PDA

Ver Versão Completa : Sobre nafitalina na gasosa!!!



Richard2
26-04-06, 16:15
alguem ja colocou!!

issu é mito ou realidade??

aspectos positivos e negativos!!

o q mais pode ser misturado a gasosa pra motinha andar mais??

valew!!

agm2112
26-04-06, 16:49
Passou no Mythbusters outro dia ... parece que funciona sim ! Nem eles acreditaram que ia melhorar alguma coisa. Na época da Mobylette eu botava naftalina no tanque, mas não notava nenhuma melhora além da psicológica.

Ramiro
26-04-06, 17:04
Jah foi discutido isso um tempo atrás.. se naum me engano jah tinha uns que falaram que testaram e naum dava diferença..

AcidGaucho
26-04-06, 17:14
Autoesporte – Quais são os mitos mais comuns de quem sonha em melhorar o rendimento do veículo? As bolinhas de naftalina no tanque funcionam?

Venosa – A naftalina aumenta a octanagem e poderia em tese ser interessante para carros importados com motores de alta taxa de compressão. Só que ela gera um resíduo, uma gosma que pode entupir bicos injetores e tubulações, ou corroer borrachas. Os prejuízos não compensam o risco. Outra mania da garotada é tirar o catalisador, para aliviar a pressão de exaustão e melhorar o rendimento do motor. Isso não causa problemas mecânicos, exceto em carros com comando de válvulas variável. Mas o ganho também é pequeno, e o carro fica barulhento, extremamente poluidor e poderá ser pego na inspeção veicular, quando esta sair do papel.

http://revistaautoesporte.globo.com/Autoesporte/0,6993,EAD400624-1691,00.html

Celso Pin
26-04-06, 20:12
os caçadores de mitos testaram e o motor pareceu melhorar um pouco o rendimento... mas tem um detalhe: eles mesmo disseram que não é recomendável pelo resíduo e o motor já estava hiperdetonado por outros testes que eles fizeram...

eu não colocaria a menos que tivessem baratas no tanque da minha moto!

Guigo
26-04-06, 23:55
Já foi dito que só funcionaria se vc colocasse centenas de bolinhas de naftalina no tanque...só q aí vai faltar espaço pra gasolina...
Agora...se tiver baratas no tanque aí é 10!!hehehe...

digarne
27-04-06, 08:06
cada coisa... coloca gasolina Azul ( de Avião ).. soh q tem q mandar regular pra colocar.. e o preço.. aafffff... facada...

Aki na minha região tinha uma RDzinha q era movida a thinner... uahuae andava q era o capeta... eaueahue ]:( ]:( ]:(

FaBrIcIo A.
27-04-06, 08:15
..coloca BUSCOPAM que fica melhor que Naftalina..., o giro sobe rapidinho ! :D

Bruno (Bola)
27-04-06, 08:24
melhora...
mas vc acaba com a sua moto....
tá afim??

Coltz
27-04-06, 08:34
a diferença é a mão direita, aquela que acelera sabe?

jecastro
27-04-06, 09:05
O negócio é colocar umas 100 bolinhas destas no tanque, colocar umas placas na lateral escrito "veículo de combate a dengue" e sair detetizando os ruas com fumaça de naftalina.

FaBrIcIo A.
27-04-06, 09:09
O negócio é colocar umas 100 bolinhas destas no tanque, colocar umas placas na lateral escrito "veículo de combate a dengue" e sair detetizando os ruas com fumaça de naftalina.

KKKK essa foi boa !!!!! :D

...num do conta...kkkk :#

fernanet
27-04-06, 09:19
Tinha um amigo meu q contava sobre uma mobylete com camisa 75 cc, q ele colocava naftalina e andava mto... Bem axo q em motor mexido dah diferença. Daih depois ele falo q vendeu pra um cara e o cara falo q ia invenenar o motor, enfiou naftalina e cepacol (sério mesmo) diz q ando q nem uma galo (soh q por apenas 500 mts) daih travo hahaahah, mas tb enfiar CEPACOL eh mta merda na kbeça.

Karl El
27-04-06, 09:29
Ja me disseram pra colocar naftalina no escape,alguem sabe disso???

jecastro
27-04-06, 09:37
No escape só vai espalhar cheiro de naftalina, mais nada.

FaBrIcIo A.
27-04-06, 09:56
..colocar CEPACOL foi boa tb !! bom q deixa o Halito puro !!! hhahahha

...PRA QUE CATALISADOR !!??? USE CEPACOL !! KKKK