PDA

Ver Versão Completa : .



andjreh
21-04-06, 19:11
...

fernanet
21-04-06, 22:03
ah eu fui, hehe Sundown Web, jah perdi a conta dos problemas
Essa semana levei pra soldar o quadro, o mecanico disse q jah fez várias web com esse mesmo problema (trinco o suporte do motor) e me explicou q a honda e a yamaha tem um sistema q solda e alinha o quadro por computador, e q a sundown os chinas q fazem eh meio artezanal e eh soldado na mão num gabarito (realmente se percebe q a solda eh manual). Uma coisa eu tenho certeza absoluta agora o quadro da biz eh infinitamente melhor q o da sundown

Guigo
21-04-06, 22:44
Trudinha, por enquanto, é só alegria...tirando os pontinhos de ferrugem que teimam em aparecer agora, pq tô perto da praia...

..::luiz::..
21-04-06, 23:30
CG 150.... problema?????? nenhum..... diversão???? Sim

destbr
21-04-06, 23:34
olhando na caixa de direção da cg, eu tinha reparado mesmo q eh a solda nao é feita manualmente, pq é em em linha reta certinho e tudo na mesma altura..

mas achei q todas fossem feitas assim tb... e nem imaginava q isso poderia dar diferença, pq espera q por ser um veiculo, tudo seja muito seguro...

Bronislaw
21-04-06, 23:38
É eu comprei a minha a pouco tempo, vai fazer 4 meses, só fiz uma revisão até hoje, daqui 600km tenho que levar para a 2º de graça ainda.

No mais não tive problema nenhum não, e sempre fui muito bem tratado pelos caras da autorizada (eles enrolam um pouco no serviço), mas te oferecem café, bolachinhas numa salinha com tv e tal, achei o tratamento dos caras muito bom.

O alarme coloquei com eles também, o cara ficou uns 30 minutos me explicando e me mostrando onde tava como foi instalado e tal.

Realmente só diversão e espero que seja sempre assim, não quero problemas não :stop: :lol:

A titan 150 ESD azul.

Alan
21-04-06, 23:44
A YBR não apresentou qq tipo de problema até hj...

BrunoDias
22-04-06, 01:25
acho q so o trw teve muita dor de cabeça auhahah

a minha so me trouxe alegria :e
saudades da branquinha :d

silverfox
22-04-06, 01:32
a minha tambem, nenhum problema!

web100
22-04-06, 10:03
Das zero, nenhuma com problemas críticos:

XLR125 (98), quebrou a chave de seta durante a garantia (vendida com 30K);
Biz C100 (00), sem problemas (vendida com 23K);
Web 100 (05), retrovisor trocado na garantia (atual 3500K e sem problemas no suporte do motor)

Celso Pin
22-04-06, 11:01
a minha, 3 problemas:
1. filtro de gasolina entupido com 420 km...
2. painel apagou com 900 km
3. cdi deu problema com 2350km...

todos resolvidos rapidamente...

Alan_Ricardo
22-04-06, 13:43
Qual o fundamento desta enquete?

Cada moto é uma moto, todas podem apresentar defeitos, o importante é se eles consertam na garantia.

Demetrio
22-04-06, 14:46
YBR ED 2005...
problema critico no cambio,pulava marcha da segunda para ponto morto...
tentei resolver 1.000 vezes na concessionaria...
não compro nunca mais uma Yamaha abaixo de 250cc...
achei horrivel a moto...
não sei se foi sorte...rs rs rs rs rs

Furious VIPER
22-04-06, 15:18
YBR ED 2005...
problema critico no cambio,pulava marcha da segunda para ponto morto...
tentei resolver 1.000 vezes na concessionaria...
não compro nunca mais uma Yamaha abaixo de 250cc...
achei horrivel a moto...
não sei se foi sorte...rs rs rs rs rs
Com certeza foi falta de sorte... tb tenho uma YBR ED 2005.. e até agora 12mil km.. nadinha de problemas, tudo na mais perfeita ordem...
Fiz somente as 2 primeiras revisões na concessionária, pra manter a garantia tinha q fazer por 2 anos as revisões lá.. mas nem ferrando. preferi "arriscar" e deu mto certo, faço revisões fora e nunca deu problema em nada.
Não é pq o cara teve problema com uma moto q todas akelas do mesmo modelo são ruins... pq toda moto pode dar pau, titan, ybr, yes max biz crypton, neo, web... é realmente questão de sorte.
Olha o Celso... teve 3 problemas.. mas adora a Burgman... não é pq deu problema q a moto é uma merda. qm dá uma má impressão sobre o produto tb é a concessionária!!

fernanet
22-04-06, 16:07
Qual o fundamento desta enquete?

