PDA

Ver Versão Completa : De intruder para Max SE



danielschmitz
19-04-06, 17:46
Olá pessoal,

eu tenho uma intruder 125 ano 2004, com 30 mil km. Estou meio com receio dela começar a dar problemas (até agora nunca deu, nem farol queimou... - gastos só com revisões, relação, velas, etc.) e pensei na possibilidade de usá-la como entrada em uma sundown max 125 se.

Teoricamente eu imaginei que a motinha nova nao iria dar problemas, pelo menos no primeiro ano (eu dependo muito da moto, evito ao máximo ter problemas).

Só que pelo que li no nosso forum (e no orkut) a max ainda esta vindo com problemas. Tem muita gente reclamando.

Estou estou nesta dúvida. Troco ou nao troco? O fator principal da decisão é a moto nao dar problemas !!!

destbr
19-04-06, 18:08
eu nao trocaria :)

allanmarques
19-04-06, 18:29
Se a moto tá Ok ñ vejo problemas em vc continuar com ela. Já
pensou na possibilidade de pegar uma Yes, já q vc que trocar sua
moto atual?

Cabra de Brasília
19-04-06, 18:33
Isso...isso.....aqui no DF a diferença da Max para a Yes é 700 reais compensa......Yes é suzuki......fora que tem muito mais revenda......mas se se quer é a Sundown.....ela é lagal....aquelas lanternas transparentes são dez.......

danielschmitz
19-04-06, 19:01
Isso...isso.....aqui no DF a diferença da Max para a Yes é 700 reais compensa......Yes é suzuki......fora que tem muito mais revenda......mas se se quer é a Sundown.....ela é lagal....aquelas lanternas transparentes são dez.......Cara aconteceu algo escabroso com a revendedora suzuki aqui na minha cidade. Eles simplesmente cortaram um fio dentro da moto que dava um suporte no carregamento da bateria. Em 2 semanas a bateria arriou e pasmem, 180 pilas a original.

Ae fui em outro lugar, claro. eu vi o fio cortado, arrumei e comprei uma bateria similar por 60 reais.

depois desse dia eu nao deixo minha moto la nem a pau! sempre q levo la fico de olho nela

e a Yes até achei bonita, mas nao me interessa por esse fato....

Sem falar que eles perderam o mecanico deles e entrou um cara la, que nem curso tem. Eu nao confio nem um pouco...


abraços!

LuiZão
19-04-06, 19:12
Nao vale a pena pega um yes valhe mais a pena.

m4teus
19-04-06, 19:35
e.. trocar a sua trudinha 2004 por uma nova 2007 não compensa?
vc ja está acostumado com o estilo e conforto da moto, e já que pretende pegar uma 0km fugindo de futuras manuntençoes na sua atual motoca... é uma idéia.

Ramiro
19-04-06, 20:51
Isso...isso.....aqui no DF a diferença da Max para a Yes é 700 reais compensa......Yes é suzuki......fora que tem muito mais revenda......mas se se quer é a Sundown.....ela é lagal....aquelas lanternas transparentes são dez.......Cara aconteceu algo escabroso com a revendedora suzuki aqui na minha cidade. Eles simplesmente cortaram um fio dentro da moto que dava um suporte no carregamento da bateria. Em 2 semanas a bateria arriou e pasmem, 180 pilas a original.

Ae fui em outro lugar, claro. eu vi o fio cortado, arrumei e comprei uma bateria similar por 60 reais.

depois desse dia eu nao deixo minha moto la nem a pau! sempre q levo la fico de olho nela

e a Yes até achei bonita, mas nao me interessa por esse fato....

Sem falar que eles perderam o mecanico deles e entrou um cara la, que nem curso tem. Eu nao confio nem um pouco...


abraços!

Na Suzuki de Santa Maria o serviço é 10.. eu nem me preocupo em largar a moto lah... Eu estou pensando em pegar uma intruder e dar a minha YES na troca... pq tu naum pega uma intruder 2007?!

Celso Pin
19-04-06, 21:17
cara, não vale a pena ficar trocando muito rápido de moto... a menos que vc tenha dinheiro sobrando... 2 anos é pouco... fica com ela pelo menos mais um ano!

danielschmitz
19-04-06, 21:21
e.. trocar a sua trudinha 2004 por uma nova 2007 não compensa?
vc ja está acostumado com o estilo e conforto da moto, e já que pretende pegar uma 0km fugindo de futuras manuntençoes na sua atual motoca... é uma idéia.

Compensa também! é que dei uma volta na max e gostei. gostei do preco também!

mas o pessoal reclamando da max no forum me assustou e já to mudando de idéia hehehehe

danielschmitz
19-04-06, 21:22
cara, não vale a pena ficar trocando muito rápido de moto... a menos que vc tenha dinheiro sobrando... 2 anos é pouco... fica com ela pelo menos mais um ano!

mesmo com a minha moto com 30 mil km? isso que pesa um pouco você não acha nao ? Ou 30 mil ta pouco ainda ?

Cabra de Brasília
19-04-06, 22:03
A bicho esse negócio de gosto é meio esquisito....se você gostou da moto compre velho....mas fica ciente que sundown é meio embaçado ainda.....não é como a sua suzuki ai.....veja eu....eu tenho uma Biz 125 e adoro....putz num tenho a moral de trocar ela por moto nenhuma....e provo isso..... comprei uma YBR e não consegui ficar três semanas com ela tamanho era o desespero de ter uma Biz........

m4teus
19-04-06, 22:11
e.. trocar a sua trudinha 2004 por uma nova 2007 não compensa?
vc ja está acostumado com o estilo e conforto da moto, e já que pretende pegar uma 0km fugindo de futuras manuntençoes na sua atual motoca... é uma idéia.

