PDA

Ver Versão Completa : Pra quem entende de multa!



carnachion
18-04-06, 00:05
Pois é pessoal, hoje indo comprar passagem na rodoviária pro meu irmão tive a infeliz ideia de ultrapassar uma carreta logo depois de uma curva, em uma reta mas era local proibido, não sei porque, mas não vem ao caso!

Bom a rodoviária federal estava atacando logo na frente e mandou eu parar, ele fez a multa mas eu não assinei, ele disse que ia pelo correio.

Quero saber se tem como eu passar os pontos pra outra pessoa!!

E se eu recorrer tem possibilidade de me livrar desta? Pois a carreta que eu passei estava a uns 40km/h pois era uma subida e tinha outra carreta mais embalada atrás de mim me pressionando!

Obrigado a ajuda desde já!

[edit] Ps: to com permissão, ou seja, se eu não conseguir passar os pontos ou me livrar desta multa perco minha carteira!

alexandrecatani
18-04-06, 06:55
esse trem q a carreta tava devagar num julga.. se era proibido ultrapassa, a multa vem de kualker jeito...

tenta passa pra outra pessoa ai quando ela cchega... paga ai uns 50 conto pra alguem perde esses ponto pra vc

carnachion
18-04-06, 07:05
esse trem q a carreta tava devagar num julga.. se era proibido ultrapassa, a multa vem de kualker jeito...

tenta passa pra outra pessoa ai quando ela cchega... paga ai uns 50 conto pra alguem perde esses ponto pra vc

Vai ser o jeito, mas paga 50 conto tá foda, paga a multa já vai ser brabo, meu ipva vence em julho agora, tem que pagar junto com ele né? derrepente posso tenta recorre pra atrasa ela... tenta manda pro ano que vem

Luigi
18-04-06, 08:09
Recorrer não atrasa
A miha eu tive que pagar mesmo recorredo!
Eu fiquei 1 mes apos terminar minha carterira sem CNH porque ua multa minha tava sendo julgada, consegui ganhar.

Mas como tu tava dirigindo, e foi parado, acho que não dá pra pasar os pontos, só se tu não fosse parrado!

wfires
18-04-06, 08:16
Cara.... eles pediram sua habilitação? se pegaram olha no canhoto da multa que vc recebeu (ele deve ter te dado uma via) e veja se está seu nome com seus dados e número da habilitação... se estiver... já era... não tem como passar pra outro não...

Fran
18-04-06, 08:33
minha ex-colega de serviço tava com a provisória havia 3 semanas qd recebeu uma multa de mais de R$1000 pq pegaram o irmão dela com a moto dela (ele era de menor e sem carteira!), ela recorreu e a multa soh voltou depois de 1 ano, antes disso ela pegou a permanente... aí os pontos vieram pra essa carteira e ela pagou a multa e deu tudo certo...

axo q c tu recorrer carnachion naum dá nada!
Tb jah teve um caso aqui q uma guria tava a 1 semana com a provisória e foi multada por causa das lentes de pisca fumê e perdeu a carteira tb...

d qq forma, boa sorte!

eu recorreria!

Ramiro
18-04-06, 09:55
Acho que se recorrer e ela atrasar.. e nesse meio tempo completar um ano de carteira.. quando cair a multa tu naum perde ela.. eh isso?

jecastro
18-04-06, 10:14
Recorre que os pontos ficam suspensos até a multa for julgada, assim quando tiver o resultado você já vai estar com a carteira definitiva.

digarne
18-04-06, 12:28
Acho que se recorrer e ela atrasar.. e nesse meio tempo completar um ano de carteira.. quando cair a multa tu naum perde ela.. eh isso?

eh bem por aih msm... a respeito do GAMBÉ ter te parado e com certeza anotou seu PGU (numero do registro de sua CNH).. a multa vai vir no seu nome e num vai dar pra transferi-la naum.... pq o guarda parou e sabe quem era o condutor.. era vc... soh se vc tiver muita sorte do kra naum ter anotado o seu PGU... agora... se faltar poko tempo pra vc renovar, reccore a multa.. vc paga ela.. mas o recurso vai fazer a pontuação atrasar... aih vc renova ele e jah era... mesmo q no recurso naum ganhar... a pontuação jah vai pra sua carta definitiva..