Cada moto é uma moto, todas podem apresentar defeitos, o importante é se eles consertam na garantia.

Mas se a gente jah conhecer de antemão os problemas q a moto costuma dar, vai ajudar na escolha, pelo menos se a gente pensar do ponto de vista da estatistica.

Gui motoqueiro
22-04-06, 17:34
CG 150.... problema?????? nenhum..... diversão???? Sim




2

Alan_Ricardo
23-04-06, 12:25
Qual o fundamento desta enquete?

Cada moto é uma moto, todas podem apresentar defeitos, o importante é se eles consertam na garantia.

Mas se a gente jah conhecer de antemão os problemas q a moto costuma dar, vai ajudar na escolha, pelo menos se a gente pensar do ponto de vista da estatistica.

Beleza! Mas até as motos da Honda por exemplo apresentam vários problemas, a Sundown foi a que mais vi defeitos aqui, a suzuki tem boas motos, e a Yamaha tb. Mas no caso minha Titan veio com a lâmpada traseira queimada, manete de embreagem com um probleminha, e defeito de tensor e esticador de corrente de comando. É bastante coisa, mas o importante que eles consertam tudo rapidinho sem nenhum problema a mais. Sacou? A Fazer por exemplo, é uma moto que tem muita qualidade mesmo, mas mesmo assim ela teve 2 recalls, e alguns probleminhas tb. A moto não deixa de ser boa, e quem está afim de ter uma Fazer, não é por causa disso que o cliente não vai ter uma. Porque a empresa dá muita assistência. Problema mesmo que já vi que deu muito trabalho para os donos, foi algumas Twisters com problemas crônicos, inclusive é a moto que vi muitos casos, e parece que tem que ter muito cuidado com ela. E algumas (poucas) sundowns, mas que parece que foi solucionadas. Hoje em dia tem muita tecnologia, então é bem difícil acontecer estas coisas que eles não resolvam. Acho melhor até ninguém ficar se preocupando com isso.

Alan_Ricardo
23-04-06, 12:29
Agora que eu vi que vc tem uma Sundown, mas não da sua que eu estava falando não, ok! Apenas falei o que já vi ou/e li.

Boa sorte com as motokinhas de vcs!!!

Jordano
23-04-06, 13:30
as duas motos zero que eu tive (e uma tenho até agora) nunca deram dor de cabeça
sempre foram mt boas e sempre andaram mais do que o normal
pelo menos moto minha nunca perdeu pra moto de mesma classe e cc

andjreh
23-04-06, 15:44
...

Roberval2005
23-04-06, 15:52
peguei TW okm bichada nem arrumaram na revisao dos mil km. Providencia? Vendi com 5mil KM.

andjreh
23-04-06, 16:13
...

Roberval2005
23-04-06, 16:20
eram as primeironas 01/02

andjreh
23-04-06, 17:12
...

Henrique D.
24-04-06, 00:22
andjreh
uma ves eu comprei uma YBR...

2 meses estora a segunda mercha
9 meses trinca o tanque de combustível

mas não pude reclamar, a garantia cobriu tudo

wqmartins
24-04-06, 17:05
Minha flash nunca deu problema até agora, só o cabo da embreagem que quebrou quando ela estava com 600 km, mas foi falta de atenção na hora de montar no manicoto, ficou raspando até quebrar......

Do resto ela tá fazendo 34 km/l andando no pau... bom demais para uma 150....

Ramiro
24-04-06, 17:17
A minha suzuki YES não deu problema algum.. só alegria.. vai completar 9 mil kilometros e ateh hoje naum gastei em nada de manutenção a não ser óleo e filtro

Alan_Ricardo
24-04-06, 18:33
Acho que todo mundo que compra uma moto zero km, principalmente de projeto novo (inteiro, ou em parte, como novo motor etc), tem um receio danado de comprar um produto com problemas crônicos, manutenção cara etc.


Foi como eu já falei, hoje tem muita tecnologia, então é difícil acontecer problemas assim em marcas como Yamaha, Suzuki, Honda.
Na de década de 80 por ex., as XLs deram um problema danado, a Turuna com corrente de comando, os defeitos de projeção da RD350. Mas eu não compro moto Sundown e Kasinski tb não. Mas se alguém quiser, as lojas estão de portas abertas.



A enquete serve para conhecer melhor o modelo e a marca, mas também para mostrar se não tá saindo muita moto bichada zero km.

Até porque elas são muito bem testadas antes de ser vendida.



Eu acho isso muito possível, afinal, ética não é o forte aqui no Brasil, e com a política das fábricas e montadoras é de lucro a qqer custo, acho que provavelmente esse percentual é alto. Vamos ver

Na parte de motos, eu discordo. As montadoras estão com uma concorrência bem forte, e falta de qualidade derruba qualquer marca.