Compensa também! é que dei uma volta na max e gostei. gostei do preco também!

mas o pessoal reclamando da max no forum me assustou e já to mudando de idéia hehehehe
Pois então, procure informações sobre a trudinha 2007, que veio com carburador novo e tal.
[]'s

Rafael_Fan125
19-04-06, 23:41
cara moto é a cg nao vacila!!! :0_0:

NEUDSON
20-04-06, 08:07
pega uma titan 150

danielschmitz
20-04-06, 08:37
posi é pessoal, cg nem pensar (questões pessoais)

a intruder nova vem com ( 0,5 ) !!! CV a mais.... e algumas coisinhas como o cano maior um pouco e um sistema la que a natureza agradece auahauh

as cores estão bem melhores também, quem tiver a oportunidade de ver, confira.

o problema é que fui lá e deram 3500 na minha, muito pouco. O pessoal da suzuki aqui é foda.

web100
20-04-06, 08:41
Eu só pegaria Max se for a SED com ABS :0_0:

danielschmitz
20-04-06, 08:45
cara me falaram por ae que esse abs é maior lorota ... sei la ....

o que acontece é que, se vc tiver que parar de repente, no susto, vc freia com tanta força nao tem jeito de nao cair ..... bom sei la hehehe ....

web100
20-04-06, 08:48
Faça o teste e tire suas próprias conclusões!

danielschmitz
20-04-06, 08:51
eu cheguei a andar nela e nao reparei nada de mais... Também nao ia freiar forte num test drive hehe

vc jah andou nela ?

Celso Pin
20-04-06, 09:59
cara, não vale a pena ficar trocando muito rápido de moto... a menos que vc tenha dinheiro sobrando... 2 anos é pouco... fica com ela pelo menos mais um ano!

mesmo com a minha moto com 30 mil km? isso que pesa um pouco você não acha nao ? Ou 30 mil ta pouco ainda ?

eu acho 30 pouco... mas tudo depende de quanto se acha que uma moto dura... carro eu uso até uns 120 mil antes de trocar... moto, deveria ser no mínimo uns 45mil...

faça seu dinheiro valer!

danielschmitz
20-04-06, 10:08
eu acho 30 pouco... mas tudo depende de quanto se acha que uma moto dura... carro eu uso até uns 120 mil antes de trocar... moto, deveria ser no mínimo uns 45mil...

faça seu dinheiro valer!


Então estou um pouco equivocado. Devo manter a minha mesmo.

Valew pessoal pelas recomendações :)

Piccoli
20-04-06, 11:30
Daniel,
sobre a durabilidade do motor da Intruder 125: no dia em que fui buscar a minha Trudinha novinha, tinha na recepção da oficina uma Intruder 125 bem conservada, aparentemente nova.
Quando fui olhar o marcador, não acreditei: 83 mil Km rodados! :0_0: :0_0:

Comentei com o atendente sobre essa quilometragem, ele falou que era mais ainda, a moto rodou um bom tempo sem marcador, ela deveria ter pelo menos uns 20 mil Km a mais, ou seja, 103 mil Km rodados.

Perguntei se o motor já tinha sido feito, ele falou que a moto estava saindo da oficina naquele dia, trocaram apenas a corrente de comando e umas peças do comando de válvulas no cabeçote que os mecânicos chamam de "cachorrinho". Acho que o tal "cachorrinho" que o cara mencionou é o balancim, a peça que empurra a válvula para abrí-la. É que essa peça pega folga depois de uma boa quilometragem.

Nunca tinham aberto aquele motor. Nada mais foi feito na moto além de comando de válvulas. Também, com essa quilometragem, alguma coisa tinha que ser feita.

Portanto, se sua moto está bem conservada, 30 mil Km é pouco para esse motor que é pequeno, mas é muito resistente.

Eu recomendo rodar mais uns dois anos com ela, como os amigos já sugeriram. Porque daqui a uns dois anos já vai ter Suzuki 250 no mercado, e você faz um upgrade legal, fica na marca Suzuki e sobe de cilindrada!

Abraço. Até.

danielschmitz
20-04-06, 15:02
Eu recomendo rodar mais uns dois anos com ela, como os amigos já sugeriram. Porque daqui a uns dois anos já vai ter Suzuki 250 no mercado, e você faz um upgrade legal, fica na marca Suzuki e sobe de cilindrada!

Abraço. Até.

Onde você viu isso ?

Piccoli
20-04-06, 17:49
Eu não vi, eu ouvi... :lol:

Segundo o dono de uma loja Suzuki, houve uma reunião na J. Toledo em São Paulo há algum tempo, e lá foi dito que entre 2007 e 2008 teremos uma Suzi 250. Os caras não deram mais detalhes, mas tem gente achando que será um "Yesão".

Abraço. Até.

danielschmitz
20-04-06, 17:56
Show de bola, se for verdade, é muito provável que faça este UPGRADE !

mas tem q ser intruder gegege, nada de concorrer com twister ou fazer, não vai ter graca

m4teus
20-04-06, 19:39
Eu não vi, eu ouvi... :lol:

Segundo o dono de uma loja Suzuki, houve uma reunião na J. Toledo em São Paulo há algum tempo, e lá foi dito que entre 2007 e 2008 teremos uma Suzi 250. Os caras não deram mais detalhes, mas tem gente achando que será um "Yesão".

Abraço. Até.
Po.. espero que seja uma custom! :e

Jordano
23-04-06, 14:33
continua com a tua que tu ganha dinheiro, se tu mantem tudo em ordem e ela nao incomodou até agora, nao incomoda mais