PDA

Ver Versão Completa : Melhor moto:é Trail!



Cabra de Brasília
23-04-06, 13:24
Meus amigos hoje fui numa fazenda aqui perto.....sou muito zeloso tava quase descendo da Biz e levando ela no lombo na estrada de terra, apesar de ontem uma pá niveladora ter passado lá e a estrada tar filé.......de repente o pneu traseiro murcha.....putz....mas como eu ando com uma mochila do Batman, tem tudo.....já saquei uma bombinha de encher pneu portátil e um kit portátil para remendo a frio em câmaras de ar .......trabalhera da ***** para fazer o remendo sem tirar a roda do lugar......caçei.....caçei....e nada de furo......botei tudo de volta enchi o pneu e fui......na volta vi que o pneu tinha esvaziado...quando cheguei no asfalto......punhetei a bombinha um zilhão de vezes de novo no pneu.....e vim embora......cheguei aqui e até agora o pneu tá normal......conclusão.....é que nem o Tite disse esses modelos que não são Trail os pneus só de pensar em terra já tremem.......***** eu detesto comprar uma coisa que me traga limitações......cheguei a conclusão que Trail é pau para toda obra.....vou espera essa XT250 ai para vê-la.........o que vocês acham deesa opinião?.....

BrunoDias
23-04-06, 14:51
cara, deixa eu te pedir uma coisa, nunca fique sem postar aqui no forum nao, suas historias nao muito engraçadas auuahuhauh

mas falando serio, tive uma xr, uma tornado, nao tenho vontade nenhuma em ter uma strada ou tw ou fazer

trail na cidade tb é muito bom

m4teus
23-04-06, 15:19
:lol: :lol: :lol:
comédia as histórias do cabraa :D

realmente tem gente que não troca Trail por nada, tenho um amigo que tem uma Bros, e ele fica doido só de pensar que eu to afim de comprar uma Intruder 125 :P
Vem com muita argumentação pro meu lado, tenta de tudo pra mim pegar uma trail, inclusive pra andar na cidade no dia-a-dia.

Sobre a XT250, ela deve vir com um preço bem salgadinho não é?

[]'s

Cabra de Brasília
23-04-06, 15:21
Rapaz fora que eu tava desesperado para chegar lá rapidinho para ver pelo o menos alguma coisa da F1......putz.....bombei tão rápido que chega fazia o barulho do vento.....zizizizizizizizi.........(quanto aos preços das motos aqui em brasilia tá acontecendo o seguinte, as yamaha estão mais baratas que honda....a fazer é 100 reais mais barata.....creio que a XT deva aqui seguir essa linha ou mais barata ou o mesmo preço)......

AcidGaucho
23-04-06, 15:26
por isso to pegando uma bros pra fazer SM

imagina comigo:

o conforto da suspensão da trai + rodas para asfalto = Super Moto :D

Roberval2005
23-04-06, 15:41
Melhor é a q atende suas necessidades.

vagner
23-04-06, 15:55
Caro amigo, já possuí 4 titan, 02 biz, 1 dream, e atualmente estou com uma bros 125, cara pra quem curte um passeio de moto, a trail é a opção, pois vc pode ir tantoem asfalto quanto em estrada de chão. Estou contente com a máquina, e faço minhas pequenas viagens, 90-100 na boa. E qdpuder vou pra uma de cc maior... Abraços e curta muito.

Alan
23-04-06, 17:30
Vou contar o que aconteceu comigo ontem:

Fui em uma festa de aniversário de um amigo meu, era em um sítio lá pros lados de Brotas. Pelo mapinha que ele me passou, seriam uns 10 km de terra, além dos 50 de asfalto pra chegar lá ( asfalto muito bom e com uma paisagem linda, diga-se de passagem)...

Peguei a Rd e caí na pista, assim que cheguei na estrada de terra, andei 5 minutos e desisti, muito areião e estrada batida com pedra de entulho, sem chances de passar com a RD lá. Passar ela passava, mas qq pessoa que tenha um pouco de zelo pela moto a pouparia dessa...

