PDA

Ver Versão Completa : Led..!!!



digarne
18-04-06, 08:24
Eh mto dificil de instalar um led??? como funciona para colocar um no painel??/ eh mto complicado????

quem mexer com isso pode me informar??

Lagartixxa
18-04-06, 08:51
geralmente vc ja compra os led prontos pra instalar no painel, é so trocar a lampada pelo led, mas no mercado livre tem um monte de gente de vende os led, pergunta pra algum vendedor que eles vao explicar melhor

loucura
18-04-06, 09:13
normalmente coloca 3 pra ficar bom em paralelo e com um resistor pra não sobrecarregar pela voltagem ou coloca 1 resistor para cada led. um positivo e um negativo são os fios do led moleza qualquer coisa duvida posta aki

digarne
18-04-06, 11:12
queria saber como eu compro a lampada e preparo ela pra colocar...

loucura
18-04-06, 15:32
vai numa loja de eletronica normalmente e pede led de alto brilho para ser ligado em 12volts aí o vendedor vai te indicar um resistor próprio para isso onde não queimará seu led e solde o transistor na perna maior do led que é o positivo.. aí é só ligar nos 2 fios da bateria positivo e negativo.


qualquer duv.... fala aê.

Stone
18-04-06, 18:34
compra akeles leds que se bota em farol de carros (farolete ou farol de estacionamento), tem em várias cores e já tem resistor embutido, eh só tirar as 2 lampadas do painel e colocar os leds
dá uma olhadinha como ficou a minha >>> www.folox.net/eu.php?cod_user=4818&cod_foto=44026

Alan_Ricardo
18-04-06, 18:35
não prepara nada. Os leds que eu conheço já são feitos para acender em até 12volts, que é a voltagem da bateria.

Stone
18-04-06, 18:49
não prepara nada. Os leds que eu conheço já são feitos para acender em até 12volts, que é a voltagem da bateria


Naum
LED precisa de Resistor para ligar em bateria
Vou ver certinho nas minhas apostilas e posto amanhã o eskema

Alan_Ricardo
18-04-06, 19:03
Não o quê rapaz! se tem resistor já está junto com o led então. Eu não fiz nada com apostila, tá lá belezinha na minha moto. Fácil fácil.

digarne
19-04-06, 08:26
mas entaum.. se o LED jah vem com resistor... tem muita gente falando que coloca e queima logo... quero colocar pra não ter o trabalho de ficar trocando sempre pq vai queimar..

Rel
19-04-06, 08:34
Na minha eu so coloquei o resistor e liguei os leds na bateria... facin facin :D

henrique
19-04-06, 08:51
tem q ligar na bateria mesmo.. senao queima.. a única moto pequena q eu vi até agora q aceita ligar direto no painel é a YES pq a alimentação vem direto da bateria.. tipo vc vira a chave e ela acende as luzes sem precisar ligar o motor.. aí ela nao tem oscilação e é 12v mesmo

loucura
19-04-06, 09:01
http://img117.imageshack.us/img117/9697/imagem4kk.gif

assim é o esquema para ligar 4 leds bom confiem em mim
vc deve ligar os led com resistores ou comprar um led que ja vem soldado ou pedir pra alguem soldar pra vc.

obs:a caixa branca é a bateria

este esquema foi tirado do site casemodebr esquemas para led.

digarne
19-04-06, 11:46
blz kra.. esse "mapinha" ficou bem explicado... vou fazer dessa forma... vou colocar led no painel da minha moto... vou fazer dessa forma... vamos ver no que vai dar...

valew....

Stone
19-04-06, 13:16
Num tenho muito tempo pra postar aki, então fiz um bagulinho ontem a noite em casa e to botando aki....explica como se deve ligar os LEDS e algumas outras coisinhas

Titan loka
19-04-06, 13:40
compra akeles leds que se bota em farol de carros (farolete ou farol de estacionamento), tem em várias cores e já tem resistor embutido, eh só tirar as 2 lampadas do painel e colocar os leds
dá uma olhadinha como ficou a minha >>> www.folox.net/eu.php?cod_user=4818&cod_foto=44026

eu comprei dois leds desse ai, q vc citou, mas é verde!
mas, Stone num fica forte não, fica clarinho........

será q tem a ver o volts do led?

Bibes
19-04-06, 16:24
na minha y puz os de estacionaria, azul, e não queimou até agora, vondo aki 15 pilas o par, o led de auto brilho 3 pila com res. 1k2 mas ache que da pra por até de 700 R

Stone
19-04-06, 19:00
eu comprei dois leds desse ai, q vc citou, mas é verde!
mas, Stone num fica forte não, fica clarinho........

O verde num sei como que fica, mas o azul na minha ficou muuito bom, pena que queimou logo

Minghe
19-04-06, 21:08
o Stone, parabéns, seu tutorial esta bem explicadinho, muito bom.

Bernard
12-05-06, 10:12
desenterrando o topico ....

aew pessoal ... sera que se eu nao ligar direto na bateria .. e sim no sistema eletrico (no chicote) nao ficaria mais dificil de queimar os leds ????

loucura
12-05-06, 13:16
depende se for depois do regulador de voltagem tudo bem vc ligar no chicote ou na bateria... bom conheço um pouco de eletronica creio que a amperagem e voltagem sejam uniformes apos esta peça da moto (regulador).

aberto à opiniões