PDA

Ver Versão Completa : Completar o tanque da moto.



brfisher
24-04-06, 19:45
Seguinte, comprei a moto nao tem nem um mes ainda, andei muito pouco, coloquei 20 conto, e vou ter que abastecer de novo, e to querendo completar, mas to com medo de derramar.

Como é, a bomba para no automatico feito carro ?
Tem que sair da moro e deixar ela no descanço, inclinada ?
Nunca fiz isso. hehehe.

Bronislaw
24-04-06, 20:48
Não precisa não, vc pode ficar em cima dela e deixa-la reto mesmo, e pode falar para o cara completar (a minha eu mando completa até encosta na parte de baixo do gargalo), o cara (frentista), quando esta começando a encher (pelo menos todos os que eu fui até hoje), ele fica prestando a atenção e enche até o gargalo, tem fez que eu ainda falo para ele por um pouco mais ainda.

Não tem segredo é so mandar encher o tanque!

Depois de fechado não vaza não.

brfisher
24-04-06, 21:17
A minha de vez em quando , quando to movendo ela na minha garagem, sobe um cheiro de gasolina.

Quando abasteci achei muito estranho eu sentado e o cara abastecendo, aquela ***** escapolir, me da um banho de gasolina.
Tem um adesivo la com nivel maximo, vou tentar respeitar ele.

Preferiria deixar ela no descanço ao abastecer, mas acho que o fato de estar inclinada vai chegar na boca muito mais rapido que ela reta, ela reta pega mais.

Bronislaw
24-04-06, 21:46
É, realmente é um negocio meio estranho o cara com o treco quase no meio das suas pernas heheuheu.... ]:( , mas todos que vejam abastecem assim, acho que como todo mundo faz assim já ficou normal, o estranho seria ver vc sair e colocando a moto no pezinho para abaster :G

No mais me falaram que não tinha problema encher acima da marca do tanque, até porque no manual fala que o tanque tem 14 litros (cg), só consegui atingir os 14 litros enchendo até o gargalo.

Agora quando ponho a minha na garagem também sinto cheio de gasolina, mas o pior que essa ultima semana a bichinha tava só na reserva direto, e mesmo assim continuava o cheiro de gasolina, creio que não deve ser por encher de mais... :0_o:

Furious VIPER
24-04-06, 21:59
Cara... faz assim... pra o seu marcador de gasolina ficar no "F" de "full" (cheio em inglês)... basta vc dizer pro frentista ir colocando gasolina e parar ao seu comendo.. então vc fica olhando pro tanque, onde a gasolina entra, qdo ver a gasolina subindo, se mexendo ali, já pode mandar ele parar. Isso já vai dar como tanque cheio...
Eu as vezes me empolgo e digo, "vai colocando aí"... e deixo subir, sobe bastante, aí qdo vejo q tá quase no gargalo ainda digo "só completa mais um real aí" (pra dar um valor redondo) e pronto... ela fica cheiona.. o ponteiro passa lotado do F, como se tivesse mais 1/4 de tanque além do F!!heheheh pode até não fazer bem isso, mas é lá de vez enqdo só q faço.
É barbada carinha... experimenta, só olhar pra dentro do tanuqe.. não tem erro...

AcidGaucho
24-04-06, 22:19
se encher o tanque, nao poe ela no pesinho depois...soh no cavalete ;)

jrvalmir
24-04-06, 22:25
e se for fazer uma curva e deitar?

existe um nivel, se passar dela pode ser q a gasolina derrame, podendo danificar a pintura.. ja viu, ne??

o tanque nao é completamente vedado, tem o respiro, e sem contar q aquela boracha na tampa nao veda direito mesmo..

Bronislaw
24-04-06, 22:43
Puts, então tenho que manerar quando encher o tanque da minha moto, porque das ultimas vezes mandei encher até encostar na parte debaixo do gargalo e depois coloquei no cavalete lateral para ir pagar e voltei tava tudo normal sem dizer que as curvas que faço são um pouquinho deitadas também...