Voltei pra casa sem ir na festa, rodei 110 km, valeu pelo passeio !

m4teus
23-04-06, 17:36
Alan,
isso que é empenho e zelo!
nem se andasse a uns 30km/h não teria condições? hehehe

[]'s

Alan
23-04-06, 17:40
Cara, dava pra passar sim. Mas eu sou meio chato com a moto mesmo hahahah

Andei uns 5 minutos a menos de 10 km/h e desisti...

Celso Pin
23-04-06, 17:41
Melhor é a q atende suas necessidades.

eu concordo! nada melhor do que motoneta para a cidade!

Cabra de Brasília
23-04-06, 17:49
Eu concordo com vocês plenamente....tem que comprar aquilo que atende suas necessidades....mas eu sou no estilo do Alan....eu não sou fresco boto pra fuder,mas sou muito zeloso......mesmo que se ande devagarzinho você sente que o pneu não vai aguentar........na verdade peguei a Biz para aprender a andar de moto.....mas no final do ano vou trocar......e por ter passado por essa situação acho que vou pegar uma trail porque serve para tudo.......se é pra cidade....beleza ela vai filé.....se é para dar uma esticadinha no campo.....belaza do mesmo jeito....na minha opinião eu cheguei a conclusão que a trail o meu dinheiro é melhor investido.....porque ela não me limita serve para tudo.......

henrique
23-04-06, 17:56
por isso que eu quero comprar uma Tornado heheh fico com 2 jogos de roda.. as originais e um 17" aí quando enjoa dela de um jeito passa pro outro hehehe

Roberval2005
23-04-06, 18:42
Eu concordo com vocês plenamente....tem que comprar aquilo que atende suas necessidades....mas eu sou no estilo do Alan....eu não sou fresco boto pra fuder,mas sou muito zeloso......mesmo que se ande devagarzinho você sente que o pneu não vai aguentar........na verdade peguei a Biz para aprender a andar de moto.....mas no final do ano vou trocar......e por ter passado por essa situação acho que vou pegar uma trail porque serve para tudo.......se é pra cidade....beleza ela vai filé.....se é para dar uma esticadinha no campo.....belaza do mesmo jeito....na minha opinião eu cheguei a conclusão que a trail o meu dinheiro é melhor investido.....porque ela não me limita serve para tudo.......

Compra de moto nao é questao de ser fresco ou nao. Vc compra o estilo q lhe agrada...
Pra mim moto nao é dinheiro investido é outra coisa, realmente pela razão,pro nosso pais de estrada esburacada trail é melhor coisa e custom nem existiria mas...

MarciON
23-04-06, 18:54
eu tbem qdo tiver uma grana quero uma XR200
:D

casali
23-04-06, 21:16
eu até acho bonitas a motos de outros estilos, mas acho que vai ser dificil sair das trails

da pra ir pra todo lugar sem esquentar a cabeça

Demetrio
23-04-06, 21:47
minha melhor moto foi uma XLX 250R...
ano 92
a melhor moto,que ja tive sem sombras de duvidas...
me arependi de ter vendido ela...
ela era show na cidade no campo,em qualquer lugar...
alias estou pensando sériamente em vender a strada e pegar outra XLX...

Marvila
13-05-08, 22:42
Tópico antigo...assunto sempre atual...

Tava lendo esta divertida aventura do Cabra de Brasilia por conta de uma pesquisa sobre trail. Com as chuvas que caem em Salvador nestes últimos dias tem sido um enduro andar pelas ruas...

As rodovias (BA's), então, nem se fala...é buraqueira pura :(...
Fiquei matutando se seria um bom negócio pular da CG150 Titan para uma XTZ125...gosto da Bros mas falam tanto da economia de combustível da XTZ125 que imagino estaria trocando seis por meia-dúzia...

G3si3l
13-05-08, 22:50
mode coveiro: on :drool:

mas como vc disse, assunto sempre atual

tbm não troco o conforto de uma trail por uma street... :G

:P

OptimusLeo
13-05-08, 23:02
Cuando pegarem uma Street que ande de verdade, um nao sente falta das trail...