Cabra de Brasília
18-04-06, 12:33
Rapaz pela experiência de um amigo meu....já era meu filho... é pagar a multa...e ficar de orelha em pé pra não cometer um vacilo desse de novo.....

Luigi
18-04-06, 12:39
Recorre que os pontos ficam suspensos até a multa for julgada, assim quando tiver o resultado você já vai estar com a carteira definitiva.

Não é em todos os lugares assim, aqui eu recorri, e os pontos não foram suspensos, tive que espertar ser julgada a multa pra mim poder fazer minha CNH

Suicidal
18-04-06, 13:02
O Q ACONTECE É O SEGUINTE, NAO TEM COMO TRANSFERIR A MULTA, PQ O CONDUTOR FOI AUTUADO E NAO A MOTO...
TERIA COMO TRANSFERIR A MULTA CASO O POLICIAL SO TIVESSE ANOTADO A PLACA DA MOTO...COMO ELE PEGOU TUDO OS DOCUMENTOS DO CONDUTOR, A MULTA VAI NOMINAL AO CONDUTOR...

AI FODE TD!!

_Mauricio_
18-04-06, 13:07
Olha meio complicado mesmo....
Dah uma olhadinha nesses dois links
http://www.detran.sc.gov.br/infracoes/sobreainfracao.htm
http://www.detran.sc.gov.br/infracoes/infracoes.htm

Explica alguma coisa, mas como vc naum assinou a multa pode haver possibilidade de se livrar dela, mas naum sei não....

Rel
18-04-06, 15:47
Caramba me pararam numa blitz sexta e embaçaram com a luz da moto q não sei pq tava apagada (nunca ando com ela apagada) ai como to com a permissão ia perde minha carteira mais enchi tanto o saco do guarda que ele mudu na multa e colocou como se eu tivesse derrubado um cone da blitz (infração leve R$53,20) dai num vo perde a permissão mais ele falo q num ia deixar passar em branco pra eu aprender.... ainda bem q ele me ajudou ainda...

carnachion
18-04-06, 16:05
Pois bem eu não recebi canhoto nenhum da multa, o guarda disse que ela iria pelo correio, pois eu só receberia o canhoto caso tivesse assinado, então já atrasa um pouco a multa com isso.
Meu problema agora não é pagar a multa, claro que é foda, mas do um jeito de arranjar a grana, o problema maior é perder a carteira, eu levei a multa em uma BR, então o recurso não pode ser em uma JARI pelo que vi, e é federal, espero que demore mais e fiquem suspensos os pontos enquanto isso.
Bom preciso de sorte, já que passar os pontos não dá, vou ter que torcer para que a justiça seja lenta, que ironia!!

Bronislaw
18-04-06, 16:10
cara acho que vc facilou na hora do cara te dar a multa (se bem que não sei, vc tinha que ter dinheiro), porque uma fez eu viajando com o meu pai (a 2 anos atras ou menos), e fez a mesma coisa que vc, só que utrapassou na curva na descida onde não podia e la no final tava os homens fazendo blitz, parou ele na hora (só que era de carro).

O velho jogou uma nota de 50 reais dentro dos documentos (daquela carteira onde leva tudo), e usou exatamente essas palavras lembro até hoje.

Policial: Carteira e documentos. (falou bem seco).
Meu Pai: To com um pouco de presa e vinha embalad, mas aquela carreta tava muito devagar na decida, não tem nada que o senhor possa fazer ae pra gente?

O policial saiu olhou a placa do carro olhou os documentos, fui la no furgão chamou outro policial, conversou cerca de uns 5 minutos e voltou.

policial: Você sabe que ali é faixa dupla né?
Meu Pai: Sim, mas eu to com um pouco de presa e... (o policial interroupeu).
Policial: Pode ir, ta tudo certo.

