PDA

Ver Versão Completa : TROCAR CDI DA TITAN 150



Guilherme Rabelo
17-04-06, 16:35
ANDEI NUMA 150 COM CDI SEM CORTE, TO PENSANDO EM TROCAR CDI DA MINHA ALGUEM SABE QUE PROBLEMAS ISSO PODE CAUSAR OU SE NAO TEM PROBLEMA?

Bronislaw
17-04-06, 16:55
pelo que sei, se vc rodar acima dos giros (que o cdi no caso cortaria), vc pode danificar, desgastar mais rapidamente o motor.

Sem dizer que se vc andar sempre com cabo enrolado, é 2 toques para danificar legal o seu motor.

Qualquer coisa que eu esteja errado me corrijam pessoal :0_o:

NEUDSON
17-04-06, 17:07
realmente é isso que tds dizem porem aqui tem um monti rodando e az tempo e ate agora nenhuma explodiu!

digarne
17-04-06, 17:15
a minha tah com CDI sem corte.. eauauhae acelero 3ª marcha até 110 km/h e ainda num explodiu naum... uaeuhea

mas nem eh sempre q eu faço isso.. soh quando toh tirando um pega...

Guilherme Rabelo
17-04-06, 17:30
qual cdi vcs acham que devo colocar?

Guilherme Rabelo
17-04-06, 17:38
se eu por um pinhao 17 melhora alguma coisa ?
esse cdi que corta com 1.500 giros a mais?

Alan_Ricardo
17-04-06, 17:39
Desgastar mais vai sim. Mas demora.

Eu já tive CDI assim. O vendedor que me vendeu ele, disse que ele tinha 1500 rpm a mais. Sendo que eu já coloquei 120km em terceira marcha. Mas não faço mais isso na minha moto, pois eu achava que o CDI estava apenas com 1500 a mais, mas na verdade ele era sem corte de giro. Conclusão, se eu fosse um pouco mais longe, teria flutuado as peças do motor da minha moto.

O CDI só compensa para tirar racha (não aconselho), e para CG150 preparada. Pois o CDI não dá mais potência, e sim um embalo maior quando vc for esticar as marchas, ou descer de uma serra e deitado no tanque.

Alan_Ricardo
17-04-06, 17:42
se eu por um pinhao 17 melhora alguma coisa ?
esse cdi que corta com 1.500 giros a mais?

A sua moto só vai ter resultado na descida, pois a minha já foi como vc está falando. Como eu já disse, só compensa fazer o que vc falou, se mandar dar uma preparadinha no motor.

Guilherme Rabelo
17-04-06, 17:46
se eu por um pinhao 17 melhora alguma coisa ?
esse cdi que corta com 1.500 giros a mais?

A sua moto só vai ter resultado na descida, pois a minha já foi como vc está falando. Como eu já disse, só compensa fazer o que vc falou, se mandar dar uma preparadinha no motor.

valeu pelo toque se eu por pinhao 17 entao ela perde na subida?

Alan_Ricardo
17-04-06, 18:02
Até o original perde. Só uma CB500 que não :D

O pior é que na reta tb não melhora, só na descida, ok!

digarne
17-04-06, 19:31
a minha tah com pinhao 17... e com CDI sem corte.. mas estou colocando um carburador de RD... aih vai melhorar pq o bura vai empurar, alimentar mais a moto.... aih vai render...

abraços

Celso Pin
17-04-06, 19:38
lendo esse tópico eu me lembrei que mandei um e-mail fazendo umas perguntas para o pessoal da servitec... e os caras nunca me responderam... rsrsrs :D :D :D

Bronislaw
17-04-06, 22:08
a minha tah com CDI sem corte.. eauauhae acelero 3ª marcha até 110 km/h e ainda num explodiu naum... uaeuhea

mas nem eh sempre q eu faço isso.. soh quando toh tirando um pega...


A sua é uma titan 2006, então vc já trocou o cdi? Ou ela veio com cdi sem corte?

E como faço para saber se a minha moto esta com cdi com corte ou sem corte, e quanto custa um cdi (só por curiosidade mesmo, não pretendo mecher nisso).

pilototornado
17-04-06, 22:19
meu vcs estao tudo loco!!!!!!!!!! eu tenho uma titan 150 2004 com 3000km e troquei o cdi (sem corte) quem disse q nao da diferença em reta e nem em subida esta loco mesmo!!!!!!!! E esse negocio de preparar a t 150 nao vira pois vc provavelmente (depende do trabalho q seu mecanico ira realizar) so vai ganhar força e provavelmente perdera capacidade de giro! O maximo q pode fazer e dar uma trabalhando no cabeçote e carburaçao!!! Caso alguem tenha uma q esta preparada e ande bem venha ate bauru q estarei com uma original esperando!!! obs: so troquei o cdi! (nao mexam no motor pois vcs perderam a confiabilidade do motor honda original!) So com a troca do cdi pode esticar q dificilmente atropela valvulas!!!