- Leo, que saiu de uma XT225 (e curtiu muito ela) para uma CB400 SuperFour :)

mantabodyboarder
14-05-08, 00:04
leo, pega uma big trail então ]:) ]:)

Ou se for agressivo, uma husq 510 :P

OptimusLeo
14-05-08, 00:19
Eu deixo as XT660 comendo po...acho que nao tem trail nehuma que possa igualar a velocidade da CBzinha.

Eu gosto de trail, mais eu nao pego uma porque sentiria que vou lento :d

G3si3l
14-05-08, 07:40
Pra quem não anda em estrada de chão... street é muito bom...
Mas pra quem só pega chão como eu... TRAIL não tem igual... :OK:

T+

hedertone
14-05-08, 07:52
Por isso que meu projeto está direcionado a uma trail.... no entanto, uma trail com alguma modificações :P uma SM =D :OK:

cabra de brasilia
14-05-08, 08:10
Caraca bicho...esse veio lá do fundo do poço.....na época que a firma aqui me deu uma Biz 125 vermelha 0km para trabalhar e ela ficava comigo.....logo depois veio uma Fan......ô época boa........mas nesse dia passei reiva com essa Biz....fiquei com os braços doendo uns 2 dias....tinha muita pedra de cascalho na estrada de terra.....caraca fora que essa ai é outra conta que eu tinha aqui no PN.....eu tinha perdido a senha e mudado de e-mail então lascou tudo e criei outra......... :lol:............

Fora que nessa época o Bruno Dias já era pedófilo....olha os "H" dele para se aproximar da gente.......... :briga2:

agm2112
14-05-08, 08:32
Eu já sabia ...

Pra quem não gosta de brincar de Jaspion, a trail é o que há.

Christian
14-05-08, 09:44
Indíscutivelmente as trails são melhores. :D

No caso do Marvilla acho que tanto a XTZ como a Bros vão ser boas opções.
O negócio vai depender muito do gosto. :OK:

César
14-05-08, 11:07
Eu que gosto de viajar bastante trail num ia rolar é ruim na estrada, ruim de aerodinâmica e estabilidade, e de final também.

agm2112
14-05-08, 11:10
Eu que gosto de viajar bastante trail num ia rolar é ruim na estrada, ruim de aerodinâmica e estabilidade, e de final também.


Você tem certeza destas afirmações ?

hedertone
14-05-08, 11:13
Você tem certeza destas afirmações ?
HIHI

Landerx vem aí! :OK:

Joao XTZ
14-05-08, 14:37
Eu que gosto de viajar bastante trail num ia rolar é ruim na estrada, ruim de aerodinâmica e estabilidade, e de final também.


Você tem certeza destas afirmações ?

meu se fosse assim muitos viajantes nao usariam trail pra viajar...o agm eh um exemplo valeu... :lol: :lol: :lol:

OptimusLeo
14-05-08, 21:16
Você tem certeza destas afirmações ?


Minha experiencia propia:

XT225

Velocidade maxima que eu me sentia seguro eu nao puxar mais a moto: 120-130 km/h no painel. A moto voce sentia ela inestavel. Isso arrebentando a moto. Tambem nao tinha nenhum espaco para guardar objetos como un cadeado ou meu bolso koala con meus documentos, carteira, celular, camara, etc.

CB400

Velocidade maxima que eu me sinto seguro: Nao sei, porque limita a 190 no painel e ainda da mais...se algum dia eu tirar o limitador eu chego mais longe. Faco os trajetos mais curtos, ando com maior seguranca na autopista e rodovias. Tem um bom lugar para guardar objetos pequenos de 1ra necessidade na moto sem necesidade de colocar malas, mochilas ou bauleto na moto.

