PDA

Ver Versão Completa : Roubo de motos



sapo
20-04-06, 08:20
Galera, como já devem saber comprei minha primeira moto e tal, uma 150 vermelhinha, ta com 700km rodados ainda e vou pagar a primeira parcela hj :-/

Mas o que eu to eh com cagaço eh de me roubarem a tal motinha, eu moro em Araras - SP e aqui não se tem la muito roubo e esses tipos de assalto que tem em SP por exemplo de nego colocar arma na cabeça e mandar descer da moto é meio raro.

Mas ai o que eu queria saber do pessoa é o seguinte.. a minha titan eh ks e ela fica parada na rua o dia inteiro, tem alarme de proximidade e só isso, mas tipo, nego rouba essas motinhas paradas?

Pq eu não faço nem ideia como um cara conseguiria levar ela pq fora o alarme, ela não tem partida elétrica.. e pra ela pegar não é a coisa mais fácil do mundo, agora eu fico pensando.. como um nego faz pra destravar o guidon, desligar o alarme e ligar a moto?

Pq eh fods, se nego levar ela vou ter q ficar 2 anos pagando e sem moto pq o que eu ganho não daria pra pagar outra
:d

E como eu fico vendo o forum aqui direito.. to com vontade de trocar várias coisas nela, mas eu tenho medo de deixar ela bunitinha, chamar a atenção e nego levar por causa dos acessórios.

Bom.. deem opiniões ai galera.. deixar a moto ajeitadinha vale o risco? Pq acho que qto menos chamar a atenção mais difícil de roubar.. ou ladrão num escolhe? pega qualquer uma?

mau ae pelo texto longo.. mas eu falo bagarai e não consigo explicar as coisas de modo rápido :lol:

NEUDSON
20-04-06, 08:23
a minha coloquei um duo block da positron ! e to deixando ela original porem com muito pqnas alterações(a maioria mecanicas)!

danielschmitz
20-04-06, 08:24
Quanto a alarme, acho que ajuda um pouco sim. Talvez com a moto parada nao tem muito problema. Eu tenho uma intruder e quando deixo na cidade só travo o guidom.

Cara, se tiver muito preocupado mesmo, usa uma corrente a prende em algum lugar. uma placa, árvore sei lá...

se essa era a maior preocupação sua, podia ter comprado uma motinha menos visada.

Falow

sapo
20-04-06, 08:27
Quanto a alarme, acho que ajuda um pouco sim. Talvez com a moto parada nao tem muito problema. Eu tenho uma intruder e quando deixo na cidade só travo o guidom.

Cara, se tiver muito preocupado mesmo, usa uma corrente a prende em algum lugar. uma placa, árvore sei lá...

se essa era a maior preocupação sua, podia ter comprado uma motinha menos visada.

Falow

Eh.. depois que eu comprei que eu fui saber de Yes e td mais.. eu fui soh na honda e na yamaha, e na yamaha as condições de financiamento eram piores e eu achei 150 > 125 então comprei a 150.

Mas tipo.. eu nunca gostei de moto, mas qdo peguei a motinha me apaixonei pela coisa :#

Se fosse hj acho que eu pegaria uma Yes, mas agora ja foi neh.. como raios eu trocaria esse moto nem a primeira parcela eu paguei ainda :-/

Agora só daqui uns 2 anos pra eu pensar em trocar ela.

Luigi
20-04-06, 08:29
Eu uso trava de disco
Coloca trava de coroa na sua!

danielschmitz
20-04-06, 08:41
"Mas tipo.. eu nunca gostei de moto, mas qdo peguei a motinha me apaixonei pela coisa " . rsrs idem !!

onde vc deixa ela parada nao tem um estacionamento nao ?

sapo
20-04-06, 08:46
"Mas tipo.. eu nunca gostei de moto, mas qdo peguei a motinha me apaixonei pela coisa " . rsrs idem !!

onde vc deixa ela parada nao tem um estacionamento nao ?

não, fica na rua mesmo, eh do lado da delegacia de polícia, mas já levaram carro na rua do lado, quase sempre fica bem na porta de onde eu trabalho e a secretária fica olhando, mas tem dias que uns *** estacionam bem na frente e as vezes eu tenho que deixar ela mais longe ou do outro lado da rua, ai que eu fico com medo :<0>:

alexandrecatani
20-04-06, 08:48
aki eu vo no banco e deixo a chave no contato na rua msmo... junto com o capacete...

