PDA

Ver Versão Completa : Preciso de dicas pra redes sem fio



fernanet
23-04-06, 18:02
Entaum pessoal, eu trabalhei com infomática mas to parado tem uns 2 anos entaaum naum manjo nada de rede sem fio. Daih agora um amigo meu pois internet a radio soh q ele naum usa todo tempo hehehe, daih pesnei em compartilhar com ele q mora no outro lado do morro (dah uns 700 metros em linha reta) e dividir a conta. A pergunta eh a seguinte q equipamento tenho q usar (solução barata), wi-fi, wireless, rede sem fio, bluetooth ou o q?
Ps: a conexão dele eh 300k,

silverfox
23-04-06, 18:06
acho que o investimento necessario nao vai valer esses 300k ai...

BrunoDias
23-04-06, 18:08
nao rola
ja instalei umas, funcionava mal mal em uma casa de 2 andares

teria q ter um roteador wireless com sinal muuuuito forte

m4teus
23-04-06, 18:31
rapaz... teve gente compartilhando o sinal wireless a 1km
mas pra isso, precisaria montar um amplificador de sinal, e investir numa antena melhor (unidirecional)

é meio complicado de se fazer.
e com certeza, a valor para se montar um sistema desse vai ultrapassar a mensalidade que vc paga nos 300kbps.

Vale mais a pena vc assinar um plano só pra vc, e compartilhar com o seu vizinho por exemplo.

BrunoDias
23-04-06, 18:43
épor isso q falei
se for usar esse roteadores normais, o sinal eh fraco
teria q arruma rum com sinal forte, ai ficaria caro
fora q perde conexao, etc

Luigi
23-04-06, 19:26
Economicamente inviavel!

carnachion
23-04-06, 19:35
Uma antena aquelas com sinal forte que usam pra conexão a radio normal sai milhares de reais (pelo menos saia a um tempo atras) que alcançam até 6km, mas tem oscilação de sinal dia de chuva.
Na boa pra dividir 300k é caro demais, se fosse perto o suficiente pra pegar com um router wireless normal até valeria a pena, mas ter que investir em antena não vale a pena, só se fosse uma conexão de 2mb pra dividir entre uns 5 loco. Ou aqueles Virtua de 8mb entre uns 15!

jrvalmir
24-04-06, 15:05
o sinal é decadencial. tem q ter vista um para o outro.

os aquipamentos necessarios sao duas placas de wavelan da orinoco, mastros e antenas (tipo grelha). fora os cabos..

se cria um ambiente de rede windows que se pode compartilhar normalmente conecao por gateway.

pesquisando no paralelo é bem barato, agora novos esses equipamentos sao um pouco mais caros.

mas antes de comprar os kits wireless vc arruma um gps e calcula a visibilidade de um para o outro, a antena é direcional, se tiver algum bloqueio nao rola

jrvalmir
24-04-06, 15:07
Aqui na minha cidade eu encontro por R$500,00 um kit composto por:

mastro (geralmente 10m)
antena
placa de wavelan
cabo proprietario (esse é caro, liga a antena na placa)
demais cabos necessarios
adptador pcmcia <-> pci (a placa wavelan geralmente sao pci)

falow