Eu gosto de trail, mais agora acho dificil voltar para atras depois de sentir a velocidade :lol:

Cabula
15-05-08, 09:08
cara, gosto é gosto!

podem ficar o resto da vida argumentando, um vai arranjar qualidades nas street, outro nas trail.

eu acredito que se o cara estiver com a moto e estiver se sentindo bem, é o que vale!

:D

Cabula
15-05-08, 09:12
mas é claro que este tipo de discussão é bom para quem não conhece os dois estilos de moto, possa entender e quem sabe até mudar de idéia né

eu tenho minha NX véinha, curto ela, dá pra subir calçada, passar em buraco, pegar estrada de terra de boa com ela, mas sinto uma falta de uma velocidade final um pouco maior, ficar limitado a 100km/h dá uma tristeza, mais pra frente pretendo fazer um UP para outra trail de maior potencia.

igual o OptimusLeo falou sobre um porta objetos ali, sinto falta disso tb, sempre tenho que estar com a mochila pra levar algum badulaque, mas isso é detalhe heheheh

rockerva
15-05-08, 09:18
Lembrando tb que a CB400 do Optimus é uma Super Four e não a CBzona 400, que não vai aos 160. Um dia ainda vou fazer um racha com essa moto dele. Devo ficar do lado acelerando até o sinal abrir, depois... adeus Optimus, corre que eu fico olhando a mulherada! Tipo as "irmãs" do "Vamos nos conhecer melhor, coloque aqui uma foto sua".... depois lá no final, pegamos aquele Whisky e... chega de imaginação. Não vô praí. Voltando ao trabalho...

agm2112
15-05-08, 09:41
Eu também curto um racha no sinal ... acelera ... vai que eu fico. Pego a primeira estrada de barro e sumo no mato !

Diego.fcs
15-05-08, 09:44
Eu que gosto de viajar bastante trail num ia rolar é ruim na estrada, ruim de aerodinâmica e estabilidade, e de final também.


Discordo e também num tem nem como tentar comparar uma XT225 com uma CB400 do Optimus...

Eu tive uma XTZ, sinto muita falta dela pela buraqueira nas ruas, sofro um pouco com a bolinha. Um problema que vejo na trail é em relação ao banco e só, fazia pequenas viagens com minha XTZ 125 e andava com outras 125cc tranquilamente, estabilidade boa, pra fazer uns contra-esterço é uma maravilha e também ondulações e buracos na pista não são problemas...

Se as ruas fossem perfeitas aí sim num sentiríamos tanta diferença. Mas pra quem gosta de rodar numas estradas secundárias faz bastante falta...

rockerva
15-05-08, 09:46
Eu também curto um racha no sinal ... acelera ... vai que eu fico. Pego a primeira estrada de barro e sumo no mato !

Euhuheuehueeuhehueuehhu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mto boa! Mandou violentamente bem!

César
15-05-08, 13:41
Então pega uma Lander e uma Fazer na estrada a Fazer vai embora isso porque a Lander é preparada pra torque em baixa relação curta aerodinâmica prejudicada etc.., é mais indicada pra caminho de terra. E ambas tem o mesmo motor.

Christian
15-05-08, 13:53
Tanto Fazer como Lander chegam aos 140/150km/h no painel não sei porque insistem em dizer que moto trail não tem velocidade final.

agm2112
15-05-08, 14:09
Essa é uma daquelas discussões que dependem de gosto pessoal, mas não creio que existam grandes diferenças (eu sei que as diferenças existem, mas não são tão fortes assim) entre uma trail e uma street de mesma cilindrada.

Uma vez dei umas voltas aqui no RJ com uma CB500, e cheguei a ficar com medo de cair ao passar nos buracos. Toda hora a susp. traseira chegava ao fim do curso, e as rodas chegavam a perder o contato com o solo em crateras maiores. Eu não conseguiria me adaptar a esta realidade. Toda vez que dou uma porrada num buraco com meu carro, renovo meu estoque de palavrões. Já com a moto, o palavrão é bem mais light.

Diego.fcs
15-05-08, 14:18
Tanto Fazer como Lander chegam aos 140/150km/h no painel não sei porque insistem em dizer que moto trail não tem velocidade final.