amo cidade pekena cada vez mais

danielschmitz
20-04-06, 08:50
hauahauhuhauhauah que sorte a sua

Minghe
20-04-06, 09:09
aki eu vo no banco e deixo a chave no contato na rua msmo... junto com o capacete...

amo cidade pekena cada vez mais

Que????? aqui roubam moto trancada na garagem com alarme e portão eletronico!!!!!!!!!!

em 1989, isso mesmo, em 1989 roubaram uma turuna que eu tinha na porta do cinema em frente ao pipoqueiro e a bilheteria, com uma cadeado de prender navio, colocaram em cima de uma perua e até hoje.....só lembranças

alexandrecatani
20-04-06, 09:13
cidade pekena... eles nem vem aki.. ai tem muita moto pra eles rouba heheh

e outra... imagina anda em estrada com moto robada:?? risco dimais ne? ai pegam ai na cidade grande e ja levam rapidin pra um lugar pra desmancha

sapo
20-04-06, 09:22
cidade pekena... eles nem vem aki.. ai tem muita moto pra eles rouba heheh

e outra... imagina anda em estrada com moto robada:?? risco dimais ne? ai pegam ai na cidade grande e ja levam rapidin pra um lugar pra desmancha

Aqui eh pequena tb a cidade.. mas mesmo assim o cagaço eh grande.. pq tem muito canavial em volta da cidade.. geralmente roubam aqui levam pro canavial, desmontam na hora e vc ja acha no outro dia soh a carcaça no meio do mato :-/

Bronislaw
20-04-06, 16:01
Nossa eu morei 4 anos em cidade pequena, Caratinga, Minas Gerais, relmente la era bom nessas partes de roubos, eu saia, deixa a minha bicicleta na rua (tinha uns 15, 16 anos), ficava tranquilo.

A mesmo bicicleta que eu trouxe de la para ca, uma caloi 10 toda equipada e tal, não deu 2 semanas aqui e me levaram ela, as 19 horas, a umas 10 quadras de casa... :d


Agora eu fico esperto com isso também, apesar que aqui ainda não alcançou o nivel de roubos do Rio e de São Paulo, mas não é nenhum lugar santo também :0_o:


Agora o alarme seria uma boa realmente, ele deve ta custando uns 250 ae no maximo. (porque tudo em cidade pequena é mais caro também |:( ).

Mas o que pessoal faz mesmo e por em cima de caminhões, camionetes e dar o fora, o esquema é vc dificultar o maximo possivel, poen cadeado (corrente), na roda trazeiro para travar (se vc ainda não faz isso faça)

E depois destravar o guidão é moleza, se o cara puxar muito forte para dar uma batida forte ele abre, a trava abre o bico na hora e o guidão fica normal.
Na verdade a trava do guidão é quase um infeite, que em 2 negos os caras arrebentão facinho e nem precisão ser muito fortes não. :G


Eu trabalho aqui no centro em Curitiba e minha deixo no estacionamente a 3 quadras do serviço, dae fico tranquilo, por 3 motivos, em dia de chuva deixo a roupa de chuva estendida em cima da moto (não preciso ficar levando essa coisa molhada junto), é coberto, não pega sol e com o tempo não vai estragar toda a pintura e não tem perigo de ninguem roubar.
Antes eu pagava 20 reais por mês, agora já subiu, ta 25 :-/
O problema é se não tiver estacionamento ae perto, ae vc tem que parti para as trancas e alarme mesmo B)



ha outra coisa que quando nego quer roubar moto parada assim, normalmente ele cuida dela por uns 20 dias, sabe o horario que ela chega, o que tio joão da panificadora vai no banheiro, a hora que vc vai sair e tal, e quando vc menos pensa já levaram :0_0: e ninguem viu :-/
(ta exagerei um pouquinho, mas no geral é mais ou menos isso mesmo ;) )

MarciON
20-04-06, 16:45
sapo, o problema é encosta uma kombi do lado e pumba pra dentro..

