PDA

Ver Versão Completa : Motor fundido...



Bronislaw
18-04-06, 16:33
pessoal um amigo meu entrou numa grande fria, a uns 10 meses atras ele comprou uma yamaha xtz 125cc, (agora ainda faltal 14 parcelas de 180 reais para pagar).

Eu sei que ele pegou meio barato, deu uma tv 20 polegadas, dvd, video e um monte de tranquerada e mais 1000 reais e pegou a moto com 24 parcelas para pagar de 180 reais.

Só que avisam para ele que a moto era de um cara antes que vivia dando pau na moto e tal e que o motor tinha sido aberto.

Ae o meu amigo achou que tinham feito o motor e tava novo, zerado de novo, a moto começou a dar problemas pouco mais de 1 mes, ele levou na autorizada yamaha, falaram que o motor dele ta fundido e que ele foi aberto, mas o cara que comprou para revender pro meu amigo, só montou o motor, nao fez nada, não arrumou nada. Fez só digamos "um remendo".

3 mecanicos deram o mesmo laudo, motor fundido, ae diz o mecanico que o motor fundido da yamaha da para andar bastante ainda, uns 8000 km se ele cuidar direitinho dele.

Ela ta um pouquinho gastona e ta baixando um pouco de oleo também...

Puts meu amigo ficou cara achou que o motor tava novo, e ta fundido.


O pior é, como que um rapaz (o 1º dono, tinha 19 anos), conseguiu fazer esse estrago com a moto, 2003 com 29000 km rodados agora, quando ele pegou tinha uns 24, ou 25 mil rodados, o que sera que esse cara fez com a moto para conseguir fundir o motor com 25000 km?

Caramba, ou os motores da yamaha são mais fracos, ou sei la, o cara foi ninja.

jecastro
18-04-06, 16:46
Não presisa ser ninja não, já vi vários motores quebrarem com menos de 1000km, basta andar cortando o giro o tempo todo sem amaciar o motor.

FaBrIcIo A.
18-04-06, 16:47
..qualquer motor, é soh deixar sem oleo e andar esmerilhado q ferra tudo...

..e ja saiu caro a moto, vai ficar + caro ainda..

soh as parcelas sai 4.320 + 1.000 = 5.320 + TV, DVD, VIDEO e um monte de tranqueirada ? hummm :-/

..ficou sem tv, dvd, video, 1.000 e jaja sem moto e pagando parcelas... |:(

Cabra de Brasília
18-04-06, 16:47
Motor num tem km pra fundir não meu jovem....se o nêgo quiser ele consegui fundir um motor zero num estalar de dedos......

Bronislaw
18-04-06, 16:55
..qualquer motor, é soh deixar sem oleo e andar esmerilhado q ferra tudo...

..e ja saiu caro a moto, vai ficar + caro ainda..

soh as parcelas sai 4.320 + 1.000 = 5.320 + TV, DVD, VIDEO e um monte de tranqueirada ? hummm :-/

..ficou sem tv, dvd, video, 1.000 e jaja sem moto e pagando parcelas... |:(

Eu sei que as "tranqueiradas", é que eram meio velho mesmo, foi para dar o total de 1500 de entrada, então saiu por 5.830.

Nossa deu dó, é que vcs não viram a cara dele na hora... :0_0:


e o pior que se der tudo certo, eu ele e mais 2 amigos vamos para a praia nesse feriado e de moto (mas é meio perto, 300km ida e volta).

A gente ia descer meio que brincando e meio correndo, pisando um pouco, mas agora ele já avisou que a dele é 80km/h daqui la, 90 so nas decidas... :-<


E o pior que quando fui comprar a minha ele me encheu o saco dizendo que não valia a pena comprar zero, que se procura-se achava mais barato uma semi-nova ou com o cara no desespero querendo dinheiro (igual ele dizia que foi o caso dele), mas o desespero do cara era passar a moto pra frente, já que ela estava com o motor fundido ]:)

puts... sacanagem...

Cabra de Brasília
18-04-06, 16:59
Quando eu era novo....fazia as coisas assim....tome afobação....essas desgraças é bom para aprendermos.....agora é só ficar de butuca esperto para não fazer essas coisas de novo....que daqui pra frente agora só faz essas coisas se for burro....sinto muito mas seu colega vai ficar sem a mobília da casa e é capaz de ter que vender o resto dos eletrodomésticos pra pagar o resto das prestações.......

