PDA

Ver Versão Completa : Será que meu mecânico me enrolou?



Sam_2006
25-04-06, 16:01
A minha moto estava com o seguinte problema: pra pegar com o motor frio era um sacrifício. Às vezes ela até pegava de primeira, mas se você parasse de acelerar, ela morria. Mesmo ajustando o parafuso da aceleração para 2000 RPM o problema continuava. Enquanto o motor não esquentasse completamente, a moto morria. E pior que parecia que o motor demorava pra esquentar, só após uns 5 minutos ele esquentava totalmente. Depois que o motor estava bem quente, esse problema acabava. Eu podia desligar a moto e ligá-la de novo que ela não morria mais. Problema de bateria não era, pois minha moto tem pedal, e memo batendo no pedal ela dava muito trabalho pra pegar.
Eu decidi deixar num mecânico pra ele investigar o problema. Depois de 2 dias ele me ligou e disse que o problema era nas válvulas, que estava dando falta de gasolina, que as válvulas precisariam ser retificadas. Preço da brincadeira: R$ 230,00. Como não entendo nada de mecânica, paguei sem reclamar.
O mecânico resolveu o problema, a moto hoje pega de primeira e não morre mais. Só que, conversando com outro mecânico, ele me disse que eu fui enganado. Provavelmente minha moto precisava apenas de uma limpeza e de um ajuste no carburador, e deve ter sido apenas isso que o mecânico fez. Se fosse problema nas válvulas, esses problemas seriam sentidos também com o motor quente e nas altas rotações.
Mas, com o motor totalmente quente, a moto ficava perfeita, não morria mais, não falhava, estava ótima.
O que vocês acham?
Será que fui enganado?

Ramiro
25-04-06, 16:05
Eu acho que antes de tu fazer um serviço desse preço na moto consulte mais de um mecânico e pergunte pra galera do PN ANTES..

:0_o:

Cabra de Brasília
25-04-06, 16:09
vivendo e aprendendo........falta de gasolina nas válvulas.....causa......válvulas.......


válvulas quando prendem dão problemas até com o motor quente.....ou ele te enganou ou não entende nada.....deve ser desses técnicos que "aprendem com a vida"....e são cheios de vícios......no final das contas não sabem nada.........mas essa da falta de gasolina nas válvulas....causa.....válvulas.......foi massa!!!!!!! foi pro topo do ranking.........

casali
25-04-06, 16:31
nunca ouvi isso
acho que o segundo mecanico tem razão

fui pegau minha moto no mecanico agora ela tava com o problema parecido com o seu, limpeza no carburador, no filtro do ar, trocar uma vela e pronto ta redondinho o motor de novo

FaBrIcIo A.
25-04-06, 16:49
xi mano, acho q te enrolou...

vc tem nota do serviço ? experimenta legar em algum outro mecanico, manda abrir o cabeçote e verificar se foram retificadas ( se é q tem como ver )..se não foi retificado, faz o seguinte, leva a moto devolta, xinga ele, ameaça ir no procon e pede o $$ de volta !!

...se ele te ironizar, vc perde $$ mais da um cacete nele !! ( se isso for possivel ) B)

alexandrecatani
25-04-06, 16:49
oua.. mot ruim pra pega é valvula com problema?? primeria vez q escuto isso

na minha opniao o cara devia ter dado uma olhada no carburador, vela e tals..

sapo
25-04-06, 17:03
A minha ta com o mesmo problema mano! morre toda hora.. eu ja ateh acostumei dar tranco qdo ela morre nos cruzamentos :-/

Mas amanhã vou levar pra revisão dos 1000km.. espero q acabe o problema :stop:

web100
25-04-06, 17:41
Sam_2006, revendo o tópico sobre a sua moto não subir a Alameda Ministro Rocha Azevedo, parece que naquela época vc já tinha feito esse serviço, ou não?

