PDA

Ver Versão Completa : Iluminação em 125!!



carnachion
22-04-06, 13:38
Bom pessoal, to encomodado com o farol da minha Fan, ele é muito fraco pra viajar direito a noite, e pelo que falaram se eu coloco uma lampada 60/55 a moto se derrete inteira. Então existe alguma lampada 35/35 decente? achei esta aqui, mas não sei se é decente
http://www.ciashop.com.br/wolloko/product.asp?partner_id=106&dept_id=129&pf_id=H4-35

E ai pessoal o que me dizem, alguma alternativa ou vou ter que por farol de bicicleta como auxiliar?

Celso Pin
22-04-06, 14:45
35w são 35w... há muito "enganation" nessa estória de lâmpadas melhores...


eu também acho o farol da minha uma droga, mas não há o que fazer... só sentar e chorar...

Furious VIPER
22-04-06, 15:23
Cara... ainda não entendi pq vc resolveu comprar essa moto. vc qr trocar tudo nela... manda embora e compra uma MOTO.... pronto, acabaram seus problemas!!

destbr
22-04-06, 17:56
mas Furious VIPER, qual a menor moto que já vem com lampada de 60w?

acho q nao eh tao facil assim trocar de moto... hehe
se tivesse sobrando dinheiro, acho q ele já ia direto pra uma f1 :)

Furious VIPER
22-04-06, 18:32
mas Furious VIPER, qual a menor moto que já vem com lampada de 60w?

acho q nao eh tao facil assim trocar de moto... hehe
se tivesse sobrando dinheiro, acho q ele já ia direto pra uma f1 :)

A iluminação não depende somente da potência da lâmpada... se ela tiver um bloco ótico q não seja tão eficiente... nõ adianta meter uma lâmpada de 100watts (bem instalada, claro).. q não vai adiantar tanto assim...
Mas como trocar de moto realmente é um saco, pq sempre se perde bastante dinheiro na troca... coloca akelas lâmpadas auziliares, já q vc usa mata-cachorro... dependendo de como fizer, fica até de bom gosto, além de ser útil, claro!! e nessas lâmpadas auxiliares, atola na potência... faz bem feitinho q dá certo!!

Celso Pin
22-04-06, 19:01
o sistema elétrico da moto não aguenta...

Furious VIPER
22-04-06, 19:54
Nem se trocar os relés e tal?? ou trocar a bateria... sei lá... fazendo algo profissional, direitinho.. deve ter um jeito!!

web100
22-04-06, 21:15
Essas lampadas 35/35 são muito boas, para ruas iluminadas...

Em motos pequenas, quando o farol só acende com o motor ligado, não adianta trocar a bateria, aliás pode até tirar, que o farol vai funcionar.

O maior problema que pode ocorrer ao tentar colocar uma lâmpada 55/60 é aquecer demais o bloco ótico e derretê-lo. A fiação difícilmente será comprometida, pois é super dimensionada.

Outro problema que pode ocorrer, é a bobina geradora não conseguir suprir energia suficiente para o farol e para carregar a bateria, com o tempo vc pode danificar a bateria.

Lâmpada para farol, só existem duas de qualidade: Osram ou Philips. E todas as motos atuais são lâmpadas halógenas. Portanto trocar por outra 35/35 vc só vai estar trocando 6 por meia dúzia.

Lâmpadas com maior tecnologia só existem na versão 55/60.

carnachion
22-04-06, 21:45
que porcaria, pois o Ferigolo aqui de Santa Maria colocou uma cool blue na xtz dele e tá tranquilo, com a sinaleira de leds ele disse que ficava perfeito, mas agora que ele voltou pra sinaleira normal quando freia baixa a luz, mas fora isso fica bom, e ele já está a um tempo com essa lâmpada e não derreteu nada.
Acho que vou colocar e azar se der problema, melhor ter um problema na moto que passar aperto na estrada! (o problema vai ser se no meio de uma viajem der zebra, mas vou carregar a lâmpada velha pra precaução)

leonoronha
23-04-06, 00:00
Num tem jeito naum farol em c100 e 125 sao tudo um lixo so!!! naum da pra enxerga nada o farol da minha dream e ridiculo de fraco ja tentei de tudo pra muda mas naum tem como e foidz pego uma escuridao mto foda fica horrivel de guiar e um deus nos acuda.

Zawacki
23-04-06, 10:49
a solução é colocar faróis auxiliares cara, assim como eu fiz na minha Intruder....alem de ficar iluminado pra caramba, nao da risco ao sistema elétrico e fica mais tchan!

Carlos_Biker
23-04-06, 12:44
Não tem muito o que fazer não.
Se for fazer alguma mudança, precisa começar pelo gerador, enrolando e aumentando a potência dela ou colocando um gerador auxiliar; depois dá para pensar em trocar o bloco óptico e uma lâmpada mais potente ou então colocar um farol auxiliar.

carnachion
23-04-06, 12:49
Não tem muito o que fazer não.
Se for fazer alguma mudança, precisa começar pelo gerador, enrolando e aumentando a potência dela ou colocando um gerador auxiliar; depois dá para pensar em trocar o bloco óptico e uma lâmpada mais potente ou então colocar um farol auxiliar.

Hmmmm, aumentar a potencia do gerador é uma coisa que eu tinha em mente, mas não sabia se era possivel, mas interessante essa de aumentar a potencia do original, depois é só colocar uma fiação nova!