Lagartixxa
18-04-06, 17:19
eu ia na ksa do kra e tocava uma pressao nele pra ele fazer o motor ou devolver o dimdim

Bronislaw
18-04-06, 17:50
eu ia na ksa do kra e tocava uma pressao nele pra ele fazer o motor ou devolver o dimdim


Foi o que eu cheguei a dizer para ele, mas ele comprou de um 2º, que comprou do cara que fazia isso, e diz ele que o cara avisou quando foi vender que o cara da pau direto na moto e o motor deu problema e foi demonstado, mas de acordo com o cara, ele deu a entender que foi feito o motor e tava novo e não um remendo muito dos ruins no qual a moto já iria abrir as pernas com pouco tempo de uso apos... :0_0:

Agora nem sei o que ele vai fazer, faz uns 4 dias que ele descobriu isso... :-/

lion
18-04-06, 17:52
vende a moto o mais rapido possivel e boa sorte para quem comprar.
triste mas eh a unica solução que eu vejo ai sem o mlk se laskar =/

cacamba
18-04-06, 17:54
Se der pra rodar continua rodando e arruma depois

henrique
18-04-06, 18:45
nem é tao caro assim pra fazer o motor.. tem q ver o q vai precisar trocar.. numa dessas com uns 400 já faz tudo

casali
18-04-06, 19:05
a melhor solução é fazer o motor

Luigi
18-04-06, 20:38
Por isso que eu só compro moto zero!

agm2112
18-04-06, 20:49
Ve um orcamento pra fazer esse motor... nao deve ser nada demais. Vamos torcer pro cambio estar inteiro.
Qualquer motor pode ser destruído por quem dirige maltratando o tempo todo. São aqueles papos de "CDI malandro" que nao tem corte, e coisas do genero.

Bronislaw
18-04-06, 21:48
É vcs deram umas ótimas ideias, vou falar isso para ele, mas vender tem que pegar alguem bem leigo e quem leve na autorizada, porque chegando la e os caras examinando já da para ver que ta fundido né?

O pior que se ele levar num mecanico para desmontar e somente fazer um orçamento e motar depois, ele vai cobrar também, não ira fazer de graça não é?

É que ele não me falou nada, mas pelo que percebi ele ta meio na pindaiba (sem grana).

Nossa é uma situação foda e complicada.

A minha eu tava na duvida de pegar uma semi-nova ou 2004, mas no final vi que a diferença se daria de uns 1000 ou 1500 reais no total no final de 36 parcelas, dae peguei zero mesmo e completa a esd.

O pior que no estado a moto dele ta inteirinha, sem nenhum risco e tal, ta "só" o motor fudido mesmo... :0_0:

Celso Pin
18-04-06, 22:17
1. nunca faça negócios por impulso...
2. milagre não existe... se o cara aceita qualquer coisa pra fechar o negócio, deve ter alguma coisa...

p.s. Todo dia de manhã um malandrão e um otário acordam cedinho e saem para fazer negócio... e eles acabam se encontrando e fazendo o negócio...

jrvalmir
18-04-06, 23:29
Amigo. Nao deve ser tao caro assim para resolver o problema do motor da xtz. Na PIOR das hipoteses um outro motor custa uns 700 usado, é so garimpar.

MarciON
19-04-06, 02:16
cara
vo te falar oq EU faria se estivesse no lugar dele
iria em uma oficina q eu tenha conta, faria o motor pra pagar em 30 dias
nessa eu vendia a moto, pagava a oficina, ficava sem parcelas e boa
no fim ainda sobra uma grana pra compra uma motinha, mesmo q mais velha, mas sem dor d cabeça B)

Bronislaw
19-04-06, 08:14
Mas só por curiosidade se ele mandar fazer o motor e gastar ae uns 400, 450 pila, ele ainda tera que vender, a moto não ficaria nova novamente, ou sempre ficara com o risco de pau mais para frente novamente?

E oficiana acho que dificil parcelar esses tipos de serviços não é não?

Mas vou ver ele nesse final de semana vou dar uns toques para ele, do que vcs falaram e recomendaram aqui.

Obrigado povo! ;)

henrique
19-04-06, 08:45
se fizer o motor nao encomoda mais.. é só cuidar.. e quanto a parcelar depende muito da oficina mesmo, se os caras te conhecem até parcelam

agm2112
19-04-06, 11:08
Depois de consertar o motor eu não venderia de jeito nenhum. Será certeza de motor em boas condicoes por muitos anos (se fôr um trabalho bem feito).

jrvalmir
19-04-06, 13:37
Depois de consertar o motor eu não venderia de jeito nenhum. Será certeza de motor em boas condicoes por muitos anos (se fôr um trabalho bem feito).

Ele falou isso pq a situaçao é que o cara nao tem grana para arcar com o conserto.

Outro conselho é para ele nao viajar com vcs. Tentar usar pouco a moto, para evitar danos em outras partes do motor.