Num entendo também, falam que XTZ num passa dos 90km/h. Quer dizer então que uma CG e uma XTZ a 100km/h o desenho delas vai atrapalhar a aerodinâmica??? Acho que a questão de aerodinâmica vai começar a atrapalhar um pouco em velocidades maiores, em uma 125~250cc num há muita diferença de aerodinâmica não, pode-se sentir diferença em curvas pelo pneu, mas não que isso atrapalhe, acaba sendo mais uma questão de costume. Eu fazia curvas fechadíssimas de XTZ e alguns aki sempre falam que fazem com trail, mesmo com o pneu misto. Motos pequenas creio que para o uso comum não muda muito a questão de dirigibilidade/aerodinâmica, vai sentir somente mesmo nos buracos.

OptimusLeo
15-05-08, 14:34
Eu maldigo cuando caio nos buracos...isso sim que nao tem comparacao cuando tinha a XT que eu passava por todos lados tranquilo...

Mais cuando voce chega na autopista ou na serra, que tem aqueles kilometros de asfalto em "bom estado" (Para os estandares do 3ro mundo), que eu pego curvas a mas de 120 km/h com meia bunda fora do banco e o joelho pra la fora, que eu curto ter uma street.

Ou tambem cuando os "pulicias" de XT660R querem jogar uma racha e eu deixo eles la atras sem sequer fazer muito esforco :drool: (Sim, aqui ate policial quer tirar racha de moto).

O ideal seria ter as duas na garagem...minha garagem ideal seria uma 600SS para ir nas serras no FDS e para o autodromo, uma Husky 610SM para diario e para brincar tambem, e uma CR250 bem barata para arrebentar no mato.

agm2112
15-05-08, 14:42
Eu maldigo cuando caio nos buracos...isso sim que nao tem comparacao cuando tinha a XT que eu passava por todos lados tranquilo...

Mais cuando voce chega na autopista ou na serra, que tem aqueles kilometros de asfalto em "bom estado" (Para os estandares do 3ro mundo), que eu pego curvas a mas de 120 km/h com meia bunda fora do banco e o joelho pra la fora, que eu curto ter uma street.

Ou tambem cuando os "pulicias" de XT660R querem jogar uma racha e eu deixo eles la atras sem sequer fazer muito esforco :drool: (Sim, aqui ate policial quer tirar racha de moto).

O ideal seria ter as duas na garagem...minha garagem ideal seria uma 600SS para ir nas serras no FDS e para o autodromo, uma Husky 610SM para diario e para brincar tambem, e uma CR250 bem barata para arrebentar no mato.


Acho que as estradas por aí devem ser melhores que as daqui. Por aqui, só no estado de SP e raras estradas no RJ são consideradas transitáveis. O resto do país parece a Lua !

Aqui no RJ tem a BR-040 que é uma estrada em ótimo estado. Toda vez que passo por ela sou ultrapassado por dezenas de SSs a mais de 200. Mas acho que é só lá mesmo.

ps: Cuidado quando voltar ao RJ, pq a policia daqui anda de Hornet !

Joao XTZ
15-05-08, 14:49
Num entendo também, falam que XTZ num passa dos 90km/h.

Jah dei 125 km/h com a XTZ 2 vezes...numa avenida perto de casa...mas uma eh num baixadao bravo q tem aki ...e uma foi numa descida de um viaduto q eu jah tinha subido a 110 km/h;;;entao eu acho isso besterol...detalhe a XTZ tinha pinhao 15,filtro de espuma aliviado e escape Sarachu entao motor original...uma YBR nao foge muito disso...entao as trail ainda tem vantagem aki no Brasil...mas pra muita gente a melhor moto eh as CG125/150 com partida a pedal,freio a tambor e o escape estralador...ai tah otimo...valeu... :lol: :lol: :lol:

TorteX
15-05-08, 14:56
As maioria das estrada de sp são um tapete, pedagio caro, mas são otimas....