Para a enquete funcionar da melhor forma, o ideal seria que todos participassem, assim veríamos a cota de motos bichadas e as que não apresentaram problemas, mostrando uma probabilidade de vc pegar uma moto bichada zero km.

Então deve ser a CG150, porque é a mais vendida, e é a que a molecada dá mais pau.



Lógico que temos diferenças entre as montadoras, mas tb não dá para fazer uma enquete para honda, yamaha, sundown e as várias de xing-ling que tão chegando aí. Na verdade, a enquete é uma pequena amostra do que é o controle de qualidade da indústria motociclística nacional.

Tá bom. Vamos supor que esta marca xing-ling que vc citou agora, que ela seja ruim, que as motos dão muitos problemas, mas como vamos saber se quase ninguém aqui tem uma????



Um outro aspecto legal é compartilhar experiências ruins com concessionárias e determinados modelos, nos dando uma idéia do que fazer em caso de ser "premiado" com uma moto bichada, saber se já solucionaram certos problemas, como esse da WEB 100...

Compartilhar eu já acho uma idéia melhor.
E falando de motos bichadas, vc já viu o tanto de casos de Twister com problemas, mas uma moto que vende muito, muito mesmo! E tem muito proprietário que nem sabe disso, porque não aconteceu nada com a dele. Que bom!!

Ramiro
24-04-06, 18:46
Mas ai vai da interpretação de cada um... por exemplo... eu naum compraria uma dream do ano que a sustentação do motor acaba rachando..

Alan_Ricardo
24-04-06, 18:59
Nem eu.
Mas dizem que a Dream aguenta muito. Dizem que aguentam muito mais doque a Biz.

Wiccano
27-04-06, 00:40
Não.

Titan- Peguei uma Titan 150 esd 2004 zero, fiz umas viagens com ela tranquilo, não deu problemas..vendi ela com uns 5.000 Km, o carinha disse q um tempo depois teve de trocar o tal tensor...

Falcon- Comprei uma 2005 zero, vendi com 9.000 Km e nenhum problema registrado...

andjreh
29-04-06, 18:22
...

destbr
30-04-06, 00:47
a minha nao tem nem 1000km, o unico problema é que o farol dava umas piscadas (apagava totalmente e voltava) em rotações mais elevadas ou em aceleradas.

cheguei na oficina e o atendente do balcao apertou o freio com a luz de neutro acesa e ela deu uma enfraquecida. na hora ele falou q era problema de bateria e q a moto ia ter q ficar la. eu disse q nao era (detalhe q eu nao sou mecanico) por n motivos.

nao deu outra, ele levou a moto pra dentro e ja voltou, dizendo q era a lampada com problema.

mas foi resolvido na hora.


a enquete eh valida sim, esse negocio de tecnologia nao me convence muito, porque se nao, nao era pra exisitir motos com tantos problemas, como as vezes aparecem.

e essa de q todas motos dao problemas e o q interessa eh q a oficina arrume rapido, nao concordo tb, pois essa seria a segunda coisa. a primeira eh q a moto nao de problemas (afinal, custam bem caro) e SE der algum, a concessionaria deve arrumar imediatamente.

acho muita sacanagem e comodismo da montadora, ficar arrumando os problemas q dao (qdo muitos e cronicos) em uma moto nova. nao se compra uma moto zero para ficar remedando, se fosse assim, ja pegava uma malhada... tinha q trocar a peça por completo ou em casos grave, trocar a moto.

Celso Pin
01-05-06, 21:28
existem dois tipos de problemas (mas toda máquina quebra!)

vou falar um pouco da motoneta... realmente é uma máquina com bastante tecnologia e não dá problemas...

Há problemas que podem ocorrer com algo novo ou velhíssimo (vejam o meu caso, o CDI deu problema com menos de 3 mil km... poderia ter durado 300 mil...). segundo a suzuki, só 4 motonetas apresentaram problemas semelhantes...

Há problemas crônicos, como o do filtro de gasolina da motoneta, que a suzuki resolveu de uma maneira simples: instruiu as concessionárias a retirar o filtro assim que a motoneta aparecer por lá!

Mas olhem só... tem gente aqui, que prega que não se deve levar os veículos na concessionária... esses daí não teriam os filtros eliminados e teriam problemas no futuro...

há também os colegas motoneterios que não seguiram os conselhos da fábrica e dos amigos, e não tiraram os filtros... e tiveram problemas... e insistiram em manter os filtros... e continuaram com os problemas...

andjreh
03-05-06, 08:48
...

cacamba
03-05-06, 09:11
Tirei uma CG 150 ESD e com 1200Km tiveram que trocar o tensor da corrente.
Mas na garantia trocaram e não me cobraram nada.