PDA

Ver Versão Completa : Redução de marcha...



Bronislaw
24-04-06, 21:39
Pessoal sempre para reduzir as marchas tem que diminuir bem a velocidade e tal, porque da um estralo, um treck quando se muda meio rapido né?

De fez enquanto acontece isso comigo quando estou em 3º e vou passar numa lombada meio alta eu freio chego a uns 30 e mudo para 2º ela faz esse treck.

Achei que fosse a rotação do motor e tal, mas percebi que mesmo com o motor em baixa rotação só que numa velocidade boa o treck ainda faz se reduzir com a moto meio rapida.

Bom alguem sabe o porque desse estralo que, e isso não tem nada haver ou se ficar fazendo direto e tal pode estragar ou danificar alguma parte da moto?

nasrodrigo
24-04-06, 22:14
CARA SE TU PASSA A MARCHA TANTO EM ALTA COMO EM BAIXA ESSE BARULHO 'E NORMAL MAS SE TA ACONTECENDO TODA HORA 'E MELHOR IR VER

agm2112
24-04-06, 22:14
Não conheco cambio de motos, mas imagino que este estalo seja por uma alteracao brusca na rotacão do eixo secundário. Nào deve fazer muito bem para o cambio, mas também nao é um problema tão grande assim (afinal, trancos nunca são bem-vindos).

destbr
24-04-06, 23:57
Não conheco cambio de motos, mas imagino que este estalo seja por uma alteracao brusca na rotacão do eixo secundário. Nào deve fazer muito bem para o cambio, mas também nao é um problema tão grande assim (afinal, trancos nunca são bem-vindos).

ja percebi q deve ser isso mesmo, ja tinha reparado qdo estou em um cruzamento e coloco primeira.

acho q o eixo do pinhao esta virando mais rapido q o ideal para a troca de macha, causando esse estalo q deve ser um engate brusco das peças.

Celso Pin
25-04-06, 03:45
o correto é reduzir e depois frear e não o contrário...

MarciON
25-04-06, 11:34
cara
ou voce ta dirigindo mal
ou teu cambio nao ta bom

Bronislaw
25-04-06, 16:58
Puts tenho que levar na revisão de 4000 km vou falar para os caras darem uma olhada nisso, mas não é sempre, é bem de fez enquanto, esses dias fui passar um carro, tava em 4º e tava meio lerdo para embalar, dae reduzir para 3º e embala bastante, dae fez esse estralo, (que já tinha ocorrido em algumas outras vezes), ae fiquei meio preocupado...

FaBrIcIo A.
25-04-06, 17:13
..humm. é perigoso isso ae... :-/

kiabo
25-04-06, 17:35
tpw.... vc ta acelerando pra reduzi?

Bronislaw
25-04-06, 18:21
Bom na verdade era para ganhar velocidade mais rapidamente, mas na hora da troca tava sem acelerar, o pessoal que eu conheço daqui me disse que isso é normal e não estraga a moto (mas sei la, eles não tem cara de que entendem muito do assunto hehehe), ae fiquei grilado...


Mas no geral faz uns estralos mesmo ou não faz nada disso?

Como faço para verificar fazer uma inspeção, verificação ou algum teste para saber se esta tudo em ordem?

kiabo
25-04-06, 18:28
Na minha pra reduzi eu freio e qnd chega numa velo que a marcha abaixo da que eu estou aguenta e do uma acelerada e reduzo... mas ao mesmo tempo... isso naum força o motor naum da akele baque a hora que entra a marcha e aumenta durabilidade do freio. :<0>:

agm2112
25-04-06, 18:30
Sua embreagem não está muito baixa ? Pode ser que ela não esteja desacoplando totalmente.

As vezes escuto estes estalos na minha moto, mas somente quando engato uma marcha muito reduzida em velocidade muito alta, tipo engatar a segunda a 40km/h. Erro meu.

Até de carro, se voce tentar engatar uma marcha muito reduzida em alta velocidade pode acontecer dela não engatar ou engatar estalando.

Alan_Ricardo
25-04-06, 18:45
compra um carro que não acontece mais isso.

Bronislaw
26-04-06, 00:06
Bom a embreagem não esta assim baixa, pois quando aperto a metade do manete da embreagem o moto já desengata a marcha, só acelera o motor parado.

Agora acho que terei que ver realmente isso, não sei se é normal e eu que estou grilado atoa, mas andei reparando hoje e não precisa estar assim tão rapido não, para ir na faculdade tem uma super lombada, eu vou reduzindo e passo na meida de 30, para sair esta na media de 25 por hora e eu reduzo para 2º (porque ela já sai meio que forçando e apanhando em 3º), e já acontece esse estralo, ou isso é realmente normal?

Agora fiquei mais grilado ainda, vcs que também tem titan, é normal, a de vcs também fazem esse barulho? (ou outra moto no geral).

Mr5ouL
26-04-06, 15:43
Pelo que sei amigo!
É quando o GIRO dá roda tá mais alto que o giro do "pinhão" Não sei se é esse mesmo o nome!
Dai a corrente afrocha na parte de cima, e quando vc muda a marcha ela dah um estralo!
que é a CORRENTE caindo com folga!
Mais isso é normal!
Só acontece quando vc erra a reduzida!
:-)
Ou melhor!
Reduz mudando a Marcha em tem igual ao menor que o de frenagem!