Nove das 10 melhores estradas do Brasil estão em SP

Ranking CNT - as melhores:

1º - Limeira (SP)/ São José do Rio Preto (SP)
2º - São Paulo (SP)/ Itaí (SP)/ Espírito Santo do Turvo (SP)
3º - São Paulo (SP)/ Limeira (SP)
4º - Sorocaba (SP)/ Cascata (SP)/ Mococa (SP)
5º - São Paulo (SP)/ Uberaba (MG)
6º - São Paulo (SP)/ Taubaté (SP)
7º - Araraquara (SP)/ São Carlos (SP)/ Franca (SP)/ Itirapuã (SP)
8º - Campinas (SP)/ Jacareí (SP)
9º - Engenheiro Miller (SP)/ Jupiá (SP)
10º - Piracicaba (SP)/ Mogi-Mirim (SP)

OptimusLeo
15-05-08, 15:08
Acho que as estradas por aí devem ser melhores que as daqui. Por aqui, só no estado de SP e raras estradas no RJ são consideradas transitáveis. O resto do país parece a Lua !

Aqui no RJ tem a BR-040 que é uma estrada em ótimo estado. Toda vez que passo por ela sou ultrapassado por dezenas de SSs a mais de 200. Mas acho que é só lá mesmo.

ps: Cuidado quando voltar ao RJ, pq a policia daqui anda de Hornet !


Nao, as estradas aqui sao igual de ruims. So que eu ja estou acostumado...e tambem que eu vou pegando curvas ja "compensando" a buraquera :lol:

Aqui eu as veces rodo kilometros e kilometros so para poder chegar a algum lugar que tenha mais de 3 curvas en otimas condicoes...pode se dizer que essa e minha "exploracao". Eu me meto por muitos caminhos, varios ate sao de terra, com tal de chegar a essas 3 ou 4 curvas que sao meu "Nirvana".

O engracado e que se eu voltar pro RJ, eu vou querer pegar uma XT660 :lol:

Joao XTZ
15-05-08, 15:17
a SP/Taubate eh a via Dutra...e a Campinas /Jacarei eh a D Pedro...a SP/Uberaba eh a Anhanguera otimas estradas mesmo...pena na Dutra agora estar pagando pedagio a moto...sao 5...valeu... :lol: :lol: :lol:

César
15-05-08, 18:23
Mas então porque todo mundo, é 100% mesmo falam que se por uma fazer junto com uma Lander a Lander dá uma arrancadinha na frente mas toma coro feio de final de Fazer? O mesmo com Tornado e Tw (ambas originais) dizem que a Tornado dá um pulo na frente mas logo a Tw passa e some na estrada e a Tornado fica lá atrás, isso é devido a Tw ser mais baixa e aerodinâmica e ter relação mais longa e a Tornado alta, pouco aerodinâmica e de relação curta.

AcidGaucho
15-05-08, 18:41
so pra completar:
as pedagiadas do PR....cara....
nao tem do que se reclamar :)

agm2112
15-05-08, 21:11
Mas então porque todo mundo, é 100% mesmo falam que se por uma fazer junto com uma Lander a Lander dá uma arrancadinha na frente mas toma coro feio de final de Fazer? O mesmo com Tornado e Tw (ambas originais) dizem que a Tornado dá um pulo na frente mas logo a Tw passa e some na estrada e a Tornado fica lá atrás, isso é devido a Tw ser mais baixa e aerodinâmica e ter relação mais longa e a Tornado alta, pouco aerodinâmica e de relação curta.