Rafael_Fan125
20-04-06, 16:55
eu tenho um corta corrente e travo o guidon. por enqto tá resolvendo :lol:

destbr
20-04-06, 22:19
eu uso o alarme e tenho um cabo de aço q tem uma chave magnetica, parece ser forte..
na verdade, preferi comprar esse cabo do q uma trava de disco q se forcar, deve abrir o bico tb...
mas o ideal eh amarrar em algum poste mesmo.

mas olha q mundo estamos vivendo neh? vao tomar no ** esses caras!!!

onde eu trabalho é super tranquilo (dentro de uma faculdade), pra eu ver a moto eh soh esticar o pescoço na janela...
mas mesmo assim eu nao deixo de usar a trava e alarme (ja q tem mesmo, pq nao usar?)..

se eu precisar ir num lugar q eu acho q nao da pra ir de moto pq eh perigoso, tento afanar o carro da minha mae...

m4teus
20-04-06, 22:45
já soube de gente que teve corrente arrebentada aqui em Floripa...

o cara chegou no poste onde prendeu a moto e só achou a argola da corrente toda torta no chão, deve ser uma sensação terrível.

e um amigo ja me mostrou um cabo de aço serrado pela metade, que ele usou para prender uma CG ]:(

deve dar uma baita insegurança. |:(

vagner
20-04-06, 23:06
já soube de gente que teve corrente arrebentada aqui em Floripa...

o cara chegou no poste onde prendeu a moto e só achou a argola da corrente toda torta no chão, deve ser uma sensação terrível.

e um amigo ja me mostrou um cabo de aço serrado pela metade, que ele usou para prender uma CG ]:(

deve dar uma baita insegurança. |:(Amigo, todo cuidado ainda é pouco, e o caras são muito rápidos, portanto todo cuidado ainda é pouco...

destbr
21-04-06, 02:05
mas vcs ja perceberam q nao tem como escapar? na verdade, esses cabos e alarmes é soh pra se tiver uma mais facil q a sua, vai a outra...

o negocio eh tentar parar somente em estacionamentos, acho q economia da moto vale a pena pagar um estacionamento e vc ter a certeza q vai encontrar ela... e se nao encontrar, o estacionamento é obrigado a te pagar outra.. B)

um carro de um colega meu, roubaram o som dele e ainda ligaram o alarme denovo... :G

Cabra de Brasília
21-04-06, 09:32
Bão....não tem como fugir..... o negócio é botar um positron.....chaveiro no bolso.....eu faço o seguinte...como moro coladinho na rodoviária central aqui do df....nas quebradas que dá para ir de ônibus eu vou.....busco ao máximo só ir com a moto em locais que tem estacionamento fechado.....de resto..... alarme no bolso...porque já ouvir dizer aqui que existe muito roubo em semáforos......fora que evitar de ficar bobeando com a moto, também se evita de levar um tombo....hehehe.....

Cabra de Brasília
21-04-06, 09:34
Mas já vi estatísticas do detran aqui, que dizem:97% os carros arrombados no df....não possuíam alarme ou algum sistema de proteção.....

Titanico
22-04-06, 18:34
até agora vcs falaram de roubo com moto parada... mas existe outro jeito... o gatuno te aborda num sinal fechado ou outro lugar e pega tua moto... nestes casos não dá pra reagir... aí eu pergunto: os alarmes do mercado tem acionamento remoto? tipo aquele, vc espera o cara sair e depois aciona o alarme q trava a moto?? é o único jeito...

t+

vagner
22-04-06, 21:57
Caro amigo.

Moro no interior de Rondonia, e tenho uma bros 125, 2005/2005, o ano passado saí do trabalho e passei no mercado pra pegar pão. Era umas sete horas da noite, segui tranquilo pra casa, moro bem perto, qd cheguei no portão, em frente à entrada de uma faculdade o bandido me rendeu com um 38tão, e ainda me fez eu pagar um mico de correr com as sacolasdo mercado, disse q se eu olhasse para trás iria atirar. Resultado, a moto tinha alarme com sensor de presença. duo Block (coloquei no dia q saiu da concessionária), e graças a Deus o bandido não procurou se tinha alarme, e em menos de 10 minutos minha máquina estava em casa. Acredito que não é a solução dos problemas, mas com certeza, vai dificultar um pouco a ação desses bandidos...

Titanico
22-04-06, 22:03
que sorte hein cara...

mas esse alarme aciona como? é automático ou vc que tem que acionar por controle remoto?

flw!