NEUDSON
18-04-06, 07:57
a 2006 tbm corta sim
um cdi servitec com 1500 giro a mais tá 100 pilá aqui
já o sem corte 80 pilá
pra saber se a sua tem corte acelere bem em 1 provavelmente por volta dos 45kms/h ela vai parar de ganhar velocidade - se passar dos 50 km/h deve ta sem corte

digarne
18-04-06, 08:20
a minha tah com CDI sem corte.. eauauhae acelero 3ª marcha até 110 km/h e ainda num explodiu naum... uaeuhea

mas nem eh sempre q eu faço isso.. soh quando toh tirando um pega...


A sua é uma titan 2006, então vc já trocou o cdi? Ou ela veio com cdi sem corte?

E como faço para saber se a minha moto esta com cdi com corte ou sem corte, e quanto custa um cdi (só por curiosidade mesmo, não pretendo mecher nisso).

Todas titans originais vem com limitador... eh o q o NEUDSON falou aki pra cima... acelera em primeira... e se chegar a uns 45km/h e ficar falhando eh pq tem limitador... mas provavelmente tenha sim... a minha eu tirei zera... quem trocou o CDI dela foi eu.... e jah aproveitando... tb nums ei quem num disse que trocar cdi num adianta... pois as reduções de marchas são com maiores velocidades.... entaum se a moto tah a uns 100/110 km/h na subida vc jah manda uma terceira... ela num vai mais perder força... vai pelo menos manter... enquanto as originais tem q esperar ficar a 90 km/h pra poder reduzir...

Guilherme Rabelo
18-04-06, 08:23
aqui onde eu moro cdi sem corte ta 200 conto. to loco pra por um na minha moto mas é muita grana eu ainda pago prestaçao dela

alexandrecatani
18-04-06, 08:26
la vamos nós novamente....

troca ai que fica bom sim

Guilherme Rabelo
18-04-06, 08:32
a minha tah com pinhao 17... e com CDI sem corte.. mas estou colocando um carburador de RD... aih vai melhorar pq o bura vai empurar, alimentar mais a moto.... aih vai render...

abraços

o pinhao 17 eu ja tenho nao coloquei ainda, to procurando um cdi, agora vou começar a procurar um carbura de rd. mas me esplica uma coisa alguem sabe pra que serve calçar as valvulas?

digarne
18-04-06, 08:38
Calçar valvulas... aeueahue o CATANI deve saber... ele abre o motor da moto dele todos os dias... ou melhor.. aeuheae abria... agora tah original pra vender.. aeueahue

alexandrecatani
18-04-06, 08:41
sua bunda q eu abro todo dia... auheauehaheuhehauhe

aumenta a entrada de ar do cabecote ai, aumenta a cilindrada (tenho aki pra vende baratin) e mais algumas coisas

Guilherme Rabelo
18-04-06, 09:05
CATANI se eu colocar o cdi sem corte, o pinhao 17 e o carbura de rd é bom calçar as valvulas?

alexandrecatani
18-04-06, 09:19
num sei bem o que é calcar valvulas nao.. me parece q é algo pra elas num flutuar...

tenta acha algum lugar ai q mexa em comando.. pode melhora um poko.. mas tem que mexer em mais coisas pra da um resultado bom

Guilherme Rabelo
18-04-06, 09:41
vou procurar alguem que ja calçou e te falo blza

Celso Pin
18-04-06, 22:05
meu vcs estao tudo loco!!!!!!!!!! eu tenho uma titan 150 2004 com 3000km e troquei o cdi (sem corte) quem disse q nao da diferença em reta e nem em subida esta loco mesmo!!!!!!!! E esse negocio de preparar a t 150 nao vira pois vc provavelmente (depende do trabalho q seu mecanico ira realizar) so vai ganhar força e provavelmente perdera capacidade de giro! O maximo q pode fazer e dar uma trabalhando no cabeçote e carburaçao!!! Caso alguem tenha uma q esta preparada e ande bem venha ate bauru q estarei com uma original esperando!!! obs: so troquei o cdi! (nao mexam no motor pois vcs perderam a confiabilidade do motor honda original!) So com a troca do cdi pode esticar q dificilmente atropela valvulas!!!

procura aí uns tópicos antigos de cdi sem corte e leia o que eu escrevi lá... desculpe mas não tenho saco de escrever de novo sobre as mesmas bobagens...

digarne
19-04-06, 08:31
Celso Pin, tah meio sem paciencia hein???

uhueahuaehuaehe