PDA

Ver Versão Completa : Viajar c/ Escape Original ou Barulhento



Thiago
29-06-05, 21:26
Hem.. Galera.. tirem minha dúvida.. acho que é melhor viajar com escape original ou barulhento (o que tenho é um PROTORK para TDM)?.

Falou,

Danilo
29-06-05, 21:58
original ...

2 motivos

conforto ao seu ouvido
conforto em seu bolso

pppocos
29-06-05, 21:58
eu tenho 2 capacete...

1 e muito bom...soq e pesado..nao ouço nenhum barulho..
2 e leve...mais e barulhento...qualquer 5 6 mil rpm ja fica irritante...

intao: depende do capacete

Guigo
29-06-05, 22:03
Bom...o original é mais econômico....mas a diferença nem é tanta assim...se vc achar q o trabalho de trocar compensa, então vai fundo...

henrique
29-06-05, 22:24
pra viajar é bom o original pq se seu escape é muito barulhento vai te encomodar.. quanto menos barulho melhor e é bom q vc ouve mais o motor eheheheh

Alan
30-06-05, 00:40
Quando eu vou pra Araraquara com a moto chego lá com o zunido no ouvido huaehahuhaehuaehuae

Uns 45 km

Smolder
30-06-05, 01:39
pod cre.. pppocos.. eu com o fox vish.. num escuto quase nda do barulho da dt.. e oia q eh baruienta.. quando to sem capacete.. digo quando ligo a moto.. ou quando lavo ela e do uma vortinha na rua d casa saka.. vish.. fico surdim...hehehe

Abs,
Smolder

Carlos_Biker
30-06-05, 02:22
Iria de original, pois a possibilidade de você pegar um policial de mal humor é bem maior...

Roberval2005
30-06-05, 05:05
barulheira cansa muito

viaja de original com certeza

alexandrecatani
30-06-05, 07:09
originalzinho é mio ne???

Fabian
30-06-05, 08:13
Eae!!
Cara sem dúvida o original, por motivos que o pessoal já citou aqui:
- menos barulho, incomoda menos
- legalmente correto, se achar um policia complicador não vai ser pelo espape que vai levar uma multa

Sempre que vou viajar uso o original, que aliás está furado e incomodando ...

Um abraço!

Tosk8
30-06-05, 08:30
A galera disse tudo..! rrsrsrs :D

clark
30-06-05, 09:25
Original com certeza!!! Porque depois de uma hora viajando com escape esporte em alto giro não importa que tipo de capacete vc use, ja vai te dar uma dor de cabeça danada por causa do barulhão.

Drão
30-06-05, 11:50
eu vo de abertão mesmo...original segura muito ta loko...por isso q eu soh viajo curtindo um som... :D beeeeeeeeeeemm susse...

Eduardo Felipe
30-06-05, 12:50
As vezes eu penso em colocar a original pra viajar, mas e ai?quando eu chegar LA!!!!HAHAHAHAHAHA

alexandrecatani
30-06-05, 14:32
esportivo cansa mas um cg sem filtro cansa muito mais...

nao tem nada mais file do que duas cg sem filtro lado a lado na rodovia... parece estar dando eco... o barui chega a me arrepia!!!!!

Cyber
30-06-05, 15:27
esportivo cansa mas um cg sem filtro cansa muito mais...

nao tem nada mais file do que duas cg sem filtro lado a lado na rodovia... parece estar dando eco... o barui chega a me arrepia!!!!!

huahua é loko mesmo, tipo no eco parece que o giro fica ocilando até, huahua, altas viagem em 3 ou 4 só com original e sem filtro...


Mas atualmente viajo com o abertao mesmo... problema é se tiver um amigo que vai andando com a moto atrás ele vai fica com uma dor de cabeça do cão... :o

mlferreira
30-06-05, 15:32
é só tirar a mão na hora que passar na frente de uma base da policia rodoviária que não vira nada.

Quanto ao barunho, acostuma...

