PDA

Ver Versão Completa : Freio a Disco



feliciostenio
23-04-06, 23:12
Caros amigos,
Minha motoka chegou sabado agora, é uma ESD prata...
Muito boa a moto, so que a roda dianteira dela ta bem travada e o disco esta esquentando. Pensei ca com meus botoes que poderia ser normal devido ao desgaste q tera de ocorrer, porem fiquei com o pé atras e queria a opiniao de voces. Freio a disco é facil de regular?
Um abraço a todos

destbr
23-04-06, 23:41
no comeco é assim mesmo, mas a minha nao esquentava tanto o disco, ficava um pouco quente, mas nada absurdo...

pegando no disco eu acho q sempre fica, mas veja se nao ta segurando muito a moto...

Bronislaw
24-04-06, 00:08
é realmente ela prende um pouco, a minha também ta assim e eu mesmo já criei um topico também sobre isso, tava muito grilado, agora da para vc andar uns 8, 10 km com ela sem usar o freio da frente, de jeito nenhum, somente o trazeiro, dae pare e veja se realmente esta esquentando muito ou ta meio morno, se tiver meio morno é normal, se tive esquentando mais do que morno creio que não seja tão normal.

E freio a disco pelo que entendi não tem regulagem...

Mas como a moto é nova, se tiver com muita duvida mesmo leve ela na concessionario para verem o freio para vc, os caras nem vão cobrar nada, a moto é nova e ta na garantia. :G

alexandrecatani
24-04-06, 07:00
a minha esd quando pegeui num tava era freiando
tivemos q da um trato nele pra pode desfruta do freio a disco

MarciON
24-04-06, 12:17
putz
catani
150 d q cor e q modelo q vc ainda nao teve?
heuaheuahehae

Jordano
24-04-06, 14:03
põe no cavalete e gira a roda dianteira, se ela parar mt rápido, manda regular pq tá segurando, mas é normal ele serurar um pouco, mas nada tãogritante assim
por exemplo, meu disco nao esquenta quase nada, o limite pra temperatura do disco é morno, + que isso é anormal

feliciostenio
24-04-06, 14:32
Amigos,
obrigado pelas respostas...
Fui na Honda e eles me disseram que esta normal por ela ser muito nova e a pastilha precisa sofrer um desgaste... é isso ai galera...
Abraço a todos

destbr
25-04-06, 00:12
minha moto com menos de 1000km, ainda escuto um pouquinho a pastilha pegar no disco qdo to manobrando na garagem.

acho q sempre encosta mesmo um pouco..