Na verdade é porque um ouviu falar do outro, que disse que ouviu do vizinho que é assim... da mesma forma que "Honda é Honda". Provavelmente é isto que acontece, mas nada que vá fazer uma grande diferença no dia a dia, afinal não estamos todos 24 horas por dia de cabo enrolado andando no limite. E andando abaixo da velocidade final .... a arrancada e o torque da trail prevalecem.

vinicius.a
15-05-08, 21:18
Eu queria uma trail... :Q
Mas se comprasse uma, ia ter que comprar um pouco de pernas também :k :-/ :lol:

Uma coisa que sempre tive curiosidade... A razão para dizerem que a trail é melhor para ruas esburacadas (disse ruas, não trilhas), é por causa do centro de gravidade alto ou das rodas maiores?
E se forem as rodas... como assim!?? Não entendi a "teoria" se for isso mesmo...

hedertone
15-05-08, 23:08
Eu queria uma trail... :Q
Mas se comprasse uma, ia ter que comprar um pouco de pernas também :k :-/ :lol:

Uma coisa que sempre tive curiosidade... A razão para dizerem que a trail é melhor para ruas esburacadas (disse ruas, não trilhas), é por causa do centro de gravidade alto ou das rodas maiores?
E se forem as rodas... como assim!?? Não entendi a "teoria" se for isso mesmo...


Veio... tenho pouca experiência, mas o que notei foi o seguinte:

As rodas maiores são legais quando você precisa subir uma calçada ou passa por um buraco fundo.

O amortecedor, por ter um curso maior alivia e muito aquela velha pancada que sentimos nas baixinhas....

Marvila
16-05-08, 01:01
Não sei se foi impressão minha mas quando pilotei a Tornado em estrada de terra sentia que ela não derrapava tanto nas curvas...de repente o motivo pode ser os pneus com cravos...que têm a desvantagem de se desgastar mais no asfalto :#.

Também acho que ao atravessar alguns caminhos de areia a Tornado parecia mais "presa" ao solo e a traseira não "saia de lado" tanto quanto a CG150 Titan...pode ter sido mera impressão ;).

TorteX
16-05-08, 01:51
Não sei se foi impressão minha mas quando pilotei a Tornado em estrada de terra sentia que ela não derrapava tanto nas curvas...de repente o motivo pode ser os pneus com cravos...que têm a desvantagem de se desgastar mais no asfalto :#.

Também acho que ao atravessar alguns caminhos de areia a Tornado parecia mais "presa" ao solo e a traseira não "saia de lado" tanto quanto a CG150 Titan...pode ter sido mera impressão ;).





Com ctz...eu uma vez invoquei de ir pra trilha junto com meu amigo, ele de tornado e eu de titan 125, isso nos meus 16 anos auuheauhaeuh cara, nunca mais....escorregava em tudo, ficava pra tras....ai pra num fala q é o piloto, peguei a tornado, ai eu num escorregava em mais nada, só via meu amigo ficando longe com a cg uhuheauheauhae

cold-milk
16-05-08, 02:21
Mas então porque todo mundo, é 100% mesmo falam que se por uma fazer junto com uma Lander a Lander dá uma arrancadinha na frente mas toma coro feio de final de Fazer? O mesmo com Tornado e Tw (ambas originais) dizem que a Tornado dá um pulo na frente mas logo a Tw passa e some na estrada e a Tornado fica lá atrás, isso é devido a Tw ser mais baixa e aerodinâmica e ter relação mais longa e a Tornado alta, pouco aerodinâmica e de relação curta.


Discordo q a TW deixa a tornado pra traz.... muito dificil.. isso é do piloto!
a tornado sim tem relacao mais curta e sem a aerodinamica da TW mas nao fica tao atraz

ta ai o brunohcs q nao deixa eu mentir sozinho uhauhs

numa viagem q fizemos .. todas street a minha unica tornado entre as 250cc
5 TW ficaram pra traz com algumas fazer´s....
....
:)

Cabula
16-05-08, 09:50
Discordo q a TW deixa a tornado pra traz.... muito dificil.. isso é do piloto!
a tornado sim tem relacao mais curta e sem a aerodinamica da TW mas nao fica tao atraz

ta ai o brunohcs q nao deixa eu mentir sozinho uhauhs

numa viagem q fizemos .. todas street a minha unica tornado entre as 250cc
5 TW ficaram pra traz com algumas fazer´s....
....
:)



com relação original e tudo mais?

cold-milk
16-05-08, 10:07
com relação original e tudo mais?
claro.... tudo original....