Só que até agora não vazou nada, nem pela tampa nem pelo respiro (ainda bem).

Ramiro
24-04-06, 22:47
Existe um nível seguro para colocar a gasolina. Se você passar deste nível pode ocorrer vasamentos ao se deitar em uma curva ou até mesmo quando estacionar usando o pésinho. Outra preocupação de se usar gasolina a mais que o indicado pelo manual é que quando o dia ta quente se forma pressão e a gasolina se espande até um determinado nível.
Fique atento enquanto o fretista coloca gasolina. Fique em cima da moto ou use o cavalete central, e cuide que tem muito fretista abusado que enche até a boca e depois quer arredondar, fique sempre de olho, não deixe por eles.

brfisher
24-04-06, 23:05
Bronislaw: a minha ta entrando na reserva e ta cheirando a gasolina,
se eu nao tiver enganado, quando o tanque tava mais cheio, nao fedia nao.

Furious VIPER: marcador "digital", das barrinhas, nao passa do limite. hehehe
o que eu quero nao é estrapolhar o ponteiro, é apenas encher o tanque pra
fazer a media de consumo.

AcidGaucho: a moto soh tem o pesinho, nao tem cavalete.

jrvalmir: grande problema esse entao, aih que pegou, encher ou nao encher...

Bronislaw : será que nao soh derrama em moto que ta com a borracha gasta ?

Ramiro: é foda mesmo, no carro quando vejo o frentista tentando arredondar, dou apagação,
99.9999% das vezes eu pago no cartao, nao tem motivo pra arredondar.
99.9999% encho o tanque do carro, mando encher até a boca,
se tentar arredondar, toma apagação

destbr
24-04-06, 23:54
já me falaram q o tanque cheio, é a gasolina encostar no fim do "tubo" por entra a gasolina, com a moto parada no pesinho.

acho q esse é o jeito mais correto mesmo. pois a gasolina soh vai encostar em cima, qdo estiver deitada.

mariachirs
24-04-06, 23:59
sei la será q 20 conto enche o tanque da strada eu sempre coloco 20 e fica num nivel legal e o ponteirinho vai no full B)

MarciON
25-04-06, 01:20
o segredo é ter dinhero!!
gazolina cara da ***** aki no Brasil
e isso q agora é auto-suficiente o nosso petróleo, grande bosta, o preço nao vai cair, vai continuar sendo o preço de fora =(

e por isso eu digo
hj em dia o segredo é ter dinhero
ehauehuahehaaehae

MarciON
25-04-06, 01:21
ahhh
taaa tuuuudoo erraaaadoo!!!!!!!!!!
ehauehuaheuhaeae

digarne
25-04-06, 08:05
ahhh
taaa tuuuudoo erraaaadoo!!!!!!!!!!
ehauehuaheuhaeae


kkkkkkkkkkkkkkkkk

pra encher o tanq num tem segredo naum... a num ser q a chave seja codificada... aeuaehuaehe mas soh chegar no posto, pedir pra completar o tanque.. aih jah era.. os kras sabe o q faz...

abraços

NEUDSON
25-04-06, 08:26
o maior segredo e ter dinheiro pra enche!

AcidGaucho
25-04-06, 08:30
e se for fazer uma curva e deitar?


inercia ;)

gogoboy
25-04-06, 09:15
o maior segredo e ter dinheiro pra enche! eu pensei nisso logo que vi o tópico UAIHeoiuaHEoiuahOIuea



o maior segredo é ter uns 30 reais, caso queira aditivada ou podium, um cartão com limite ou cheque sem protesto UIAHeoiuaHoeiuaHOieua

brfisher
25-04-06, 12:45
o maior segredo e ter dinheiro pra enche! eu pensei nisso logo que vi o tópico UAIHeoiuaHEoiuahOIuea



o maior segredo é ter uns 30 reais, caso queira aditivada ou podium, um cartão com limite ou cheque sem protesto UIAHeoiuaHoeiuaHOieua


30 conto, nao dá nem meio tanque.

digarne
25-04-06, 12:48
Nossa.. brfisher, entaumo seu tanque deve ser de carro.. pq um tanque de moto com 30 conto... completa tranquilo..... ou o preço da gasolina por aih deve ser uns R$6,00.. aih num vai dar meio tanque mesmo...


abraços.

