PDA

Ver Versão Completa : Freio a disco.



Bronislaw
16-04-06, 22:37
Pessoal, tenho a pouco tempo minha titan 150 e não tenho muita experiencia com motos ainda.

Quando empurro a minha moto para tira-la da garagem, ela faz um barulhinho do tipo enque enque, percebi que esta vindo a roda dianteira, exatamente do freio a disco, ele ta meio preso, já coloquei no cavalete central levantei a roda e dei umas giradas, realmente ela esta meio presa e quando empurra ela realmente faz esse enque enque.

Ela ta meio presa mas rodando com força ela da umas 3, 4 voltas e para.

Me falaram que era so andar com ela sem usar o freio e ver se o disco esquenta, se tiver esquentando é porque realmente esta pegando, mas fiz isso e nao esquentou (mas também não ficou frio frio frio ehehehe).

Gostaria de saber quem tem freio a disco nas suas motos, se isso é normal, é assim mesmo ou se tem algo errado com a minha moto.

Desde já agradeço pela atenção pessoal ;)

jrvalmir
16-04-06, 22:44
O manete de freio fica oscilando quando vc aciona o disco dianteiro com a moto em movimento.
Se tiver emperrando o disco empenou, pegou uma pancada ou coisa do tipo.

E para sua tristeza, nao tem como desempenar. Só outro. É importante trocar pq desestabiliza a motocicleta.

Ramiro
16-04-06, 22:56
Pegar um pouco é totalmente normal.. nem da bola... o problema é se tiver realmente incomodando.. trancando a roda..

Bronislaw
16-04-06, 22:57
O manete de freio fica oscilando quando vc aciona o disco dianteiro com a moto em movimento.
Se tiver emperrando o disco empenou, pegou uma pancada ou coisa do tipo.

E para sua tristeza, nao tem como desempenar. Só outro. É importante trocar pq desestabiliza a motocicleta.

não reparei nisso, vou fazer o teste amanha e dae posto aqui, se tiver oscilando já era?
Se por acaso naõ tiver, é normal estar um pouco preso?

E só por curiosidade quanto custa um disco novo (em media, mais ou menos).

Bronislaw
16-04-06, 23:02
Pegar um pouco é totalmente normal.. nem da bola... o problema é se tiver realmente incomodando.. trancando a roda..

Um legal Ramiro, vou ver isso certo amanha então, é que realmente estou meio grilado com isso, mas talvez esteja normal, só pegando um pouco igual vc falou realmente.

E não te respondi na outra mensagem porque postei junto com vc :)

Furious VIPER
16-04-06, 23:06
Cara, eu tava com um problem no freio dianteiro. o disco fazia um barulhinho tipo "iiiiiihhhhh" qdo movimentava a moto na garagem, sem ligar mesmo. andava forte com ela e o freio tava normal, não travava a moto nem nada... não esuqentava.
Pensei q era no disco o problema... q merda teria q retificar ou trocar... mas hj tireias pinças de freio e lixei as pastilhas... como me disseram aki no fórum... não sei se resoveu totalmente, mas dei umas movimentadas com a moto na garagem, como antes e não chiou mais... tomara q seja definitivo. experimenta lixar de leve as pastilhas de freio.. elas podem estar travando sua roda...

galvão
16-04-06, 23:19
todo freio a disco é assim inclusive de carro eles pegam!

Bronislaw
16-04-06, 23:27
É a minha esta assim Furious VIPER com esse barulho realmente quando se empurra antes de ligar ela. E obrigado galvão, tava muito encanado com isso, mas então é normal, não tenho com o que me preocupar, até porque realmente não esta prendendo tanto assim, pelo menos creio que não deva segurar a moto quando se anda, se não ela tinha que travar bastante né?

Mas mesmo assim para, parar de cisma totalmente vou fazer o teste que o jrvalmir falou e dae posto o resultado aqui.

Em ultimo casos tento o que o furious viper falou :G
(O unico detalhe é que não manjo muito disso, tenho medo de mecher e deixar pior ainda, no caso de desmontar... :-/ )

Cabra de Brasília
16-04-06, 23:33
Pastilha de freio sempre....comprou nova lixa os cantos......porque?...porque o canto do disco é menos "comido"que o resto então ele fica mais alto e a quininha da pastilha fica pegando lá....por isso daquele barulho chato.....sacaram!!!!....e a pastilha sempre fica encostada no disco de freio......

Bronislaw
16-04-06, 23:41
Mas se por acaso não lixar, só vai ficar aquele barulho, mas não vai interferir em nada né?
Segurar, aumentar o consumo ou coisas do tipo não tem nada haver né?

Ou começou a fazer esse barulhinho, já tem que tirar e dar a lixada?


E muito obrigado pela ajuda que vcs tem me dado pessoal, eu tava começando a ficar preocupado antes, pois não tenho experiencia nenhuma relacionada a motos B)

Zawacki
16-04-06, 23:44
o freio a disco sempre range..o d aminha intruder tb...qdo esta bem devagar...aumento a velocidade some total!

Cabra de Brasília
16-04-06, 23:44
o certo é quando for trocar já lixar....mas se tá fazendo o barulho tira e lixa....é rapidinho....e compensa mais do que aquela barulhera chata.....vai ficar bala...capaz de aumentar uns 15 cavalos no motor......

destbr
17-04-06, 00:22
é facil de tirar as patilhas sem estragar o sistema de fluído de freios??
se tirar a pastilha nao vaza o fluído né?
nunca vi uma aberta.. hehe

Cabra de Brasília
17-04-06, 09:46
vaza não cara....não existe contato entre a pastilha e o fluído de freio.......mas se precisa de uma chave de fenda para empurrar o pistão para trás.....para ficar melhor para recolocar a pastilha....é facin facin.....

Guilherme Rabelo
17-04-06, 17:55
toma cuidado pra nao empurrar a pinça e vazar oleo no reservatorio e cair no tanque. oleo de freio detona tudo

Cabra de Brasília
17-04-06, 17:59
Isso...isso...isso...esqueci desse detalhe...tem que voltar o pistão na maciota para evitar de transborbar o líquido.....

jrvalmir
17-04-06, 20:20
O manete de freio fica oscilando quando vc aciona o disco dianteiro com a moto em movimento.
Se tiver emperrando o disco empenou, pegou uma pancada ou coisa do tipo.

E para sua tristeza, nao tem como desempenar. Só outro. É importante trocar pq desestabiliza a motocicleta.

não reparei nisso, vou fazer o teste amanha e dae posto aqui, se tiver oscilando já era?
Se por acaso naõ tiver, é normal estar um pouco preso?

E só por curiosidade quanto custa um disco novo (em media, mais ou menos).

Eu troquei da strada. Optei em por um original, pq sabe como é,.. freio.. é importante nao acha??
Custou R$144,00 original honda. Tabela.
Da titan é mais barato.