E fomos embora, aquela eu fiquei de cara :-/ A multa na epoca seria uns 130 reais, e saiu por menos da metade.

depois fui olhar os documentos, quem disse que tava la os 50 reais... :G



com essa eu aprendi legal, mas agora sobre o seu caso, realmente se ele anotou tudo de vc é meio complicado, o bom é que vc não assinou, quem sabe de para fazer alguma coisa recorrendo, porque os caras que mechem com isso entendem do assunto, não pague de graça assim não, se tiver que pagar faça os caras pelo menos sofrerem para receber :D

jecastro
18-04-06, 16:10
A melhor coisa é sempre assinar a multa e guardar o canhoto, uma vez eu levei uma multa de velocidade(não tinha radar) me neguei assinar e eles alteraram a multa acrescentando, falta de equipamento obrigatório, passar em sinal fechado e desacato a autoridade. Sorte que nesta época todas as multas não passavam de uns 10,00.

carnachion
18-04-06, 16:30
A melhor coisa é sempre assinar a multa e guardar o canhoto, uma vez eu levei uma multa de velocidade(não tinha radar) me neguei assinar e eles alteraram a multa acrescentando, falta de equipamento obrigatório, passar em sinal fechado e desacato a autoridade. Sorte que nesta época todas as multas não passavam de uns 10,00.

Bah se me acontece isso cai a casa, mas dai entro com tudo que é processo também, nem que tenha que dar a moto pro advogado pra pagar os serviços, só pra encomodar também. Como o Bronislaw falou, fazer eles sofrerem pra ganhar hehehe.
Quero atrasar ao máximo isso, se eu conseguir não perder a carteira beleza, nem to na esperança de não ter que pagar, até estou guardando a grana pra pagar, mas quero ficar com a carteira definitiva pelo menos!

Obrigado o apoio pessoal!

Cabra de Brasília
18-04-06, 16:50
Como foi Federal é capaz de que como esses sistemas é uma bagunça da *****...não ser enviado para o sistema de seu estado o auto de infração....mas para receber ai sim é eficiente.....paga que se vai ver num vai aparacer nada.......

cacamba
18-04-06, 17:51
Aí no seu estado nao sei como funciona o detran mas aqui em minas quando se é multado pergunto se o documento da moto está no seu nome e se voce foi identificado (habilitaçao e rg) na multa , se for os pontos vao cair na sua carteira.
Aqui eles chegam a demorar em média um ano e meio pra julgar
Entra com recurso e com efeito suspensivo das multas, porque até julgarem voce recebe os documentos normalmente e os pontos nao caem em sua carteira

Stone
18-04-06, 18:18
aí, falta quanto tempo pra vc pegar a carteira definitiva?

carnachion
18-04-06, 19:12
aí, falta quanto tempo pra vc pegar a carteira definitiva?

3 meses!

m4teus
18-04-06, 20:06
caraca pessoal... isso ja me deixa cabreiro antecipado!
nem fiz a carteira de moto, só a de carro... que já é DEFINITIVA.

significa que, quando eu fizer a carteira de moto, vou ficar com:
* Carro defitivita
* Moto temporária
Vai ser assim?
Ou eu já ficaria diretamente com as duas carteiras em modo definitivo? |:(

carnachion
18-04-06, 21:54
caraca pessoal... isso ja me deixa cabreiro antecipado!
nem fiz a carteira de moto, só a de carro... que já é DEFINITIVA.

significa que, quando eu fizer a carteira de moto, vou ficar com:
* Carro defitivita
* Moto temporária
Vai ser assim?
Ou eu já ficaria diretamente com as duas carteiras em modo definitivo? |:(

Tudo definitivo direto!

Bronislaw
18-04-06, 21:58
carnachion recorrendo e enrolando o maximo possivel acho que da tempo de vc pegar a definitiva sim, afinal a justiça brasileira é sempre lenta, creio que dessa fez não deva ser diferente.

Celso Pin
18-04-06, 22:32
só não entendi porque vc não assinou a multa...

de qualquer forma, nunca ofereça dinheiro como recomendaram aí... quem tenta subornar guarda é BANDIDO! não seja bandido como essas pessoas. A gente sempre reclama dessa merda de corrupção, mas ela não acaba por causa de bandidos como esses... se vc estava errado (e nesse caso estava!) assuma a burrice e tente não cometer a mesma na próxima vez...

além do mais, vc corre o risco de ser algemado na hora (eu já vi isso de montão). aí, uma multinha de nada vira cadeia brava...

carnachion
18-04-06, 23:43
só não entendi porque vc não assinou a multa...

de qualquer forma, nunca ofereça dinheiro como recomendaram aí... quem tenta subornar guarda é BANDIDO! não seja bandido como essas pessoas. A gente sempre reclama dessa merda de corrupção, mas ela não acaba por causa de bandidos como esses... se vc estava errado (e nesse caso estava!) assuma a burrice e tente não cometer a mesma na próxima vez...

além do mais, vc corre o risco de ser algemado na hora (eu já vi isso de montão). aí, uma multinha de nada vira cadeia brava...