Luigi
25-04-06, 13:02
Nossa.. brfisher, entaumo seu tanque deve ser de carro.. pq um tanque de moto com 30 conto... completa tranquilo..... ou o preço da gasolina por aih deve ser uns R$6,00.. aih num vai dar meio tanque mesmo...


abraços.

30 pila não completa aqui também não (19.1l) ]:)

NEUDSON
25-04-06, 13:13
o povo tá de teneré?

Luigi
25-04-06, 13:16
Fazer rapá! ]:)
Tancão de caminhão essa ***** :0_0:

cacamba
25-04-06, 13:18
Completa até na marca, senao derrama.
Uma vez enchi até no talo e deixei a moto no descanso lateral no outro dia tinha vazado gasolina e manchado o tanque

destbr
25-04-06, 13:47
mas q marca eh essa q nunca vi??? seria o fim do cilindro onde agente encaixa a tampa???

gogoboy
25-04-06, 13:54
poisé, tá todo mundo de super teneré aqui...


30 reias dá uns 11l aqui, com a gasola a 2,55

tudo bem vai... 40 reais UIAHeoiuaHOEIaHIOhe

Cabra de Brasília
25-04-06, 14:18
Na Bizoca quando dá quase 1/4 de tanque.....chego no posto e é só "5 real".....e tá filé.......hehehehehe.......

brfisher
25-04-06, 20:47
Nossa.. brfisher, entaumo seu tanque deve ser de carro.. pq um tanque de moto com 30 conto... completa tranquilo..... ou o preço da gasolina por aih deve ser uns R$6,00.. aih num vai dar meio tanque mesmo...


abraços.

rapaz, gasolina a 2,60. e segundo o manual, o tanque tem 19 litros, EU ACHO, soh aih ja vai 49,4. Mas vamos que o tanque tem uma besterinha ainda, dá uns 16 litros, entao pra completar vai 41,6 Reais. Pauleira !!!

Furious VIPER
25-04-06, 22:06
sei la será q 20 conto enche o tanque da strada eu sempre coloco 20 e fica num nivel legal e o ponteirinho vai no full B)
Cara... semana passada eu botei 25 pila na Red Devil... isso q eu nem tava na reserva ainda!!! tudo bem q a gasolina tá 2,75 aki.. mas... 25 pila vai pra viagem pra praia esse findi agora tb...
tô te falando q vai grana nessa brnicadeira, mas vale a pena!!

agm2112
25-04-06, 22:21
Meu recorde pra encher o tanque foi 28 reais ... mas normalmente gasto 10 e poucos (tanque de 12l) ... com a gasolina aditivada a absurdos 2,89 (interior do RJ tá foda ... alcool então chega a 2,30). Vou comecar a levar um galão no carro pra encher na capital.

Serifa
26-04-06, 14:01
HUAhuae o Meu completou com R$ 22,70 com gasosa aditivada.

Jango
26-04-06, 17:05
pra num te perigo de derramar nem nada do genero eu só coloco 10 reaus por vez hahahahahah :D

Fran
26-04-06, 17:41
eu com 10 reaia eu completo da Bizoca...
coloco sempre ateh a boca e nunca derramou...

Rafael_Fan125
26-04-06, 18:38
eu já botei R$ 30.00 mais ela tava só no cheiro antes de abastecer, a gasolina aqui tá de R$ 2.73 ]:(