PDA

Ver Versão Completa : Polir a mootoka



Titan loka
13-04-06, 17:10
to pensando em eu mesmo polir minha moto

tem algum segredo em fazer isso?

será q zoa a pintura????

q puder me ajudar ai

valeu :lol:

Celso Pin
13-04-06, 21:05
toda cera de polir é abrasiva e desgasta a pintura... o que não significa que irá estragar... afinal, sei de gente que encera o carro todo final de semana )haja tempo e não ter o que fazer...) e o carro depois de anos ainda não estragou...

use bons produtos - grand prix se não estiver muito queimada a pintura... carnu se estiver queimada demais... é só seguir as instruções da lata.

se estiver muito ruim a pintura, paga para alguma oficina especializada polir!

Alan_Ricardo
13-04-06, 23:03
leia as instruções no rótulo da lata e tá tudo beleza. Espero ter ajudado :D

Furious VIPER
13-04-06, 23:30
Polir q vc se refere, não é uma enceradinha de fim de semana, né?? é algo mais pesado, tipo pra reavivar a pintura, dar um jeitinho em micro riscos na pintura.. e coisas do tipo. Sinceramente, axo q tem um risco no meu tanque q sai com um bom polimento, mas por enqto não vou fazer nada... prefiro ficar só na cera de fim de semana mesmo.. tô eu lá encerando ela.. o brilho fica lindo demais.. e pra lavar depois é barbada... parece q suja menos1!hehehe muito estranho...
Qto ao polimento... sujiro q leve em algum lugar especializado, pelo menos pra ver exatamente quais produtos usam e tals, já dá uma bela ajuda, e depois se confiar em vc mesmo, faz sozinho.

Serifa
14-04-06, 03:19
pra polir decentemente, é preciso de uma máquina que faz o polimento
Q dificilmente alguem terá em casa...
Só em lugares q fazem isso mesmo

se tu fizer um polimento e cristalização deve ficar bom..

quer dizer...no carro fica...na moto não sei...

casali
14-04-06, 11:02
se tua pintura não tiver muito ruim compra uma massa de poli fina e com uma estopa faz movimentos circulares sem precionar muito, fazendo este processo voçê logo vera a diferença quando a pintura tiver lizinha passa cera.

esse negócio de usar maquina é fria isso o pessoal usa em carros mas com a máquina tira muita tinta e logo sua pintura vai pro espaço, falo isso pois tinha amigo meu que tinha uma avagem co polimento, espelhamento essas coisas ai e eu passava todo o sábado lá faz a mão mesmo que voçê não se arrepende só vai com paciência

neste tópico tem como fazer o processo completo
http://www.pequenasnotaveis.com.br/viewtopic.php?t=1731&highlight=espelhamento