NORMAL OCORRER!
Pra não ocorrer procure reduzir a marcha depois começar a frear!
E reduza sempre jogando o giro pro alto!

Jordano
26-04-06, 20:37
pra reduzir marcha sem dar tranco na caixa
tu tem que soltar o punho, frear, segura a embreagem, da uma acelerada rapida pra levantar o giro o suficiente pra entrar a marcha em tranco e bate marcha, solta a embreagem e sege andando
considera assim
tu tá dexando a caixa numa rotação mais parelha com a da roda, assim ela nao dá tranco
com o tempo tu pega a manha
pq essa rotação varia de moto pra moto

Bronislaw
27-04-06, 00:26
Hunnn... Vou tentar fazer isso mesmo, mas confesso que não será facil pegar a manhã e o jeito do negocio |:(

Mas se eu por acaso assim continuar fazendo isso de fez enquando, pode danificar alguma coisa, tem problema ou posso fazer direto, isso a cada esquina que não terá problemas?

E se tiver o que pode acontecer por exemplo?

artjeflima
12-05-11, 12:53
faz o seguinte kara...só reduz a marcha quando vc quase não escutar o motor andando, só quando ela estiver quase perdendo a força total do motor...é que vc ta tipo que forçando o motor a reduzir a marcha bruscamente...outra coisa ísso é fato...uma coisa primordial o óleo de sua motocicleta a honda te pede para colocar motul e mobil certo...não faça isso a honda é meia que despreparada pra esse tipo de tecnologia do oleo...faço uma recomendação de bobo pra ti use yamalube original... pelo seguinte o óleo parece mel ela tipo que transforma a moto kra vc vai sentir muita diferença...o motor vai fazer menos barulho vai engatar a marcha num tesão na hora de diminuir e tacar marcha na moto ,outra coisa mobil e motul é boa apenar para carro em moto é fraca não ser por qual motivos a honda não investe nisso...

chiccoli
12-05-11, 13:00
uns estralosinhos seguidos só quando vc reduz ?

em alto rpm ?
passa um oleo na corrente e estica ela !
ou se ja foi mesmo troca..

fredericoelias
12-05-11, 13:14
http://i389.photobucket.com/albums/oo340/Ronie_032/padeouroz.jpg

chiccoli
12-05-11, 13:15
horra bicho.., nem vi e sai acompanhando.. :G

juniorprotti
12-05-11, 13:17
uhauhsausaah
ja ia respondendo quando vi o pah de ouroo..senão ia passar despercebidooo.rs

felipesaldanha
12-05-11, 13:28
como ja falaram ai,eu tbm acho que vc ta reduzindo com a rotação alta,ou então a embreagem ta curta,ou vc pode não estar puxando a embregem toda,,,minha opinião...

chiccoli
12-05-11, 13:32
e vamu indo..,
vamu respondendo os tópicos de 2006..,
de 2005 foi respondido por esses dias :G

Paulinhoo
12-05-11, 14:22
Em 2006, Nem Pensava em Ter Moto, Muitooooooooooooo Menos em 2005 ! asahsuahsuahsa !
[ COVEIRO DETECTED]

=D

Carleetos
12-05-11, 19:44
Legal ver que estão usando a busca agora! :lol:

Well_99
12-05-11, 19:52
bem q eu percebi
o cara tem uma titan do modelo antigo e falando q vai levar na revisão dos 4.000km :0_0:

chiccoli
12-05-11, 19:57
bem q eu percebi
o cara tem uma titan do modelo antigo e falando q vai levar na revisão dos 4.000km :0_0:


percebeu nada...

mineiro até pra falar distancia tipo 20 km fala : pode ir de pé q é logo ali

tah bom...

Victor Filippe
12-05-11, 22:59
Aih, ja q ressucitaram, vou aproveitar pra nao abrir outro topico.
Minha moto eh o seguinte, quando to andando devagar, as vezes vou segurando a embreagem, tipo em corredores por exemplo, e enquanto seguro ela,
fiko tipo dando akelas aceleradinhas, e aih precebo q parece q algo fika solto, e quando dou essa aceleradinha e faz tec, como se a coroa ou pinhao ficassem
com alguma folguinha, e daih na aceleradinha, fizesse uma tração leve ali q faz o barulho na hora q estica a corrente talvez. Isso eh normal?

chiccoli
12-05-11, 23:06
da pra ser mais especifico ?

brunocg125
10-06-13, 18:41
como reduzir sem dar tranco? a embreagem quando esta baixa faz a moto dar tranco ou não?ressucitei aqui D:

CONKER
12-06-13, 03:49
como reduzir sem dar tranco? a embreagem quando esta baixa faz a moto dar tranco ou não?ressucitei aqui D:

Pesquisando por aqui achei esses tópicos que talvez possam te ajudar:

1º - http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/como-reduzir-690/

2º - http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/tranco-na-troca-de-marchas-46384/

3º - http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/duvida-reducao-de-marcha-44477/

Flw.