Não assinei porque achei que poderia passar os pontos, e também para atrasar mais, se eu assino contava como notificação já, agora a notificação terá que vir pelo correio, então já é um tempinho ganho.
Pois é também acho que deveria assumir, nem pensei em oferecer grana para o guarda, mas o problema é esta carteira provisória, se eu perco a carteira bah tá loco 1200 pra tirar outra denovo é cruel, teria que ficar um tempo sem andar de moto.
Mas bom não vou usar nada ilegal, vou recorrer, mesmo sem esperança de ganhar, só para ver se consigo atrasar a multa para tomar ela com a carteira definitiva já. Pagar 192 dou um jeito, e assumo os pontos.
Tomara que de certo, infelizmente é o velho jeitinho de brasileiro né! Mas não tenho outra alternativa se eu não quiser dar mais uma montanha de grana pro governo (roubar)!

Celso Pin
19-04-06, 06:54
a única sugestão que posso dar além disso, é entrar com o recurso bem no final do prazo... ganha mais tempo ainda...

carnachion
19-04-06, 09:21
a única sugestão que posso dar além disso, é entrar com o recurso bem no final do prazo... ganha mais tempo ainda...

Vlw a dica tava com essa ideia mesmo!
Meu pai me deu uma noticia animadora, ele recorreu de uma multa que ele levou nesta mesma rodovia, e demorou 5 ANOS pra ser julgada!

digarne
19-04-06, 11:43
mas vou falar pra vc.. num vai nessa ilusão de 5 anos que vai ser julgada sua multa não.. isso aih foi um acaso.. hj em dia isso naum acontece mais...

Luigi
19-04-06, 11:49
40 dias é o praxo máximo que eles tem pra julgar

Celso Pin
19-04-06, 21:10
a minha experiencia com recursos é que eles julgam rápido mesmo...
faço votos que dê tudo certo
E VE SE NÃO COMETE MAIS INFRAÇõES...

:D :D :0_0: :D :D

Rafael_Fan125
19-04-06, 22:44
mano pelo menos aqui na minha cidade é assim: depois de mais ou menos 15 dias vai chegar na tua ksa uma NOTIFICAÇAO DE AUTUAÇAO, ela já vem um campo pra preecher com os dados da pessoa q esteja guiando a moto na hora da infraçao (caso nao fosse vc) aí vc preenche com os dados de alguem q tope engolir os pontos é logico e envia pra lá. e nem adianta recorrer tem q pagar mesmo!! :-/

Celso Pin
20-04-06, 09:52
o recurso está previsto no código de trânsito...
e a notificação, não é a autuação...

Rafael_Fan125
21-04-06, 10:34
Celso Pin, mano eu fui multado (gravissima) e chegou na miha casa um documento com o nome de notificaçao de autuaçao depois de um mes aí som q chegou o boleto pra ser pago. eu recorri tanto pra ettusa ( orgao emissor da multa) e pra JARI. nenhum dos dois resolveu tive q pagar. e olhe q o meu argumento tava filé :D

Celso Pin
21-04-06, 21:25
Celso Pin, mano eu fui multado (gravissima) e chegou na miha casa um documento com o nome de notificaçao de autuaçao depois de um mes aí som q chegou o boleto pra ser pago. eu recorri tanto pra ettusa ( orgao emissor da multa) e pra JARI. nenhum dos dois resolveu tive q pagar. e olhe q o meu argumento tava filé :D

duas perguntas:
1. Vc realmente cometeu a infração ?? conta pra gente qual foi a infração...
2. A JARI não resolveu... vc quer dizer que o seu recurso foi indeferido?

