria um, mas eu queria o incolor...

qual modelo fica melhor na cg?

é dificil chegar na general osorio em sp? nao conheco.. é perto da santa ifigenia? (pq soh sei cegar la) hehehe..

Roberval2005
14-04-06, 15:04
eu queria um, mas eu queria o incolor...

qual modelo fica melhor na cg?

é dificil chegar na general osorio em sp? nao conheco.. é perto da santa ifigenia? (pq soh sei cegar la) hehehe..

colado na sta ifigenia, 2 minutos a pé mais ou menos...

destbr
14-04-06, 15:07
eu queria um, mas eu queria o incolor...

qual modelo fica melhor na cg?

é dificil chegar na general osorio em sp? nao conheco.. é perto da santa ifigenia? (pq soh sei cegar la) hehehe..

colado na sta ifigenia, 2 minutos a pé mais ou menos...

ótimo, assim que $obrar um tempinho, dou uma passada por la...

valeuuuu :)

Celso Pin
14-04-06, 22:13
eu queria um, mas eu queria o incolor...

qual modelo fica melhor na cg?

é dificil chegar na general osorio em sp? nao conheco.. é perto da santa ifigenia? (pq soh sei cegar la) hehehe..

colado na sta ifigenia, 2 minutos a pé mais ou menos...

ótimo, assim que $obrar um tempinho, dou uma passada por la...

valeuuuu :)

todo sábado de manhã eu pego estrada para sp de motoneta... se for no sábado dá um toque e vamos de turma!!!!

destbr
15-04-06, 00:49
todo sábado de manhã eu pego estrada para sp de motoneta... se for no sábado dá um toque e vamos de turma!!!!

justamente, eu só posso ir no sábado por causa do trabalho!

gostei da ideia :)

um dia q voce for dar uns passeios pela general osorio, me avisa, pq se der, quero ir sim!! nem que seja só pra dar uma olhada nas coisas la...

mas q to muito interessado na bolha, eu to! :)

valeu celso!

Celso Pin
15-04-06, 01:22
amanhã eu vou comprar o meu parabrisa.... se der tempo de ler a mensagem, me liga 9111-1165.

OK, Hoje já é amanhã! Fui lá, comprei e coloquei!

http://img79.imageshack.us/img79/4206/parabrisa16261nl.jpg

Celso Pin
15-04-06, 18:51
moderador... o forum tá com bug... saiu tudo duplicado e não consegui arrumar!

destbr
16-04-06, 15:31
linda a bolha!! depois vc diz pra gente como ficou na estrada!!

abraços!

Celso Pin
16-04-06, 23:08
ficou ótima.. deu para testar tudo.... voltei a noite, estava um pouco frio... e tinha garoa...

pelo menos do ventão no peito e da garoa a bolha protege. O unico senão é que a turbulencia vem pela lateral da bolha e cai direto na lateral do capacete, fazendo um barulhão...

mas só de não ter o vento no peito... já ajuda bastante.

e a estabilidade, não alterou nada (bem, na verdade o vento que estouraria em meu peito, estoura na bolha. só isso)

eu achei que valeu muito a pena!

brfisher
17-04-06, 15:39
amanhã eu vou comprar o meu parabrisa.... se der tempo de ler a mensagem, me liga 9111-1165.

OK, Hoje já é amanhã! Fui lá, comprei e coloquei!

http://img79.imageshack.us/img79/4206/parabrisa16261nl.jpg (http://imageshack.us)

Posta essa foto de novo aih, o link la ba ruim.

jrvalmir
17-04-06, 20:52
Diminui a velocidade de max e a de cruzeiro fica compormetida numa 125cc
Se vc usar uma modelo advanced acho q ajuda e o arrasto é pequeno. O capacete proteje dos insetos e do vento.. a parte do torax essas bolhas pequenas ja desviam grande parte do vento e etc.