Vc voltou lá para testá-la novamente? Estou perguntando pois um dia estava passando lá na região e resolvi fazer esse mesmo teste que vc, parei no meio da subida e saí. A minha saiu normalmente e consegui até por uma segunda, lembrando que é 100cc e eu peso uns 87Kg.

Realmente é muito estranho, e se vc já tinha feito esse serviço naquela época é bem provável que o cara te enrolou e não fez nada no motor, no máximo carburador.

Fran
25-04-06, 17:48
e msm se tivesse q fazer retífica, R$230?? super caro!

Alan_Ricardo
25-04-06, 18:35
Mas porque vc não pediu a suas peças quebradas devolta???

Assim vc poderia saber melhor, e falar que ia mandar fazer uma averiguação para saber se foi trocada mesmo.

João Tadeu Boccoli
25-04-06, 19:54
Mecanico é que nem plano de saude - sempre peça uma segunda opinião !
Mesmo porque dinheiro é dinheiro, e com saude não se brinca.
Confere ?

Sam_2006
25-04-06, 21:15
O meu grande erro foi a pressa em resolver logo o problema, que já estava me irritando. Por isso, levei no mecânico mais perto da minha casa e deixei na mão dele, confiei totalmente no cara...
Depois que ele me entregou a moto, ela pega fácil, fácil, mas me deu a impressão de que ela ficou mais fraca na arrancada. Não quando estou andando, somente quando a moto esta parada e eu dou a saída. Foi aí que eu criei aquele tópico contando minha experiência na Al. Ministro Rocha Azevedo. Se eu vinha embalado, ela subia a ladeira, em primeira, mas subia. Mas, quando eu parava a moto no meio da subida e tentava arrancar, ela não conseguia sair, dava um tranco, às vezes até rodava cerca de um metro, mas morria logo em seguida.
Depois disso eu levei a moto de volta no mecânico, ele chegou até a dar umas voltas com ela pra testar, e disse que a moto tá normal. Eu não entendo muito do assunto, o que eu posso fazer?
Tenho vontade de levar em outro mecânico pra ele dar uma olhada, mas tenho medo de encontrar outro enrolão pela frente.
Melhor deixar como está. Tirando as arrancadas em subidas ingrímes, a moto aparentemente está boa, viajo direto pro litoral paulista e consigo manter velocidade média de 110 Km/h.

Celso Pin
25-04-06, 23:19
Acho que ele não te enrolou não... pelo menos não de propósito... o problema é que ele entende menos de mecânica que minha sobrinha de 11 anos...

agora, volta lá e pergunta de quanto foi a retífica (ISSO tem como medir.) 010, 020 ... ele tem que te falar de quanto foi... se ele enrolar, pede a grana de volta...

não adianta levar em outro... 99,9% desses "mechânicos" são todos picaretas....

Ducati
26-04-06, 07:34
Cara o bom é tu pesquisar pela tua cidade ou até cidades vizinhas por bons mecânicos e confiáveis, porque também não adianta levar em concessionária porque esses são os piores, pelomenos na Suzuki a coisa ja tem outro nível, mas Honda e Yamaha todos parecem o Patryk do Bob Sponja, todos retardados que só sabem encher pneu.

Cabra de Brasília
26-04-06, 08:33
É exatamente isso que quero dizer.....as vezes ele nem te enrolou.....é desses como a maioria.....aprendeu a profissão "com a vida".....nunca procurou um curso técnico.....nem se aperfeiçoar......e assim vai......eu faço curso técnico desde os 14 anos.....minha nossa é bom demais.....não consigo me ver sem estar fazendo um.......esses caras que "aprendem com a vida" é foda tem mais vícios que viciado em crack.....é a primeira regra básica que aprendemos em cursos técnicos.....parar com os vícios e solucionar os problemas me forma técnica..........amo curso técnico........

SKID OI!
26-04-06, 08:33
bah amigao acho que tu realmente SENTOU NA GRAXA!
o cara te enrolou mesmo era soh limpar o carburador e dar mais um gas pra ela podia ta com falta! mas agora feito tu soh tem a lamentar