carnachion
21-04-06, 21:34
Meu problema como eu já disse não é ter que pagar a multa, acho que tenho que pagar mesmo, porque eu cometi a infração, só estou tentando achar uma brecha na lei pra não ter que fazer uma Nova CNH.
É brabo eu sempre ando me cuidando pra não cometer infrações, no limite de velocidade, sempre dando setas, até pra mudar de pista, mas não adianta, qualquer vacilo pode levar multa! Como foi meu caso!
O Ramiro que me conhece bem aqui do forum sabe que sou chato com transito, não mudo nada na moto que possa me dar multa pra eu não me encomodar, mas não adianta errar 1 vez é o suficiente pra tomar 1 multa!
Segunda feira vou em um advogado especializado nisso aqui na cidade, ele cobra 50 reais e faz tudo, vou tirar as duvidas direitinho com ele, ver o que é possivel.
O bom foi que conheci 1 cara que aconteceu o mesmo que eu, ele recorreu e a carteira definitiva dele veio, e depois ele pagou a multa. Mas não consegui detalhes do caso!

fernanet
21-04-06, 22:35
E essa galera q diz q tem solução pra multas, consegue alguma coisa???
Sempre vejo placas assim: multas livre-se delas, outro dia vi uma placa dessas pendurada no radar hahahaaha.
Alguma coisa eles imagino q conseguem fazer, pq lembro q meu pai compro o carro d uma mulher q tinha comprado o carro de outra e q tinha uma multa e conseguiu transferir sem pagá-la (ou uma coisa assim, naum lembro direito), entaum tem algum eskema

Celso Pin
21-04-06, 22:44
essa coisa de tiro pontos ou recurso ganho é tudo picaretagem... pegam sua grana e fazem até um recurso... mas o recurso vc mesmo pode fazer... sem pagar nada para ninguém...

carnachion, guarda teus 50 reais que esse advogado "especializado" não vai poder fazer nada além do que já te sugeriram aqui...

Rafael_Fan125
22-04-06, 09:45
Celso Pin, a infraçao q eu cometi foi q eu tava com a placa dobrada (eles usaram um termo tecnico dizendo qual a infraçao depois eu posto com as palvras deles, q veio na autuaçao) foi infraçao gravissima 7 pontos, R$ 127.67 de preju. e eu mandei pra jari todas as copias necessarias e tipo um oficio explicando o q aconteceu e um qxo pra desviar pq a placa tava dobrada. aí minha defesa nao foi aceita.

carnachion
09-05-06, 21:46
Dae pessoal saiu a multa finalmente, não chegou para mim ainda pelo correio, mas já está no sistema e pude consultar, o guarda colocou minha CNH, então não vou poder passar os pontos.
Fui na tal advogada que eu tinha falado anteriormente (especializada em multas, vive disso), não paguei nada só perguntei, pois nem podia recorrer ainda porque a multa não estava no sistema, o que ela me falou foi que por ser policia rodoviaria federal eu posso ficar tranquilo, o tempo médio para o julgamento dos dois primeiros recursos, os quais eu não preciso pagar a multa para recorrer, é 8 meses, e fica suspensa a multa e os pontos, depois para o terceiro recurso eu tenho que pagar a multa e o tempo médio de julgamento são 2 anos e os pontos ficam suspensos.
Pelo jeito vou me livrar desta e vou conseguir minha carteira definitiva, ufaaa, a advogada cobra R$72 para fazer todos os recursos para mim. Não sei se vale a pena, sei que posso recorrer, mas tenho medo de fazer alguma cagada, melhor deixar pra quem tem pratica e sabe as manhas pra livrar!

Celso Pin
10-05-06, 19:09
vc não vai ganhar o recurso mesmo... então economiza a grana e escreve qualquer coisa lá, só para ganhar tempo...

carnachion
03-10-06, 00:00
Bom pessoal, no fim das contas paguei pra um advogado recorrer pra mim, ele recorreu a primeira vez e perdi, mas nesse meio tempo veio minha carteira definitiva e fiquei bem tranquilo.
Outro dia fiquei louco da vida quando vi que o local em que eu fui multado agora recapearam o asfalto e pintaram denovo, e agora é permitido ultrapassar ali, que porcaria, vou falar com o advogado e botar isso no proximo recurso!