César
30-06-05, 23:01
Eu tenho o Roncar Aluminun Rs. Estou em Curitiba, vim de moto. Após 450km faltando só uns 60 pra chegar um pm me para. Vê os docs, ok. Mas aí um véio desses cri-cri que tava mais atrás pediu pra ligar a moto. Falou, pode encostar! Seu escapamento é aberto, vou te multar! Falei que meu escape é original da Roncar e foi aprovado em testes mas não quis saber. Eu tava meio puto e perguntei: O senhor vai usar o decibelímetro? Disse que não (nem tinha), aí perguntei como que ele ia saber se tava fora, porque meu escape foi testado pela Roncar e tava na lei, o véio *** resmungou um pouco, foi parar um caminhão, e eu lá, aí comentei com o outro guarda, o q tinha me parado primeiro, q eu iria recorrer, ia pegar o laudo da Roncar, e talz, aí o véio veio, falou, dá umas voltas ali. Aí andei, aí ele, é.., vou te deixar passar, mas põe o original! Falou q ela original é silenciosa, falei q além do desempenho melhorar, puz o esportivo pros carros me escutarem e não me fecharem no corredor, aí o véio falou q não tem nada a ver, que os carros não me escutam porque andam com o vidro fechado, pra isso tem o farol ligado, etc.., e outras besteiras que fiquei queto, nem falei mais nada. E fui embora.
Isso me desanimou legal de escape esportivo, imprimi o laudo da Roncar aqui na net, quando for voltar pra Campinas já to com o laudo no bolso, mas to pensando seriamente em quando chegar colocar o original. É mais silencioso, de fato, mas segura mais a moto e faz ela andar menos. Isso também é fato. Agora, a encheção dos pm não sei se vale a pena.

Thiago
07-08-05, 11:55
É vero... estradeira... tem que ser original mesmo.. consumo e conforto...
MAs nas trilha tem que por os barulho messs... rsrsrs

Valeu os comentários,

Alan
07-08-05, 14:56
Meu escapamento tá no documento.. só alegria hehe

Pitbull
07-08-05, 15:05
Fiz uma viagem, de 60Km, ida e volta esses tempos com meu Fortuna.
Meu capacete é um Mach 5, ele veda bem o som externo, ai nem me incomodou quase. Quando passe pelos rodoviarios, hehe, 5º marcha a 30Km/H.

O Alan, como vc fez pra por o cano nos docs?
Eles nao embaçam, na vistoria?

Alan
07-08-05, 15:13
Eu dei 40 legais pro cara do despachante e ele agilizou tudo pra mim hehe...

Pitbull
07-08-05, 15:27
Ahhh!!!
"SOLTOU O MAÇO, CARIMBAÇO!!!"
Heueueheuh!!!

Alan
07-08-05, 15:34
hauehuaehuaheua bem por ae...

esse despachante já quebrou vários galhos pra mim...

Pitbull
07-08-05, 15:54
HEheh, isso é uma mão na roda.
Eu tbm tenho um cara q faz uns lances pra mim.
Só q documento é mais foda.

Roberval2005
08-08-05, 05:31
original

clark
08-08-05, 10:50
100% Original! Muito mais confortavel e vc não corre o risco de ter dores de cabeça ou contratempos com a PRF

Rafael 600Hornet
08-08-05, 12:12
ORIGINAL



PELO CONFORTO..... SE VC FOR VIAJAR COM GARUPA..... É MELHOR SER ORIGINAL MESMO..... PQ O BARULHO É UM RUIM PRA QUEM TÁ ATRÁS


E TBEM GASTA MENOS GASOSA........



ORIGINAL

NEUDSON
08-08-05, 13:10
Hem.. Galera.. tirem minha dúvida.. acho que é melhor viajar com escape original ou barulhento (o que tenho é um PROTORK para TDM)?.

Falou,



ORIGINAL - MENOR CONSUMO E BARULHO

SPORT - MELHOR DESEMPENHO